Loving Can Hurt escrita por Rafaela, SweetAngel


Capítulo 48
Novos problemas


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada a todos pelos comentários e apoio!

Me sigam no Instagram, podemos conversar por lá quem quiser viu!
O meu é: raafanunes
Beijinhos!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712989/chapter/48

POV Annabeth

Percy me deixou em meu prédio e Taiane me esperava na porta do meu departamento com um expresso.

—Você está com um problemão —ela me entregou e eu continuei andando com vários papeis na mão.

—O que houve? —a olhei.

—É o Nathan —Taiane me acompanhou. —Nosso chefe está com o chefe dele na sua sala e bem... Não estão com um rosto muito animador.

—Ai que droga, obrigada —sorri e fui até minha sala.

Os dois estavam sentados um do lado do outro e conversavam. Respirei fundo e entrei.

—Bom dia cavalheiros —disse colocando minhas pastas em minha mesa. —Algum problema?

—Senhorita Chase —Nathan segurou minha mão, olhando em meus olhos, e a beijou. —A quanto tempo não nos vemos.

—Na verdade a gente se vê todo dia —sorri sem graça e estendi minha mão para Alcides, o chefão da empresa. —É um prazer, senhor.

—Annabeth, temos notado que seu desempenho na empresa está sendo notório —ele me cumprimentou e eu me sentei, o escutando. —Por isso decidimos lhe promover.

Eu acho que meu queixo caiu no chão ao escutar isso. Uma promoção? Ah meu Deus isso é incrível!!

—Nossa —olhei para a minha mesa viajando em meus pensamentos. —Eu nem sei o que dizer...

—Queremos você ao lado de Nathan, fazendo projetos mais importantes e que requer alguém como a senhorita para fazê-los —Alcides cruzou os braços e falava com certo desinteresse.

Okay, a promoção seria excelente, mas... Trabalhar com Nathan diretamente? Não sei se seria uma boa ideia.

—Me sinto lisonjeada, senhor —comecei a pensar, aceito ou não?

—É entrar ou largar, Chase —Nathan sorriu e se encostou na cadeira me olhando. Seria difícil trabalhar com ele, mas eu não deixaria uma oportunidade deixa escapar por causa de um idiota.

—Eu aceito —sorri para Alcides que deu um sorriso fraco e se levantou.

(...)

POV Percy

Estava em um bar com Jason, Luke, Frank e Leo. Na verdade, eu ignorava a presença do Luke, afinal, depois dele ter me ‘’traído’’ sobre o processo que a WEA estava passando, nós nunca mais conversamos direito.

—Um brinde ao mais novo papai do pedaço —Leo estendeu a taça dele e nós brindamos.

—Então é isso. Todos aqui vão ser pais —Frank deu um gole no vinho.

—E quero informar que irei me casar nesse final de semana —estendi a taça e eles comemoraram novamente.

—Vocês voltaram ontem e já vão se casar? —Jason perguntou.

—Quanto mais cedo melhor —respondi. —Annabeth ainda vai mandar os convites, mas eu quero que vocês sejam meus padrinhos.

Vi Luke se mexer, sem jeito. Acho que ele pensa que não está incluído. Vejam bem, eu ainda estou magoado com ele, porém não posso e não vou ignorar todos os nossos anos de amizade.

—Todos vocês. —repeti e ele me olhou. Dei um sorriso sem graça e voltei a falar com os outros.

Depois de algum tempo recebi uma mensagem de Annabeth.

Annie: Ainda está no bar com os rapazes?

Eu: Sim

Annie: Certo, eu estou com vontade de comer sushi.

Eu: Daqui a pouco estou indo embora e levo pra você

Annie: Não esquece, beijos!

Sorri e guardei meu celular, então ela está começando com os desejos de grávida. Sinceramente, isso é uma loucura maravilhosa. Um dia eu e ela estávamos noivos, no outro separados e agora ela está comigo novamente e grávida! Como tanta coisa aconteceu em tão pouco tempo?

(…)

—Cheguei, amor —falei enquanto fechava a porta.

—Estou no escritório —escutei a voz de Annabeth e fui em sua direção.

Annie estava sentada na poltrona com suas pernas cruzadas, vestia uma blusa minha e seus cabelos estavam presos em um coque. Ela estava concentrada em um caderno, mexendo com a caneta entre os dedos.

—Trouxe seu sushi —coloquei em cima da mesa e fiquei atrás dela, fazendo uma massagem em seus ombros.

—Isso é bom —ela sorriu fechando os olhos.

—O que é isso? —me inclinei para olhar seu caderno.

—A lista de convidados —ela me olhou. —Você tem até amanhã, às onze horas para me mandar a sua e eu a incluir na minha.

—Eu não sou muito pontual —sorri.

—Terá que fazer um esforço então —ela sorriu. —Bem, amanhã eu vou olhar a decoração e os convites…

—Sobre isso… —me sentei no sofá, que ficava encostado na parede. —Eu estava com uma ideia do lugar, sabe?

A olhei com um pouco de receio. Fala sério, quando Annabeth planeja algo e você tenta mudar, ela vira um bicho.

—Continue —ela se debruçou na mesa, prestando atenção.

—Então —engoli em seco, estava realmente nervoso.
—Eu havia pensado que seria bastante interessante… Se a gente se casasse na praia

Annabeth não demonstrou reação nenhuma, apenas continuou me olhando. Será que eu falei algo de errado?

—Gostei —ela disse virando algumas páginas do caderno.

—O quê? Sério? —não acredito.

—Foi uma ótima idéia —Annie me olhou e franziu as sobrancelhas. —Como pensou nisso?

