Durante o Fim escrita por Van Vet


Capítulo 16
Primeiro Dia - Hugo


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demorinha, mas tá aqui o filho entregue! ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714113/chapter/16

Ele se acomodou na banqueta e observou a mãe examinando os armários da cozinha. Sua avó, Molly, era famosa por preparar pratos grandiosos e fartos para toda a família, portanto havia muitos mantimentos a disposição de Hermione. Ela acabou pegando dois sacos de pão de forma, uma embalagem de macarrão e uma lata de molho pronto.

 

ー Você tá com fome? ー perguntou à Hugo, sorrindo. Era um sorriso engessado, os ombros da sua mãe, assim como do pai, pareciam estar carregando um mundo invisível.

ー Acho que sim ー respondeu o garoto e sua barriga roncou concordando.

 

ー Ninguém deve ter percebido com essa loucura toda, mas não comemos já faz muitas horas. Vou cozinhar um macarrão e deixar sanduíches prontos também, para quem preferir ー anunciou bondosamente.

 

  Eram pratos rápidos, de quem não poderia perder tempo. Hugo ficou tentado a mais uma vez perguntar o que era aquele objeto que atentou contra eles em casa, contudo prometera para a mãe não tocar no assunto por hora.

 

  Enquanto Hermione enchia uma panela com água da torneira, o menino deslizou para fora da banqueta.

 

ー Não quer me ajudar não, é?

 

ー Vou ver o que Rose está fazendo e já volto.

 

ー Tudo bem, mas permaneçam dentro de casa... e nos cômodos próximos.

 

 Dado o aviso cheio de subentendidos, Hugo andou do corredor para a sala de estar, reconhecendo a fonte de um falatório. Era uma televisão. Divisou o umbral para a sala e achou sua irmã esparramada no sofá, de controle remoto na mão, mudando de canais. A maioria se encontrava fora do ar ou transmitindo reprises de séries, filmes e desenhos. Ele sabia o que Rose procurava, um telejornal que suprisse as dúvidas dela, tão genuínas quanto as dele.

 

   Hugo se aproximou do sofá e viu, pela luz esbranquiçada do televisor, o rosto iluminado da adolescente. Rose continuava com cara de choro, os olhos vermelhos e inchados. De vez em quando fungava, embora não chorasse de fato. Era o gato que a fazia sofrer. Hugo também gostava de Obi-Wan, mesmo com o animal abrindo todas as gavetas de roupa quando tomava posse do seu quarto.  Certa vez, a irmã lhe dissera que quem abria as gavetas era uma assombração, o que o deixou alarmado, sem querer dormir na própria cama. A coisa só foi esclarecida dias depois, quando Hugo viu o gato no ato terrorista. Rose levou uma baita bronca da mãe, mas nunca se intimidou de verdade. Volta e meia, sua irmã mais velha atacava com outra pegadinha.

 

ー Não vai ajudar a mãe? Ela me chamou também? ー Rose perguntou, notando a aproximação do irmão.

 

ー Ela não disse nada. Achou algum jornal contando o que é?

 

ー Só meia dúzia de programas bobos.

 

ー Eu acho que são os ETs.

 

Rose olhou-o de soslaio:

 

ー Ah é, é?

ー É... Pode ser os Soberanos ou os Chitauris.

 

ー Não estamos num episódio de Ben 10 nem no filme dos Vingadores. Essas coisas não existem ー a adolescente sentenciou desinteressada.

 

ー Não estou falando que são eles. Tô falando que podem ser ETs parecidos com eles.

 

ー Acho que você tá jogando videogame demais.

 

ー Nem tô mais,  mamãe e papai tiraram tudo de mim ー Hugo bufou indo sentar-se na poltrona predileta de seu avô ー O tablet também parou de funcionar.

 

ー Sério? ー Rose ergueu uma sobrancelha, atenta.

 

ー Sim. Agora é só tédio.

 

ー Depois podemos procurar um carregador nas gavetas dos quartos, deve ter algum compatível. Ele só deve ter descarregado como meu celular ー a garota observou, mas não passava muita confiança para o irmão dizendo isso.

 

    Rose retornou a zapeada de canais costumeira e acabou se demorando um pouco mais num episódio antigo Scooby Doo. Salsicha e Scooby estavam correndo pelo deserto, de uma nave alienígena que soltava raios vermelhos assassinos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Durante o Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.