Vestige escrita por Camila-chan


Capítulo 3
Capítulo 3 - Terceira etapa - A esperança


Notas iniciais do capítulo

Pessoinhas do meus coraçao me perdoem pela demora nas notas finais estarei explicando os motivos!!
espero que nao tenham desistido da fic!! >.
mais desde jah peço perdao pela demora!! T.T



Leitora beta e amigona : Annaa


Boa Leitura ;p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71266/chapter/3

3ª Etapa – A esperança

 

 

Os tumores benignos com a remoção cirúrgica são curados, mas os malignos além da remoção quando possível devem ser complementado de radioterapia e quimioterapia, quando necessário.

 

                Já fazia três dias que o idiota do Teme havia sumido. Que diabos ele andava fazendo? Será que ele finalmente havia arrumado um emprego e parado de gastar aquela fortuna que os pais dele haviam deixado ao morrer? Há! Duvido muito! Ele deve estar em mais um daqueles projetos contra a fome ou algo do gênero.

                Teme idiota! Já é a quinta vez que ligo no celular dele hoje e nada e aliais esta será a ultima. Apertei o botão para chamar e... Engraçado, no primeiro toque ele atendeu.

                - Teme!!! Seu idiota!! Por onde você anda? – falei irritado antes que ele disse algo, ou melhor, que me xingasse

                - é... você esta falando do Sasuke-kun? – perguntou uma voz feminina e baixa me surpreendendo. AH! Então era isso? O teme finalmente tinha desencalhado!! Huhuhuhuu... Quem diria eheim?

                - HEHEHEE... – ri alto tentando disfarçar minha falta de educação anteriormente – Sim!! Sim!! É o do Sasuke sim!! Você poderia passar o telefone para ele?

                - Você é amigo do Sasuke-kun? – perguntou ela tímida. Ah! Então ela era ciumenta também. Teme sem vergonha!! Hihihihi...

                - Tah brincando? – eu a questionei falando alto, e por um momento pensei no que aquele teme idiota devia ter falado de mim para ela – Nós somos praticamente irmãos! Ah! E o que quer que ele tenha dito de mim, é mentira!

                - Não é isso!! – disse ela rapidamente e percebi que ela havia ficado um tanto sem graça pelo tom de voz dela – Achei que não conseguiria falar com nenhum conhecido do Sasuke-kun. Nós poderíamos nos encontrar?

                - Como? – perguntei sem entender isso era uma brincadeira, certo? O Sasuke não era de fazer esse tipo de brincadeira, mas desde sábado acho que ele deve estar querendo se vingar de mim – posso falar com o teme? – perguntei desconfiado, mas um silencio se fez e a respiração dela pareceu 10 vezes mais pesada. O que estava acontecendo?

                - Por favor... – pediu ela com a voz suplicante, como negar o pedido dela? – é Naruto, né? – perguntou ela e eu sussurrei um “é” – poderia me encontrar na cafeteria em frente a casa do Sasuke-kun em 20 minutos?

                - Certo...! – respondi receoso – estarei com um casaco laranja! Seu nome é?

                - Haruno Sakura! – respondeu ela – Não demore, por favor! – pediu ela e de repente tive a impressão de que ela estava chorando. Estranho...

                - Já estou indo! – respondi desligando o celular, eu peguei minhas chaves e sai

 

                Cheguei ao local em 15 minutos será que ela já estava ali me esperando? E o Teme estará com ela? Estava ficando paranóico quando uma moça passou por mim.

                - Olá? – perguntei e ela olhou para mim. Era uma loira muito bonita. – É Sakura?

                - Não desculpe! – disse ela com um olhar de desprezo, por que todos me olhavam assim?

                Já estava ficando impaciente, aquele teme idiota deve estar brincando com a minha cara. Que merda cara! O pior é se meu patrão descobre que estou usando o carro da empresa para meu uso de novo. Desse jeito serei demitido! Droga! Ele deve estar me olhando da janela rindo da minha cara, pensei me virando em direção da casa dele dando de cara com uma moça de aparência frágil e estranhos cabelos cor-de-rosa.

                - Desculpe! – pedi abrindo um sorriso sem graça vendo-a massagear a testa depois de ter-la batido em meu braço – Como sou desastrado!! Desculpe não tinha te visto!

