Shipper escrita por Mizuhina


Capítulo 2
Empresário Intrometido


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, talvez o capítulo 1 esteja meio sem graça. kkkkk. A verdade é que eu pretendia começar de outro jeito, mas talvez fosse melhor explicar algumas situações antes de entrar na história em si. Espero que gostem. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713823/chapter/2

Ele observava o amigo com uma expressão de que, se Neji não fosse rápido o suficiente para impedi-lo, talvez desse tempo de pular em seu pescoço e matá-lo rapidamente sem dó nem piedade. Sasuke observava o loiro jogado no sofá da sala de reuniões, com o celular na mão e fones de ouvidos. Neji alternava o olhar entre um e outro esperando que aquele não se torna-se o cenário de um crime.

— Ei seu imprestável. Não finja que não está me vendo aqui. - Sasuke parou diante do amigo com os braços cruzados. — Eu ainda não entendi meio direito o que foi aquilo.

— Aquilo o que? - Naruto desconversou.

— Aquele monte de bobagem. Porque tem pessoas inventando boatos sobre mim?

— Não são boatos. São fanfics. São histórias fictícias e…- O loiro percebeu o celular sendo tomado bruscamente de sua mão, os fones foram puxados e um deles arrebentou. — Ah. Vá se fuder Sasuke, para de ser chato. - Ele imaginava agora, como poderia ler sem sua preciosa, e indispensável, trilha sonora. — Não tem motivo pra ficar tão estressado.

— Você diz isso porque não é com você. Não tem pessoas criando histórias sobre a sua vida!

— Quem disse que não? - O loiro tomou o celular das mãos do amigo e pesquisou nos favoritos. — Olha isso! É uma fanfic da banda.

Sasuke leu o conteúdo e imediatamente soltou um palavrão. — Que porra é essa? Como assim eu te trai com o Neji? Porque tem gente escrevendo yaoi da gente?

— Que? - Neji pulou por cima do sofá e pegou o telefone, perplexo, mas Naruto parecia bastante tranquilo sobre isso e nenhum pouco incomodado. — Eu estou começando a ficar com medo de você.

— Vocês dois deviam ter  vergonha na cara. - O loiro cruzou os braços e os olhou de forma repreensiva. — Essas histórias são escritas pelas nossas fãs, porque elas gostam muito da gente. Eu não me incomodo com nenhuma delas, porque elas não são reais. A menos que a carapuça sirva… Chega de drama, se a sua estrela não brilha, não venha…

— Ok. Entendemos. - Neji deu um longo suspiro. Ele pensou por um momento, e era fato que eles estavam fazendo tempestade em copo d'água. Fanfics eram algo muito comum em todo Japão, seja em dramas, filmes ou qualquer situação, era uma consequência diante da fala e eles tinham muita opção. Era melhor descontrair e esquecer. — Acho melhor irmos para casa. Kakashi nos deu o resto do dia de folga e ainda estamos aqui.

— Eu to com fome. - Naruto disse com o estômago roncando. — Tem uma fanfic em que… - Ele olhou para a expressão furiosa de Sasuke. — Fala de culinária. Ele decidiu poupa-lo dos detalhes.

— VocÊ vem Sasuke? - Indagou Neji.

— Não. Eu preciso conversar com o Kakashi.

 

[....]

Era inegável que Naruto tinha ideias loucas, mas naquele momento parecia que dá cabeça oca do rapaz tinha saído a mais pura genialidade. Kakashi estava perplexo diante do computador observando a hashtag subindo como um foguete, fazia menos de dois dias do lançamento do clipe oficialmente, e não havia outro assunto que não fosse a interação do casal. Às opiniões eram distintas, mas em grande maioria positivas. Ele abriu um Link para um blog de um fã clube o qual a matéria se intitulava “quem é esta garota?”, provavelmente referência a um famoso filme de Hollywood estrelado por uma diva pop. A matéria elogiava a beleza de Sakura, fazia especulações sobre quem ela era e de onde tinha saído, além de dar bastante ênfase às varias cenas românticas no clipe.

