Laços Cortados escrita por Katinip


Capítulo 9
Culpa de uma alma arrependida


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaa pessoal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713884/chapter/9

Konoha, 6 anos atrás.

O professor de biologia ditava seu discurso de começo de ano para os alunos. Era sempre o mesmo blablablá, pensava Sakura. Não sabia porque Ino insistia que todos fossem para o primeiro dia de aula. Pura perca de tempo.

Quando Sakura ameaçava abaixar a cabeça e, quem sabe, começar a dormir enquanto o homem continuava gesticulando, a porta é aberta e por ela aparece um garoto ruivo acompanhado do diretor. Seu semblante era sério, e os olhos verde água eram perceptíveis mesmo de longe. 

O diretor falou algo rápido com o professor, e logo saiu da sala. O homem de cabelos negros chamou com um aceno o garoto que se aproximou, virando para todos em seguida.

— Esse aqui é o senhor Sabaku no Gaara. Ele é novo entre nós, foi transferido de Suna. Seja bem vindo, senhor Sabaku. Pode-se sentar junto… - olhou para frente, procurando alguém que estivesse sem dupla. - Da senhorita Haruno, é aquela de cabelo rosa. - apontou para Sakura, e o garoto começou a caminhar em direção a rosada, sentando-se perto dela.

O professor voltou a falar e, se Sakura já não estava prestando atenção antes, agora era que não fazia questão mesmo. Não queria admitir, mas havia se interessado pelo garoto novo. Ora, ele era bem bonito!

A rosada não costumava ter algum interesse em alguém assim tão rápido, principalmente se eram garotos da sua idade. Sakura os achava imaturos demais para se ter algo a mais do que uma amizade.

Olhou de canto para o ruivo ao seu lado, que olhava atentamente para frente, como se realmente estivesse prestando atenção no que o professor dizia. Queria iniciar uma conversa com ele, mas não sabia como ou sobre o que conversar. Formulou vários assuntos para conseguir sua atenção, mas todos pareciam, no mínimo, idiotas demais e com um fim desastroso.

Bufou, frustrada com sua insegurança. Sakura odiava isso, odiava que todas as suas inseguranças e incertezas sobre si mesma aflorassem quando ela mais precisava que ficassem escondidas. Era uma garota sem neuras, não se preocupava muito com peso ou com roupas, claro que as vezes deseja seios maiores, mas nada que um silicone não arrumasse depois. 

Mas era se interessas por alguém e pronto, foi-se a Sakura não-estou-nem-aí-para-minha-aparência. Queria ser como Ino, que era linda, sabia que era linda, e esbanjava sua lindeza para quem quer que fosse, fazendo todos os garotos desejarem ela como sua namorada. 

— Você está bem? - ouviu a voz grossa ao seu lado, e rapidamente levantou o rosto para os olhos verdes diferentes do seu.

— Como? - Perguntou, franzindo o cenho.

 - Perguntei se você está bem. - replicou o ruivo, mais uma vez.

— Eu? Ah! Claro que estou! Por que a pergunta? - ele a olhou meio desconfiado, como se analisando se era verdadeira ou não sua resposta.

— Você está fazendo umas caretas estranhas, e bufando sem parar. Ou está conversando consigo mesma ou está passando mal. - respondeu ele. Sakura corou ao perceber que estava fazendo a primeira sugestão e fazendo caras e bocas.

— Ah eu só estou um pouco entediada… Primeiro dia de aula é sempre a mesma coisa, sabe. - deu uma desculpa idiota. Qualquer coisa para que ele não a achasse uma estranha.

 - Bem, acho que você ficou tão entretida com seu tédio, que não percebeu que a aula acabou. - ele deu um sorrisinho mínimo para ela. Sakura olhou em volta e percebeu que as pessoas estavam indo embora para suas outras aulas. 

— Nossa, graças a Deus. - pegou sua bolsa e a colocou no ombro. Olhou para o ruivo que já se dirigia até a porta e o chamou. - Qual sua próxima aula? - perguntou, enquanto o alcançava.

— História. - respondeu.