                - Ah? Sem problemas! – disse ela levantando o rosto e dando um sorriso lindo, cara ela era muito linda! – Você que é o Naruto?

                - O que? – perguntei com os olhos fixos nela, a cor do cabelo era estranha, mas ela era linda demais o rosa combina muito bem com os seus olhos verdes claro – Naruto? Ah sim! Sou eu!! Hehehe... – tentei disfarçar esse momento no qual não sabia nem quem eu era então ri coçando a parte de trás da cabeça e ela abaixou a cabeça

                - Espero não estar incomodando... – disse ela calma

                - Não se preocupe com isso! – eu disse sorrindo – venha vamos nos sentar. Quer comer ou beber algo? Sabe a empada daqui é realmente muito gostosa!

                - Não! Não precisa se incomodar comigo. – pediu ela ainda de pé

                - Oras não é incomodo nenhum! – eu disse sorrindo – Vamos sente-se.

                Logo depois do meu pedido ela sorriu, mas eu senti que aquilo nem de perto era o seu melhor sorriso, só então notei ao vê-la se abaixar em direção ao chão, ela carregava uma mala. Olhei-a intrigado enquanto ela pegava a mala e se dirigia para mais perto da mesa que eu havia sentado.

                - Então? O que queria falar comigo? – perguntei quando ela se sentou de frente para mim – O Teme... Digo... O Sasuke está com você?

                - Ah... É que eu não sabia a quem mais recorrer estava entrando em pânico quando vi seu nome no visor do celular do Sasuke-kun... – disse ela olhando um ponto fixo qualquer na mesa de madeira redonda

                - O que está acontecendo? – perguntei confuso sem entender mais nada do que estava se passando nesse momento

                - O que vão querer? – ouvi de repente uma voz ao meu lado perguntar

                - Ah? – perguntei olhando em direção da voz e vi uma moça de cabelos castanhos com um bloco de anotações e me virando para Sakura perguntei – É... O que vai querer?

                - Não se incomode comigo. – pediu ela dando um leve sorriso – Eu estou com um pouco de pressa.

                - Se não pedirem nada terão que sair daqui. – disse a mulher entediada

                - Um café para mim então! – pedi sorrindo

                - Certo. – disse ela anotando o pedido – e a moça?

                - Quer um café também Sakura? – perguntei e vi ela negar com a cabeça

                - Desculpe não posso tomar café! Só um copo d’água então! – ela disse sorrindo e vi a garçonete revirar os olhos nos dando as costas

                Então se fez um silencio constrangedor entre nós. Que diabos estava acontecendo?

                - Sinto muito estar tomando o seu tempo... – pediu ela novamente abaixando a cabeça

                - Já disse! Não se importe com isso! – pedi sorrindo confiante para ela e ela me olhou nos olhos pela primeira vez desde que chegara me assustando pela profundidade do seu olhar, era como se ela lesse minha mente e descontente perguntei – o que estava dizendo antes da garçonete chegar?

                - Desculpe! – pediu ela abaixando aqueles profundos olhos verdes era como se ela estivesse pedindo desculpas por ter me olhado – Prometa que só fará ou dirá algo quando eu terminar de falar independente do que se passar na sua cabeça.

                - er... – murmurei sem entender o pedido, mas por fim decidi aceitar – Prometo!

                - Bom... Eu e o Sasuke-kun nos conhecemos há um mês quando ele me ajudou numa certa coisa... – disse ela receosa olhando suas próprias mãos – e por um acaso a 3 dias nos reencontramos no mesmo lugar. Logo começamos a conversar e pedi desculpas pelo modo que tinha tratado ele da outra vez, mas no final da tarde, ele... Ele passou mal. – disse ela engolindo em seco – parecia que a gripe que ele estava tinha piorado e fiquei preocupada quando ele desmaiou... Então... Chamei a ambulância rapidamente. – onde ela queria chegar com isso? O Sasuke vivia doente, por não arranjar tempo para cuidar de si mesmo, aposto que os dois brigaram e agora ela quer minha ajuda... Ah! Eu não mereço... – quando chegamos ao hospital o médico fez uns exames e tirou uma radiografia da cabeça dele para ver se ele a tinha machucado pelo tombo, mas o que ele viu foi pequenas elevações no crânio dele, então estranhando isso. Assim que ele acordou o Doutor fez mais exames para tirar suas dúvidas... – Vi ela engolir em seco e estranhei a atitude dela, de novo a voz dela pareceu 10 vezes mais pesada e vi uma lágrima rolar pelo seu rosto, o que estava acontecendo? – nesse exame mais detalhado ele confirmou o que tinha pensado.

