Laços Cortados escrita por Katinip


Capítulo 3
Melhor Amigo


Notas iniciais do capítulo

hey



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713884/chapter/3

4 Anos atrás

Não havia barulho algum naquele quarto ao qual a rosada jazia. Tudo em paz e silencioso. Seus pais já haviam dormido à uma hora atrás e lá fora não se ouvia nem mesmo o barulho dos animais que lá estavam. Silêncio. Sossego. Calmaria.

E aquilo já estava estressando Sakura ao extremo.

Como àquela anta ambulante de seu melhor amigo não havia dado sinal de vida ainda? Era para o idiota estar a esperando naquela janela cerca de quarenta minutos atrás. Claro que ela estaria preocupada com a demora se não estivesse falando de Naruto. Provavelmente, o imbecil deveria ter parado pra comer ou, pior, estaria dormindo.

Sakura já havia mandando várias mensagens para ele, uma com o teor mais perverso do que a outra, com juras de morte e surras.

Mas, assim que ela ouviu um barulho de motor soando, a rosada saiu de seus pensamentos homicidas e foi dar uma olhada na janela, vendo a caminhonete de seu melhor amigo estacionar no meio fio da sua casa.

Sorriu, e com todo o cuidado desceu a escada de emergência que ficava ao lado da janela do seu quarto. Foi andando calmamente até a caminhonete e entrou na mesma, logo avistando Naruto no banco do motorista, Hinata ao seu lado e Sai no banco de trás. Sentou ao lado dele e sentiu a caminhonete se mover.

— Por que demorou tanto? Eu mandei umas mil mensagens pra você! - perguntou a garota.

— Desculpa, eu acabei dormindo assim que cheguei em casa.- revirou os olhos, já sabendo que deveria ser isso mesmo. Olhou mais atentamente para os amigos e deu falta de alguém em especial.

— Cadê a Ino? - perguntou Sakura, estranhando a ausência da melhor amiga.

— Ela disse que a mãe a obrigou a ir em um jantar de família na casa da tia e acabaram por decidir em passar à noite lá. - respondeu Hinata. Sakura estranhou aquilo, conhecia Ino muito bem para saber que a mesma conseguia dobrar a mãe direitinho, assim como tinha certeza que ela nunca perderia a noite deles.

Sempre que podiam, Naruto, Hinata, Sakura, Ino e Sai, saíam de noite depois que os adultos já haviam ido dormir para irem à praia onde encontravam-se com Shikamaru, Temari, Tenten, Neji e Kiba. Eram noites só deles, quando fugiam de toda aquela correria de escola, faculdade, pais, responsabilidades... Eram só um bando de amigos conversando e se divertindo.

— Isso é bem estranho vindo dela. - disse Sakura, dando de ombros em seguida. Chegaram na praia em poucos minutos e logo encontraram seus amigos envoltos em uma fogueira, conversando e rindo. Sakura sorriu com a visão.

— Até que enfim! Achei que vocês tinham sido assassinados no caminho. - falou Tenten vendo os amigos se aproximarem.

— Naruto decidiu dormir e ter sonhos eróticos com Hinata, já que ela ainda mantém firme a ideia de relações sexuais só depois do casamento. - respondeu Sai, com um sorriso maldoso em seus lábios.

— É da minha namorada que você está falando, estúpido. - Naruto deu um soco nele enquanto todos, menos Hinata que estava vermelha, riam dos dois.

Todos estavam sentados agora, rindo e bebendo vodka misturada com outra bebida doce qualquer. Tirando Naruto, Shikamaru e Neji, que já eram de maior e inclusive estavam na faculdade, o resto eram menores e ainda cursavam o ensino médio, por isso as bebidas ficavam por conta dos mais velhos.

Sakura olhou para os amigos e se sentiu feliz com aquele momento que compartilhava com eles, porém, a alta de duas pessoas ali impedia que sua satisfação fosse plena.

Sua melhor amiga e seu namorado.

Sasuke.

O moreno já havia ido umas duas vezes compartilhar daquela noite, porém, por seu o último a ser recrutado pelo grupo e também por sua natureza anti social, não participava com frequência, o que deixava a rosada um pouco cabisbaixa. Gostaria que o namorado fosse um pouco mais presente em sua vida, mas não demonstrava isso quando ele se ausentava de momentos assim, pois tinha medo que ele a achasse grudenta demais e isso Sakura com certeza não era!

