Loving Can Hurt escrita por Rafaela, SweetAngel


Capítulo 30
Baseball Date


Notas iniciais do capítulo

XENTE, como vão? :)
Vim aqui com um capítulo que vai alegrar os shippers Jasiper aí...
Espero que gostem! Xx

~SweetAngel



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712989/chapter/30

POV Piper

Tinha colocado Tyler para dormir há uns dez minutos e estava me preparando para fazer vários nadas, talvez ler um livro até pegar no sono, quando meu telefone tocou.

Quem me ligaria as 10 e meia?

— Oi, Pipes — ouvi a voz de Jason do outro lado.

— Oi... — respondi, pensando em como ele arrumara meu número, já que eu não tinha dado a ele.

— Te acordei?

— Não... O que aconteceu?

— Tem planos pra sábado, digamos, as cinco?

— Depende do motivo porque pergunta.

— Eu tenho dois ingressos para o jogo dos Yankees contra Red Sox...

— E?

— E eu estou te chamando para ir comigo...

Suspirei. Era meigo Jason me chamar para sair, mas não estou afim de encontro nenhum...

— Sem compromisso — ele prometeu. — Só quero passar mais tempo com você, como amigo, pelo menos — ele baixou seu tom de voz — e é um jogo de beisebol, Pipes, não dá pra ser romântico nem se eu quisesse.

Pensei por um segundo.

— Tá bem — falei — sem compromisso.

— Sem compromisso.

POV Thalia

Piper apareceu no meu escritório de manhã, o que achei estranho, mas legal da parte dela. Na verdade, foi uma salvação, estava nervosa com meu pequeno segredo que não podia falar pra ninguém, talvez a visita dela me distraia.

— O que aconteceu para você vir me visitar tão de repente? — perguntei me sentando na minha mesa.

— Preciso de um conselho — ela disse se apoiando em seus braços no braço do sofá.

— Sobre?

— É meio que segredo.

— Tá...

— Ahm — Piper respirou fundo — Jason e eu meio que nos beijamos outro dia...

— Ah meu Deus! — falei.

— É...

— Quando? Onde? Por quê?

— Foi essa semana, lá em casa...

— Por que beijou ele? Finalmente perceberam o quão estúpido era fugir dos seus sentimentos?

— Eu... É difícil... Posso te contar outro segredo? Promete manter entre nós duas?

— Prometo — falei.

— Ele meio que pode ter ido até minha casa com algumas perguntas e uma delas meio que pode ter sido se ele é o pai do Tyler... — ela desviou seu olhar — e eu posso ou não ter dito a verdade, e dito que ele é.

— O TYLER... — comecei, mas Piper se aproximou e tapou minha boca com as duas mãos.

— Eu sei, não grita.

— Eu sou tia? — sorri.

— É — Piper sorriu.

— Ah meu Deus — abracei-a.

— Só mantenha isso entre nós duas, tá?

— Tudo bem... Você queria um conselho...

— Ah... Jason me chamou para o jogo dos Yankees sábado.

— Hummmm um encontro...

— Concordamos em ir sem compromisso.

— Tá — eu ri.

— É sério!

— Não sei não, me conta depois do jogo — sorri.

Piper revirou os olhos.

— Mas e o Tyler?

— Ele vai com vocês? — falei, momentaneamente desapontada com Piper ter arrumado essa desculpa pra não ser mesmo um encontro.

— Não... Ele disse que tem dois ingressos.

— Então deixa o Tyler comigo! Vai ser ótimo.

— Você tá bem?

— Estou certa que sim, aliás, se você quiser que ele passe a noite lá em casa pra você e Jason terem seu apartamento só pra vocês...

— Thalia, eu vou buscá-lo quando o jogo acabar.

— Tá bem — ergui os braços em rendição.

— Obrigada — ela sorriu.

— É pra isso que servem as amigas... E as cunhadas — pisquei pra ela, fazendo-a rir e empurrar meu braço de leve.    

(...)                  

 POV Piper

Na metade do jogo, depois de um home run, tivemos um intervalo.

— Lembra quando saímos pra jogar beisebol no campus e o Leo me acertou? — Jason sorriu.

