Loving Can Hurt escrita por Rafaela, SweetAngel


Capítulo 40
Desaprovação


Notas iniciais do capítulo

OI, GENTE :)
Pesada essa treta Percabeth, hein... Mas hoje eu vim aqui compartilhar outro capítulo...
Espero que gostem xx
(Estava com saudades de vcs, seus lindos ♥)

~SweetAngel



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712989/chapter/40

POV Piper

Depois de um dia no trabalho, estava pronta pra tomar um banho e relaxar.

Quando saí do elevador e comecei a caminhar pelo corredor, vi um homem parado na porta do meu apartamento, encarando o telefone e uma pequena mala de couro aos pés.

— Pai? — chamei e ele me olhou. Era ele. Sorri e corri até lá.

— Pipes — ele abriu os braços e eu pulei nele.

— Que saudade! O que faz aqui?

— Eu disse que viria... Só consegui dar um tempo em Los Angeles ontem, então entrei no primeiro voo de hoje pra ver minha filhinha e meu garoto — ele beijou minha cabeça — Tyler está na escola?

— Ah... Sim — e então me ocorreu, Jason ia buscá-lo. Meu pai não sabia sobre Jason e eu termos voltado, acho que ele não entenderia.

Tudo bem. Ele pode ou não achar que Jason me abandonou por eu estar grávida, o que provavelmente é por causa do que eu deixei meu pai acreditar. Eu não me orgulho disso, mas queria alguém do meu lado, então, deixei que ele pensasse que eu estava sozinha porque Jason tinha me deixado... O que era parcialmente verdade, a única mentira foi o motivo.

Foi errado, eu sei. Preciso consertar isso.

— Vamos entrar, vou colocar suas coisas no quarto.

(...)

Tentei, de todas as formas, ligar para Jason. Ele não atendia.

— Tudo bem? Parece preocupada, filha — meu pai notou meu desespero ao telefone.

— Claro. Eu só... preciso fazer umas ligações.

POV Jason

Tyler e eu chegamos um pouco atrasados em casa.

Enquanto estávamos no elevador, percebi que tinha milhares de chamadas não atendidas de Piper. Caramba, será que demoramos tanto assim?

— Oi — sorri quando ela abriu a porta.

— Ai, Deus — ela parecia preocupada.

— Eu sei, atrasei. Mas foi só um pouquinho.

— Não... Meu pai tá aqui.

— O vovô tá aqui? — Tyler gritou e entrou correndo.

— Tudo bem... E aí?

— E aí que ele... Ele não... Ele não gosta, exatamente, de você.

— É aquele lance de pai? Tipo, você é a garotinha dele e...

— É, eu sou a garotinha que deu a notícia de que estava grávida depois que o namorado tinha terminado com ela. Isso abalou ele um pouco e mudou a opinião não muito bem formada dele sobre você.

— Ah.

— É, "ah". Eu não sei o que fazer!!

— Que tal explicar pra ele a verdade?

— Tá bem. Mas não posso dar tanta notícia de uma vez. Não posso dizer "ei, pai, Jason não me abandonou, foi tudo um mal entendido" e depois "a propósito, estamos namorando" e além disso, o Tyler tá aqui, não quero que ele pense que foi uma notícia ruim que eu estava grávida dele...

— Ele não tem motivos pra pensar isso.

— É, mas...

— Se quiser eu posso ir embora.

— Não, eu não quero. Eu só queria saber como meu pai vai reagir.

 

POV Piper

— Pipes — ouvi meu pai se aproximando — com quem...

Olhei para trás e vi que ele observava Jason.

— Ah... Lembra do Jason? — sorri.

— Como não me lembraria, não é? — ele disse secamente.

— Anh... Oi — Jason estava meio sem saber o que fazer.

Meu pai apenas o encarou.

— Eu acho melhor eu ir embora... — Jason olhou pra mim.

— Não — falei — Ah... Quer dizer, você que sabe.

— Tá, então... Te vejo depois — ele colocou as mãos nos bolsos.

— Pai! — Tyler veio correndo e puxou Jason pela mão — Olha só o que eu fiz na aula hoje...

Os dois foram até a cozinha e meu pai ficou frente a frente comigo na porta.

— Voltaram a ser amigos?

— Olha, pai — fechei a porta e fui até ele — Jason não me deixou porque eu estava grávida. Ele terminou comigo antes de saber disso, antes mesmo de eu saber.

— Você disse que ele tinha te abandonado...

— E ele tinha, mas eu estava com raiva na época. Olha, ele não sabia, ele tentou falar comigo, mas eu não queria vê-lo.

