Loving Can Hurt escrita por Rafaela, SweetAngel


Capítulo 35
Finding Out


Notas iniciais do capítulo

Oi, meus xuxus. Altas tretas rolando por aqui, não? Kkkkk aqui temos mais um pouquinho pra alegrar os seus corações :)

~SweetAngel



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712989/chapter/35

POV Thalia

— Luke? — entrei em casa — O que aconteceu?

— Aqui — ouvi ele dizer da cozinha.

Quando o vi, fiquei um pouco aliviada.

— O que foi? — me aproximei.

— Bom, me diga você — ele disse e eu hesitei.

— O quê?

— Por que não me disse?

— Luke...

Por que não me disse que tá grávida? — ele repetiu um pouco magoado.

— Eu ia...

— Quando?!

— Por que tá gritando comigo? — eu não sei se são os hormônios, mas eu queria chorar.

— Porque... — ele começou, mas respirou fundo — Desculpa, eu não devia, eu só... Só queria que tivesse me contado — ele se aproximou de mim e eu deixei que me abraçasse — é culpa minha né? Eu fiquei viciado no trabalho e mal te dei atenção.

— Mais ou menos — sequei minhas lágrimas — queria ter te contado, mas não quis te sobrecarregar mais ainda.

— Desculpa. Prometo que vou prestar atenção em você mais do que qualquer coisa. Você é mais importante que tudo para mim, Thalia — Luke me abraçou e eu retribui.

— E eu prometo te contar tudo — falei.

Ficamos em silêncio um tempo.

— Eu vi o noticiário — ergui a cabeça — você é incrível.

Luke me beijou e sorriu.

— Eu fui um imbecil.

— Não, você ganhou...

— É, mas briguei com Percy.

— Ah — me lembrei que Luke havia ganhado contra a WEA.

— Mas o que importa agora é você. Então... Já fez ultrassom?

Fiz que sim.

— Foi meio que como eu descobri.

— Posso ver? —ele sorriu.

— Claro — sorri e segurei sua mão.

— Há quanto tempo você sabe? — ele perguntou, enquanto subíamos as escadas.

— Um mês mais ou menos.

— Uau, eu fui ausente por bastante tempo... Espera — Luke segurou minha cintura e me virou — Levanta a blusa.

— O quê? — eu ri — Não dá pra ver ainda... — falei levantando — viu? Nada demais.

Luke me alternou os olhares do meu rosto pra minha barriga.

Vamos ser pais — ele fixou o olhar em mim, depois se inclinou e me beijou.

— É... Vamos — observei-o quando separamos nossos rostos.

Nesse momento, alguém bateu na porta.

— Sério? — Luke fez uma careta e eu ri.

— Eu abro — desci as escadas.

Quando abri, fiquei um pouco surpresa. Todo mundo tá matando trabalho hoje? Sério?

— Annabeth? — ela estava péssima. Seus olhos estavam vermelhos e suas bochechas úmidas.

—E-Eu posso entrar? —ela disse soluçando.

—Claro! Entra —falei segurando seu ombro e a levando até o sofá. —O que aconteceu?

—Percy... Ele me disse que... —ela não conseguiu acabar de falar e voltou a chorar.

—Seja lá o que ele falou, deve ser que ele está nervoso... A WEA vai passar por uma fase difícil agora —falei passando a mão em suas costas.

—Isso não justifica o que ele falou —Annabeth passou a mão no rosto. —Eu só queria o ajudar, Thalia.

—Fica calma. O que ele falou, exatamente?

—Ele disse que foi um erro ter me pedido em casamento —Annabeth segurou-se para não chorar novamente.

—Ah que isso —Luke se aproximou e ajoelhou-se na frente da Annie. —Você sabe que é mentira. Tenho certeza que ter te pedido em casamento, foi a melhor atitude que Percy teve.

—Eu devolvi a aliança —Annabeth olhou a própria mão.

—Annie...

—Eu não quero mais olhar para ele! Céus —Annabeth se levantou.

—Essa raiva é passageira, você sabe —suspirei. —Vem, toma um banho e esfria a cabeça.

Me levantei e subi para o segundo andar com a Annie.

(...)

Ela se acalmou, por hora. Começamos a conversar sobre assuntos aleatórios, deitadas na minha cama. Até que começou uma reportagem.

Francis White estava bem vestido em frente à delegacia. Vários repórteres o cercavam e ele estava bem sério.

—Fui acusado de um crime cometido a doze anos atrás, e sei que pagarei por isso —Francis falava. —Porém, peço que vocês não envolvam minha empresa e meus funcionários por uma decisão errada que eu fiz.

Ele pegou um lenço e passou pelo rosto, Francis estava realmente nervoso.

—Já conversei com os advogados, e a minha empresa, será passada para o homem que eu considero um filho. Meu atual diretor, Percy Jackson.

Annabeth me olhou.

—Caramba —falei impressionada.

—Espero que deem uma chance para Percy, ele com certeza fará um trabalho bem melhor do que eu fiz. Obrigado a todos que confiaram em mim, e peço desculpas pelos meus atos.

Nessa hora, policiais o cercaram e o levaram novamente para dentro da delegacia.

