Fita Azul escrita por Helly Nivoeh


Capítulo 15
1º Encontro - Parte II


Notas iniciais do capítulo

OI PESSOINHAS DESCULPA TER SUMIDO!
A faculdade tá comendo meu fígado, sabe? Aí estou meio que enrolada pra entrar no Nyah!
Esse capítulozinho é dedicado à cada um que deixou comentáriozinhos, Fita Azul acaba de chegar a 100 comentários e estou amando isso!
Mas, em especial, quero dedicar e agradecer a Vampira Selvagem que fez uma linda e maravilhosa recomendação! Nem consigo dizer como isso me animou para postar e me encheu de alegria! (Logo eu que estava tão tristinha com minhas fics, especialmente Fita Azul).
Enfim, obrigada novamente e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713802/chapter/15

 

Eu vou te matar”, era a mensagem que Nico digitou rapidamente e enviou para Jason enquanto esperava sua vez na fila para fazer os pedidos.

A resposta não demorou:

Não vai. Eu sou seu melhor amigo :D” Foi a resposta de Jason, antes de completar: “Não adianta revirar os olhos Menino Das Sombras”.

Nico o xingou mentalmente e por mensagem, questionando se ele era tão previsível assim por Jason ter acertado seu gesto.

É com essa boca que quer beijar minha irmã?

Jason retrucou e Nico fez uma pequena pausa para olhar a mesa, encontrando Thalia inclinada para falar com Hazel, como se fosse cúmplices. Automaticamente a mente do Di Angelo se imaginou beijando Thalia, perguntando-se, como tantas vezes, qual seria a textura e o sabor dos lábios dela.

Ele balançou a cabeça desviando os pensamentos e digitou uma última mensagem antes de chegar a sua vez no balcão: “Eu não quero beijar sua irmã. E me dê um motivo pra não te matar Jason.”.

Após ser atendido pela funcionária entediada, ele voltou para a mesa, ainda constrangido e se perguntando o que diabos estava fazendo ali e como poderia puxar assunto com Thalia.

Seu celular vibrou várias vezes, então ele não resistiu a olhar, com cuidado para que Thalia não visse as mensagens. Não foi nenhuma surpresa perceber que todas eram de Jason:

Quer beijar sim

Eca!

Pq eu to fazendo isso mesmo?

Q amigo ingrato

To aqui te jogando pra cima da minha irmã

E vc com drama

Vc não vai me matar

Eu sou seu melhor amigo

O que você vai fazer sem mim?”.

 

Nico respirou fundo antes de responder:

 

Eu to me perguntado tb pq você tá fazendo isso

Mas para!

Eu já disse que isso é impossível

Você é estranho

E vou te matar sim

Seu argumento é inútil

Will tá ai pra isso

Por isso que ele tb é meu melhor amigo

 

Nico bloqueou novamente a tela do celular e se virou para Thalia, que analisava a rua parecendo bem mais interessada nisso do que em falar com ele. Dimitri e Hazel estavam em uma conversa que dispensa terceiros sobre qual cor era mais bonita e Nico estava se sentindo ansioso, por isso nem hesitou em ler as novas mensagens quando o celular vibrou novamente:

 

Vou mandar isso pro Will

Chamando ele de estepe

Se prepara pra bronca kkkkk

Agora larga esse celular

Seu ingrato

Vai conversar com minha irmã

Meu funeral tem que valer a pena!

 

Nico respondeu rapidamente:

 

Ela não quer falar comigo

Fica olhando pela janela

 

A notificação de que Jason estava digitando apareceu antes de Nico terminar de responder, bem como a mensagem:

 

As vezes pq vc tá no celular ignorando ela!

Larga esse celular!

 

Nico ignorou, mandando quase em pânico:

 

Que que eu vou falar?

Sobre a resposta da vida, do universo e tudo mais?”.

 

Nico quase pode ver a risada de Jason e nem se surpreendeu com a mensagem que fazia referência à uma série de livros que eles gostavam:

 

“Duvido q ela seja o pensador profundo

Mas conversa com ela

Fala sobre como o dia tá lindo

Fala que ela tá bonita

Que The Scientist te faz chorar sempre

sei lá

se vira!