 

— Que interessante. As pessoas estão falando mais sobre isso do que o escândalo no hotel. - Disse para si mesmo e continuou a teclar mais algumas coisas.

 

Por outro lado, algumas fãs do fanclube de Sasuke pareciam um pouco incomodadas, devido a um grande ciúme do ídolo, no entanto eram uma minoria diante do restante histérico que tomava a internet. Pela primeira vez o vício de Naruto tinha servido para algo que não fosse atrapalhar ensaios ou supor coisas estranhas. A questão realmente era, como eles poderiam usar isso ao seu favor. Notícias repentinas tem seus 15 minutos de fama, porém sem situações para sustentá-las com o tempo caem no esquecimento.

 

Kakashi ouviu batidas na porta e logo viu Sasuke entrar com cara de poucos amigos, além da expressão de desprezo rotineira. — Precisamos conversar sobre esses rumores. Eu quero desmentir essa situação.

— Você vai fazer exatamente o contrário. - Afirmou Kakashi. — Precisamos manter a popularidade de vocês alta até a confirmação da Turnê.

— Mas Kakashi…

— Sasuke eu já vi carreiras se desfazendo por menos do que isso. Estamos para fechar um contrato grande, mas não vamos conseguir se a popularidade de vocês continuar negativa. Sabemos que o Orochimaru quer audiência e ele, infelizmente, encontrou o alvo perfeito.

 

O empresário de cabelos platinados se levantou do cadeira e foi para perto do rapaz.

— Você quer mesmo jogar fora o que conseguiram até aqui? - Apontou para um quadro na parede com inúmeras fotos deles. A verdade, é que a trajetória dos rapazes tinha sido difícil,e principalmente para Sasuke, embora nunca tenha contado sobre isso a ninguém, estar ali era algo importante. A música para ele tinha um significado muito profundo.  Ela dizia muito sobre quem ele era, ainda que muitos duvidassem se esse era realmente seu desejo. Ele não o tipo de pessoa que se abria com facilidade, e mesmo para o melhor amigo as intenções e sentimentos eram uma incógnita.

— Mesmo se você estivesse certo. Não podemos obrigar aquela garota a fazer o que queremos. - Tentou desconversar no objetivo de fazê-lo desistir. Na verdade era uma tentativa desesperada de colocar seu talento persuasivo em ação. — Devem ter outros meios para…

— Sasuke eu acho que você ainda não entendeu. - Kakashi disse com um sorriso sínico no rosto.—Sua carreira depende disso. Os patrocinadores estão furiosos com a imagem negativa. Não querendo jogar a culpa em você, mas todo o foco está no escândalo do hotel e o no seu comportamento. Você não será o único prejudicado, não seja egoísta.

— Eu já entendi… - O rapaz deu um longo suspiro. — Por quanto tempo preciso participar dessa palhaçada?

— Até fecharmos o contrato. Eu tenho certeza que isso não vai te matar.

 

[...]

A noite prometia ser tranquila e sem muita agitação, estava um pouco fria, mas de uma maneira agradável para um jantar entre amigas. Era uma comemoração em nome do sucesso que Sakura,,  acabara de fazer no estrelato de um clipe.

— Não é todo dia que sua amiga vira uma celebridade. - Ino, uma bela moça de longos cabelos loiros e olhos azuis disse brindando com uma taça de champagne. — Faça uma cara mais feliz testuda.

Sakura deu um breve suspiro e um meio sorriso. Não significava que estava infeliz, apesar de todos os desastres que causará durante as gravações. Era apenas que estava com a cabeça em outro lugar. No fim das contas a participação no vídeo não tinha rendido o resultado que esperava, e Ino como amiga estava ciente disso. Sakura desde muito nova aspirava em cursar medicina, e por isso fazia um trabalho voluntário num hospital infantil, no entanto o lugar estava passando por uma séria crise financeira então era meio difícil ficar empolgada com as gravações.