— Acho que tem uma lojinha ali na esquina aberta ainda, por favooooor vamos comprar doce! - dizia uma Temari manhosa por conta das bebidas.

— Sim, sim, eu não tenho dinheiro mas você pega pra mim, não é, Neji? - Tenten batia os cílios para o primo da Hinata que rolava os olhos.

— Vamos. - Neji meio que estava ficando Tenten, isso explicava sua atitude condescendente com a morena. Logo todos se levantaram para ir também, menos Sakura que ainda estava perdida em devaneios. Naruto, ao ver o estado da melhor amiga, decidiu sentar-se novamente, dessa vez ao seu lado.

— Não vem, Naruto-kun? - perguntou Hinata.

— Podem ir na frente, depois eu vou. - deu um sorriso para a namorada que fora prontamente retribuído antes dela se virar e ir embora.

Sakura olhava as ondas do mar à sua frente mas sem realmente prestar atenção.

— Então, Sakura-chan, vai dizer para o seu amigo qual é o problema ou eu vou ter que usar meus métodos de tortura? - perguntou o loiro olhando para a amiga que tinha um sorriso divertido nos lábios.

— E quais seriam seus métodos? - sentiu os dedos do amigo cutucarem sua cintura fazendo as tão odiosas cosquinhas se manifestarem. Sakura não teve nem mesmo forças para se defender apenas deitou na areia e começou a se debater em desespero. - EU VOU MATAR VOCÊ SE CONTINUAR COM ESSA MERDA, NARUTO!

— Vamos lá, Sakura-cham, não é isso que eu quero ouvir. - continuou cutucando a cintura da rosada até que está se rendeu.

— TA BOM, EU FALO, PARA, PARA! - assim que o loiro parou pôde respirar direito. Sentou-se novamente e suspirou olhando mais uma vez para o mar à sua frente.

— O que eu estou fazendo, Naruto? - perguntou e o loiro a olhou confuso. - Não sei mais aonde meu relacionamento com Sasuke vai me levar, eu... Estou tão confusa. - desabafou, e o loiro pôde entender a inquietação da amiga. - Ele anda tão estranho ultimamente, desde antes do meu aniversário. Está mais frio e distante do que costuma ser. Seus sorrisos são sarcástico e ele não faz mais tanta questão de estar comigo... Sei que as coisas com a família dele não são muito boas e que algo deve ter acontecido mas... Eu queria que ele se abrisse um pouco mais comigo, entende? Ele é tão... Complicado. - suspirou mais uma vez, frustrada com sua situação.

— Sakura-chan, você conhece o Teme, ele tem essas crises dele mas depois volta o normal. Eu o conheço a bastante tempo, Sakura, e ele é uma ótima pessoa quando não está sendo um bastardo ranzinza de merda, mas você tem que saber que isso é tudo reflexo do que ele passa com aquele bando de lobos que é a família dele.

— Eu sei! Mas por que aquele imbecil não se abre comigo? Ao invés disso fica me evitando e sendo desagradável! Não é porque eu o amo que... - Sakura se calou assim que percebeu o que disse - Quer dizer... - Naruto se colocou a rir com o constrangimento da rosada. - Ah, cala a boca, seu idiota. - ficou emburrada.

— Não sei o porquê dessa cara emburradinha, Sakura-chan. Todo mundo já sabe que o você é caidinha pelo Sasuke.

— Eu não estou caidinha por ele! Eu só...- O Uzumaki olhou bem para a melhor amiga como se dissesse à ela que ele a conhecia bem demais para saber quando tentava negar algo que estava claro para ele. - Ok,ok, eu estou apaixonada por ele. - suspirou. - Como posso ser tão burra, Naruto? Apaixonada por um cara que nem mesmo parece gostar dos meus abraços... Eu sou tão burra. Argh!

— Sakura, não fale assim. Sasuke tem o jeito frio dele mas eu tenho certeza que ele sente a mesma coisa por você.

— Como você pode ter tanta certeza? - perguntou, cética.

