Meu Pequeno Monstrinho 2: O Monstro Vampiro escrita por ZodiacAne


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desta continuação.

E temos representações para todos os nossos monstrinhos e a senhorita Emily. Segue ai em baixo!

Blanket: https://www.instagram.com/p/BLOCo1Wh7fw/

Magus: https://www.instagram.com/p/BEJDGa9jU7-/

Emily: https://br.pinterest.com/pin/442971313329531324/

Wiggles: https://www.instagram.com/p/BKBAx4rjk7T/

Wiz: https://www.instagram.com/p/BHevS8DjMCA/

Skylar: https://www.instagram.com/p/BF6JuNOjU05/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713641/chapter/1

Meu filho foi a escola e estou trabalhando na história desse mês. Magus continua me rendendo boas histórias, mesmo depois das várias que já desenhei.

Até que recebo uma ligação do meu editor, atendo e ele diz:

—Emily, sabe que estamos no mês de Outubro, não é?

—Bem, ainda é 30 de Setembro.

—Estou no fuso horário do Japão, mulher. Lá é Outubro. - meu chefe ironizou - Faremos uma revista especial de Haloween e o público quer uma história do seu monstro bicho.

—O nome dele é Magus, senhor. Então quer uma história de Haloween no universo dele?

—Exatamente! Você entende rápido, gosto assim. Seu prazo é até o dia 15.

—Apenas 15 dias? Meu processo criativo não funciona tão rápido assim e sob pressão.

—Sei que consegue. Você é uma artista maravilhosa!

—Obrigada! Terá sua história dentro do prazo, senhor.

—Assim que gosto de ver. Bom trabalho ai! Vamos nos falando.

E desliguei. Apesar de ser um pouco exigente (e sarcástico), o meu editor é uma boa pessoa. Trabalhar com tantos prazos e tanta gente deve ser estressante.

Eu nunca atrasei nenhum dos meus prazos desde que As Aventuras de Magus começaram a ser publicadas por eles. Estava com medo de ser a primeira vez. Geralmente, as ideias surgem assim que olho para o desenho pendurado a frente da minha mesa de trabalho. Mas, decidi me acalmar, não tinha nem cinco minutos e não era preciso esse desespero todo. Resolvi dar uma caminhada pela vizinhança para fluir a mente.

Assim que sai de casa, senti a brisa da estação e ouvi o som das folhas balançando, os animais com barulhos característicos e algumas crianças que já haviam retornado da escola brincando na calçada. E novamente lembranças infantis me ocorreram. O que me dava medo na infância? Talvez brócolis, depois daquele episódio de As Meninas Super Poderosas. Escuro, ruídos esquisitos a noite e... A casa abandonada na rua em que morava. É isso!

Foi um estalo! Toda a história explodiu na minha cabeça em um instante, apenas ao associar tudo a uma casa que acreditava ser mal assombrada.

Olhei para o relógio para ver se pelo daria tempo de rascunhar a ideia antes de buscar o pequeno na escola e havia tempo suficiente para a anotação. Corri de volta e peguei a primeira folha que vi e escrevi alguns curtos parágrafos, um resumo da história. Agradeci de ela não ter se perdido!

Só pude retornar ao trabalho bem mais tarde, quando meu filho dormiu, com Magus cuidando do seu sono. Comecei a rabiscar um novo monstro, que seria o personagem principal da história, ou melhor, o foco dela. Uma mistura de morcego com Frankstein. Orelhas pontudas, asinhas, dentes protuberantes e claro, algumas costuras no corpo. Uma chamativa na cabeça, após as orelhas. Levantei o desenho e olhei-o novamente e senti-me satisfeita com o resultado. Decidi que iria continuar no dia seguinte, precisava ir dormir.

***

Já no outro dia, após terminar os afazeres da manhã e deixar meu filho na escola e fui começar a fazer o meu roteiro, como sempre faço antes mesmo de começar até mesmo a rabiscar o primeira quadro. Organizo numa forma de roteiro, apenas com uma breve descrição de cenário, os personagens em cena e depois as falas, com o nome deles na frente. Em vejo em quantos quadros ficarão dependendo a quantidade de falas. Talvez seja meio confuso para alguns, mas para mim funciona e é isso que importa.

