Loving Can Hurt escrita por Rafaela, SweetAngel


Capítulo 38
Eu Nunca...


Notas iniciais do capítulo

Olá, gente! Vim em missão de paz, desculpem não estarmos postamos muito, mas vim compartilhar esse capítulo com vcs ♥
Aproveitem!

~SweetAngel



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712989/chapter/38

POV Thalia

Estávamos todos conversando na sala quando Ellie entrou nos chamando.

— Pessoal — ela disse e nos viramos para ela — eu e meus amigos vamos jogar Eu Nunca, querem participar?

— Parece legal — Calipso concordou.

— Espera aí, vocês vão jogar com álcool? — Percy a parou.

— E daí? Na idade dela a gente bebia — falei.

— Ellie... — Annabeth começou.

— Venham — Ellie sorriu e saiu da sala.

Percy e Annabeth se levantaram e fomos atrás.

— Você não tá pensando em beber, né? — Luke sussurrou ao meu lado.

Fiz que não e sorri.

POV Calipso

— Você sabe que não deve beber, não sabe? — Leo parou ao meu lado.

— Eu sei, amor, relaxa — falei me sentando em uma das cadeiras, onde a roda era mais ou menos formada, e ele se sentou ao meu lado.

— Tudo bem, eu vou começar — Ellie se endireitou em seu lugar — Eu nunca... Fui presa — ela sorriu e olhou pra uma das suas amigas.

— Eu fui detida e foi um engano! — a garota protestou, mas acabou bebendo.

— Minha vez — Annabeth disse rapidamente — eu nunca... — ela pensou, e então disse com um pequeno sorriso nos lábios — apostei minha namorada com outro cara.

— Precisava... — Percy começou. Ele a encarava com puro tédio.

— Só beba.

— Tudo bem, minha vez. Eu nunca recusei ajuda por orgulho.

— Claro, até porque...

— Minha vez — Thalia disse, não deixando uma possível discussão começar.

Depois de mais uma rodada, foi a vez de Percy.

—Certo... Eu nunca... —ele sorriu —Gritei ou gemi tão alto a ponto de acordar os pais de alguém.

—Ah me poupe! —Annabeth cruzou os braços.

—Vai negar? —Percy arqueou as sobrancelhas.

—Até porque você nunca fez isso.

—Não tão escandalosamente igual a você.

—Ah não?

Os dois voltaram a discutir e nós nos entreolhamos.

—Devemos interferir? —Nico sentou ao meu lado.

—Não mesmo —Leo prestava atenção na briga e nos fez rir.

—ÓTIMO! —Annabeth elevou a voz e deu um gole na bebida —Eu nunca falei para minha noiva que não deveria tê-la pedido em casamento.

Todo mundo soltou um "oh" em uníssono.

—Cara, você é um idiota —Frank xingou Percy.

—Eu estava nervoso! —Percy respondeu e voltou para Annabeth. —Então é isso? Você ainda está com raiva?

—Como você queria que eu estivesse!?

Agora a briga ficou realmente séria.

Eu pensei em contar pra eles que estava grávida em algum momento, pensei que se falasse agora, desviaria a atenção dos dois dessa briga.

POV Thalia

O único jeito de fazê-los parar de brigar era falando sobre algo mais importante, e a única coisa em que pensei foi na minha gravidez.

— Tenho que contar uma coisa pra vocês — falei, fazendo Percy e Annabeth me olharem.

— Eu também — Calipso disse bebendo o resto de seu suco — mas pode falar primeiro.

— Fala.

— Fala primeiro.

Nos encaramos por um segundo até decidirmos falar juntas.

Estou grávida.

Seguiu um momento de silêncio é a primeira a reagir foi Calipso, que começou a pular e me abraçou.

Todos começaram a falar juntos e eu não entendia ninguém. Apenas sorri e tentei ouvir um de cada vez. Pelo menos Percy e Annabeth pararam de brigar...      

(...)                 

POV Annabeth

Não queria dormir na mesma cama que Percy, mas não tive outra escolha.

Eu estava sentada na beirada da cama e passava creme em minhas pernas quando Percy chegou.

Ele deitou-se sem dizer nada e eu apenas suspirei.

—Hoje poderia ter sido perfeito se não fosse sua idiotice —Percy falou.

—Agora a culpa é minha? —me virei.

—Você guarda rancor de tudo! 

—E você espera que eu lhe trate bem depois do que fez?

Você está sendo criança.

—Você foi uma criança.

—Eu me arrependi.

—Que bom, pena que não vai mudar nada —falei zangada e me levantei.

—Onde você vai?

—Me recuso a ficar perto de você.

—Você é... Dane-se —Percy se levantou —eu durmo em outro lugar. —ele bateu a porta.

Me deitei e abracei o travesseiro segurando o choro. Você é um idiota, Percy Jackson.                       

POV Jason

Todos já tinham ido dormir. Devia ser tarde, porque não ouvi barulho nenhum vindo dos quartos.

Tyler dormia entre mim e Piper, que estava mexendo no telefone, nem um pouco sonolenta, assim como eu.

— Então — ela colocou o telefone de lado — o que você e Percy decidiram?

— O quê? — a olhei.

— Vi vocês agindo estranho mais cedo. Fala sério que ainda estão presos naquela briga. Vocês são adultos, são amigos e se veem o tempo todo.

— É complicado.

— E você nem se importa em tentar resolver.

— Tá meio que resolvido. Não acho que temos muito pra falar um pro outro.

Piper apenas assentiu e voltou a mexer no telefone.

— Tá brava por isso? — perguntei.

— Eu não, só acho isso meio bobo. Eu já superei, na época Percy e eu tentamos esclarecer tudo. É com você agora.

— Tudo bem — falei me levantando.

— Aonde você vai?

— Ao banheiro.

(...)

Eu realmente estava indo ao banheiro, mas vi que estava ocupado, então fiquei esperando encostado na parede.

Piper estava certa quanto a Percy e eu agirmos estranho, mas o que eu podia fazer? Estávamos agindo assim há anos, nenhum dos dois disse nada e tudo corria bem.

Não demorou para a porta do banheiro se abrir, e por coincidência, quem saiu foi Percy.

— Oi — ele disse, passando por mim.

— Oi... Percy, ahm... As coisas tem estado um pouco esquisitas entre a gente, não acha?

— Como? — ele se virou pra mim.

— É, tipo... Há anos a gente tá nessa...

— Pra mim tínhamos voltado ao normal... Ou sabe, quase isso.

— A gente mal se fala.

— Sei lá — Percy inclinou a cabeça — Achei que precisasse de espaço pra voltar ao normal.

— Só eu?

— É... Eu posso não ter tentado muito. Mas qual é, somos amigos.

— Então, estamos de volta ao normal?

— Acho que já estávamos — Percy sorriu, deu um tapinha no meu ombro e subiu as escadas para a popa.

Foi estranho, mas minha consciência está mais leve por falar algo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Finalmente Jason e Percy se ajeitaram hein... Agora só falta mais algumas pessoas né... Fbisfbsbd

Até o proximo!!

~SweetAngel