Testemunha - A Voz Oculta de Um Crime escrita por Mar Delena Forever, Angel Brizolla


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712787/chapter/16

Elena sabia que por mais que não quisesse teria de ir encontrar Kai pois precisava descobrir toda a verdade por trás da morte dos pais. E pensando bem a viagem seria uma boa desculpa, pois não estava com cabeça para encontrar com Ric depois do que aconteceu na empresa. Levantou da cama e começou a preparar uma mala para viajar no dia seguinte quando foi surpreendida por Jeremy que entrou no seu quarto com um semblante preocupado com ela.

Jeremy: Fiquei sabendo do que aconteceu pequena. – Ela suspirou

Elena: Posso saber quem comentou?

Jeremy: Klaus quando soube ligou para todos. Como você está?

Elena: Desiludida. – Os dois sentaram na cama – Pensei que Alaric tinha entendido que aquela mulher não prestava, mas pelo jeito enganei-me mais uma vez.

Jeremy: Não quero aborrecer você Lena, mas se o Ric decidir ficar com a Jo você terá de aceitar. Ele melhor que ninguém sabe qual a melhor escolha para ele. – Ela fechou os olhos

Elena: Existem coisas que nenhum de vocês sabe sobre Josette e se Ric ficar com ela novamente pode esquecer que tem uma irmã. – Jer ia falar, mas a morena o interrompeu – Não quero mais conversar sobre esse assunto. Falamos melhor quando eu regressar. – Ele então olhou a mala e ela contou onde iria

Os dois desceram para jantar e já todos estavam na mesa. Elena ignorou Alaric e então percebeu que estava errada pois faltava uma pessoa na mesa.

Elena: Matt não vai jantar? – Perguntou

Edna: Ele pediu para avisar que iria ajudar Jenna a se arrumar para o encontro que terá hoje à noite, mas acabei esquecendo. – Ric ficou tenso ao escutar aquilo

Car: Tenho pena da Jenna pois o Matt é louco. Como você aguenta ele Elena? – Muitos sorriram

Elena: Acho que já estou acostumada com a personalidade dele. – As conversas eram paralelas e Damon percebeu que a morena nem olhava Ric que depois da fala de sua mãe parecia não estar ali com eles.

Jenna estava apavorada com o encontro que estava prestes a ter e Matt não ajudava muito com os seus comentários.

Jenna: Ainda dá tempo para desistir do jantar? – Perguntou e ele ficou escandalizado

Matt: Só se você fosse louca queridinha. Onde já se viu querer dar um bolo no gostosão. Na na ni na não, a senhorita vai nesse jantar sim e vai aproveitar para dar uns bons pegas nele.

Jenna: E o Ric? Apesar de tudo ainda o amo. – Matt sabia que teria de jogar seu trunfo e foi o que fez

Matt: Elena hoje pegou Ric com Jo na sala dele e ela estava só de roupa íntima. – Os olhos de Jenna mudaram e o olhar carinhoso que ela costumava ter deu origem a um olhar cheio de raiva.

Jenna: Faça o seu melhor com a maquiagem e dê um jeito de Ric aparecer no restaurante em que estarei com Mason. – Matt pulou e bateu palmas animado

Matt: Isso é que se fala. Adoro uma vingança.

Jeremy como era o único que estava sabendo da viagem de Elena no dia seguinte procurou Damon e pediu para o mesmo a acompanhar pois não queria a irmã sozinha naquele momento.

Damon: Claro que irei com ela, mas não comente, pois, sua irmã colocou na cabeça que eu não deveria ir.

Jer: Fico mais tranquilo sabendo que estará ao lado dela.

Os dois voltaram para a sala e se surpreenderam ao ver Kol entrar em casa animado e pegar Elena no colo rodando-a no ar.