***

 

Aventuras de Magus e sua turma - Especial de Haloween de 2016: O Monstro Vampiro

 

Cena 1

Personagens:

Magus (Sapocaco)

Emily (Menina de cabelos dourados, pele clara e olhos castanhos)

Wiggles (Gatinho grande amarelo e peludo)

Wiz (Ratinha)

Skylar (Dinossauro e pássaro)

 

Descrição da cena:

Magus e Emily estão na biblioteca da cidade de Monstrolândia pesquisando sobre como é o Halloween dos monstros, já que a data está próxima, mais por curiosidade de Emily do que do outro.

Então, os outros chegam a procura deles, justamente para contar sobre uma lenda assombrosa de Haloween.

 

(Emily folheeia um livro)

Emily: Nossa, como é legal o Halloween de vocês. Fiquei tão feliz de saber que comemoram como nós, humanos.

Magus: Ora, Em, porque monstros não comemorariam um dia como esse? Afinal, alguns acham mesmo que somos assombrações e a época tem bastante a ver com isso. A única tradição que levamos mesmo de vocês foi a fantasia.

Emily: Estou ansiosa para ver a festa de vocês. Deve ser tão divertido.

(Magus apenas sorri)

(Wiggles, Wiz e Skylar entram na biblioteca)

Wiggles: Meow! Oi, pessoal!

Emily: O que fazem aqui?

Skylar: Estávamos procurando vocês. O que fazem?

Magus: Eu e Emily comparávamos as festas de Halloween.

Wiz: Ah, é. Vocês comemoram também né?

Emily: Sim. Mas nós não assustamos uns aos outros, não intencionalmente, é claro. Nossa fantasia tem que ser assustadora para ganharmos doces! (Sorri)

Wiggles: Aqui é só o susto pelo susto mesmo. A gente adora fazer isso!

(Todos riem)

Skylar: Mas acho difícil o Wig conseguir assustar alguém com toda essa fofura que a Emily diz que você tem.

Wiggles: Não subestime o meu poder de susto. Vai ver só!

Wiz: Alias, vocês ouviram a nova história assustadora que está rolando por ai?

Emily: Qual?

Wiz: Um tal monstro vampiro que habita uma mansão lá no alto da montanha, isolado de toda a cidade. Aquela que a gente vê só a forma preta. Dizem que em todo halloween ele desce para assustar ao máximo de monstros que puder.

Skylar: E nas semanas seguintes sempre comentam como foram este sustos.

Wiggles: É uma nova história velha. Tem muito tempo que ele já faz isso.

Emily: Tá, e por que estão me contando isso? Não é só para adicionar uma curiosidade.

Magus: Acho que é mais para atiçar sua curiosidade e eles terem uma desculpa para irmos a mansão na data.

Wiz: Sim, Magus, acertou em cheio. Parece que ele gosta de assustar, mas não de ser assustado. Vamos retribuir a brincadeira dele, só isso.

(Emily faz careta)

Emily: Vocês tem certeza de que isso vai ser mesmo uma coisa legal? Porque assim, todo ano ele assusta os outros, acho que alguns até esperam por isso, mas ir lá e assustá-lo.

Wiggles: Mas o espírito dessa brincadeira de susto é um fazer com o outro mesmo, dando e recebendo. Vamos só dar um troco por todos os monstros que ele já assustou.

Emily: Parece maldade, sabe. Parece que querem se vingar.

Skylar: Não diria que é essa palavra. Pesada demais! Além do mais, vai ser só um sustinho.

Magus: E como pretendem assustá-lo?

Wiz: Por isso precisamos da ajuda de vocês.

(Emily e Magus se olham e decidem traçar o plano depois, sozinhos)

 

Cena 2

 

Personagens:

Magus

Emily

 

Descrição da cena:

Eles estão na casa em que dividem, desde que a menina caiu em Monstrolândia e passou a ser sua melhor amiga. Abriram um mapa da cidade sobre a mesa e também uma foto da mansão para saber a melhor forma de entrarem sem serem percebidos e assim pregar o susto, claro incluindo os amigos.

 

Magus: Então, material na mesa e qual o plano?

Emily: A gente pode entrar por uma janela do primeiro andar, elas parecem muito antigas e bem fáceis de serem abertas. Ou podemos simplesmente usar a porta da frente se quisermos.

Magus: A questão é? Será que eles vão querer seguir com esse plano? Tenho certeza que eles já fizeram os deles.

Emily: Quem sabe a gente não faz a brincadeira de quem melhor assusta o Monstro Vampiro?