                - O seu café! – disse a garçonete aparecendo ao meu lado colocando o café na minha frente a depois ela praticamente jogou o copo de vidro na Sakura derramando água na mesa, mas ela pareceu nem se importar, pois enxugava uma nova lágrima que descia por sua maça do rosto e decidi ignorar a garçonete que já se afastava de nós dois.

                - O que o médico viu? – perguntei agoniado sem saber o que ao certo o que estava sentindo

                - Sasuke-kun está... – ela engoliu em seco de novo e lágrimas voltaram a escorrer acompanhado de um soluço alto – ele esta com... Tumores no cérebro.

                - O que? – perguntei querendo saber se tinha ouvido certo

                - O Sasuke-kun esta com câncer no cérebro. – ela confirmou

 

                ... O que eu deveria pensar? Eu não consigo pensar em nada coerente de se dizer ou ate fazer... Isso não podia ser verdade. Podia?

 

                - O Sasuke-kun está internado no Hospital da Grande Konoha... – disse ela sem esperar nenhuma fala minha – E amanhã ele fará uma cirurgia para remover os tumores e para fazer uma biópsia...

                - Você está brincando com a minha cara? – perguntei com a voz alterada afinal só podia ser isso mesmo! – Eu nem te conheço! Alias nunca vi nem ouvi o Sasuke falar de você! Por que diabos eu devo acreditar em você?

 

                De repente ouvi o som do toque do meu celular e só então notei que estava próximo dela com o punho levantado e várias pessoas nos olhavam. Merda! Merda! Mais que droga! Endireitei-me e pegando meu celular olhei escrito na tela patrão. Atendi logo ouvindo ele gritar.

                - NARUTO!!! O que está fazendo com o caminhão da loja parado em frente a casa do seu amigo de novo? – me perguntou irritado, mas eu não sabia o que dizer...

                - Desculpe! – pedi sério, me levantando tirando uma nota da carteira deixando sobre a mesa – Já estou indo!

                - É bom mesmo!! Naruto, foco Naruto. Desse jeito você ainda vai perder o emprego por causa desse seu amigo. – me disse ele de novo

                - Desculpe! – pedi de novo ao meu patrão dando as costas para a mulher ainda sentada com uma cara assustada

                - Quarto número 140, ala 3! – disse ela quando passei ao seu lado, mas não... Ela não podia estar falando a verdade.

 

                - Até amanhã Naruto!

                - Até amanhã Kiba! – disse de volta para meu colega de trabalho

                O sol que estava se pondo enquanto eu caminhava calmamente e sem rumo pelas movimentadas ruas de Konoha, estava no centro e os vários barulhos de carros, pessoas falando, músicas... Me incomodavam.

 

                *- Agora são 19h20min! Daqui há 40 minutos começará o eclipse lunar...* - ouvi auto-falante anunciar

                - Vamos para o litoral ver o eclipse! – ouvi uma moça dizer para o que desconfio que seja seu namorado

                19:20... Então se o horário de visitas ainda o mesmo de quando sofri aquele acidente de moto... Faz 20 minutos que começou, talvez eu devesse ir só confirmar. Só saber se não era um trote, afinal o Sasuke é meu único amigo...

                Então decidi que iria ao hospital, mas ao erguer percebi que já estava em frente a ele. Olhei para o prédio e pensei: “Não mudou nada...” há 1 ano atrás lembro de depois de ter bebido demais e ter atravessado um sinal vermelho e ter trombado em outra moto, esses com certeza foram os piores dias da minha vida e os mais pobres também! Hospital idiota! Sugou todo meu pouco dinheiro, se não fosse pelo Teme não tinha conseguido pagar o resto, bom pelo menos a enfermeira era uma gracinha... E minha moto? Perda total! Mas dinheiro pro lixo! É por isso que ando a pé hoje, com exceção dos horários de serviço.

