Loving Can Hurt escrita por Rafaela, SweetAngel


Capítulo 42
Fazer Valer a Pena


Notas iniciais do capítulo

OOIIII TO MEXENDO ESCONDIDO PRA POSTAR ESSE CAP!!!

Obrigada pela chuva de comentários, esse capítulo é dedicado a cada um que gasta um tempinho comentando ♥ amo vocês!

Boa leitura!!

~Rafa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712989/chapter/42

POV Percy

O pessoal marcou para irmos em um restaurante sexta-feira, e como sempre, estou atrasado.

Não liguei, nem tentei falar com Annabeth a semana inteira. Se ela foi pra cama com outro, e tinha consciência disso, foi uma escolha dela. Annabeth desistiu da gente a muito tempo, e agora, eu estou pensando em parar de insistir.

Entrei no restaurante e vi meus amigos sentados no fundo.

—Desculpa a demora —falei me sentando ao lado de Calipso —estava assinando contratos para a empresa.

—Tudo bem, nós já fizemos seu pedido —Thalia colocou o cardápio na mesa.

—Eu vi no jornal que a WEA cresceu 47% desde que você assumiu —Piper disse.

—Estou fazendo meu melhor —sorri.

Mudaram de assunto e eu dei uma olhada na mesa. Na minha frente estava Piper, ao seu lado, Jason e por último Annabeth. Ela mexia no celular e sorria algumas vezes. Tentei não a olhar, mas estava falhando. Por que ela tem que ser tão atraente? E pensar que ela já foi minha…

Para de ficar se matando, Perseu Jackson! Ela não ter que mais.

Depois de uns dez minutos a comida chegou. Conversava com Leo e Jason sobre mecânica. Jason contava sobre seu antigo carro e como ele o deixava na mão.

Estava indo tudo bem até que senti uma mão em meu ombro. Todos da mesa olharam na minha direção.

A última pessoa em que eu queria ver na minha vida, estava parada do meu lado.

—Pelo amor de Deus —coloquei minhas mãos em meu rosto.

—Boa tarde, gente —Hayden sorriu e pegou uma cadeira, sentando do meu lado.

—Você está me seguindo? —a olhei nervoso.

Vi pelo canto do olho que Annabeth nos observava.

—Eu precisava falar com você. E a Natalie não me deixou entrar na sua sala —ela fez biquinho.

Ela vai ter um aumento só por ter feito isso —suspirei e Leo caiu na risada. Calipso o cutucou, querendo rir também.

—Como eu disse, preciso falar com você —ela cruzou os braços.

—Seja o que for, não estou interessado —falei voltando a comer.

—Você fala como se não tivesse gostado da nossa noite! —ela falou brava.

—Isso! Exatamente, Hayden! Eu não gostei, e que bom que eu não me lembro dessa noite —falei no mesmo tom.

—Vou deixar você fazer essa cena, afinal a loira tá aqui —ela sorriu. —Então Percy, eu só queria avisar que semana que vem eu vou fazer o teste de gravidez, e quero que você esteja comigo.

A comida travou na minha garganta. Todos me olharam e eu comecei a tossir, Calipso deu tapas em minhas costas.

—O quê!? —olhei para Hayden sem entender.

—Ue, eu posso estar grávida.

—Não… Hayden a gente… Você… O QUÊ!? —eu vou enfartar.

—Querido, você me falou que estava tudo bem em não colocar camisinha…

—Hayden, eu estava bêbado!!

—Ah Percy, para. Qual o problema disso? —ela colocou a mão em meu braço. —Vai me dizer que não quer um filho?

—Não com você!

Vi Annabeth se levantar e começar a sair.

—A-Annie… Onde você vai? —Thalia gaguejou. Todo mundo parecia chocado com o que Hayden disse.

—Eu… Eu vou no banheiro —Annabeth estava pálida.

Me levantei quando Annabeth começou a andar e fui atrás dela, ignorando Hayden me chamar.

—Annabeth —a alcancei no corredor para o banheiro. —Você está bem?

—Aham —ela disse de costas.

—Olha pra mim —toquei em seu braço. Meu corpo inteiro se arrepiou… Que droga, eu quero esquecer ela. Annabeth se virou limpando o rosto. —Por que está assim?

 —Queria que eu ficasse sorrindo enquanto Hayden diz que vai ter um filho seu?

—Ela não está grávida, Annabeth —suspirei.