Não dá pra te ensinar como pegar minha irmã

eu não pego ninguém também!

 

Nico acabou rindo e quase ia enviar outra mensagem quando Hazel lhe chamou:

— Papai, nosso lanche! — A menina enfatizou, apontando para a atendente que chamava o nome de Nico. Novamente ele se sentiu constrangido ao ver que todos o olhava, esperando sua reação.

— Ah, sim, vou buscar! — Ele se levantou rapidamente e pegou a bandeja, não tendo dificuldade em equilibrá-la até a mesa, afinal, ele era garçom. — Aqui. McLanche Feliz pras crianças e escolhi dois Big Mac pra gente, além de batata-frita. — Ele sorriu constrangido, abrindo o lanche e o arrumando para Hazel.

— Podia ter sido McLanche mesmo. — Thalia sorriu, tentando não deixá-lo mais tímido ainda, enquanto também arrumava o lanche para o filho. — Confesso que nunca provei nenhum.

— Também prefere Burger King? — Nico perguntou, entregando o hambúrguer para a filha e vendo-a dar uma mordida que espalhou molho pelo rosto.

— Como sabe? — Thalia franziu a testa.

— Eu sempre acabava brigando com Jason por causa disso.

— E quem vencia?

— Will. — Nico revirou os olhos, sem deixar de sorrir nostálgico. — Ele é um falso vegetariano, reclamava de hamburguerias e acabávamos na pizzaria.

— Você devia gostar, não? Quer dizer, italianos e pizza… — Thalia sorriu amavelmente, entregando o lanche para o filho.

— Na verdade, nossa pizza é bem diferente da de vocês. — Nico limpou a garganta, um pouco nervoso com os olhos azuis focados nele. — Mas, é, eu gosto de pizza. Apesar de Will e Jason odiarem a minha.

— Ouvi que você cozinha bem. — A Grace comentou, mais animada com a conversa.

— Aprendi com minha mãe. Ela adorava cozinhar e eu adorava comer, então ficava sempre em volta da mesa.

— O que você faz de mais gostoso? — Ela perguntou e um leve rubor subiu na sua face, apesar de Nico não conseguir entender a origem.

— Não sei. Mas Hazel gosta da lasanha.

— Eu adoro lasanha! Vou adorar provar a sua!

— O que? — Nico quase engasgou com o refrigerante levado aos lábios, a imagem de Thalia no apartamento dele, sorrindo abertamente depois de provar da especiaria, surgindo em sua mente.

— Quer dizer, eu duvido que esse já o único encontro e não dá pra deixar eles comendo hambúrguer e… Ah, deixa! — Thalia murmurou um pouco constrangida antes de pegar o próprio lanche dar uma grande mordida, fazendo uma careta.

— Não gostou? — Nico não evitou o riso.

— Eu odeio picles. — Ela se desculpou, tentando não fazer careta.

— Acho que todos aqui tem picles, desculpa.

— Tudo bem. — Thalia murmurou, tentando tirar o picles e colocar em um guardanapo. Ela não se importava nenhum pouco se isso era estranho ou nojento, nada seria capas de fazê-la comer aquelas coisinhas verdes. — Da próxima vez marcamos em uma pizzaria.

— Justo. — Nico riu, sentindo um pouco mais aliviado. Se continuasse no assunto comida, talvez ele conseguisse ficar “ok” com aquele “encontro duplo”.

— Então, — Thalia falou, depois de conseguir tirar todo o picles visível, pensando seriamente em deixar o hambúrguer de lado. — conte-me seu segredo.

Nico sentiu um arrepio percorrer seu corpo e engoliu em seco, pensando em o que Thalia poderia ter ouvido sobre os segredos do Di Angelo.

— Segredo? — ele perguntou, tentando agir naturalmente. — Que segredo? Não tem segredo nenhum. Sou um cara super transparente.