 

— Eu sei que você está chateada, pois esperava fazer alguns contatos para ajudar no hospital, mas não está tudo perdido. Seja otimista! - A loira disse com convicção e mostrou algumas fotos que tinha recebido de Naruto durante as gravações. Os dois eram bons amigos, e trocavam mensagens constantemente nas redes sociais. — Me fala, como foi quase beijar o homem mais cobiçado da atualidade?

 

Sakura cuspiu o champanhe e quase engasgou nervosa. Tinha sido pega de surpresa, e Ino que era uma boa amiga caiu na gargalhada. — Não tem graça!

— Foi uma pergunta inocente. - A loira piscou os olhos fazendo uma expressão angelical.

— Para falar a verdade eu acho que o deixei muito irritado.

— Que nada. O Sasuke tem cara de revoltado desde que o conheço. Ele parece que odeia as pessoas, mas eu tenho certeza que se procurar no fundo, bem lá no fundo, achará alguma coisa. - Ino fez uma careta e enrolou um pouco de espaguete no garfo, ambas adoravam provar comidas de outros países, e por isso com frequência iam ao restaurante que servia a cada semana pratos de uma nacionalidade diferente.

— Não seja malvada. - Sakura se encolheu e relaxou na cadeira. — Eu disse na cara dele exatamente o que acabou de me dizer, bem, na verdade ele estava atrás de mim.

— Atrás de você? - A outra respondeu com malícia e percebeu uma torrada sendo jogada na direção dela, imediatamente começando a rir de novo. — Calma. Eu já sabia, Naruto me contou todos os detalhes sórdidos.

— Tem algo sobre esse dia que o Naruto não tenha te contado? - A rosada disse furiosa. Era algo muito pessoal, e ainda que tivesse a possibilidade de estar estampado no primeiro jornal da manhã, não era o que deveria circular pelas redes sociais. Afinal ela se perguntava quantas pessoas sabiam disto. — Vamos falar de outra coisa, por favor.

— Você está desconversando demais mocinha. Desse jeito vou pensar que se rendeu aos encantos do senhor simpatia. Opa! - Ino pegou o telefone e checou a caixa de mensagem que tinha acabado de apitar. — Adivinha? Seu boy magia está pedindo seu número. Opa de novo. Espera. - O telefone tocou e dessa vez quem estava do outro lado da linha era outra pessoa. — Sim Kakashi. Ela está na minha frente agora mesmo.

Sakura percebeu os olhos azuis de Ino focarem nela e um sorriso se desenhar nos lábios da loira. Ela sabia que esse era o nome do empresário dos rapazes, no entanto durante o dia de gravação mal tiveram tempo para trocar algumas palavras. O mais importante era que aquilo com certeza não parecia ser coisa boa, e quanto mais o sorriso se alargava, mais medo a rosada tinha. — É sério isso? Eu acho uma ótima ideia. É claro que sim.

— Sim o que? - Sakura perguntou aparentemente em desespero quase saltando sobre a mesa. Ela se sentou apreensiva, e mordeu um pedaço de pão enquanto fitava a amiga conversar animada.

— E o que ele acha disso? - Ino perguntou e começou a rir. — Imagino. Recebi uma mensagem agora a pouco. Vocês tem meu apoio. Vou esquematizar aqui. Idéia do Naruto? Me lembre de agradecê-lo. Adorooo. - Ela desligou o celular e digitou alguma coisa.

— Tem alguém dessa banda que não seja seu bestfriend?

— Tem sim. Seu namorado que não é amigo de ninguém e o Neji que nunca me deu confiança.

— Francamente, eu vou te ignorar, não sei de onde tiram uma coisa dessas.