— Eu o conheço a mais tempo que você, Sakura-chan. Sei como o Teme era à dez anos atrás, passei grande parte da minha transição de criança para adolescente com ele, eu sei os trejeitos daquele bastardo. Sei que ele nunca namorou uma garota, nem mesmo ficou por mais de uma semana. Sei que ele não se preocupa em escolher algum presente de aniversário nem mesmo para pessoas próximas e sei que ele não deixa ninguém se aproximar o suficiente a não ser que confie muito nessa pessoa - sorriu para ela - e todas essas coisa, entre outras do qual ele não está acostumado a fazer, ele fez com você, então, por favor, acredite em mim quando digo que sei que ele te ama.

Sakura escutou as palavras do melhor amigo e se acalmou um pouco. Seria bobagem todo aquele drama ao qual estava fazendo em relação a Sasuke? Se fosse pela lógica de Naruto, com certeza sim mas, ainda assim ficava um pouco receosa...

— Você é maravilhosa, Sakura-chan. Qualquer garoto teria sorte de namorar você. Se não der certo com Sasuke, terá outra pessoa para te completar futuramente. Nós somos jovens ainda, temos muito o que andar até chegar nosso final. - sorriu mais uma vez e Sakura retribuiu.

Seus amigos logo voltaram com várias porcarias comestíveis que foram dividas entre eles, e ficaram ali até tarde da noite, rindo e jogando conversa fora.

Naruto tinha razão, pensou Sakura. Se não fosse Sasuke, seria outro. Não tinha que ser tão dependente dos carinhos dele, afinal, nunca fora assim. E era isso que tanto assustava Sakura. Pois nunca havia precisado tanto de uma pessoa como precisava dele. Nunca quis tanto uma pessoa como queria a ele. Nunca...

Nunca amara alguém dessa forma, para a falar a verdade, e era isso que a assustava.

(...)

Ver sua melhor amiga ali, sentada no balcão de sua cozinha, o olhando de olhos marejados depois de tantos anos, causava uma sensação estranha na boca de seu estômago... Sabia que havia um misto de sensações sendo processadas pelo seu ser mas a que imperava era...

— Sua egoísta! Não me venha com esses olhos marejados e essa cara de filhote, Sakura-chan! Toda a saudade que senti de você não irá aplacar a raiva. - respirou fundo - Que tipo de melhor amiga some por quatro anos sem dar notícia alguma? Você tem ideia de como eu me senti ao descobrir que minha amiga havia ido para outro país sem ao menos me avisar? E de como fiquei pior quando não recebi nem ao menos um “adeus”?

— Naruto, eu...

— Não! Não quero ouvir suas desculpas. Achei que ficaria somente feliz quando te visse de novo, isso é, se te visse, já que você resolveu ignorar todas as nossas tentativas de aproximação, mas percebo também que tenho muita raiva acumulada desses anos que se passaram. - os olhos do loiro também estavam marejados, mas a rosada não sabia identificar se aquilo tudo era de saudades ou raiva. Provavelmente os dois. 

Tentando se manter calma com a reação do loiro, Sakura dirigiu-se a Hinata ainda olhando para seu melhor amigo.

— Hinata, poderia nos deixar a sós, por favor? 

— Claro, Sakura-chan. - e a morena saiu, deixando os dois encarando-se intensamente.

— Olha, Naruto... Sei que errei quando fiz o que fiz. Você, mais do que ninguém tem o direito de me culpar pela minha decisão de ter abandonado todos vocês sem mais nem menos, mas... Eu não sei como dizer isso, porque não quero te magoar mais do que já magoei, é só que durante todo esse tempo lembrar de vocês era doloroso, lembrar da minha vida aqui, o tanto que fui feliz e como essa felicidade se esvaiu tão de repente... Depois de uns anos eu percebi como fui imatura na época apagando vocês da minha vida, mas então eu já não sabia mais como me reaproximar, tive medo da sua reação e a dos outros também, e quando você me mandou seu convite de casamento e ainda querendo que eu fosse sua madrinha bem... Eu achei que sua reação não poderia ser das piores, mas me enganei. Não te culpo por isso, mas tudo o que eu posso fazer agora é pedir desculpas e prometer que nunca mais irei me afastar de você.- Terminou sua fala, olhando apreensiva para seu amigo.

