The man that's never grown up escrita por Maga Clari


Capítulo 1
Capítulo 1 - Esse sou eu?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/713186/chapter/1

Todas as crianças crescem.

Exceto uma.

Mas não estou falando de Peter Pan.

Pelo menos não o Peter Pan da Terra do Nunca. Quero falar do verdadeiro Peter Pan. Aquele que cresceu sem ter crescido de verdade.

E ele descobriu isso de uma forma não tão romântica ou fantasiosa. Infelizmente, Pan teve que enfrentar sua sombra para que acreditasse em si mesmo, para que aceitasse o homem que nunca cresceu.

Pan estava encarando sua sombra na frente de uma cascata quando teve coragem para dizê-lo:

— Então esse sou eu — soou mais como uma afirmação do que uma pergunta, sua primeira intenção, no caso.

A sua sombra deu de ombros e apertou a testa.

— Eu pensei que você fosse mais baixinho — tornou a falar, um pouco irritado.

— E eu pensei que você fosse mais bem educado — a sombra respondeu, com um leve sorriso de ironia.

— E eu pensei que você não fosse se casar — Pan insistiu em criar uma discussão.

— E eu pensei que você não tivesse pensamentos negativos. Sabe? Por causa do pó de fada e tudo mais.

— Pois eu realmente pensei que você fosse mais inteligente.

— E eu que você fosse mais honesto.

— Pois você pensou errado! — Peter Pan gritou o mais alto que conseguiu, chutando a queda-d’água.

O menino-fada tentou agarrar a sua sombra com toda força que seus braços finos podiam lhe oferecer, e quando finalmente o havia segurado, Pan o trouxe para seu lado.

— Vamos resolver isso tudo de uma vez! — ele gritou de novo, com os resquícios de paciência que ainda possuía.

— Por quê? — a sombra caçoou, com a sobrancelha erguida — Você sabe como isso vai acabar. Você sempre soube, Peter Pan.

— Vá embora! Não preciso mais de você!

— Ora, ora, ora — a sombra riu com gosto e sentou-se num rochedo — Pois não era você que vivia tentando me prender no seu pé?

Pan não disse nada. Não conseguiu responder nada.

— Vá embora, eu não quero mais você!

— Pois você também não é tão inteligente assim, não é mesmo? Como quer que eu vá se você mesmo me puxou de volta?

— Para conversarmos! Só isso!

A sombra voltou a rir, só que dessa vez, a risada recheada de pena.

— Você fez sua escolha.

Peter Pan então puxou-o pela mão e empurrou-o de volta para a água. Mas nada aconteceu. Tentou, tentou, tentou, e tentou de novo. Mas tudo que Pan conseguiu foi irritar a sua sombra, que voltou à superfície recheada de raiva.

— Ah, então você realmente quer se livrar de mim?

— Eu tenho vergonha de você! Vá embora!

— Pois eu vou mesmo!

— Vá! Vá e leve seus sentimentos com você!

— Vou mesmo!

— Estou esperando!

— Não vai ter volta...

— Estou esperando! — agora, sua voz era quase cantada.

— Última chance, Peter Pan. Não seremos mais amigos.

— Passar bem!

— Então isso é um adeus.

— Adeus!

A sombra de Peter Pan espremeu os cabelos para tirar a água pesada dos fios. Deu uma última olhada, cheio de raiva, e falou:

— Pois pensei que fôssemos amigos.

— Você sempre soube. Sempre soube que nunca seríamos amigos, James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The man that's never grown up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.