Testemunha - A Voz Oculta de Um Crime escrita por Mar Delena Forever, Angel Brizolla


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712787/chapter/4

A festa estava quase no final e Caroline estava um pouco irritada pois tinha dado o seu sangue para tudo sair perfeito e Bonnie não tinha sequer tido a amabilidade de lhe agradecer.

Bekah: Deveria ter feito como eu Barbie e ignorado os pedidos do Damon.

Car: Acontece que eu amo uma boa festa. – disse olhando tudo ao redor

Bekah: Aquela idiota só está preocupada em descobrir logo quanto o anel que meu irmão deu a ela vale. Passou a noite toda pavoneando a mão.

Elena: Será que podem deixar esse assunto de lado? Damon não vai gostar de escutar vocês falando assim da noiva dele.

Matt: Já sabe o que o bofe pensa Diva? – riu gostoso e ela o fulminou com o olhar

Quando os últimos convidados foram embora Giuseppe suspirou aliviado, pois não aguentava mais ter de forçar sorrisos. Antes de todos se recolherem avisou a Elena que no dia seguinte a esperaria no escritório de advocacia da família, pois tinham que conversar. Klaus e Alaric estavam sabendo do que se tratava, mas decidiram não intervir.

Damon chegou em casa cansado e mal caiu na cama pegou no sono. Quando o dia amanheceu tomou um banho e vestiu-se para trabalhar e sorriu ao entrar na cozinha vendo Elena a preparar o seu café da manhã.

Damon: Caiu da cama? – perguntou sorrindo e assustou a morena que não o esperava ali

Elena: Quer me matar? – levou a mão ao peito – Tenho de ir à empresa de sua família. – ele ficou mais sério, mas logo disfarçou.

Damon: Quer ajuda aí? Sei fazer umas panquecas divinas.

Elena: Você cozinhando? – perguntou rindo – Quero ver isso.

Damon tirou seu casaco e foi até Elena começando a fazer as panquecas sob o olhar atento da morena. Os dois trocavam olhares e quando a morena começou a fazer o suco Damon deu um empurrão nela com o braço para ver se ela se atrapalhava e em meio de brincadeiras acabaram por fazer um delicioso café da manhã. Damon como estava um pouco atrasado comeu rápido e quando estava saindo para o trabalho levou ainda com o pano de cozinha na bunda. Revirou os olhos e Elena gargalhou.

Tyler: Rindo sozinha logo pela manhã Lena? – beijou-a no rosto

Elena: Ainda não estou louca se é isso que está pensando. Estava rindo de Damon que acabou de sair.

Tyler: Vocês parecem que se deram muito bem. – disse malicioso

Elena: Conhecemos-nos desde crianças. – deu de ombros

Todos foram descendo e as conversas começaram, o assunto principal era a festa do dia anterior e como Elena não estava a fim de falar nisso se desligou um pouco observando apenas a sua família. Era bom estar de novo com seus irmãos e amigos.

No meio da manhã quando se preparava para sair de casa Elena viu Alaric e Jenna conversando na sala e abraçou a futura cunhada, pois ainda não a tinha visto desde que chegara.

Jenna: Está mais linda do que nunca. – disse olhando-a com carinho e Ric ria ao ver as duas

Elena: Olha quem fala? Meu irmão continua te enrolando? – ela deu de ombros

Ric: Como assim? Eu não estou enrolando ninguém. – as duas o olharam sérias

Elena: Fala sério maninho. Tem quanto tempo que vocês namoram mesmo?

Jenna: Mais de cinco anos. – respondeu

Elena: E depois diz que não enrola? Já está mais que na hora de pedir Jenna em casamento. Se fosse comigo já tinha te chutado.

Ric: Não fique dando ideias a Jenna. – disse abraçando a namorada e a morena se despediu deles

Giuseppe estava na sua sala na Salvatore Advocacy com Damon e Elijah. Explicava aos dois como andava o processo sobre a morte dos Gilbert e anunciou mais uma vez que seria Damon quem iria ser o advogado de Elena. Os três foram interrompidos por leves batidas na porta e ao verem Elena sorriram e a mandaram entrar.

