O Legado escrita por Luna


Capítulo 30
Parte III - Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários. Todos são lindos e maravilhosos ♥
Alguma sugestão do motivo da Freya dizer o que diz no final?
Me contem o que acham.
Beijoos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713733/chapter/30

“Não importa quantos planos traçamos, ou quantos passos seguimos, nunca sabemos como o dia irá acabar.”

Grey's Anatomy

 

Dizer aquilo ao mesmo tempo que trouxe uma sensação de alívio a Amélia, também lhe trouxe um peso. Ela tinha prometido a Eliza que não diria nada a ninguém, mas depois de ouvir o que Eveline disse um medo sobrenatural cresceu dentro dela. Se aquilo foi uma premonição ou não a menina não saberia dizer, mas algo surgiu no fundo de sua mente e ela não conseguiu mais manter aquilo guardado.

Anthony e Freya a encaravam sem dizer nada. Suas expressões demonstravam choque e no caso de Freya vinha acompanhado de descrença. Os outros porém estavam com os olhos arregalados pela surpresa. Scorpius se mantinha perto dela e suficiente para lhe segurar a mão.

— Você pode repetir, por favor, Amélia. – Anthony pediu.

— Meu pai é o sr. Zabine. – Ela falou. – Eu sei que é difícil de assimilar isso, eu mesmo…

— Difícil? – Freya gritou. – Você está louca. Meu pai não tem nada a ver com você. O que foi? Cansou de ser uma maldita sangue ruim..

— Freya. – Anthony se botou entre ela e Amélia. – Já chega! – Ele se virou para Amélia. – Você tem certeza disso?

— Minha mãe o conheceu ainda jovem, ele estava se separando da sua mãe… Tem cartas dos dois, de antes de mamãe ir embora, cartas dele querendo saber para onde ela foi… Ele é meu pai. Tenho certeza.

— Claro, porque sua mãe nunca mentiu antes. – Freya falou com deboche.

— Por que a Sra. Eliza mentiria sobre Amy ser filhar do Sr. Zabine? – Rose perguntou.

— Porque é uma golpista. – Freya jogou para Amélia.

Amélia se ofendeu e foi em direção a sua varinha, tendo o braço segurado por Scorpius que fez que não com a cabeça. O vento estava se tornando mais frio e logo as últimas carruagens sairiam em direção à escola. Se o caminho até ali tinha sido bom e agradável a volta não seria nenhum pouco satisfatória, ainda mais se começasse a nevar.

— Temos que voltar para o Castelo. O tempo está esfriando, temos que pegar as carruagens. – Scorpius falou. – Vamos!

Ele aumentou o tom de voz quando notou que ninguém estava se movendo. Ele segurou na mão de Amélia e foi a guiando. Se surpreendeu quando sentiu o casaco ser puxando com violência e se virou na direção da pessoa encarando os olhos furiosos de Freya.

— Você está do lado dela? – A sonserina perguntou. – Ela que o traiu e o tratou como metade daquelas pessoas trata?

As palavras pareciam atingir Amélia como um tapa.

Scorpius se mexeu para afastar a mão de Freya de sua roupa e a olhou como se nunca a tivesse visto antes.

— Não existem lados aqui, Freya. – Ele sentenciou. – E mesmo se houvesse eu sempre estarei ao lado de Amélia. Não importa se estou chateado com ela por outros motivos, nós somos amigos. Sempre seremos amigos e eu sempre estarei por perto quando ela precisar. E agora que esclarecemos isso podemos voltar para o Castelo antes que comece nevar?

Ele não esperou uma resposta, pegou a mão de Amélia novamente e começou a guiá-la. A volta foi silenciosa, Anthony, Freya, Tim e Rose tinham voltado em uma carruagem e os outros pegaram a última que partiu. Amélia estava chorando silenciosamente, e percebendo isso Albus saiu de onde estava sentado e ficou ao lado dela.

— Vai ficar tudo bem, Amy. Nós estamos aqui. – Ele a abraçou e ela deitou a cabeça no ombro dele enquanto ele a consolava.

— Tudo vai piorar agora. – Ela falou.

— Não, agora seu pai vai saber a verdade. – Scorpius tentou animá-la.

— Vocês ouviram o que a Srta. Clarke falou? – Amélia perguntou. – Aquilo me deu calafrios.

Os dois meninos se olharam e pareceram concordar com ela, mas não disseram nada. Todo o falatório de Eveline tinha sido muito confuso, a própria mulher parecia falar mais consigo mesmo do que com eles, mas o tom e o sentido geral de que algo ruim estava para acontecer parecia tatuado na mente dos dois.

— Veja pelo lado bom. – Scorpius começou. – Agora sua mãe não precisa mais se esconder, ela pode voltar ao mundo bruxo.

Mas isso não pareceu acalmar Amélia, pelo contrário, a menina começou a chorar descontroladamente. Os dois ficaram ainda mais confusos e Scorpius foi tentar ajudar Albus, mas os dois pareciam incapazes de fazer a menina parar de chorar. Aquele foi o primeiro momento desde o dia dos namorados que eles ficaram tão próximos e Scorpius teve que se lembrar que não deveria ficar encarando Albus por tanto tempo e que tinham uma amiga que chorava inconsolavelmente bem ali. Albus também não parecia melhor, fazia pouquíssimos dias que eles estavam afastados e ele já se sentia doente por dentro. A sua vontade era de prender Scorpius e obrigá-lo a falar consigo, explicar o que exatamente tinha feito para ofendê-lo e já podia até se imaginar pegando a varinha quando o loiro lhe desse um sorriso frio e dissesse que nada tinha acontecido.