Naruto continuou a encarando por alguns segundos, os olhos sérios como nunca havia visto antes, e ela percebeu que seu melhor amigo também havia mudado um pouco, pois nunca vira Naruto sério alguma vez na vida.

O loiro andou até Sakura em passos lentos, ainda a encarando e Sakura não ousou dizer uma palavra sequer. 

Porém, qual não fora sua surpresa ao sentir os braços de seu melhor amigo a rodeando em um caloroso e apertado abraço.

— Eu... Senti sua falta, Sakura-chan. Muita. - Naruto a apertou mais contra si e a garota retribuiu o gesto deixando suas lágrimas caírem e abrindo um sorriso aliviado. Sentiu tanta falta do abraço acalorado de seu melhor amigo - Eu nunca conseguiria ficar mais do que meia hora com raiva de você, sua peste rosada. - riu junto com ele, dando um soquinho em seu ombro em seguida.

— Você não sabe como me alivia saber disso. -sorriu para ele. - Agora chega de lágrimas e me conte tudo que aconteceu durante esses anos, quero saber tudinho, como você pediu Hinata em casamento, sua formatura, seu trabalho e, ah! Hinata não me disse se ainda continua virgem, HINATA, HINATA, VEM AQUI. - a rosada nem mesmo esperou que sua noiva aparecesse, foi ela mesma atrás da garota gritando seu nome. 

Naruto sorriu com isso, sentindo uma sensação boa dentro de si. Agora, tudo parecia estar em seu lugar.

(...)

Durante o resto daquele dia, Sakura ouvira de seus amigos como estavam suas vidas de pois de anos. Naruto se formou em Engenharia Civil a um ano e meio, e já estava trabalhando no ramo a um tempo. Hinata havia desistido da faculdade de Direito depois de um ano cursando a mesma, e resolveu que sua paixão estava nos livros de História que tanto adorava. Descobrira que os dois decidiram morar juntos dois anos após duas partida, e que até agora estava tudo muito bem - claro que estava, prova disso é que iam se casar - pensou Sakura. 

Hinata lhe contou que Temari e Shikamaru finalmente deixaram de birra e assumiram o namoro logo depois que o casal fora morar junto, o que surpreendeu Sakura, tanto pela teimosia daqueles dois quanto por perceber que Shikamaru conseguira dobrar a loira, já que a mesma dizia para quem quisesse ouvir que não precisava de homem nenhum atrapalhando sua vida. 

Tenten e Neji também se acertaram - porém um pouco mais rápido, já que engataram em um namoro seis meses depois que a rosada fora embora - e Hinata dizia que viviam brigando por causa das personalidades tão diferentes, visto que Neji era mais calmo e um tanto frio enquanto Tenten era extrovertida e fogosa ao seu ver. 

Sai estava em mais uma de suas várias viagens que fazia ao redor do mundo pois assim encontrava inspiração para seus belo quadros, do qual vendia para galerias de artes e afins.

Sakura contara que a faculdade de medicina em Oxford ia muito bem, e que não via hora de exercer sua profissão. Contou que estava morando com sua tia Tsunade que também era médica e por isso se dava muito bem com ela.

No meio da conversa, Naruto recebeu uma ligação e saiu do cômodo para atender, deixando ela e Hinata a sós.

— Vamos lá, Sakura-chan. Pergunte logo sobre ela. - Sakura suspirou com a fala da morena e abaixou os olhos.

Ainda não havia perdoado sua ex-melhor amiga. Era ridículo para ela que ainda remoesse tal coisa dentro de si, mas simplesmente não conseguia perdoá-la por tal traição. Sakura estaria mentindo para si mesma se dissesse que não sentira falta da loira escandalosa que era Ino, e mesmo proferindo aquelas palavras cruéis para a Yamanaka naquela noite em que tudo aconteceu, não conseguiu cumprir sua promessa de não sentir a “morte” da loira. Sentiu sim, e muito. Chorou como um bebê por várias noites depois que foi embora, tanto por ela quanto por Sasuke. Chegou até mesmo a desejar que nunca tivesse descoberto a traição de ambos pois assim ainda estaria em Konoha, feliz e ignorante quanto a realidade. Patética.