— Lembro — falei. A lembrança me fez sorrir. Antes achamos trágico, mas eventualmente achamos engraçado — Leo ficou uma semana reclamando que você entrou na frente da bola no momento da tacada perfeita.

— É...

— Eu vou comprar uma água — me levantei.

— Tudo bem — ele me olhou.

Eu sei que eu disse que não queria nada com Jason, que queria pensar em Tyler primeiro, mas quanto mais tempo eu passava com ele, mais eu sentia falta de como era no ensino médio, o tempo que passavam os juntos, nos divertindo, todas as vezes que dizíamos que nos amávamos. Não acho que nenhum de nós dois mentiu nem que mudamos de ideia depois de tantos anos...

POV Jason

Não é novidade que eu ainda tenho esperanças em voltar com a Piper, e a cada momento que eu passava com ela, eu percebia que não tinha dúvidas. Eu vou conquistá-la de volta.

— Pra uma água custar cinco dólares é bom ela me dar asas e resolver todos os meus problemas emocionais — Piper voltou falando sozinha.

— O que houve? — a olhei.

— Nada, fui roubada — ela balançou a garrafa na altura do rosto.

— Ah — sorri — ei, olha, eles começaram a câmera do beijo — falei, apontando o telão do outro lado do estádio.

— Uma das melhores partes do jogo — Piper sorriu se sentando.

Primeiro a câmera parou em um casal de uns vinte anos. Não sabia dizer se eles se conheciam, porque os dois pareceram envergonhados, mas se beijaram no final.

Piper checou seu telefone.

— Ele tá bem — falei. — Está com a Thalia — me abaixei pra falar próximo ao ouvido dela, porque os gritos da multidão não iam deixar ela me ouvir.

— Ahm... — ela me olhou e sorriu — eu sei, mas me preocupo mesmo assim.

— Entendo — falei.

Nesse momento, senti que estava começando a chover. Metade das pessoas olhava pra cima, decepcionadas, a outra metade ignorou completamente e continuou gritando pros casais que apareciam no telão.

— Vai chover muito — Piper disse olhando pro céu, me fazendo olhar também. Estava escuro, e mal eram seis da tarde.

— Se quiser podemos ir pra um lugar coberto...

— E perder a visão incrível do campo que temos aqui? Eu vou passar essa — ela sorriu — afinal é só uma chuvinha.

— Aí! — um garoto me cutucou — São vocês lá! — ele apontou pro telão, fazendo Piper e eu olharmos.

E ele estava certo, Piper e eu estávamos centralizados no telão.

POV Piper

Era esse meu sinal? Sério? Sei que pedi ao universo pra me dar um sinal, mas podia ter sido um mais sutil né?

— O que a gente faz? — Jason riu.

Levei um momento para pensar, mas mesmo assim pareceu que eu não tinha pensado ao me virar e puxar o rosto de Jason para o meu.

Ele demorou um segundo, mas segurou minha cintura e me puxou pra mais perto.

POV Jason

Tudo bem, eu ia ser discreto. Ia devagar, sugerir que resistíssemos, mas admito que do jeito de Piper fora muito melhor.

Quando ela me beijou, levei um segundo para raciocinar, mas logo retribui o beijo e a puxei pra perto de mim.

Quando nos separamos, observei seus olhos e ela os meus. Nossos restos estavam muito próximos.

Só depois reparei que a chuva estava ficando mais forte e que estávamos começando a ficar mais molhados, assim como o resto da multidão, que por um momento desaparecera pra mim. Os gritos continuaram, e apenas aumentaram quando o intervalo acabou e os jogadores voltaram ao campo.

Quando o placar apitou, indicando o início do jogo, Piper se separou rapidamente de mim.

(...)

POV Piper

O jogo durou mais uma hora, e eu passei esse tempo evitando contato visual com Jason.

Fomos caminhando pelo estacionamento em silêncio. Estava estranho, e por pior que fosse ter que falar sobre o que se passava na minha cabeça, era pior não falar nada.

— Eu entendo — ele disse enquanto andávamos na chuva.

— O quê? — o olhei.

— Que você me beijou por causa da câmera e tal...

Parei de andar e o olhei.

— Quem disse isso?

— Não foi? — ele parou e olhou pra trás.

Continuei andando em silêncio.