Magus: (ri) Boa ideia! E o que faremos?

Emily: A gente tem que assustar ele para valer, já pretendemos vingar todos os outros que ele assustou. Tem que ser um susto apavorante! Claro que não sei bem o que assusta uns monstro, mas nisso você pode me ajudar.

 

Cena 3

 

Personagens:

Emily

Magus

Wiz

Wiggles

Skylar

 

Descrição da cena:

É a véspera e os amigos estão terminando de organizar as fantasias. Haverá uma grande festa na cidade na noite seguinte e já é sabido que o tal monstro vampiro está assustando novamente, como em todos os anos. Eles terminam os últimos detalhes das fantasias e os últimos pontos para a grande vingança, tudo na casa de Wiz, já que na casa dela tem os materiais e a máquina de costura.

 

Skylar: Vocês souberam que ele já está assustando de novo?

Wiz: Ouvi uns vizinhos, inclusive ele já assustou uns três só por aqui

Wiggles: Perto da minha casa também. Como ele consegue sem que ninguém o venha? Já me contaram com mais detalhes um susto dele e é um flash praticamente. Ninguém sabe como ele é, só sabem ser um vampiro por conta de dentes pontudos.

Emily: Dentes pontudos não quer dizer que ele é vampiro, talvez seja um tigre-dente-de-sabre. Tudo bem que eles estão extintos no meu mundo. Aqui não sei!

Magus: Aqui não tem tigres assim, Emily.

Emily: Foi o que imaginei. Terminei a minha capa de bruxinha.

Wiz: Ainda não entendi a lógica da sua fantasia, Emi.

Magus: É algo que só existe no mundo dos humanos. São as pessoas que mexem com magia.

Wiggles: Engraçado isso! Como elas fazem isso?

Emily: Através de tudo o que se possa imaginar. Incluindo olhos, patas e diversas outras partes de monstros.

Wiz, Skylar, Wiggles: ARGH!

Magus: Primeiro susto da Emily: Sucess! (rindo alto)

Emily: Vocês caíram direitinho.

Skylar: Não me assustei. Você não sabe assustar.

Emily: Foi só olhar as caretas que fizeram. Medo também pode ser considerado susto. Sabe por quê? Vocês imaginaram partes de monstros sendo arrancadas e isso assustou vocês, porque é uma situação que só pensa já apavora.

Magus: Viu a Emily sabe das coisas.

Wiz: Então significa que susto não é só gritar na frente de alguém ou coisas instantâneas como fazemos?

Emily: Pode ser também, mas é um simples.

Wiggles: Alias, você vão com a gente amanhã na mansão do vampiro?

Skylar: Após a festa!

Magus: Iremos sim. Eu e Emily temos um bom plano.

Wiz: E nós temos o nosso. Vamos ver quem se sai melhor.

 

(Eles mudam de assunto e passam a falar novamente sobre as fantasias. Skylar vai com básico lençol com buracos. Wiggles vai de troll. Wiz vai de bola de praia. Magus vai de macaco, representado uma de suas metades. Emily de Bruxa.)

 

Cena 4

 

Personagens:

Emily

Magus

Wiz

Wiggles

Skylar

 

Descrição da cena: No dia seguinte, a festa ocorre na cidade, sob mais acontecimentos do monstro misterioso e vampiro. É um grande confraternização entre os habitantes de Monstrolândia.

 

Emily: Até que se parece bastante com uma festa de Halloween humana. Festa, doces, comida, brincadeira e claro, fantasias. Só falta a gente sair batendo de porta em porta e falar: Doces ou Travessuras?

Wiggles: Vocês tem umas tradições doidas, mas deve ser divertido.

Skylar: Bom, quando dizem doce é para doces, e travessura, é como?

Emily: Bem, se pessoa não nos dá doce, nós fazemos uma travessura. Geralmente estragamos o jardim dela, ou jogamos papel no telhado, rabiscamos as paredes da casa. Coisas assim!

Wiz: E assustar, também pode ser travessura?

Emily: Pode.

Magus: E pelo visto vamos fazer uma mais tarde.

 

(Todos riem)

 

Cena 5

 

Personagens:

Emily

Magus

Wiz

Wiggles

Skylar

Blanket

 

Descrição da cena:

A festa foi muito divertida e ao final dela os monstros começam a se recolher para a sua casa. Os cinco amigos decidem subir a montanha e ir até a mansão, que está com as luzes acesas.

