Shipper escrita por Mizuhina


Capítulo 5
Extra, extra: Problemas.


Notas iniciais do capítulo

POR FAVOR NÃO ME ABANDONEM MEUS AMORES.
Demorei um pouquinhozinho sí gente, mas to aqui e tem capitulo logo "O intruso" ohohohohoh. Espero que gostem. =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713823/chapter/5

A coisa mais certa e verdadeira do Show Business, é a antiga e famosa frase circense "O show não pode parar", agradar o público sempre foi tão imprescindível quanto respirar, e devido ao grande investimento e a quantidade de dinheiro envolvida para o nascimento de qualquer idol, era incogitável que algum deles pudesse falhar, por isso esse universo era como um vale tudo, e as consequências de cada aposta variam de acordo com a sorte em cada acerto num mercado  tão imprevisível quanto os sentimentos das pessoas.

 

Kakashi sabia perfeitamente o quanto a situação era delicada, pois por mais que fossem famosos e queridos, a banda "Rewrite" era muito jovem no ramo, não tinham uma carreira consolidada, por isso todos os esforços estavam sendo feitos não pensando no "agora", mas no futuro. Kakashi já tinha tomado a quinta ou sexta xícara de café, enquanto aguardava uma ligação que decidiria os próximos passos como uma saída de emergência. Ele já estava completamente desesperançoso da salvação chamada "Sakura", e como dizia outro famoso ditado "tempo é dinheiro".

 

Passaram-se algumas horas de trabalho árduo, e lá pelas dez da manhã ele já se dirigia para um estúdio fotográfico, onde uma sessão de fotos estava agendada para o grupo, que logo seria publicada numa revista "Teen". Quando o empresário chegou e olhou para os três rapazes, o copo de café que segurava caiu no chão de tão perplexo que ele se encontrava. As palavras custaram a sair de tão incrédulo que ele ficou

— Sasuke o que aconteceu com os seus olhos? - Ele percebeu a vermelhidão bem nítida, assim como um leve sinal de olheiras, que com certeza não passariam despercebidas nem com um milagre. — Será que é possível que eu não posso deixá-los sozinhos um único dia?

Sasuke permaneceu calado, com o olhar baixo, esperava uma bronca, e para falar a verdade não estava interessado em discutir. Quem se pronunciou a respeito sobre o assunto foi Neji. — Ele levou spray de pimenta na cara quando foi falar com a Sakura.

— O que? Como assim? Eu não sabia que a essa menina era tão agressiva. - O empresário pensou por um momento e logo assustou-se olhando para o rapaz perplexo. — Não me diga que você ameaçou a garota?

—Hein. Não! - Sasuke disse irritado e se levantou do sofá eufórico. — Acontece que eu ouvi o brilhante conselho do Naruto de segui-la para conversar, ela me confundiu com um assaltante ou tarado, sei lá, e me atacou.

Após ouvir o relato Kakashi levou a mão até o rosto, completamente aborrecido. Puxou uma cadeira e se sentou para não cair, largando alguns papéis no chão. — O Naruto é lá pessoa pra se ouvir conselho? É mais fácil confiar num cego no meio de tiroteio.

— Eu só estou nessa situação porque você deu ouvidos a ele. - Sasuke respondeu acusatório e respirou fundo. Sentou-se novamente. — De qualquer jeito a médica disse que isso é só um efeito da irritação, mas que logo volta ao normal. Ela é amiga da Sakura então não vai contar nada a ninguém. O importante é que eu consegui falar com ela e pelo menos um pouco pareceu considerar a proposta. Na verdade, tenho que conversar com você sobre isso.

— Pelo menos uma boa notícia. Também andei me esforçando para conseguir outras soluções, e até o fim da semana teremos uma resposta. Agora temos que nos concentrar em resolver a questão das fotos. - Kakashi pegou novamente os papéis no chão, e quando fitou Naruto que por milagre estava muito quieto, viu que o rapaz se encontrava aos prantos, chorando enquanto cantava uma música melancólica jogado no canto do sofá. Ele decidiu simplesmente ignorar e deixar que os outros resolvessem enquanto corria atrás de uma maquiadora.

 

Neji e Sasuke se entreolharam, e em seguida olharam para Naruto que parou de cantar e retirou os fones de ouvido novos, fungando e assoando o nariz na jaqueta laranja. Os amigos estavam preocupados, pois era possível que ele tivesse recebido uma notícia ruim, mas eles tinham quase certeza que era outra maluquice. — Ela morreu. - Disse serio. — Ela morreu de um jeito muito triste.