— Que bom, a minha também! - ele olhou-a com o cenho franzido. - Quer dizer… 

— Sakura! - ouviu seu nome ser chamado, e logo uma loira eufórica aparecer ao seu lado. - Advinha quem vai ter aula com o lindo do Kakashi Hatake? - perguntou a loira - retoricamente, claro. - Eu mesma! Você vai ter que me dar uma ajuda extra nessa matéria esse ano.

— Ou, você pode simplesmente prestar atenção na aula. - Sakura revidou, revirando os olhos. Sabia que Ino prestaria atenção somente no professor, e esqueceria todo o resto.

— Eu não tenho essa força de vontade. - falou. No mesmo instante, percebeu um ruivo parado perto da amiga e - nossa, como não o tinha percebido antes? - Hmmm, olá? - cumprimentou.

— Ah, Ino, esse é Sabaku no Gaara, ele veio de outra cidade, está na minha aula de biologia. - respondeu a pergunta muda da amiga. - Gaara, essa é Yamanaka Ino, minha melhor amiga. - sorriu para o ruivo, que olhava Ino atentamente.

— Muito prazer, Ino. - cumprimentou o Sabaku. Ino deu um sorrisinho de lado.

— Ah, você nem imagina o quanto.

❊⊰⊱❊

Uma semana havia se passado desde aquele dia, Ino e Sakura andavam pelos corredores da escola em direção a seus respectivos armários. A loira tagarelava algo, mas a rosada não prestava muita atenção.

—... Você não concorda, Sakura? - perguntou Ino, enquanto ambas paravam em frente aos seus respectivos armários.

— Claro que sim, Ino. - Sakura respondeu, enquanto pegava um livro.

— Ah , então você concorda que precisa perder sua virgindade com o Rock Lee?

— É, pode ser, eu... O quê?! - exclamou, exasperada.

— Você não estava prestando atenção em nada do que eu disse! - acusou a loira.

— Ah, desculpa loira, eu só estou um pouco avoada hoje. - respondeu a Haruno, enquanto fechava seu armário e voltava seu olhar para a amiga.

— Sei... você está assim já tem um tempo, aconteceu alguma coisa? - perguntou, mais calma.

Sakura hesitou um pouco, e suspirou. Não sabia se contava o motivo a Ino, ou deixava passar, pois nem sabia se o que estava sentido era algo sério e relevante ao ponto de contar a sua melhor amiga. Mas, não aguentava mais guardar aquilo só para si.

Olhou para Ino que esperava uma resposta e resolveu contar.

— Bom, tem esse garoto... Eu acho que posso estar interessada nele. - disse, enquanto tinha sua cabeça baixa.

— E qual o problema, então? Você não está apaixonada, não é? - Ino perguntou, e Sakura arregalou os olhos.

— Não, não, claro que não, eu só o conheço a uma semana! - respondeu, rapidamente. - É só que... Eu não sei como fazer isso, e nem sei se esse sentimento é algo relevante, sabe? Pode ser algo passageiro, acho que só estou assim porque ele é diferente dos outros garotos que conheci.

— Sakura, você é suspeita pra falar disso, até porque você não conhece realmente muitos garotos. Sua cota se limita ao Naruto e o Neji. - Sakura revirou os olhos.

— Ino, você me entendeu, vai!

— Ok, ok, entendi sim. Então, se você acha que não é algo tão relevante, por que essa hesitação toda? - perguntou.

— Não sei, acho que só não estou acostumada com isso... - respondeu.

— Eu disse pra você que manter a virgindade até os dezesseis te causaria problemas, olha aí o que acontece, seu cabaço te impede de conversar com pessoas do sexo oposto! - Ino disse, prendendo o riso.

— Ino! - Sakura exclamou, mas também prendia o riso. Sua amiga era uma pervertida. - Você é ridícula.

— Ah, qual é, Sakura! É só chegar no garoto e se mostrar um pouco interessada, se rolar uns beijos, ótimo, se não rolar nada, pelo menos você tentou! O que não dá é você deixar de viver por pensar demais na situação e deixar suas inseguranças te dominarem. - respondeu a loira.

— É... acho que você tem razão. - as duas começaram a andar em direção a classe.

— Só por curiosidade, quem é esse garoto mesmo? - perguntou a Yamanaka, curiosa como sempre.

— O Gaara, àquele te apresentei no primeiro dia. - respondeu, continuando seu trajeto até a classe.