— Piper — Jason correu e me fez parar.

Ele me virou e nos observamos por um segundo.

— Estamos ficando encharcados, melhor irmos pro carro — falei.

— Não me importa. Me fala, por que me beijou se não foi por causa das câmeras?

— Que bobeira, Jason, foi só uma câmera do beijo...

— Bom, mas ela fez a gente se beijar, não foi?

— Não foi pela câmera, não foi por nada. Eu... Eu pedi um sinal... Ah deixa, vai me achar louca. Só me leva embora — me virei, caminhei até o carro.

— Me fala.

— Abre a porta! Eu estou encharcada.

Jason destrancou o carro e nós dois entramos.

— Me fala — ele disse.

— Eu pedi um sinal, qualquer coisa, que me dissesse se era um erro eu dar outra chance pra nós dois. Satisfeito? Agora me acha louca — falei.

— Se você pediu um sinal, significa que ainda tem sentimentos por mim — Jason disse e eu o olhei. Ele estava sorrindo. Minha vontade foi socar ele por isso.

— Talvez.

— Por que continua fugindo?

— Pelo Tyler, porque eu não sei qual vai ser a reação dele quando eu contar que você é o pai dele. E se não der certo entre a gente?

— Eu não vou deixar de ser o pai dele.

— Mas vai ser muita coisa pra ele...

— Para de se preocupar tanto! — Jason acariciou meu rosto — Você é uma mãe incrível e Tyler é muito esperto. Ele dá conta de entender as coisas e você não pode privá-lo disso.

Observei-o enquanto falava.

— E se depender de mim, eu nunca mais vou sair do seu lado. Acho que está bem claro que eu não tenho dúvidas do que sinto por você, e sei que você também sente o mesmo...

— Eu... É que... Sei lá, Tyler virou minha prioridade, é difícil não me preocupar em protegê-lo de tudo, porque ele...

Jason não me deixou terminar e beijou.

— Eu não vou deixar nada acontecer a ele ou a você... Caramba, eu te amo, me deixa demonstrar — ele disse segurando meu rosto.

— Tá bem — disse antes que começasse a pensar demais e estragasse tudo — tudo bem... — o olhei.

Ele me observou e sorriu.

— Depois de tudo isso, e você realmente me ama de novo? — perguntei.

Quem disse eu que parei?

Jason voltou a me beijar.

— Podemos ir buscar o Tyler? Estou com frio... — falei me separando dele.

— Melhor irmos buscar roupas secas pra você primeiro — ele disse.

— Vamos demorar se passarmos lá em casa.

— O Tyler tá com a Thalia, fica calma. Se você ficar molhada vai ficar doente.

— Você também vai ficar doente, não tem roupas pra você lá em casa...

— Não me importo — Jason disse dando a partida no carro.

(...)

Quando chegamos lá em casa, fui até meu quarto.

Estava procurando pelo menos um moletom grande o suficiente para Jason sem que parecesse um uniforme de ginasta.

— Jay — desci de volta pra cozinha com um moletom vermelho nas mãos — eu só achei isso — estendi a blusa pra ele.

— Ah... Tá ótimo, não precisava — ele sorriu — obrigado — e pegou o moletom.

Jason tirou sua jaqueta e a colocou no balcão.

— Eu vou tomar um banho... — falei me virando pra escada.

Jason assentiu e eu continuei andando, mas por um segundo olhei pra trás e o vi tirar sua camisa. Meu Deus...

Tá, não me julguem, sou humana.

Quando percebi, tinha parado de andar e estava encarando.

— Você não ia tomar banho? — ele sorriu, percebendo que eu estava olhando.

— Eu vou... — parei e já ia voltar a subir as escadas, mas algo me fez falar — Você devia vir também.

— Eu adoraria, mas não tenho outra roupa — ele colocou o moletom no balcão e veio até mim.

— Eu posso colocar na secadora.

— Vai demorar pra secar — ele sorriu.

— Não vamos precisar delas tão cedo — falei e Jason me puxou e me beijou.

Segurei a mão de Jason e me virei, subindo as escadas, e ele me acompanhou.

Fomos até o quarto, e pretendia chegar ao banheiro, mas Jason me puxou e me virou, voltando a me beijar e me guiando até a cama.