— Quem morreu? - Neji disse com a expressão mais preocupada ainda, e Sasuke acompanhou o relato. Ambos estavam prestes a dar os pêsames, quando Naruto completou o raciocínio.
— Ela morreu no final da fic sem encontrar o amor. Eu ainda não to acreditando que isso aconteceu, eu não aceito! Nunca mais eu vou me recuperar.

— E-espera. Você está assim por causa de uma fanfic? - Neji disse perplexo com um tique  nervoso leve em um dos olhos.

— Ah. Vê se toma vergonha nessa cara! - Sasuke bateu em Naruto com uma das almofadas do sofá e se levantou afastando-se a passos firmes, para qualquer canto, antes que fosse contagiado pela idiotice do amigo. Para ele era inacreditável que Naruto estivesse falando sério, e pelo visto o dia seria longo e problemático.

Não demorou mais do que meia hora para que Kakashi surgisse na sala de espera, pedindo para que os garotos os seguissem. E enquanto a equipe do fotógrafo preparava as luzes e o cenário, a maquiadora atentamente analisava o rosto de Sasuke para saber  o que poderia ser feito. Ela era uma moça alta, de óculos, e cabelos loiros presos num coque. — Você sente dores nos olhos? - Perguntou enquanto checava uma palheta de cores em alguns catálogos.

— Não. A irritação já passou, só está um pouco vermelho ainda.

— Bom, senhor Hatake. - Ela voltou-se para o empresário. — A solução mais segura é uma sessão de fotos temática. Se colocarmos uma fantasia e um par de lentes vermelhas nele, é mais fácil convencer as pessoas de que o vermelho é efeito especial, do que editar todas as fotos do ensaio. Isso vai nos poupar trabalho e transtornos.

— De acordo. - Kakashi concordou e deixou que a maquiadora e figurinistas ajeitassem os garotos, enquanto o fotógrafo analisava os melhores ângulos para as fotos.

 

[...]

— Terra para testa espacial. Terra para testa espacial. - Ino balançava a colher do sorvete na frente do rosto de Sakura, enquanto a amiga parecia estar com a cabeça em outro lugar. — Eu estou aqui contando os meus desastres amorosos e você ai abduzida. - Fez um biquinho de indignação e Sakura logo caiu em si.

— Me desculpe Ino. - A rosada respondeu desconcertada. —Então você está apaixonada. Quem é o maluco… quer dizer, o felizardo.

— Ah. O Crush ainda não sabe que é meu crush. - Sakura deu uma risada de leve, e estava feliz pela amiga. Ino recentemente tinha terminado um relacionamento, e por isso durante um bom tempo esteve afastada de romances ou paqueras. Ver a amiga novamente animada deixava Sakura um pouco mais tranquila, e ao mesmo tempo a fazia pensar em como seria um relacionamento. A verdade é que Sakura nunca tiverá um namoro duradouro, não por falta de pretendentes, mas sim de tempo. O vestibular tomava muito tempo e fazia apenas alguns meses que ela finalmente pode respirar aliviada.

Inesperadamente a conversa interrompida pelo som alto da campainha, e como Sakura era a pessoa ali com o pijama mais comum possível, uma calça e uma camiseta de minions, com uma pantufa de panda, foi a eleita para abrir a porta do apartamento. Ao chegar na porta, ela viu o entregador com um bolo de revistas - e provavelmente Ino não lia todas elas-, que pareciam bem pesadas. Na verdade era visível na cara do pobre coitado o sofrimento graças ao peso de todo aquele papel. Sakura deu passagem para que ele entrasse e colocasse a pilha na mesinha da sala, e em seguida o rapaz estendeu uma prancheta para que ela assinasse.

— Assine aqui, por favor. - Disse solícito com um sorriso na face. — Tenha um bom dia senhorita.

 

Ino surgiu na porta do quarto enrolando em um roupão de seda, aparentemente caro e extravagante, mas Sakura já estava acostumada com as loucuras da amiga. A loira se jogou no sofá e catou algo sobre moda, enquanto as outras revistas permaneceram bagunçadas sobre a mesa.

— Eu nunca vou entender essa sua obsessão por revistas. - Sakura riu e tentou procurar algo qualquer para ler, com o tema sobre culinária ou até mesmo saúde. Não tinha muito interesse em fofocas como amiga. Ela vasculhou algumas páginas até encontrar dicas sobre saúde e a importância de uma boa dieta.  