—Então Percy é o novo dono da WEA —falei.

—Que ele e essa empresa explodam. —Annie se embrulhou com a cobertura e se virou para o outro lado.

—Eu devia gravar você falando isso —sorri.

—Estou falando sério —Annie resmungou.

—Acredito —comecei a rir e Annabeth jogou o travesseiro na minha cara. O que me fez rir ainda mais.

—Estamos aqui em frente a White's Engineers Applications, e o novo proprietário da WEA, Percy Jackson, está prestes a fazer um pronunciamento.

Vi pelo canto do olho, Annabeth desembrulhar a cabeça. Segurei o riso, para não a irritar.

—Eu sei que foi um dia difícil para todos os funcionários da empresa. A notícia que recebemos nos abalou muito —ele dizia sério para a repórter. —Mas quero dizer, que a WEA, irá ceder três prédios para a família do senhor Brook —nesse momento escutaram vários "oh" em uníssono. —E fiquei sabendo que sua filha, Midley, pratica ginástica artística, portanto a WEA irá a patrocinar. Sei que isso é muito pouco, comparado ao que.... Ao que Francis fez. Espero que vocês possam nos dar uma segunda chance.

Começaram a bater palmas e Percy se afastou dos repórteres que faziam diversas perguntas.

—Ainda quer que ele exploda? —olhei para Annabeth.

—Estou decidindo se amo ou odeio ele, Thalia. Dá licença —Annie colocou o travesseiro em cima do rosto.

—Amor e o ódio andam juntos, é normal —sorri.

—Calada —Annabeth xingou e eu voltei a rir.

POV Annabeth

Acordei primeiro que Thalia e resolvi tomar um banho. Peguei uma roupa emprestada e comecei a descer as escadas.

Ontem aconteceu tudo muito rápido. Francis foi preso, briguei com meu noivo e Percy agora é o proprietário da WEA.

Luke estava na cozinha e fazia café.

—Bom dia —me apoiei no balcão.

—Bom dia —Luke se virou para mim.

—Desculpa ter dormido no seu lugar —falei um pouco sem graça.

—Tá tudo bem —ele sorriu. —Eu e o quarto de hóspedes já somos bons amigos.

—Thalia nunca me contou que te manda para fora do quarto, quando brigam —falei rindo.

—Thalia é meio louca.

—Meio?

Luke riu e me entregou uma xícara de café.

—Você sabe que a Thalia tá grávida, né?

—Eu fui com ela no hospital —sorri de leve. —Thalia te contou?

—Na verdade, foi Percy.

—Como assim?

—Nós brigamos ontem... E ele acabou falando que Thalia está grávida.

—Sinto muito, por você ter descoberto desse jeito.

—É até legal... Tipo, seu melhor amigo contar que sua noiva está grávida.

—Era uma situação péssima, Luke —eu ri do positivismo dele.

—Eu sei —ele sorriu. —Você e Percy...

—Tá tudo muito complicado.

—Espero que vocês se resolvam. E o que ele disse, não leva a sério.

—Eu também espero —suspirei. —Tenho que ir.

Luke me acompanhou até a porta e nos despedimos.

No caminho para o trabalho, me lembrei da proposta que tinham me oferecido, e eu já sei a resposta.

POV Thalia

Quando acordei, Annabeth não estava na cama. Tenho quase certeza de que ela dormiu primeiro.

Me levantei e fui até o banheiro.

Quando estava saindo, Luke apareceu na porta do quarto.

— Ah, você tá acordada.

— Bom dia — sorri.

— Dormiu bem?

Fiz que sim.

— E você?

— É... Até que foi bem confortável.

— Desculpa te fazer dormir lá — sorri.

— Tudo bem, Annabeth precisava de companhia.

— Falando na Annabeth... Cadê ela?

— Foi embora tem uma meia hora.

— Ela estava bem?

— É, mais ou menos, mas disse que tinha que ir. E também pediu pra te agradecer e dizer que levou suas roupas emprestadas.

— Ah, tudo bem — eu ri.

— Então, vai me mostrar nosso bebê ou não? — Luke sorriu.

É verdade. Tinha esquecido que não tinha mostrado os exames a ele.

— Claro, vem cá — andei até o closet.

POV Luke

Thalia foi até uma gaveta e pegou um envelope.

Ela voltou e pulou na cama.

— Senta aqui — ela bateu a mão no meu lado da cama, e assim o fiz — Tá bem, esse é o primeiro de todos — ela disse pegando o ultrassom — Nosso bebê é tão pequenininho que mal dá pra ver, olha ele... — ela apontou.

Admito que não vi nada, mas depois de um tempo, com Thalia apontando, consegui ver.

— É ele? É tão pequeno... — peguei a foto.

— É... Em alguns meses vamos ter outra pessoinha morando com a gente.

— Eu sei... — passei o braço sobre os ombros de Thalia e a puxei para perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Luke ligou os pontos e a Thalia tomou juízo, né gente? Vamos ver se eles vão manter dnajxbdns
É isso. Comentem lá o que estão achando! Um beijo pra cada um ♥

~SweetAngel