Thalia franziu a testa e acabou rindo, balançando a cabeça:

— Você mente tão bem quanto Jason! — Ela comentou, antes de dar uma mordida no hambúrguer e decidir que era comestível. Após engolir, ela completou a fala: — Estou falando sobre o segredo do meu pai gostar de você! Como isso é possível?



— Ah, esse segredo. — Nico riu e tomou um gole do refrigerante, sentindo-se mais aliviado.

— O maior segredo da humanidade, devo dizer. — Thalia completou. — Meu pai te adora! Como você conseguiu?

— Ah, não sei. — Nico franziu a testa, sendo sincero. — Ele só disse que eu lembro ele mesmo.

Thalia franziu a testa, tentando comparar. Nico, com seu jeito meio roqueiro emo e tímido era completamente diferente do seríssimo e intimidante Robert, vulgo Zeus, Grace. Tão destoante quanto noite e dia. Nico pareceu ler seus pensamentos porque riu também.

— Eu sei: também nunca entendi porque! — Ele comentou, sendo sincero. — Só sei que um dia ele me viu com a camiseta do Led Zeppelin e decidiu que queria me adotar.

— Espera, o que?

— É, ele tentou conversar com meu pai pra me adotar uma vez. Foi estranho.

— Ok, isso também é estranho, mas… Meu pai conhece Led Zeppelin?

— Ele disse que tinha até um disco autografado pelo Jimmy Page, eu acho. — Nico deu de ombros, como se não fosse grande coisa.

— Eu não acredito nisso. — Thalia levou a mão aos lábios, completamente discrente.

— Acredite, eu também achei muito estranho! Só sei que a gente ficou conversando um bom tempo sobre várias bandas incríveis e eu só conseguia pensar: espera, esse é mesmo o pai de Jason?! Acredita que ele curte Ramones?!

— Espera! Você está dizendo que meu pai gosta de rock?!

— Você não deveria saber disso?! — Nico questionou e, ao ver a cara emburrada da Grace, ergueu as mãos com se rendendo, um sorriso leve de arrependimento. — Ok, desculpe! Mas, é, ele gosta de rock, mas é mais pro metal, mais tradicional, então não espere ele ouvir Foster The People!

— O que mais falta? Ele ser baterista de uma banda?

— Acho que ele foi baixista…

— Por favor, diga que você está brincando! — Nico sorriu mostrando as covinhas, o que fez Thalia suspirar aliviada e completar a fala. — Você quase me fez enfartar!

— Mas a parte dele gostar de rock é verdade. — O Di Angelo se defendeu. — Ele até deu uma camiseta pro meu pai do AC/DC uma vez.

—Nossos pais são amigos?

— É uma longa história. — Nico balançou a cabeça como quem diz “mais ou menos”. — Envolve eu, Jason, Will, Apolo, hospital e acho que você vai acabar surtando com tudo.

— Pode ter certeza que sim! — Nico acabou rindo, mais relaxado.

— Mais alguma coisa que eu preciso saber sobre o meu pai?

— Você sabe por que chamam ele de Zeus? — Nico questionou e Thalia negou. — Bom, teve uma época que eu e Jason estávamos um pouco viciados em mitologia grega, bem na época em que lançou God of War… Eu sei: bem nerd! — Thalia acabou rindo, concordando. — E aí eu acabei comentando com Jason que o pai de vocês parecia muito Zeus, e o mais legal é que o Zeus da mitologia também teve um filho chamado Jason, outro chamado Hércules e até uma Tália!

— Espera, você quem inventou isso?

— Um dia, sem querer, eu chamei ele de Tio Zeus… Ele dizia pra mim chamar ele de Tio Bob, sabe o quanto isso é estranho? Aí ele perguntou porque do apelido, gostou e acabou pegando. E fim, essa é a história.

— Sério, você está se tornando meu ídolo! — Thalia exclamou, olhando Nico como se ele não fosse real. — Tem que ter alguma explicação sobrenatural pro meu pai gostar tanto de você, não é possível!