— Você não fez nada de errado, filha.

— Não, eu não sei. Quer dizer, não estava totalmente certa, é que... Bem, eu escondi e existência de Tyler até eu voltar pra Nova York. Só você e as minhas amigas sabiam...

— E agora ele simplesmente voltou a fazer parte da vida de vocês? Piper, e se ele deixar vocês de novo? Você e Tyler não merecem...

— Eu sei, papai. Mas ele não vai fazer isso, ele é um ótimo pai... — o olhei — e um ótimo namorado.

— Ah, filha, eu estava torcendo pra você não dizer isso.

— Pai — é, isso que eu temia — eu o amo, tá bem? Eu sei que você não confia nele...

— Nunca confiei.

— E que você acha que eu devia tomar cuidado com minhas escolhas, mas acontece que eu tomo, e essa foi uma das melhores escolhas que eu já fiz.

— Eu só estou pensando no seu bem.

— Eu sei, mas eu também estou. Confia em mim.

Meu pai me olhou por um segundo, então me envolveu em seus braços e apoioi minha cabeça em seu ombro.

— Promete que vai ter cuidado.

— Pai — eu ri — é o Jason, sempre cuidamos um do outro.

— Eu amo você — ele me olhou nos olhos.

— Eu também amo você, papai.

POV Jason

Fiquei tentado a ir até Piper e mostrar ao pai dela que eu não fiz nada de errado, mas sabia que ela era capaz de se expressar e eu talvez pudesse atrapalhar se chegasse do nada.

— E aí a professora disse que eu não escrevi nenhuma palavra errada — Tyler me mostrava seu caderno com um jogo de palavras que fizeram.

— Que legal, Ty. Você é muito inteligente, sabia?

— Obrigado — ele sorriu.

Nessa hora, Piper apareceu na porta da cozinha e nos observou.

— O que estão fazendo? — ele ficou atrás de Tyler e colocou as mãos em seu cabelo.

— Nosso filho é a criança mais inteligente da classe — falei segurando a cintura dela.

— Sério? — ela tirou minha mão e fez um sinal em direção à sala com a cabeça. Certo, o pai dela — Não tinha dúvidas disso, amor.

— Pipes, a gente pode conversar? — me levantei.

— Não faz igual meu pai — ela pediu quando fomos pro corredor.

— Não vou. Cadê ele?

— Lá encima. Eu só fiz aquilo por precaução.

— Não é isso. Eu entendi o sinal, mas vai esconder nosso namoro?

— Eu contei. Mas sei lá, não quero que pareça que estou provocando meu pai. Eu sei que ele não adora a ideia de nós dois juntos.

— Acho melhor eu ir embora.

— Não quero que fiquemos assim, Jay.

— Nem eu, mas o que a gente pode fazer agora?

Piper tentou pensar em algo, mas desistiu.

— Não sei.

— Te ligo amanhã, tá? — disse e ela assentiu — Amo você.

— Também amo você — ela me beijou rápido e fomos até a cozinha — Vem despedir do papai, Tyler.

— Você já vai? — ele se virou.

— Já — assenti.

— Não dá pra você ficar mais?

— Não posso, preciso ir trabalhar. Prometo que volto amanhã, tá?

— Tá — Tyler desceu da cadeira e me abraçou.

POV Piper

Meu pai estava levando Tyler e eu pra jantar, mas eu ainda estava pensando em Jason. Eu não queria que ele tivesse ido embora, e percebi que ele também não queria.

— Então... — comecei — Que tal a gente ir ao Central Park amanhã?

— Eba! — Tyler comemorou no banco de trás.

— Parece divertido — meu pai comentou.

— Meu pai pode ir com a gente? — Ty se apoiou no meu banco.

— Ah... — eu queria. Muito mesmo.

Meu pai apenas me olhou como quem diz "eu não acho uma boa ideia".

— Pai — o repreendi — é o pai dele.

— O qual eu não aprovo — meu pai resmungou.

— Isso você não pode mudar, espertinho.

— E o namoro de vocês? — meu pai deu aquele sorriso brincalhão, que eu respondi com outra repreensão.

"Central Park amanhã?" enviei para Jason.

"Parece legal" ele respondeu depois de uns minutos "Seu pai vai?"

"Vai, o que ele não vai fazer é implicar com vc, nem com nosso namoro"

"Parece divertido, como convenceu ele?"

"Não convenci. Amanhã 8:30"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Famoso caso do pai ciumento! Fjejbfhend o que será que vai acontecer... Descubram no próximo capítulo ♥

~SweetAngel