Elena: Ficou louco Kol? Até me deixou tonta. – Ele sorriu

Kol: Você é a melhor Lena pois ela ligou-me e vamos tomar um drink. – Ninguém estava a entender nada exceto Elena que sabia que Kol falava de Davina

Elena: Não a machuque ou irá conhecer minha ira. – Avisou

Mason estava em frente ao apartamento de Jenna na hora marcada e quando a mesma saiu mais linda do que costume prendeu o ar e depois sorriu. Cumprimentou a colega e abriu a porta do carro para ela como um perfeito cavalheiro. Matt observou os dois da janela e depois enviou uma mensagem a Ric apenas com o endereço do restaurante.

Ric ficou olhando a mensagem que tinha recebido sem entender, mas depois de um tempo lembrou que Jenna estaria com Mason e que aquele poderia bem ser o endereço do local onde iriam jantar e sem pensar pegou nas chaves do carro e saiu.

O restaurante era muito agradável e Jenna estava até a divertir-se com o amigo. Mason era uma boa companhia e se não existisse Ric poderia dar-lhe uma chance, mas para mal de seus pecados não conseguia esquecer o ex namorado. Amava Ric e queria que o mesmo sentisse o que ela sentiu quando soube que ele se envolveu com Jo por isso iria fazer uma coisa que não gostava, iria usar Mason para lhe colocar ciúmes.

Mason: Não queria estragar nossa noite que está sendo maravilhosa, mas queria mesmo saber o porquê de você ter deixado Alaric. – Ela perdeu o sorriso

Jenna: A verdade é que cansei de ser enrolada por ele. Estávamos juntos a anos e ele nem pensava em casar, e esse é um de meus sonhos. Não serei jovem para sempre e quero ter minha própria família. – Ele pegou na mão dela e levou-a até os lábios e naquele momento Ric entrou no restaurante e sentou em uma mesa afastada para não ser visto

Mason: Só posso dizer que ele é um tolo em desperdiçar a chance de ficar com você. Eu daria tudo para estar no lugar dele em seu coração. – Ela ficou sensibilizada com aquelas palavras – Você é uma mulher extraordinária Jenna e feliz será o homem que ficará com você. – Ela deu-lhe um sorriso sincero e Ric não estava a gostar nada daquilo

Jenna: Como adoraria estar apaixonada por você e não por ele.

Mason: Pois então se solte e deixe rolar. – Sem ela esperar Mason chegou perto dela e beijou-a. Pega de surpresa não correspondeu logo, mas ao lembrar do que Matt lhe contou sobre Ric e Jo deixou-se levar.

Alaric ficou a ver tudo vermelho e queria ir lá arrancar Jenna dos braços do maldito, mas os dois não estavam mais juntos e ela podia ficar com quem queria. Levantou furioso da mesa e foi em direção à porta e antes de sair esbarrou em um garçom que deixou a bandeja cair. Jenna afastou-se de Mason ao escutar o barulho e olhou em direção à porta e pode ainda ver Ric.

Mason: Acho que me precipitei, mas não posso dizer que estou arrependido. – Ela nada disse pois só pensava em como Ric se estaria a sentir naquele momento.

Alaric chegou na mansão furioso e não conversou com ninguém e Klaus pensando que ele estava mal por ter brigado com Elena não se meteu com ele.

Na manhã seguinte Elena levantou cedo e foi em direção ao aeroporto. Jeremy ficou encarregado de avisar a todos que ela ficaria uns dias em Los Angels. Entrou no avião e sentou no seu lugar ao lado da janela esperando que o mesmo decolasse quando sentiu o cheiro de um perfume que ela conhecia e ultimamente adorava. Olhou para a poltrona ao seu lado e ficou sem saber o que dizer quando viu que na mesma estava Damon olhando-a com um enorme sorriso.

Damon viu que a morena não estava a acreditar que ele está ali junto dela, deveria saber que seria incapaz de a deixar ir sozinha enfrentar algo que a machucava tanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem acompanha a fic Jogo e Amor, lado a lado quero muito agradecer pelos comentários que deixaram em resposta ao recadinho da Angel. Obrigada por todo o carinho, vocês são demais... ♥
Espero que tenham gostado deste capítulo por isso comentem...
Bjs a todos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Testemunha - A Voz Oculta de Um Crime" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.