                Finalmente cruzei a porta automática do hospital dando de frente para a recepção. É óbvio que eu não lembrava o numero do quarto e teria que perguntar.

                - Boa noite. – cumprimentei a recepcionista que logo se aproximou de mim

                - Boa noite. – disse sorrindo em troca

                - Gostaria do numero de Uchiha Sasuke ala 3. – pedi

                - Visita? – perguntou ela me analisando com os olhos

                Ela foi até o computador usou o telefone, por um minuto pensei que poderia não ter nenhum paciente no hospital com esse nome e que realmente aquela mulher havia mentido para mim, então depois de um tempo voltou até onde eu estava dizendo.

                - O senhor podia me apresentar um documento? – me pediu com um crachá em branco na mão

                - Só um pouco. – pedi colocando a mão no bolso de trás da calça puxando minha carteira, tirei meu documento de habilitação e estendi para ela – Aqui!

                Depois de pegar o documento ela voltou até o computador digitando algumas coisas por segundos copiou o código de barras do crachá preencheu com caneta e voltou até mim me estendendo o documento e o crachá de visitante.

                - Senhor Uzumaki coloque isso preso na sua camisa do lado direito do peito e a enfermeira te levará até o quarto 140. – me disse ela – na volta passe aqui para deixar o crachá.

                - Obrigado! – respondi sorrindo e ao olhar para o lado dei de cara com a enfermeira que cuidou de mim como era mesmo o nome dela?

                - Quarto 140, ala 3, Hinata. – disse a recepcionista para a enfermeira

                - S-sim! – disse ela vermelha como sempre quando ia trocar meus curativos ou quando eu falava com ela

                Entramos no grande corredor branco do hospital e olhei para ela pelo canto do olho será que ainda lembrava-se de mim? Agora lembro do nome dela! Hyuuga Hinata! Ela havia mudado um pouco os cabelos estavam mais longos, apesar dos cabelos estarem presos num rabo de cavalo como sempre por causa do trabalho e parecia mais bela, mesmo que o tempo tenha passado.

                - Hinata? – chamei e vi ela ficar vermelha, cara isso era engraçado, por que ela ficava vermelha?

                - S-s-sim... Naruto-kun? – perguntou ela olhando para as próprias mãos

                - Ah! Você lembra de mim né? – disse suspirando aliviado sem saber o que diria se ela não lembrasse – Achei que não lembraria afinal você já deve ter atendido muitos pacientes! Hehehe...

                Vi ela sorrir tímida olhando rapidamente para mim e logo desviou o olhar para os pés.

                - Em pensar que logo você que cuidou de mim viria me levar até o quarto do Teme. Engraçado né? – eu disse feliz de ter alguém com quem falar nesse momento, porque eu estava ficando muito nervoso

                - é-é né? Naruto-kun. – disse ela em voz baixa batendo os dedos um nos outros

 

                Logo não demorou muito para chegarmos ao quarto do Teme depois de pegarmos o elevador e foi bom reencontrar com Hinata que por um momento não pensei que estava indo vê-lo e que também estava doente até que avistei o numero 140 e o nome dele ao lado da porta como numa ficha.

                - Ei! Hinata? – chamei e ela olhou rapidamente para mim soltando um “u-uhum!” – O caso do Sasuke é grave mesmo?

                Vi ela se virar para ficha e lê-la.

                - E-eu não es-estou... por d-dentro do caso Naruto-kun, m-mas... parece q-que s-s-sim! – respondeu-me ela com a cabeça baixa – e-eu sinto m-mu-muito...

                - Tudo bem Hinata!! – eu disse sorrindo para ela, não sei por que razão ela me transmitia uma calma grande – Obrigado por me mostrar o caminho Hinata. Até outro dia!

                - A-até... – respondeu-me ela, enquanto olhava eu abrir parte da porta

                Ao abrir dei de cara com a cena que não queria ver. O quarto escuro com exceção de uma luz fraca ao pé da cama do Teme enquanto ele estava deitado adormecido com um tubo ligado ao braço dele. Terminei de entrar no quarto e fechei a porta, dei uns passos para dentro e dei de cara com as costas daquele mesma moça... A tal de Sakura. Ela tinha a mala que carregava antes retirando roupas do Sasuke e colocando dentro de um guarda roupa branco que fazia contraste com a parede amarelo-claro.