— Eu não quero saber sobre ela -  disse friamente.

— Sakura, olha... Sei que o que aconteceu entre vocês foi horrível mas... Eu ainda sou amiga dela, quer dizer, depois do que ela fez eu também fiquei um pouco afastado mas eu não podia... Quer dizer, ela também era minha amiga e...

— Tudo bem, Hina, relaxa. Não vou achar ruim só porque você continua sendo amiga dela, eu não esperava o contrário de você, afinal, nem você, nem Naruto tem de tomar minhas dores. - respondeu Sakura.

— Naruto tomou. Quer dizer, com relação a Ino. Eles nunca foram muito chegados mesmo e depois do que ela fez ele criou certa antipatia por ela. Eu o entendo, afinal, vocês são como irmãos mas não entendi porque ele não fez o mesmo com... - Hinata se calou quando percebeu o nome que iria deixar escapar.

Sakura sorriu.

— Não precisa disso, Hinata, você pode falar o nome dele. Eu não ligo mais pra ele, na verdade, eu não me importo mais com nenhum dos dois. Já deixei isso no passado onde deveria estar, prova disso é que estou aqui, não estou? - sorriu mais para convencer a si mesma do que Hinata. 

— Eles vão estar lá, no casamento. Ino será só uma convidada mas Sasuke... Bem, ele também será um dos padrinhos. Tudo bem pra você? - perguntou, receosa. 

Sakura nada disse, apenas deu de ombros como se não ligasse. A rosada não queria demonstrar mas estava uma pilha de nervos só de pensar em se encontrar com eles. 

— Como eu disse, não me importo. - respondeu por fim. Naruto apareceu mais uma vez no cômodo com a expressão um pouco aérea, porém tratou de mudar quando viu Sakura o encarando. 

Então, Sakura-chan, vai ficar na casa dos seus pais? - perguntou o loiro.

— Ah, não, eu estou hospedada em um uma pousada por aqui mesmo. Meus pais estão em mais uma de suas viagens da eterna Lua de mel deles e eu não quis atrapalhar só para pedir a chave de casa. Com certeza eles voltariam na hora em que descobrisse que eu estou aqui. - seus pais foram os únicos em Konoha do qual Sakura mantivera contato.

— Por que você está em uma pousada quando temos um quarto de hóspedes em nosso apartamento? - perguntou Naruto.

— Ah Naruto, não quero atrapalhar vocês, sério. Vocês dois estão noivos, logo estarão casados, tem que ter a intimidade e privacidade de vocês e...

— Então está decidido, você fica com a gente. - falou mais uma vez.

— Mas...

— Sim, você já pode ir buscar suas malas agora, enquanto isso vamos pedir algo para comer, então se apresse. - Falou o loiro, por fim. Sakura fez bico mas foi mesmo assim. Hinata se ofereceu para ir com ela mas a rosada recusou, dizendo que não era muito coisa.

Assim que ela saiu, a Hyuuga olhou para o noivo à sua frente.

— Era ele no telefone, não era? - perguntou, mesmo já sabendo a resposta.

— Era sim. - o Uzumaki suspirou.

— Ele já sabe que ela está aqui? 

— Sabe. 

A morena ficou apreensiva com a afirmação dele.

— E agora?

— Agora ele está vindo mais cedo para o nosso casamento. - respondeu ele.

— Cedo... quanto? - o loiro olhou para Hinata, e desviou, suspirando pesadamente em seguida. 

— Cedo quer dizer amanhã.

(...)

O sol já estava se pondo quando Sakura já estava de partida para a casa de seus amigos novamente. Ela não via problema em ficar na pousada, mas ficava feliz em saber que seus amigos a queriam por perto.

Enquanto dirigia o carro, viu uma livraria ainda aberta em uma esquina, e na hora lembrou-se que não havia trazido nem um livro para ler durante sua estadia em Konoha, o que era um absurdo.

Parou o carro na frente da loja, saindo logo em seguida. Adentrou o local, sentindo o cheiro gostoso de livro novo que ela tanto gostava. Passou uns dez minutos olhando e tentando decidir qual levaria para si, quando uma voz que a muito tempo não ouvia soou atrás de si.

— Sakura... É você?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima (;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços Cortados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.