— Bom gosto musical. — Nico falou. — Você pode ser uma péssima companhia, até uma péssima influência, mas o importante é ter um bom gosto musical.

— Mas eu também amo rock e meu pai sempre reclamou disso! Não tem lógica! Sério, garoto, você é fora do normal!

Estranhamente, Nico acabou rindo disso.

Música. Um assunto simples e fácil de conversar, principalmente porque Nico e Thalia tinha gostos bem similares neste quesito. Por isto, a ansiedade do di Angelo parecia amenizar quanto mais eles conversavam, de olho nas crianças que debatiam desenhos animados.

Thalia estava falando entusiasmante sobre como o álbum American Idiot era incrível e como seu ideal de tarde perfeita era ficar vagando no banco traseiro de um carro olhando pela janela e o escutando com uma companhia perfeita, quando se inclinou e tocou a bochecha de Nico, limpando resquícios de molho. O Di Angelo corou, mas deixou que ela terminasse  e se afastasse um pouco surpresa com o próprio gesto clichê.

— Acho que consigo me sujar mais que as crianças.  — Nico riu envergonhado e Thalia teve que se segurar para não morder as covinhas dele.

— Acho isso difícil.  — Thalia apontou pro filho que tinha molho até na ponta do nariz.  — Acho que Dimi aprendeu a comer com Jason pra fazer tanta lambreca.

Nico riu, vendo a garota pegar alguns guardanapos e se inclinar em direção ao filho, pretendendo limpar, mas não alcançando.

— Posso?  — Nico perguntou, gesticulando para os papéis na mão dela. Thalia assentiu e lhe entregou. — Dimi, olha aqui, por favor.  — O Di Angelo pediu e o menino obedeceu, franzindo a testa enquanto era limpo.

— Ele me ensinou muitas coisas. — Dimitri respondeu, olhando para a mãe.  — me ensinou sobre encontos.

— Ah, isso explica muita coisa. — Thalia riu, fazendo Nico acompanhá-la.

— Só Jason pra ensinar coisas assim!!

— O tio Jay é seu papai? — Hazel perguntou curiosa, relacionando o fato de Dimitri morar na casa dos Graces.

— Não.  — Dimitri respondeu, balançando a cabeça.  — É meu titio.

— Quem é seu papai? — A menina continuou, curiosa.

— Hazel. — Nico repreendeu em tom de alerta, mas a filha o ignorou.

— Eu não sei. — Dimitri deu de ombros.

— Eu tenho dois pais — Hazel continuou, ignorando o olhar de alerta do pai. — Mas tem tempo que não vejo o outro.

— Me dá um? — Dimitri pediu e Thalia sentiu o coração doer.

— Não sendo esse. — Hazel apontou para Nico, que estava mais pálido que o normal.

— Hazel, mio amore, por que não mudam de assunto?

— E sua mamãe?  — Dimi perguntou, continuando com o assunto tenso.

Hazel também deu de ombros, indicando que não sabia ao certo.

— Dimitri, que tal voltarem a conversar sobre o coelhinho? — Thalia instruiu, igualmente desconfortável com o assunto, porém curiosa.

— Ela é doida. — Hazel respondeu e Nico sentiu que ia desmaiar. Ele precisava dar fim ao tema, mas, felizmente ou não, uma quinta pessoa chamou atenção do grupo:

— Então, — a voz de Silena soou. — quer dizer que você está fugindo de mim?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

JASON MELHOR AMIGO SIM OU CLARO?!
Sei que a fic tá cheia de referências à livros, bandas e até fanfictions, mas espero que tenham gostado! Cheio de tretas né?
Tá na hora de saberem um pouco da ascendência da Hazel... Confusos? Teorias? Adoraria saber!
E a Silena aparecendo do nada? Será que vai dar treta?!
Espero que tenham a resposta sexta, no Nyah!Fanfiction!
Obrigada novamente por cada comentário e pela linda recomendação, Vampira Selvagem, nem sei como te agradecer! Muito obrigada, Sweet!
Ah, querem que eu faça uma listinha explicando cada referência?
Enfim, nos vemos nos comentários!