Chegando lá, cada grupo, sendo um formado por Magus e Emily e o outro por Wiz, Wiggles e Skylar, vão executar seus planos assustadores.

 

Magus: Pronto. Chegamos!

Wiz: Realmente a casa está com as luzes acesas. Achava só ser uma mansão abandonada, mas tem um monstro ai com certeza.

Skylar: E vamos assustá-lo. (risos)

Wiggles: Hora do plano entrar em ação. Boa sorte a você dois: Magus e Emily!

Emily: Obrigada! Para vocês também!

(Os grupos se separam. Wiz, Wiggles e Skylar procuram por uma janela aberta e entram. Eles se escondem e ficar a espreita esperando a hora certa para atacar.)

(Magus e Emily batem a porta da mansão.)

Skylar: (sussurra) O que esses doidos vão fazer? É para assustar e não bater na porta.

Wiggles: Você não sabe o plano deles, não julgue.

Wiz: Vamos só assistir por enquanto e esperar o momento perfeito para a nossa vez.

(Um monstro meio morcego, meio gato, fantasiado de vampiro atende)

Blanket: Olá, boa noite!

Emily: Boa noite, Sr. Vampiro, gostosuras ou travessuras?

Blanket: (careta) Você não é daqui né? E que fantasia é essa?

Emily: Não, senhor, eu vim do mundo humano. Não é fantasia, sou uma bruxa. Alias, hoje vim aqui lhe oferecer os meus serviços. Junto a meu assistente macaco: Magus.

Magus: Olá! (acena)

Blanket: Bem, seja lá o que for, entre. Estou sem nada para fazer mesmo. A propósito me chamo Blanket.

Emily: Sou Emily. É um prazer!

Blanket: Bem, entrem. Quero muito saber o que uma bruxa faz. (ri)

Emily: Bruxas trabalham com magia, senhor.

Blanket: Monstros também fazem isso.

Emily: Não do mesmo modo. Nós usamos de outros artifícios, como varinha, poções e caldeirões. E por falar em caldeirão. (Puxa algo da bolsa grande de carrega) É uma versão mini, mas vai servir.

Blanket: Ora, que curioso. Me animei agora!

Wiz: O que diabos eles estão fazendo.

Skylar: E eu sei lá, mas acho que essa distração da Emily e do Magus é perfeita para nós.

Wiggles: Vamos entrar em ação?

Wiz e Skylar: Sim. Você fica ai!

Wiggles: (sinal positivo) Ok!

(Wiz vai primeira, encolhendo o braços e pernas, rolando, se aproximando dos outros três. Magus ao vê-la só cutucou em Emily e nem falaram nada. Blanket achou a situação estranha. Wiz para no pé do sofá em que Blanket está sentado.)

Blanket: Mas o que é isso? Uma bola colorida? Não tenho nada assim. De onde veio?

Magus: Não faço ideia.

(Era a vez de Skylar, que apenas veio voando e causou um pequeno pavor em Blanket, justamente por ele não saber novamente do que se tratava. O morcego se encolheu um pouco. Já na sequência, Wiggles entra correndo e gritando, como realmente um troll faz e isso é o suficiente para Blanket dar um grito com o susto. Três risos viram dos três assustadores, enquanto Emily e Magus acham o susto até fraco.)

Wiz: Pegamos ele direitinho, gente!

Skylar: Sim! (Tirando o lençol da cabeça)

Blanket: Ora, ora! Conseguiram me assustar. Parabéns! Agora sentem-se, vejamos uma bruxa fazendo magia.

(Os três sentam-se ao lado de Blanket no sofá. Emily continua a sua encenação.)

Emily: Bem, hoje vou lhes demonstrar como fazer uma poção que te faz se transformar em outra pessoa por poucas horas. Eu trouxe os ingredientes. Assistente Magus, vá me passando e diga em voz alta o que são cada um deles.

Magus: Sim, senhora! (foi até a bolsa e falava ao dar cada um dos itens na mão de Emily) Água, pés de galinha, chifre de dinossauro, nariz de gnomo, dedos sangrentos e...

(Cada um dos itens mostrados de seus potes de conversa causa mais pavor no observadores)

Emily: O mais importante: Asa de Morcego moída.

Blanket: O quê???!!!

Magus: É isso mesmo. E bastante, Emi.