A carruagem parou e Amélia começou a tentar secar o rosto, ela aceitou o lenço que Scorpius gentilmente ofereceu. Mas nada do que fazia poderia disfarçar o seu estado e os outros perceberam assim que eles desceram.

— O que vocês fizeram com ela? – Rose perguntou e se aproximou de Amélia a abraçando pelos ombros.

— Resolveu que era melhor contar logo toda a verdade? – Freya falou, sua voz destilava veneno. – Você sabia que existe uma forma bem fácil de saber se a sua historinha é verdadeira?

— Agora é sério, Freya. – Anthony, sempre calmo, parecia próximo a ter a barreira da paciência rompida. – Você vai se calar agora e não falará mais nada. Entendeu?

A sonserina parecia menor diante da autoridade do irmão, mas o orgulho a impediu de responder. Assim ela só virou o rosto e cruzou os braços.

— Nós temos que ir para um lugar mais tranquilo e confortável. – Rose falou.

— A sala de duelos está vazia a essa hora. – Albus propôs.

— Você tem certeza? – Rose perguntou.

— Sim, Scorpius tem se escondido lá, não é mesmo Scorp? – Albus perguntou para o loiro que se virou na sua direção envergonhado.

— Sim, eu tenho treinado lá. – Ele falou como se quisesse esclarecer que não estivera se escondendo. – Não fica ninguém no terceiro andar.

Rose, Albus e Scorpius ficaram do lado de Amélia, como um escudo protetor. Os outros foram os seguindo em silêncio, quando adentraram o Castelo Tim os parou.

— Er… bem… – Ele parecia estranhamente envergonhado com a situação. – Embora eu fosse adorar saber toda essa história, estou bastante curioso aliás, mas acho melhor deixar vocês conversarem a sós.

— Você não precis…

— Obrigado, Amélia. Mas quanto menos plateia melhor vai ser. – Tim fez com a mão como se não se incomodasse. – Boa sorte, minha cara.

Ele os deixou lá e partiu em direção as masmorras. Os outros seguiram pelas escadas pelo caminho que os levaria ao terceiro andar. A sala estava vazia, assim como o todo o percurso. Eles pegaram as almofadas que usavam para aliviar os tombos e se sentaram, Freya ocupando o lugar mais distante possível de Amélia.

A morena começou a falar tudo que sabia, os três que já tinham ouvido parte daquilo não se surpreenderam com o que era dito, agora eles podiam finalmente colocar um nome e um rosto na história. Freya não olhava para ela, ficou olhando para suas botas como se as tivesse analisando, mas Anthony parecia absorver cada palavra e no fim quando Amélia falou sobre a visita que Sophia tinha feito a Eliza ele parecia ter entendido tudo que aconteceu depois.

— Então sua mãe resolveu fugir. – Freya falou quando ela terminou de narrar tudo que sabia, ignorando o olhar de aviso de Anthony. – Muito corajoso da parte dela.

— Ela foi embora sozinha, com uma filha. Abandonou os amigos e o trabalho, largou o mundo que conhecia apenas para salvar a pessoa mais importante da vida dela. – Anthony falou olhando para a irmã. – Sim, Freya. Pela primeira vez na noite você falou algo sensato. Eliza foi muito corajosa.

— Sua avó realmente seria capaz de-de – Rose não conseguia terminar a frase.

— Matá-las? – Freya completou e possuía um olhar sombrio. – Não antes de fazer a nascida trouxa sofrer pela desonra, e agora ela mataria Amélia na frente da própria mãe apenas porque pode.

Rose engoliu seco.

Anthony tirou um colar do pescoço e segurou o pingente. Ele era simples, apenas uma pedra da lua presa em fios de ouro, ele a encarou e olhou para Freya que assentiu.

— Há uma forma de termos certeza. Essa é uma pedra de família, feita para reconhecer o nosso sangue, um pouco de sangue e qualquer dúvida será sanada. – Anthony falava olhando para Amélia. Instintivamente ela se recolheu para junto de Rose.

— Está tudo bem, Amy. – A ruiva falou. – Não é melhor sabermos logo?

Anthony pegou a varinha e disse o feitiço e um pequeno corte apareceu na palma da mão da menina. Ela chiou pela dor, mas virou a mão como o garoto instruiu e viu o sangue escorrer para o chão. Anthony segurou o colar e o colocou em cima da pequena poça de sangue que tinha se formado

— E agora? – Amélia perguntou, mas ninguém precisou responder. A pedra parecia absorver todo o sangue derramado.

— Bem-vinda a família, Amélia. – Anthony tinha um sorriso triste no rosto. – E eu sinto muito.

— Em breve você vai ter desejado nunca ter descoberto isso. – Freya disse. – Você vai descobrir que ser uma Hall era muito melhor que ser uma Zabine. Só espero que você não tenha que pagar com sua vida, as vezes esse é o preço de fazer parte da família.

Os quatro não sabiam a que Freya estava se referindo, mas não parecia que a menina estava brincando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês tem alguma sugestão de uma figura real para fazer o Anthony? Eu procurei muito e não encontrei ninguém e eu prefiro visualizar a pessoa na minha mente quando to escrevendo. Se alguém tiver alguma sugestão me ajudem, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Legado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.