— Eu não fazia idéia de que eles tinham fotógrafos tão profissionais. Esses efeitos especiais parecem de verdade, Sasuke está maravilhoso. - Ino comentou com os olhos arregalados como se nunca tivesse visto algo igual. — Veja como seu namorado está gato testa-de-nós-todos.

— Vaca! - A rosada murmurou retribuindo o apelido carinhoso.

 

Sakura pegou a revista  e analisou um poster onde a banda estava fantasiada de personagens aleatórios. Naruto era um príncipe, Neji um samurai, e Sasuke estava caracterizado como um vampiro. Quase que imediatamente a atenção dela focou-se nos olhos dele se lembrando do incidente. Provavelmente aquela foto tinha sido tirada um pouco depois do ocorrido, mas para evitar sermões ou mais ideias malucas, pelo menos por aquela semana ela tinha decidido ocultar tudo de Ino. A revista que fazia muito sucesso entre o público jovem trazia uma matéria especial, com curiosidades banais sobre banda, algo como comida, cor favorita, signo e outras coisas pelas quais Sakura não se interessava. Ainda assim ela queria saber mais sobre Sasuke, e ali não tinha absolutamente nenhuma informação que dissesse algo sobre quem ele realmente era. Mas na verdade, uma revista não era algo muito confiável no fim das contas.

— Eu não acredito! - Ino gritou visivelmente furiosa. — Como aquela naja falsa e venenosa teve coragem de publicar isso? Eu vou dar na cara de alguém.

— O que aconteceu? - Reagiu assustada, imaginando que se tratava de algo sobre Ino, mas ao contrário do que esperava era sobre Sasuke.

— Leia. - A loira estendeu a revista onde logo em destaque na manchete tinha imagens de Sasuke com os olhos vermelhos, e a máscara que Sakura havia emprestado, mas sem ideia de onde tinha sido tirada a foto. A notícia principal, destacada em letras garrafais dizia: "O queridinho do rewrite pode estar envolvido com drogas". Indo mais fundo, a matéria era cheia de palavras maldosas e falaciosas.

"Há muito tempo todos tem se questionado qual seria o destino do misterioso integrante da banda, Sasuke, que nunca revelou suas origens como nome dos pais ou cidade de origem  e talvez ele tenha um passado mais obscuro do que imaginamos. Nosso fotógrafo flagrou o integrante da banda com esses olhos, disfarçado pelas ruas, e a prova é a maneira como tentaram disfarçar nessas fotos para a revista Teen. Olhos vermelhos só podem ser um forte indício do uso de substâncias ilícitas, pois não seria surpresa que esse fosse o motivo de todo esse recente comportamento agressivo. O que a Konoha records tem escondido de nós? E porque ela não publicou até então nenhuma nota sobre o estado de saúde desses rapaz, que francamente parece pouco confiável"— Matéria por Orochimaru.

 

— Isso é uma mentira! - Sakura também se irritou e sem querer deixou escapar a verdade. — Foi minha culpa e do spray de pimenta. Eu não devia ter feito isso.

— Você jogou spray de pimenta nele? Quando isso aconteceu? - Ino estava boquiaberta e chocada. — Ele tentou alguma coisa com você? Porque se ele tentou  eu vou...

— Não Ino. Ele queria apenas conversar e refazer a proposta. Enfim… Porque estão fazendo isso com ele? Esse Orochimaru pode publicar mentiras assim sem ninguém dizer nada?

— Sim, infelizmente ele pode, porque ele é uma das pessoas mais poderosas da cidade. A menos que a verdade apareça, as pessoas vão ficar na dúvida sobre esses boatos. - A loira deu um longo suspiro e tomou um copo com água para se acalmar. — Eu vou te contar algo, mas que isso fique apenas entre nós.

 

Sakura assentiu e ficou atenta a amiga, enquanto ela procurava uma maneira de contar alguma coisa, lembrando-se de algo que provavelmente aconteceu. Ino era uma pessoa muito bem informada e com vários contatos no mundo dos famosos, então Sakura não esperava menos dela.

— Escute com atenção. Como você passou boa parte dos últimos anos estudando pro vestibular de medicina, não conhece tão bem o Rewrite. A banda surgiu com um Reality Show de cantores amadores, que durou quatro meses. Rapazes de diversas partes do Japão se inscreveram, e como deve imaginar Naruto, Sasuke e Neji se destacaram e venceram o programa. Em pouco tempo eles ficaram famosos, mas a carreira deles não é consolidada, ela começou a alavancar mesmo faz uns seis meses.

— Hurrum.

