Manual das baixinhas - O vlog escrita por Luminária


Capítulo 1
A estreia do canal


Notas iniciais do capítulo

Ho hey
Eu vou parar com as fanfics por um tempo, já que segunda voltam as minhas aulas, mas essa já estava rolando no Word há mais de um mês, aí hoje eu decidi postar ^-^ Espero que tenha ficado legal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712704/chapter/1

Posicionou a câmera com cuidado, conferindo se estava gravando. Sim, tudo em ordem, já poderiam começar. Fez um sinal com a mão para que as outras se ajeitassem no sofá, sendo obedecida rapidamente. Programou o timer para começar a gravar e logo se juntou a elas, apenas esperando a luz vermelha da filmadora se acender para que pudessem fazer o cumprimento e assim darem início às apresentações.

Cinco, quatro, três, dois e...

Gravando!

— Oi pra você que está assistindo! – a de cabelos negros, sentada na ponta esquerda, falou

— Oi e obrigada por assistir. – a de cabelos rosados, sentada no meio, aproveitou a deixa para agradecer

— Oi para toda a comunidade “menos de 1,60”. - a de fios lilás, que antes ajustava a câmera, agora estava sentada na ponta esquerda e iniciando as apresentações – Meu nome é Shinoa Hiragi.

— Eu sou a Morgiana. – a rosada se apresentou

— E meu nome é Rukia Kuchiki. – a morena encerrou os trabalhos – Agora vocês devem estar se perguntando o motivo de termos criado esse canal, eu desenhei até uma história em quadrinhos sobre isso. Segura aí, só deixa pegar aqui.

— Rukia, é melhor não. – Morgiana aconselhou

— Por que não? – a “artista” do grupo quis saber

— Porque seus desenhos são horríveis, até alguém que não tem mãos sabe fazer melhor. – Shinoa expôs a realidade sem se preocupar com a opinião da outra

— Precisava ser tão grossa?  - a da esquerda perguntou

— Ah, você sabe que eu não sou muito paciente. – a da direita argumentou, logo retomando (ou iniciando) as explicações sobre o canal – Enfim, nós criamos esse canal porque nós três temos uma coisa em comum. – fez uma breve pausa – Eu tenho 1,50 de altura.

— Eu tenho 1,48 de altura. – Morgiana informou

— E eu tenho 1,44. – Rukia continuou – Ou seja, nós três somos baixinhas.

— Por isso nós criamos essa ponte entre nós e o restante da comunidade “menos de 1,60”. – Shinoa explicou

— Nós vamos ajudar todos os baixinhos com esse canal. – Morgiana encerrou as explicações – Começa agora o primeiro vídeo do “Manual das baixinhas”!

— Solta a vinheta! – a morena pediu animadamente

— Rukia, nós não temos vinheta. – a rosada lembrou

— Temos sim. – protestou- Ontem eu virei a noite desenhando a vinheta.

— Deve estar uma beleza. – Shinoa ironizou, girando os olhos – Hoje vamos mostrar os lados positivos e negativos de ser baixinha.

— Vamos mostrar também como tratar uma baixinha. – Morgiana continuou

— E algumas coisas que NUNCA se deve dizer para uma baixinha. – Rukia terminou a lista – E vamos começar! – respirou fundo uma vez e prosseguiu. – Um ponto positivo em ser baixinha é que nunca ficamos incomodadas em locais com o teto baixo.

— O teto pode até ser baixo, mas nós somos menores ainda. – a de fios lilás acrescentou – Outra coisa legal é que é difícil perdemos nossas roupas.

— Porque nós nunca crescemos, então nossas roupas vão caber pra sempre. – Morgiana concluiu – Quer dizer, se a gente não engordar.

— Engordar? Você é magra de ruim, Morgiana! – a de cabelos negros protestou

— Você come dois bacalhaus inteiros e não muda, eu queria ser você. – Shinoa falou – Mas ser baixinha também tem seu lado ruim.

— Por exemplo, não conseguimos pegar as coisas da última prateleira sem pular ou pegar um banquinho. – a de 1,44 informou

— E isso é muito ruim. – a do meio comentou

— Isso aí é chato, mas não é a pior coisa. – Hiragi se meteu – Ruim mesmo é quando estamos com raiva e dizem que estamos fofas.

— Você nunca deve fazer isso. – a rosada falou

— Tipo... Nunca mesmo! – a da ponta esquerda reforçou – E isso nos faz entrar em outro tópico: como NUNCA tratar uma baixinha.

— É proibido para vocês, postes, chamar uma garota da comunidade “menos de 1,60” de baixinha. – Morgiana informou

— Não tem problema em baixinhos se chamarem de baixinhos, mas quando um alto faz isso é chato pra caramba. – Shinoa disse – Outra coisa que vocês, projetos de personagens de Slam Dunk, não devem fazer é piada sobre nossa altura.

— Dar apelidos como Smurf, Hobbit ou Dobby... – a de 1,48 exemplificou

— Os personagens podem até ser legais, mas nós sabemos qual é a sua intenção, filhos do Professor Girafales. – Rukia piscou para a câmera, encerrando o que tinha para falar – Shinoa, agora é a hora de tirar o lorinho do banheiro?

— O loirinho? Nem me lembrava dele. – respondeu – Pode trazer.

Rukia se levantou e retornou com um garoto loiro, que possuía as mãos amarradas e a boca coberta por um pano.

— Este é Edward Elric. – Rukia o apresentou, tirando o pano de sua boca – Diga oi para a câmera, Ed.

— SOCORRO! ESSAS DOIDAS ME SEQUESTRARAM! – ele gritou

— Calado, ninguém vai te ouvir, nós vamos editar e cortar essa parte. – Shinoa o informou, sorrindo cinicamente – Nós te seqüestramos porque precisamos da sua ajuda.

— Minha ajuda?

— Na verdade, o Histugaya era a primeira opção, mas poderíamos ter problemas com a Sociedade das Almas se o seqüestrássemos. – Morgiana falou

— E como ninguém se importa com você, decidimos que você era perfeito. – Rukia terminou de contar a história – Então, qual é a sua altura?

— Acho que é um pouco mais de 1,60 na altura total.

— ERRADO! – Shinoa interviu – A gente sabe que você usa sapatos com uma plataforma enorme e que você conta com esse fio espetado. Você é parte da comunidade “menos de 1,60”, mas não quer aceitar isso.

— Baixinhos, não sejam como ele e se aceitem logo, sua altura é linda do jeito que é. – a rosada falou – Pronto, pode voltar pra casa agora.

— Só isso? – Edward questionou

— Sim, vai pela sombra. – Rukia se despediu, observando ele andar até a porta da frente e sair – Ainda bem que já terminou, aquele cara era muito chato.

— E o nosso primeiro vídeo chegou ao fim. – Morgiana informou – Espero que tenham gostado.

— Não deixem de dar o seu “gostei” aqui em baixo e de se inscrever no nosso canal, isso nos ajuda bastante. – a “desenhista” pediu  

 - Compartilhe com os seus amigos, mesmo que eles tenham mais de 1,60 de altura. – Shinoa sorriu – Por hoje é só! Agora nós vamos cuidar das nossas vidas.

— TCHAU! – as três falaram em uníssono, encerrando o vídeo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijinhos de luz :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manual das baixinhas - O vlog" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.