—Você não sabe —ela cruzou os braços.

—Nem você! —comecei a me irritar. —E você não deveria ficar assim por causa do que ela disse. Você terminou comigo, você desistiu da gente, por que está tão abalada com a Hayden?

—Por que eu… —Annabeth se segurou para não chorar —Eu sempre achei que eu te daria seu primeiro filho. Não outra mulher.

Nossa... Será que Annabeth ainda tem um pouco de esperança em nós?

—Como você espera me dar um filho sendo que terminou comigo? —a olhei.

—Eu não sei, Percy —ela passou as mãos nos olhos. —Eu não sei o que pensar ou sentir…

—Volta pra mim —falei por impulso. Por que eu fiz isso?

—O quê?

Suspirei, não vou mentir para mim mesmo.

—Eu errei, você errou… Mas Annie, eu sou louco por você —segurei sua mão. —Eu sinto sua falta. É tão vazio acordar e não ter você do meu lado…

 —Você me traiu, Percy —ela me cortou — Disse que foi um erro me pedir em casamento e depois me traiu. Como você quer que eu te perdoe?

—Eu não mereço seu perdão, eu sei —tentei falar as palavras certas. —Eu não te mereço. Mas… Se alguma parte sua acredita que eu te amo, eu peço para acreditar nela. Porque você é tudo pra mim. Eu tentei me ver sem você, mas é impossível. Eu não existo sem você, Annabeth.

—É sempre assim, não é? —Annabeth me parecia nervosa, não de raiva, mas por causa da situação —Sempre têm palavras bonitas para me falar, já atitudes… Eu estou cansada de promessas que você não vai cumprir. Eu quero alguém que me faça feliz, você sabe disso.

—E você acha que vai encontrar essa felicidade no Nathan? Annabeth, —me aproximei dela —eu posso te fazer feliz... Eu errei, eu admito isso. Quando fiquei sabendo que Francis estava sendo preso por causa do meu melhor amigo… Eu fiquei fora de mim, além do fato que você já teve sentimentos pelo Luke! Eu… Eu fiquei com ciúme, com raiva e descontei em você, eu sei que não foi certo e me arrependo todo segundo por ter dito aquilo.

Annabeth me olhava, ela não falou nada.

—Eu estava completamente bêbado quando fui pra cama com Hayden. —suspirei —E eu nunca faria isso com você. Annabeth, estamos juntos a sete anos, você acha que eu te trairia? Garota, eu sou apaixonado por você. Apesar de você e seu chefe terem tido uma noite… Eu ainda te quero mais do que tudo.

—Está querendo se justificar, Percy? —Annabeth me olhava.

—Não, estou querendo tentar de novo —segurei sua mão e me surpreendi por ela ter deixado —vamos superar isso, amor —acariciei sua mão com meu polegar. —Vamos deixar o passado para trás. A gente pode ter um novo começo, eu tenho fé em nós.

—Não sei se consigo fazer isso —ela suspirou. —Ainda mais que Hayden pode estar esperando um filho seu…

—Podemos tentar, Annie —tirei seu cabelo do rosto. —Não liga pra Hayden, ela quer abalar nós dois, você sabe disso. Me dá uma chance para provar que posso te fazer feliz.

—Eu posso me arrepender disso... —ela olhou para o chão.

—Você não vai —a olhei.

—Hoje, ás sete horas no seu apartamento—ela sorriu de canto. —É a última chance, Percy. Faça valer a pena.

Senti como se o peso do céu fosse tirado das minhas costas. Eu sorri como nunca e vi um sorriso nos lábios de Annabeth. Essa boca… Eu só queria a beijar novamente.

Me aproximei, mas Annie se afastou.

—Isso não quer dizer que voltamos —ela me olhou

—Tudo bem —sorri. —Vou te esperar no apartamento.

Annabeth fez que sim com a cabeça sorrindo e fomos em direção a mesa. Hayden não estava mais lá, e acho que todos perceberam minha felicidade.

—Vocês voltaram? —Thalia nos olhou.

—Não —Annabeth disse segurando o garfo e a faca.

—Ainda —completei e ela me olhou. Sorri e pisquei para ela, segurei um riso quando vi Annabeth escondendo um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voltaram a me amar?? KKKKK ♥
Espero que tenham gostado!!!
COMENTEM!! E FAVORITEMM, recomendar também seria incrível né msandals
AMO VOCÊS!!
Até o próximo!!
~Rafa