Elena: Estou aqui como pediu tio. – sorriu para Giuseppe que assumiu uma postura séria e profissional

Giuseppe: Chamei-a aqui querida por causa da morte de seus pais. – o sorriso de Elena morreu na hora – Quero que saiba que prenderam o responsável. – ela ficou um momento em estado de choque

Elena: Qual deles? – perguntou com a voz fraca e os Salvatore trocaram olhares entre si

Elijah: Como assim qual deles? Não foi apenas uma pessoa a responsável? – Elena os olhou confusa

Elena: O que de facto vocês estão sabendo?

Damon: Apenas o que seus irmãos falaram o que não é muito devo adiantar, o processo só chegara a nossas mãos hoje à tarde ou amanhã.

Giuseppe: Você escondeu coisas de seus irmãos. - afirmou pensativo e Elena desviou o olhar dele – Quer contar para a gente o que aconteceu? – ela não falou nada

Damon: Elena. – ela o olhou – Quem a irá auxiliar serei eu. Sei que não está confortável em falar do assunto, mas terei paciência até que confie em mim.

Elena: Obrigada. Irei contar tudo, mas não me peça para fazê-lo agora.

A morena saiu da empresa e foi caminhar em uma praia que ficava ali perto e as lembranças daquele dia fatídico a voltaram a atingir com força.

Lembrança on

Quando escutou vozes que vinham da direção da sala dos pais chamou os seguranças e foi até lá sozinha enquanto isso. Abriu a porta e viu dois homens apontando armas para seus pais que ao verem-na ali arregalaram os olhos, mas os bandidos não a viram, pois a mesma estava paralisada com o que via e ouvia.

Bandido 1: Pensou mesmo que poderia se esconder de nosso chefe Gilbert? Você deveria saber que ele moveria céus e terra até encontrar vocês.

Miranda: O que ele quer?

Bandido 1: Vocês sabem bem o que ele quer. – Os Gilbert abaixaram o olhar

Bandido 2: Queremos saber qual dos seus filhos não é um Gilbert de verdade. – Elena ficou em choque

John: Não sei do que está falando.

Bandido 1: Sabemos bem que os dois mais novos são Gilbert de verdade o que nos deixa ainda com 4 opções. Qual deles não é mesmo filho de vocês? Alaric, Klaus, Stefan ou Elena? – Miranda olhou os olhos da filha e os bandidos a viram

Bandido 2: Parece que nossa doce Elena resolveu aparecer e fazer parte de nossa reunião.

Elena: Quem são vocês? O que querem aqui?

Bandido 1: Acho que você escutou um pouco nossa conversa meu bem. – se aproximou de Elena

John: Não ouse encostar nela. – o bandido riu alto

Bandido 2: Seus queridos pais não são tão perfeitos quanto pensa. Sabia que eles roubaram uma criança? – a morena não queria acreditar – Isso mesmo eles roubaram um bebê que pode ser você ou um de seus três irmãos mais velhos.

Elena: Isso é mentira, eles não fariam isso. – disse convicta, mas ao ver o olhar de Miranda soube que eles falavam a verdade.

Miranda: Tudo tem uma explicação filha.

(…) – Elena estava em estado de choque com tudo o que descobriu.

Bandido 1: Estou vendo que não falaram por isso só me resta cumprir ordens. – Elena tentava entender o que ele falava quando os bandidos dispararam na cabeça de seus pais matando ambos.

Um deles apontou a arma para Elena e estava disposto a disparar quando lembrou que ela poderia bem ser a criança que procurava e por isso saiu deixando-a na sala com os pais mortos. Elena caiu ao lado dos corpos e chorou como nunca acabando por entrar em estado de choque.

Lembrança Off

Elena apenas tinha contado uma pequena parte do que de facto aconteceu naquele dia ao delegado, pois não queria ver seus irmãos sofrerem por isso eles pensavam que os pais tinham sido mortos quando um louco os tentou assaltar. Agora que um dos bandidos estava preso sabia que em breve a verdade viria à tona e que teria de contar o que sabia pelo menos a Damon. Será que seria capaz de confiar nele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queremos saber o que estão achando por isso não esqueçam de comentar ♥
Bjs ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Testemunha - A Voz Oculta de Um Crime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.