—Não precisa me insultar —sorri e fui até ela. —Quero ajudar em algo, o que posso fazer?

—Escolha a praia até amanhã às dezessete horas —Annabeth começou a fazer anotações.

—Combinado —beijei sua cabeça. —Agora trate de comer o sushi. Não quero que Percy Júnior sinta fome —passei as mãos na barriga de Annie.

—Relaxa, Rick está bem confortável aqui dentro —Annabeth pegou o sushi e foi até a sala.

—Acho que você está confundindo o nome do Percy Júnior —a segui e sentei ao seu lado no sofá, tirando desabotoando o terno.

—Tenho certeza que falei certo —ela ligou a tv. —Rick.

—Percy Júnior —a olhei.

—Rick Jackson Chase —ela me olhou.

—Percy Júnior —franzi as sobrancelhas.

—Espera, e se for menina? —Annabeth começou a comer o sushi.

—Óbvio —me deitei no sofá. —Será Percy Júnior.

—Uma menina? —ela arqueou as sobrancelhas.

—Qual o problema? É um nome lindo e feminino.

—Está dizendo que seu nome é feminino? —Annabeth segurou a risada.

—Já sei, então. Se for menino Perseu Júnior, e se for menina Percy Júnior.

—Na sua outra vida, e com a outra Annabeth Chase, você poderá colocar esses nomes —a loira riu.

—Ah qual é —me sentei de frente para ela. —Meu nome merece ser passado de geração em geração.

—Percy —ela segurou meu ombro— desencana.

Nesse momento a porta do apartamento se abriu, e entrou uma Ellie extremamente furiosa.

—Pensei que tínhamos combinado de você chegar em casa antes das dez —olhei para o relógio em meu pulso, já eram onze e meia.

—Você não é meu pai —ela revirou os olhos.

—É, mas sou eu quem paga suas contas —me levantei e fui até ela. —Seu celular —estendi a mão.

—Você não vai fazer isso —ela riu.

—Seu celular, Ellie. Não vou pedir de novo —a olhei sério.

—Isso é ridículo! Annabeth! —ela olhou para a minha namorada.

—Desculpa querida, não posso fazer nada —minha namorada estava concentrada em um programa sobre templos antigos.

—Caramba, vocês são um inferno —ela me entregou o celular com raiva.

—Também amamos você —voltei a me sentar ao lado de Annie.

—Quer sushi, Ellie? —Annabeth a olhou.

—Tá. Um pouco —ela pegou um prato e as duas repartiram.

Ficamos nós três vendo televisão em silêncio, mas assim que Annabeth terminou de comer, olhou para minha prima.

—Então, como está o garotinho aí dentro —ela sorriu.

—Mexe demais —Ellie passou a mão na barriga.

Eu e Annabeth nos olhamos, ela demonstra afeto com o bebê, apesar de pagar de durona.

—Fico feliz que vão ficar com ele quando eu for embora com Angus —ela sorriu nos olhando.

Suspirei, a esperança é a última que morre.

—Enfim —Annabeth se levantou. —Ellie, eu tenho uma notícia.

—O quê? Vocês não querem ficar com isso? —ela apontou para a barriga. —Ah, tudo bem, existem orfanatos, ele vai…

—Não, não é isso. Seu bebê ficará com a gente —Annabeth me olhou. —O que eu estou querendo dizer é… Eu estou grávida.

Ellie não se mexeu, ficou parada olhando para Annabeth, sem dizer nenhuma palavra. Depois de um tempo ela olhou para mim, e em seguida para Annie.

—Calma, um momento —ela me olhou. —Vocês ficaram noivos, terminaram, ficaram juntos novamente e agora você está grávida?

—É, acho que foi isso mesmo —me deitei no sofá novamente.

—Meu Deus! Isso é… Assustadoramente incrível —Ellie abraçou Annabeth. —Sinceramente, não achei que você engravidaria do Percy.

—Ue, por que não? —Annabeth riu.

—Sabe, você é toda organizada —Ellie riu. —Imaginei que quando fosse engravidar, seria planejado.

Sorri, realmente isso era verdade. Olhei para Annie, que estava séria e parecia pensar, até que ela começou a se afastar de Ellie.

—Falei algo de errado? —minha prima a olhou.

—Não! Claro que não —Annabeth sorriu, mas percebi que ela estava fingindo. —Tenho outra informação. Percy e eu nos casaremos nesse final de semana, e eu tenho muita coisa para fazer. Você pode me ajudar?

—É claro! —Ellie disse animada.

—Ótimo, separa para mim ideias de decoração, pode ser? Ah e mais uma coisa, o casamento será na praia.

—Certo já vou pesquisar —Ellie correu até mim e me abraçou. —Você é um idiota, mas estou feliz que será pai.

Então ela se apressou e subiu as escadas, mexendo no celular.

—Ei, o que foi —me sentei no sofá e olhei para minha namorada.

—Nada… Eu só… Preciso resolver algumas coisas. Prepara a banheira para mim? —ela sorriu, mas vi que seus olhos estavam com lágrimas.

—O que aconteceu? —me levantei.

—Por favor, só faça o que eu pedi —Annabeth foi até o escritório e resolvi deixar ela a sós. Talvez seja apenas os hormônios.

POV Annabeth

Não entra em pânico, não entra em pânico… Repeti isso para mim até chegar no escritório e me sentar depressa na poltrona, não aguentando mais segurar as lágrimas.

Peguei meu celular e mandei uma mensagem para Nathan. Precisava falar com ele o mais rápido possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? QUAL O PALPITE? EKAKAKAK Por que será que Annie ficou assim hein hahahahaha
Comentem e favoritem!!

Até o próximo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loving Can Hurt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.