— Mas... o Gaara? Por que ele? - perguntou.

— Por que não ele? - revidou.

— Ah, sei lá, ele só não parece muito seu tipo. - respondeu, dando de ombros.

— É.. ele é um pouco calado demais e na dele, mas é um cara legal. -  a Yamanaka levantou uma sobrancelha.

— Tem conversado com  ele? - perguntou, olhando para ela.

— Bom... sim, as vezes. Nós temos algumas aulas juntos. - Sakura respondeu, enquanto parava em frente a sala. - Nos encontramos no intervalo? - perguntou para a loira. Ino olhava para o lado pensativa, e não respondeu a rosada. - Ino?

— Ah, claro que sim. - sorriu. - Até mais, Sakurita. - e se foi.

❊⊰⊱❊

No intervalo, Sakura procurou por Ino, mas não havia a encontrado. Decidiu ir logo comprar seu lanche na cantina para que não acabasse tendo pouco tempo para comê-lo. Odiava comer as pressas, mal conseguia sentir o prazer do gosto da comida. Foi em direção a cantina e no caminho encontrou Hinata, e as duas foram juntas até a fila.

— Você viu a Ino, Hinata? - perguntou a rosada.

— Não, Sakura-chan. Ino-chan saiu da classe assim que o sinal bateu. - respondeu a morena.

— Ah. - resmungou. Sua vez na cantina chegou, e logo tratou de pedir o seu lanche e o de Hinata. Depois de pagar, as duas foram sentar-se em alguma mesa para lancharem, conversando sobre alguns livros que leram nas féras, já que ambas tinham o mesmo gosto para literatura.

A mesa que escolheram ficava do lado de fora da escola, perto do jardim. Quando Sakura estava se sentando, viu uma cabeleira loira logo a sua frente, e percebeu ser Ino. Ia chamá-la para sentar-se com ela, mas logo percebeu a miga falando com o ruivo do qual havia sido o tema do assunto com ela mais cedo.

Franziu o cenho com a cena, e decidiu ficar quieta. Depois perguntaria a Ino o que ela falava com ele.

— Sakura-chan? - A Hyuuga chamou a amiga que parecia não estar a escutando mais.

— Sim? - respondeu, piscando e balançando a cabeça para se concentrar.

— Bem... eu perguntei como vai o Naruto-kun. - respondeu a morena, enquanto corava um pouco. Sakura sorriu.

— Ele vai muito bem, Hina. Sabe... ele me perguntou de você nas férias. - falou, vendo as reações que aquela informação causava em Hinata.

— O quê ele perguntou?

— Me perguntou quem era a moreninha peituda que sempre andava comigo e Ino. Parece que ele te achou uma gracinha, principalmente quando fica corada. - a rosada piscou, prendendo o riso.

— Sakura! - a Haruno gargalhou vendo sua amiga bufar, exasperada.

— Estou brincando, Hina! - se acalmou. - Ele me perguntou quem era você sim, claro que não se referiu a você dessa forma, mas eu conheço àquele cabeça oca a bastante tempo para poder dizer que ele ficou interessado em você.

Hinata deu um meio sorriso para Sakura, que retribuiu com uma piscada.

Logo, o intervalo havia acabado, e Sakura percebeu que havia perdido Ino de vista. Decidiu que falaria com a amiga na hora da saída.

As aulas passaram normalmente, a aula de literatura a rosada teve com Hinata, e a professora já estava passando um livro para ser lido até semana que vem, já que ela faria uma atividade valendo alguns pontos sobre  a história. Sakura estranhou Ino não estar na sala, já que ela também teria àquela aula com ela, mas resolveu ignorar.

Na hora da saída, ela e Hinata iam embora juntas, mas Sakura fez a amiga esperá-la na entrada da biblioteca da escola, só para que ela pegasse um livro.

— Prometo que não irei demorar, Hina. - disse a rosada, indo em direção as prateleiras onde ficava o tipo de livro que ela queria.

O corredor onde ela se encontrava era o penúltimo, e Sakura tratou de procurar pelo tal livro, não tendo muita dificuldade em encontrá-lo.