Emily: Claro! Esse é o grande segredo da poção. E tem mais uma coisinha... (Emily pega dois copos da bolsa, uma concha e uma tesoura. Coloca um pouco da poção, que tem bastante fumaça dentro, no corpo. Com a tesoura corta um pedaço do cabelo e joga no líquido.) Tcharam! Prontinho! Quem vai testar?

Wiz: Eu que não vou!

Skylar: Nem eu, ainda mais que tem parte de dinossauro nisso ai.

Wiggles: Tem seu pelo, só gosto do meu.

Magus: Sr. Blanket?

(Ele estava estático e quieto até o momento)

Blanket: Oi?

Emily: Quer testar a poção?

Blanket: N-não, obrigado.

Emily: Já que ninguém quer, darei essa ao Magus. (pega outro copo e coloca um pouco de pelo do Wiggles nele) Com licença! Eu bebo esta. Magus, em 1, 2, 3...

Wiz, Wiggles, Skylar, Blanket: AHHHHHHHHH... NÃO FAÇA ISSO!

(Magus e Emily param)

Blanket: Quantos morcegos você matou para ter essas asas moídas?

Emily: Alguns. Difícil achar morcego por aqui. Alias, (pega o pote de asas moídas) preciso repor este ingrediente.

(Blanket grita, assustado. Magus e Emily começam a rir)

Emily: Calma, Blanket. Eu não matei morcego nenhum. Tudo isso foi uma encenação para te assustar.

Blanket: Nossa, tiraram a noite de hoje para isso?

Wiz: Claro! Você não é monstro que vive assustando os outros no halloween?

Blanket: Sim! Faço isso porque estou sempre muito sozinho aqui e raramente foi a parte movimentada de Monstrolândia. Tento socializar com outros monstros assim. Tem anos que eu espero que alguém venha se "vingar" me assustando. E vocês fizeram direitinho. Ainda mais vocês dois! (Aponta para Magus e Emily) Eu realmente tive vontade de sair correndo daqui o mais rápido que podia para não perder minhas asas.

Magus: Pelo visto alguém ganhou. (Dançando)

Wiggles: Não vale isso! Vocês bolaram por mais tempo.

Emily: Quase que vocês nos atrapalham entrando assim do nada.

Skylar: Concordo com o Wiggles. A gente não contava com essa roubalheira de entrar na porta da frente.

Wiz: Ei, gente. Calma lá! Eles fizeram o susto deles e nós, o nosso. Eu achei justo. Adorei a encenação da Emily e do Magus.

Blanket: Foi um susto com mais profundidade. Tive um pano de fundo, já vocês só fizeram coisas suspeitas uns segundos antes de gritar para me assustar.

Magus: Mas apesar de tudo foi divertido.

Blanket: Sim, foi. Era esse meu objetivo depois de anos assustando por ai: ser assustado. Acho que agora arrumei alguns amigos não?

Emily: Claro, Blanket.

 

Cena 6

 

Personagens

Emily

Magus

Blanket

Wiz

Wiggles

Skylar

Monstro 1

 

Descrição da cena

Eles estão apenas reunidos na praça central da cidade jogando conversa fora. Muitos olham estranhamente para o grupo, observando o Morcego-gato e o reconhecendo.)

 

Emily: Olha que engraçado todos olhando para o Blanket.

(Monstro 1 se aproxima)

Monstro 1: É você, que me deu susto no último Halloween. Cara, eu quase cai para trás.

Blanket: Obrigado!

Magus: Olha só, ele veio te parabenizar pelo susto.

Wiz: Por que ficava isolado lá em cima, Blanket?

Blanket: Sempre vivi lá, não era bom em me socializar com os outros. Até que descobri essa habilidade de assustar e passei a fazê-lo, esperando talvez uma reação igual essa de agora talvez e ai poderia ter amigos.

Skylar: É um jeito meio estranho de fazer amigos, mas tudo bem.

Wiggles: Agora temos um amigo morcego e gatíneo que nem eu.

 

(Todos riem)

 

FIM

 

***

 

E com este roteiro pronto, comecei a fazer os desenhos. A história me deixou tão satisfeita que levei apenas uns dez dias e enviei ao meu editor, apenas o primeiro esboço com as falas, sem colorir. Ele adorou, me mandou apenas completar com as cores e incluiu o conto do Monstro Vampiro no Especial de Halloween. E foi o maior sucesso daquela edição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e façam essa autora feliz!