— Dentre todos, quem tem  o passado mais misterioso é o Sasuke. Podemos dizer que ele é praticamente um indigente, porque ninguém sabe absolutamente nada sobre ele, e o que sabem mantém em segredo. Isso gera especulações, mas as piores vem do Orochimaru. O que eu vou te contar agora nem mesmo o próprio Sasuke sabe que eu conheço essa história.

 

Sakura aos poucos começou a tornar-se aflita, a expressão de Ino era muita séria e tensa.

 

— Antes de ser um idol o Sasuke trabalhava como garçom num restaurante aqui da cidade e fazia algumas apresentações amadoras. Por acaso um dia o Orochimaru viu uma delas e decidiu investir nele. Orochimaru não é só dono da revista Hebi, mas também de uma gravadora. Até ai tudo ia bem, só que um dia Orochimaru começou a ficar estranho, e ele pediu certos "favores"ao Sasuke.

— Q-que tipo de favores?

— Literalmente ele estava cheio de segundas intenções e queria que o Sasuke fosse o amante dele. Em outras palavras ele queria foder o Sasuke. - Naquele momento, um arrepio subiu pela nuca de Sakura com tamanha repugnância daquele relato. — É óbvio que o Sasuke recusou na mesma hora e saiu da gravadora. O que você tem que saber é que nesse ramo nem todos tem boas intenções, e é muito comum esse tipo de proposta aparecer em troca de alguma coisa. Depois disso Sasuke entrou para o Reality, mas Orochimaru ficou com tanto ódio que desde então vem perseguindo ele de todas as maneiras possíveis com esses boatos. Se reparar nenhuma edição fala do Naruto, Neji ou da banda, é tudo em cima dele.

— Eu não fazia ideia dessas coisas… Mas espera Ino! Como você sabe disso tudo?

— Um carinha que trabalha como mensageiro na Hebi e se chama Suigetsu, ele é um   amigo antigo do Sasuke, não foi difícil descobrir. Eu tenho amigos em todos os lugares, justamente para me precaver desse tipo de boato. Esse mundo Sakura ao mesmo tempo em que tem seu glamour pode ser bem estressante se você não for esperto e tomar as rédeas da própria vida. - Alertou. —Eu tenho a minha cota de desentendimentos com Orochimaru. Ele ganha dinheiro encima da desgraça alheia, 90% do que é publicado na Hebi é mentira, só que as pessoas não ligam e não buscam saber a verdade.

 

Naquele momento Sakura ficou pensativa no quanto Sasuke internamente parecia desesperado, tentando manter uma carreira desviando das intenções e cobranças das pessoas. Será que em algum momento alguém realmente perguntou o que ele queria? "Também estou sendo pressionado" aquelas palavras vinham à tona na mente dela. No fundo, Sakura desejava não ter participado daquele clipe, mas a aquela altura ela era incapaz de ignorar o que estava acontecendo.

[...]

Extra: Cantinho do Naruto.

Neji caminhava pelo corredor, quando viu Sasuke passar completamente transtornado e trancar-se no quarto. Curioso ele passou em frente ao quarto de Naruto onde o loiro permanecia concentrado em frente ao computador, com os óculos nos olhos ao invés das lentes habituais.

— Você fez alguma coisa para o Sasuke? -Perguntou tranquilamente enquanto aproximava-se do amigo.

— Porque você acha que eu fiz alguma coisa? - O loiro disse ainda concentrado na tela.

— Porque 99% das vezes é você quem irrita ele.

— Dessa vez não fui eu. - Respondeu. — Pronto. Terminei. Isso aqui vai ser foda. - Ele comemorou quase saltando da cadeira e retirou os óculos os balançando nos dedos.

— Ah. O que é isso? - Neji aproximou-se da tela e leu o conteúdo. — Cantinho do Naruto?

— Bem, meu caro Neji. Resolvi que quero aumentar o meu contato com as fãs. Sabe? Então criei essa página de perguntas e respostas. Dentre outras coisas.

— E como funciona esse troço?

— Basicamente as fãs enviam uma pergunta para o meu Twitter @Narulamen e eu vou responder aqui. Além de fazer uma indicação de fanfic a cada postagem. Genial, não acha?

— Definitivamente você não tem o que fazer. - Neji deu as costas e saiu do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, o cantinho do Naruto é um extra que terá nos capítulos a partir de agora. Vocês podem enviar perguntas sobre os personagens como fariam com algum tipo de idolo e etc… É uma pequena brincadeira para aumentar a interatividade apenas. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shipper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.