Assim que estava prestes a sair dali, ouviu um barulho no corredor ao lado, onde ficavam os livros de história. Discerniu o barulho como o de beijos, e logo revirou os olhos ao perceber que algum casal deveria estar se pegando ali.

— Um lugar muito apropriado... - disse para si mesma, voltando a andar. Parou assim que ouviu um resmungo, e logo reconheceu àquela voz.

— Delícia... - era a voz de... Ino?!

Sakura franziu o cenho, e olhou de esguelha para o casal que se beijava sem pudor algum ali, porém, sentiu um gosto amargo ao ver a cena.

Ino e Gaara estavam ali. Se beijando. Depois de Sakura confessar a Ino que sentia-se interessada nele.

Parou de observá-los e olhou para outro lugar que não fossem aqueles dois. Não sabia definir muito bem  que estava sentindo, mas havia decepção ali. Fechou os olhos, e caminhou até Hinata.

— Sakura, tudo bem? - perguntou a Hyuuga, olhando para a amiga.

— Sim. - respondeu, com um sorriso forçado, logo virando-se para Shizune, que já registrava em seu cadastro o livro que ela havia pego.

As duas saíram do local em silêncio, mas Hinata percebia a troca de humor repentina da amiga.

— Tem certeza que está tudo bem, Sakura-chan? - A rosada suspirou, tentando ser convincente dessa vez.

— Tudo ótimo, Hina-chan.  

⊱❊⊰⊱❊⊰

Ino observava enquanto o Uchiha levava uma Sakura carrancuda para o lado de fora do estabelecimento. A garota claramente não havia gostado da interrupção do moreno, e a loira achava um pouco engraçado com as coisas estavam agora.

Antigamente, ela adoraria receber tal atenção dele... Se não fosse por ela, claro. Como poderia querer a amizade de Sakura novamente, quando ela foi a razão do pior coração partido da Haruno?

Suspirou, e balançou a cabeça. Por mais que quisesse, mesmo com os anos, Ino não conseguia seguir em frente com esse assunto. Sentir-se culpada quando se lembrava de Sakura era inevitável.

Balançando a cabeça, percebeu que a bebida em sua mão direita havia acabado, então andou até o balcão para se servir novamente.

— O quê a bela dama vai querer? - ouviu a voz dele, e sorriu.

— Hmmm, será que eu posso pedir o barman junto com a bebida? - perguntou, olhando para o ruivo a sua frente.

— Se me levar, não haverá reembolso. Vai ter que ficar comigo pra sempre. - respondeu o ruivo, olhando-a de forma intensa.

— Acho que eu posso fazer esse sacrifício. - sorriu para ele. - Que uma cerveja, por favor. - pediu, desviando os olhos deles. Não conseguia manter uma troca de olhares com ele a olhando daquela forma.

Minutos depois, sua cerveja já estava a sua frente.

— Aí está.

— Obrigada. - e tomou um gole. O Sabaku percebeu a inquietação da loira, e logo ligou a volta da rosada com o comportamento estranho dela. Suspirou.

— Eu conversei com a Sakura. - falou de forma calma, e analisando todas as reações da garota.

— É, eu percebi. - ela respondeu, e ele franziu o cenho.

— Estava me vigiando? - perguntou de forma divertida.

— Até parece, Gaara, eu tenho coisa melhor pra fazer do que ficar preocupada com quem você conversa. - revidou, enquanto dava mais um gole na sua cerveja. - Eu estava por aqui e acabei vendo. Só isso. - falou. - Ela... Disse algo sobre mim? - perguntou, enquanto se remexia no banco. O ruivo sabia que ela estava meio sem jeito de perguntar aquilo, ele sabia de toda a história que envolvia as duas.

— Não. Na verdade, eu que falei de você para ela, sabe, do nosso relacionamento. - ele disse, e percebeu ela ficar mais desconfortável.

— Você não deveria ter comentado, provavelmente ela só se lembrou o quão egoísta eu era e ainda sou. - ela falou com certa amargura.

— Como assim? - ele perguntou, e Ino revirou os olhos por ter que explicar aquilo.

—Sakura já teve uma quedinha por você no passado. Foi logo quando você entrou na escola. E  no dia em que ela me contou isso, foi o mesmo em que me pegou aos beijos com você. - respondeu, não olhando para ele. Gaara se surpreendeu.