— Você vive nas cavernas né? - Ino jogou a palavra chave no google e entregou o telefone a amiga. A medida com que Sakura rolava a página, ficava cada vez mais surpresa com a quantidade de coisas que se encontravam na internet relacionadas a ela e Sasuke . Então era dali que tinha saído a bendita implicância? E a loucura de que ela teria algo com o senhor simpatia? Se conhecia bem esse tipo de situação, logo tudo acabaria e isso trazia um certo alivio.

— As pessoas vão esquecer isso. Talvez estejam empolgadas por causa da música nova, mas logo, logo meus quinze minutos de fama terminarão. - A rosada sorriu vitoriosa e terminou de comer. — Afinal de contas, o que ele queria?

— Não era nada importante. - Ino deu uma piscadela.

 

As duas amigas pediram a conta, e ao sair do restaurante notaram diversos olhares sobre ambas. Sakura chamava muita atenção pelo cabelo rosado, e Ino por naturalmente ser uma mulher com beleza acima das “pobres mortais”, uma vez que era uma modelo de grande sucesso e personalidade forte. Era ela quem ditava as regras da carreira, e por isso conseguia manter uma vida tranquila e divertida como gostava. Sakura desde muito nova sempre admirava as qualidades da amiga, em sempre se manter forte diante daquilo que quer.

 

As duas pegaram um taxi até a casa da loira, uma vez que aquela por acaso era a noite do “dorama”. Ambas tinham o costume de assistir esse tipo de coisa juntas, já que normalmente o dia era cheio demais para fazer coisas de gente normal.

 

Ao chegar ao apartamento e abrirem a porta Sakura ficou perplexa. Sentados no enorme sofá branco daquela linda cobertura, no nono andar, estavam Kakashi e Sasuke bastante relaxados e pacientes. O empresário vestia um terno sem gravata, o que dava um ar mais moderno, Sasuke usava óculos escuros e um moletom surrado, completamente informal.

 

— Esperaram muito? Vou pegar bebidas. - Ino deixou a bolsa numa mesinha na entrada, e se dirigiu a cozinha seguida de uma Sakura bem aborrecida. Ela abriu o armário e pegou algumas xicarás para servir chá, e ao se virar deparou-se com os olhos verdes da rosada interrogando-a. Era bem óbvio que ela sabia o que a amiga queria dizer “que porra é essa?”, mas ela seria bem mais educada.

— Então Ino, pode me explicar o que é isso?- Ela tinha plena certeza de que aquilo tinha a ver com o telefonema na hora do jantar.

— Estou arranjando os detalhes do seu casamento. - Brincou enquanto enchia o bule de ´água quente. Em seguida ajeitou tudo na bandeja e se dirigiu até a sala, logo servindo os visitantes.

 

Sakura se sentou no outro sofá e olhava para eles de uma maneira desconfiada, enquanto Kakashi mantinha um sorriso sutil no rosto. — Bom. - Ele hesitou por um momento. — Senhorita Haruno, nós ficamos muito felizes com o seu desempenho no clipe e temos uma proposta para fazer. Estamos trabalhando num esforço de marketing para promover a banda e… - Ele olhou para o lado. — Melhorar a imagem do Sasuke.

— E o que isso tem a ver comigo? - Indagou e sorveu um pouco do chá.

— Queremos que você… É… Finja que tem algo entre você e o Sasuke. Acredito que já deve ter visto as últimas notícias.

 

Ela colocou a xícara calmamente na mesinha de centro, e respirou fundo logo olhando o empresário nos olhos com uma expressão séria. A expectativa de todos estava alta e foi seguida de um balde de água fria. — Eu recuso! - Ela parecia irredutível.

Sasuke já imaginava que seria um trabalho difícil convencê-la, mas recusá-lo tão rápido, sem sequer cogitar durante um minuto era um piso em sua dignidade. Ele não estava acreditando no que estava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shipper" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.