Loving Can Hurt escrita por Rafaela, SweetAngel


Capítulo 2
Uma Nova Etapa


Notas iniciais do capítulo

HEY, GENTE! Sentiram saudades? Eu senti de falar com vcs ♥
E eu vi aqui... A fic mal começou e já temos recomendação?? Como assim, produção?? Vcs são muito lindos mesmo! Obrigada ♥
E aqui temos o tão esperado capítulo Thaluke... Espero que gostem ♥

~SweetAngel



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712989/chapter/2

POV Thalia

Há sete anos, eu tomei a decisão de liderar a empresa da família com Jason, e claro, a parte dos pais dos nossos amigos ficou pra eles, mas Annabeth me fez comprar a parte dela por problemas de saúde. Não dela, ela está bem. Era o pai dela, mas agora ele está bem também.

Enfim, Luke e eu nos mudamos pra um apartamento em Nova York, começamos a faculdade e nos formamos mais ou menos ao mesmo tempo, dois anos atrás.

Luke terminou a faculdade de direito e agora trabalhava como promotor.

Eu terminei administração e estava comandando a empresa ao lado de Jason. A melhor parte é que sendo os chefes, não precisamos ir lá todo dia, mas não significa que não trabalhe quando estou em casa.

No momento, eram sete da manhã. Luke estava tomando banho e eu acabava de fazer café.

— Amor — escutei Luke descendo as escadas.

— Na cozinha — respondi.

— Você sabe onde estão minhas cuecas? — ele apareceu na porta só de toalha enquanto secava o cabelo com outra nas mãos.

— Na secadora — sorri e continuei bebendo meu café.

Luke foi até o outro cômodo e pegou o que precisava.

— Sabe, pode trocar aqui mesmo pra ganhar tempo — disse séria.

Luke sorriu e veio até mim.

— Você fica linda nesse pijama — ele me beijou.

Eu estava de pijama, obviamente. Isto é, se você considerar uma calça de moletom rosa e uma blusa que eu roubei do Luke um pijama.

Quando ele saiu da cozinha, meu telefone começou a tocar.

— Fala, Jay — atendi.

— Oi, maninha. Meu vôo vai atrasar, então só chego aí depois do meio dia.

— Ahm, tá bem, então acho que tenho a manhã livre.

Jason estava voltando de Miami. Ele tinha ido passar algumas semanas lá e agora eu era a carona dele do aeroporto.

— Tá bem, te ligo quando chegar.

— Okay.

(...)

Depois que Luke saiu pra trabalhar, fiquei organizando alguns documentos da empresa, mas não tinha necessidade de ir lá agora, minha reunião era as 4 e eu precisava de Jason.

Foi um dia produtivo. Eu organizei os documentos, lavei a roupa e fiz alguns biscoitos. Como eu disse, produtivo.

Já eram umas seis horas quando fui tomar banho.

POV Luke

Você deve estar se perguntando se Thalia e eu nos casamos. Bom, não, não nos casamos. Mas... Eu pretendo mudar isso em breve. É, pretendo pedí-la em casamento, mas o que falta é a coragem. Não faço ideia de como fazer isso, por isso eu estou recorrendo a alguém que sempre me aconselhou a não pisar na bola em diversas situações. Percy.

— Oi, Natalie — cumprimentei a secretária de Percy que estava sentada em sua mesa.

— Oi! — ela sorriu — Pode entrar, o senhor Jackson acabou de voltar de uma reunião, senhor Castellan.

— Obrigado — andei até a porta da sala de Percy.

Abri a porta e olhei dentro da sala, Percy estava sentado em sua mesa e digitais alguma coisa no computador, ele nem percebeu que a porta estava entreaberta.

— E aí, Jackson — fui entrando.

— Oi — ele ergueu os olhos e sorriu, mas parecia meio desanimado.

— Hora ruim?

— Não, senta aí — ele disse e eu me sentei em uma das cadeiras.

— Já vai sair ou ainda tem muito trabalho?

— Quase acabando, precisa de alguma coisa?

— Preciso de um conselho, cara.

— Beleza, só espera eu terminar isso aqui.

— Tá... Você tá bem? Parece mal...

Percy suspirou e fez uma cara de "é, não muito".

— Annabeth?— perguntei.

Ele fez que sim.

— Mas não é assunto pra agora — ele respirou fundo — vamos embora?

— Claro — disse e me levantei.

(...)

— Fala aí — Percy disse quando nos sentamos no balcão do bar e pedimos nossas bebidas.

— Eu quero pedir a Thalia em casamento— falei.

— Que... Sério? Isso é incrível, Luke!

— É... O problema é como vou fazer isso...

— Ué, você compra um anel, leva ela pra jantar fora e pede.

— Não é tão fácil...

— Eu imagino — Percy sorriu — Primeira coisa, não deixa ela desconfiar, surpreende ela.

— Boa ideia, mas e na hora? O que eu falo? E não me fala pra escrever alguma coisa, é péssimo, eu sou péssimo nisso.

— Vai soar estranho se eu falar que na hora você vai saber o que fazer e que você deve seguir seu coração?

— Um pouco — eu ri.

Percy assentiu.

Por que isso soa como se fosse dar certo? Por que não existe um plano mais simples?

— Cara, isso é muito difícil, por que tem que ser assim?

— Não posso servir de base, minha vida amorosa não está indo tão bem...

— Ah, falando nisso, o que tá rolando com você e a Annabeth?

— Longa história...

POV Thalia

Luke não tinha chegado ainda. Eram quase 10 horas da noite. Ele sai do trabalho às 6.

Não queria ir dormir, apesar de ter que acordar cedo, então fui pra cozinha pegar algo pra beber enquanto via TV.

Depois de uns vinte minutos, ouvi alguém abrir a porta. Era ele.

— Ah, você tá acordada — ele disse quando me viu.

— Estou — falei mexendo na caneca de chá — onde estava?

— Eu... Trabalhei até um pouco mais tarde, depois passei no Joe's.

— Hum.

— Tudo bem?

— Sim.

— Tá... Eu vou tomar banho então...

— Aham.

Luke subiu as escadas e foi pro quarto. Desliguei e TV e fui pra cozinha lavar o que tinha sujado.

(...)

Luke ainda estava no banho quando fui arrumar a cama pra dormir.

— Como foi seu dia? — ele saiu do banheiro vestindo uma camisa.

— Normal, fiz bastante coisa em casa, preciso levar tudo pra empresa amanhã.

— Você tem trabalhado muito.

— Você também — falei, mas acho que soei um pouco brava — e como foi seu dia? — tentei ser mais doce.

— Legal — ele continou contando os detalhes do trabalho enquanto eu ia pro banheiro escovar os dentes — então... Tem planos pra sábado?

— Acho que não, por quê?

— Nada.

O olhei.

— Nada — ele repetiu rindo.

— Tá, estou cansada, vamos dormir.

— Ahm, tudo bem — ele disse mas me puxou e me beijou de leve — você tá estranha.

— Não estou, só estou cansada.

— Tem certeza?

— Tenho — falei e saí, indo pra cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Comentem lá a opinião de vcs, quero saber o que acharam ♥

Até o próximo!! Xx

~SweetAngel



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Loving Can Hurt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.