— O quê? - perguntou, um pouco chocado.

— Pois é. - suspirou. - Eu sempre fui uma vaca com ela, não sei como nossa amizade durou tanto. Não por minha causa, claro. - e terminou de beber a cerveja que jazia na garrafa média.

Gaara olhava para a loira a sua frente. Ino sentia vergonha de suas atitudes do passado, ele bem sabia. A loira havia mudado bastante, claro que as vezes ainda era egoísta, mas melhorara bastante. Porém, não se sentia digna do perdão de Sakura, coisa que ela queria, mesmo que não dissesse, e isso atrapalhava um pouco de sua vida.

Suspirou pesadamente.

— Vem, vamos. Chega de beber por hoje, vou te levar pra casa. - falou, pegando a chaves do carro.

— Você não precisa fazer isso, Gaara. Sério, pare de querer cuidar de mim dessa forma, nós já não temos nada. - disse, com toda sua pose enquanto finalmente olhava-o nos olhos. Ótimo, ele pensou, não tem coragem de me encarar enquanto fala de seu passado, mas na hora de me rechaçar, consigo até ver chamas em seus olhos.

— Eu ainda me preocupo com você, Yamanaka, sendo seu namorado ou não. - respondeu, sorrindo para ela. Ino suspirou.

— Você só está se machucando mais, Gaara. Eu não posso continuar fazendo isso. - ela disse, mais calma.

— Cuidar de você não me machuca, Ino, na verdade, me da muita satisfação. - disse olhando-a mais uma vez de forma intensa. - O que me machuca, é você tentando se afastar de mim. Eu só quero você, Ino. Só.

Ino sentiu seu coração derreter com as palavras dele, mesmo que não demonstrasse.

— Quem sabe um dia. Eu só não me sinto pronta ainda, Gaara. - disse, de cabeça baixa.

— Eu só espero que quando você se sentir pronta, não seja tarde demais. - ele falou, de forma baixa, mas a loira o ouviu mesmo assim. - Vem, vou te levar pra casa.

E ambos saíram do local.

 ⊱❊⊰⊱❊⊰

Sakura acordou no outro dia sentindo uma leve dor de cabeça. O som estridente que soava pelo quarto estava deixando-a irritada, seu celular conseguia ser bem irritante quando esquecido de ser desligado durante a noite.

Pegou o mesmo, sem olhar quem estava ligando para si naquele momento.

— Alô? - atendeu, sua voz saía de forma estranha por conta do bocejo.

Estava dormindo?— perguntou sua tia do outro lado.

— Estava. Mas o que aconteceu pra você me ligar? - Tsunade não era de ligar para ela a não ser que fosse algo muito importante. Não era por mal, a loira só não tinha tanto tempo para isso.

Bem, você não liga tem dois dias, e uma certa pessoa está sentindo sua falta — falou, e Sakura podia sentir que Tsunade sorria do outro lado.

— Ah, é mesmo? - sorriu. - Pois então passe para ela.

— Tudo bem. - Sakura ouviu sua tia chamar a garota do outro lado, e não conseguiu desfazer o sorriso em seu rosto. Esperou por alguns segundos, até ouvir a voz que sempre era motivo para alegrá-la todos os dias.

— Alô?

— Como vai, Maya-chan?  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam dessa coisinha linda? Aaaahhh eu tenho uma quedinha por GaaIno, que as vezes fico até indecisa entre esses dois e SaIno haha.

Achei que não conseguiria postar esse capitulo hoje, minha internet não cooperava e nem meus afazeres, mas cá estou eu. Esse capitulo demorou mais para ser postado, pois novembro e esse começo de dezembro foi tenebroso, o quarto bimestre ficou apertadíssimo, e os professores tacaram vários trabalho e seminários sem dó nem piedade, e ainda tive uma semana de provas cruel. Foi estressante, não tinha pique pra nada, nem pra escrever.

Mas agora estou de férias, e espero conseguir escrever com mais frequência (;

E então, me digam, o que acharam desse capitulo, hm? Estão odiando a Ino? Curtem GaaIno? O que vocês acham que essa Maya tem de tão importante para a Sakura?

Well, espero a reação de vocês, beijo e até a próxima! ♥