— Pensei que fôssemos pro chuveiro — disse parando pra respirar.

— Chegaremos lá — ele sorriu e me deitou na cama.

POV Thalia

Eram mais de dez da noite e Piper não tinha chegado. Acho que eu devo a ela um "eu te avisei".

Obviamente não liguei pra ela, seria estúpido, então apenas decidi avisar Tyler, já que ela provavelmente não viria.

— Cadê o Tyler? — cheguei na sala onde apenas Luke estava sentado.

— No banheiro, por quê? — ele me olhou.

— Já são dez da noite, Piper e Jason provavelmente se desviaram do caminho planejado.

Luke sorriu.

— Finalmente. Então Tyler vai ficar?

Fiz que sim.

— Onde paramos? — Tyler voltou e se sentou no sofá, pegando o controle do vídeo game.

— Nível 17 — Luke respondeu.

É ótimo Tyler estar aqui, pelo menos Luke parou de ficar só por conta do emprego e está se divertindo.

— Ahm, Ty — disse e ele me olhou — parece que você vai ter que passar a noite aqui. Sua mãe se atrasou um pouco.

— Ah, tudo bem... Aconteceu alguma coisa?

— Não... Ela deve vir amanhã cedo — falei.

Tyler assentiu e foi jogar com Luke.                       

POV Jason

Por um breve momento, me esqueci onde estava quando acordei, então me lembrei de ontem à noite e olhei pro lado. Piper dormia de bruços no travesseiro. Ela estava linda. Seu cabelo estava bagunçado e cobria parcialmente o rosto e os lençóis estavam quase todos sobre ela, amassados.

Sentia como se tivesse acabado de colocar a cabeça no travesseiro. Não dormimos nada.

Estava observando Piper dormir. Nem parecia real esse momento, que ela estava bem aqui ao meu lado.

Me inclinei com cuidado para não acordá-la e beijei sua cabeça. Ela apenas se remexeu, esfregou o nariz e continuou dormindo.

Em algum lugar no chão, ouvi um zumbido, como um telefone vibrando.

Procurei pelo chão e encontrei a fonte do barulho, o telefone de Piper.

— Alô — sussurrei ao atender.

— Então os boatos são verdade — Thalia disse. Sabia que estava com aquele sorriso de "eu sabia, eu sempre sei" no rosto.

— Engraçadinha. O que te faz ligar tão cedo?

— São mais de meio dia, Jason.

— O que... — olhei a tela e vi que era mesmo mais de meio dia — Nossa...

— Não os culpo, tiveram uma noite agitada. E falando em noite agitada, as duas crianças de quem cuidei, meu namorado e seu filho, passaram a noite jogando videogame, então liguei pra avisar que eles não vão acordar tão cedo.

— Ah, tudo... Espera aí, como sabe que o Tyler é meu?

— Um passarinho me contou.

— Você não falou pro Tyler né?

— Claro que não, Jason, por que eu faria isso? Vou deixar vocês dois se curtirem aí, não se preocupem com Tyler.

— Tudo bem, quando Piper acordar vamos buscá-lo.

POV Piper

Acordei com a voz de Jason. Ele conversava com alguém no telefone, e eu não interrompi.

Depois de um tempo, ele desligou.

— Era a Thalia? — perguntei e ele virou o rosto pra mim.

— Era — ele sorriu.

— Estou me sentindo uma mãe irresponsável. Foi uma loucura e tanto...

— Você não é irresponsável, fazer loucuras as vezes é bom.

— É, foi bom — sorri.

Não pude deixar de reparar o quão bonito Jason estava. Seu cabelo estava bagunçado, mas de um jeito fofo, e sua cicatriz no lábio fazia uma pequena volta quando ele sorria.

— O que quer fazer? — ele disse depois de um tempo.

— Primeiro, isso — me aproximei e o beijei de leve. Sorri, com nossos rostos ainda próximos, e percebi que Jason fez o mesmo.

— E depois? — ele me observava.

— Preciso tomar banho pra buscarmos o Tyler.

— Posso ir também? — ele perguntou, beijando meu rosto e descendo para meu pescoço.

— Eu ia adorar — falei acariciando seu cabelo — mas precisamos buscá-lo.

— Podemos ser rápidos — ele sorriu — e além disso Thalia disse que ele passou a noite jogando com Luke, ele ainda tá dormindo.

Sorri.

— Vai ver se suas roupas estão secas — sorri me levantando da cama, com os lençóis enrolados em mim, e caminhando até o banheiro.

(...)

Tinha pensado muito sobre o assunto desde que falara com Jason e estava decidida a contar a Tyler quem era seu pai.

— Tem certeza? — Jason me olhou. Estávamos no carro, estacionado na porta do prédio de Thalia.

— Absoluta. Ele merece saber...

(...)

— Mamãe! — Tyler correu e abraçou minhas pernas quando Thalia abriu a porta.

— Oi, filho — me abaixei pra falar com ele.

— Se divertiram? — Thalia perguntou e eu ergui meus olhos pra ela, reprovando seu comentário, e ela ergueu os braços em rendição.

— Oi — Tyler riu para Jason, que sorriu de volta.

— Se divertiu?

— Sim, ganhei do Luke no videogame e Thalia fez espaguete pra gente.

— Pronto pra ir? — perguntei.

— Sim — ele foi até Thalia e a abraçou — Eu me diverti muito.

— Eu também — ela sorriu — e da próxima vez que você vier, sou eu quem vou jogar com você, tá?

— Mal posso esperar pra vencer — Tyler riu.

— Veremos — Thalia o abraçou e nos despedimos.

(...)

Decidimos ir ao parque.

— Podemos ir no balanço? — Tyler corria na nossa frente.

— Claro.

— Ei, estão afim de sorvete? — Jason perguntou.

— Sim! Chocolate! — Tyler estava agitado, como se tivesse comido uma caixa de doces de uma vez.

— Eu passo — falei observando as árvores.

— Vai... Eu sei que você gosta de morango — Jason me cutucou.

— O que tá fazendo... — eu ri, estava me fazendo cócegas.

— Então um de morango, pra Piper, e dois de chocolate pra gente — Jason disse — Já volto.

— Me empurra — Tyler pediu, sentado no balanço.

Fui para trás dele e comecei a empurrar o balanço.

— O Jason vai ficar com a gente hoje? — ele perguntou.

— Acho que sim... Gostaria disso?

— Sim, ele é legal.

— Gosta de ficar com ele, Ty?

— Gosto, ele me ensinou o segredo da torre de waffles do Leo — Tyler riu.

— Filho — parei de empurrar e Tyler se virou pra mim — Você ia gostar se Jason fosse seu pai?

— Jason é meu pai? — ele piscou.

Pensei por um segundo.

— É — admiti — é ele.

E então, Jason voltou caminhando com os sorvetes.

— Pronto — ele me entregou o meu, e eu peguei os três, e fiz um gesto pra que ele virasse pro Tyler.

Tyler o observava atentamente.

— Você é meu pai?

Jason me olhou e depois olhou pra ele.

— Sou, Ty.

— Sério? — Tyler sorriu e pulou do balanço, abraçando Jason.

— É — Jason sorriu e abaixou pra abraçá-lo de volta.

— Ty — me abaixei também — me perdoa por não te contar antes. Eu estava insegura, mas eu pensei muito e você merece saber.

— Tudo bem, mamãe — Tyler sorriu.

— Eu não quero esconder mais nada de você, okay?

Tyler fez que sim e me abraçou.

— Então... Você vai morar com a gente? — ele olhou para Jason.

Nós dois nos olhamos, procurando uma resposta adequada.

— Isso seria um grande passo, não estamos indo tão rápido assim, Ty.

— Mas... — Jason me olhou — acho que vamos passar muito mais tempo juntos agora, porque eu e sua mãe estamos... Juntos de novo.

— Estão namorando? — Tyler nos olhou e eu assenti — Por isso que a Thalia ficou dizendo que vocês finalmente tomaram jeito ontem?

— É — preferi não dizer nada mais, era o suficiente.

— Então somos uma família de novo?

— Somos — Jason e eu respondemos juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entonces Jasiper... Eu apenas gostaria de dizer que shippo loucamente.
O que acharam? Comentem lá!
Obrigada por lerem!! ♥

~SweetAngel