                - Você já chegou Naruto? – ouvi ela perguntar com a voz baixa

                Voltei meu olhar para ela que antes estavam na forma debilitada de meu melhor amigo e a olhei sério.

                - Como ele está? – perguntei voltando meu olhar para ele que ainda estava a vários passos de mim

                - Está bem dentro do possível. – respondeu-me ela – Hoje a médica veio vê-lo e pediu que colocassem soro nele para nutri-lo melhor para a cirurgia de amanhã.

                - Cirurgia? – perguntei pasmo, ela não havia me dito nada sobre isso essa manhã

                - Sim. Vão retirar os tumores e farão a biópsia para saber se são malignos ou benignos. – com a voz baixa numa leveza que eu não imaginava que ela podia ter – Deus queira que sejam benignos!

                - Entendo. – eu disse observando-o de longe ainda

                - Sente-se Naruto. – pediu-me ela

                - O caso dele é grave? – perguntei sem saber o que falar me sentando no sofá branco que ela apontou para mim

                - A doutora disse que sim. – respondeu ela de cabeça baixa – disse que mesmo que sejam benignos tem a chance de já ter afetado algumas partes do cérebro, mas se ocorrer isso as chances do cérebro dele adaptar as suas funções perdidas são grandes, mas se for maligno... Eu não quero nem pensar pode ser difícil que ele se recupere. Já que eles foram descobertos muito tarde.

                - Sei... – respondi receoso

                - O Sasuke-kun não tem nenhum familiar? – perguntou-me ainda num tom baixo

                - Não! – respondi rapidamente a pergunta dela sem nem perceber o que fizera como se alguém disse por mim isso – Os pais dele morreram quando ele era criança e o irmão fugiu do país e nunca mais foi visto.

                - Nossa... – disse ela olhando-me espantada – e como vocês se conheceram?

                Por um momento puxei da mente a lembrança, mas estranhamente não a encontrei como se isso nunca tivesse existido, tentei lembrar, mas não conseguia...

                - Vocês falam muito alto... – ouvi uma voz masculina dizer

                - Desculpe Sasuke-kun. – ouvi Sakura dizer se levantando rapidamente indo ao lado dele – precisa de ajuda?

                - Não! Eu me viro. – respondeu ele grosseiro fazendo-me sorrir

                - Teme seu idiota continua grosseiro! – eu disse para ele vendo um pequeno sorriso brotar na lateral de seus lábios

                - Olha quem fala! – disse-me ele se sentando escorando as costas nos travesseiros – Aposto que nem se lembra de como nos conhecemos por isso não respondeu para Sakura.

                - Cala a boca! – disse irritado. Esse Teme...

                Tentei lembrar de novo como nos conhecemos mais não me lembrava de nada.

                - Quando cheguei no orfanato depois da morte e sumiço do meu irmão. – disse Sasuke e então me lembrei de mim arrumando briga com os meninos mais velhos de lá – O Naruto começou a me chamar para briga dizendo que ninguém naquele lugar um dia tinha o derrotado, um certo dia cansado da insistência dele, meti-lhe um soco na barriga desde então toda vez que ele arrumava briga ele dava um jeito de me colocar no meio dela, mesmo assim ele dizia que não era meu amigo e sim que éramos rivais. Isso até o dia que o tio dele voltou ao Japão e adotou ele, mesmo assim ele viva no orfanato dizendo que não iria deixa eu ficar com a diversão de acabar com os mais velhos.

                - Ahh cara! Não vem mentir não! – eu disse olhando-o irritado

                - Não mentir? – perguntou ele me olhando – vê se fui eu que fui proibido pela irmã Fátima de entrar no orfanato depois. – e virando o rosto para onde estava Sakura ao seu lado perguntou a ela – onde encontrou o Naruto?

                - Lembra que pedi a chave da sua casa para ir buscar um pouco de roupa para você usar depois da cirurgia? – perguntou ela para ele e ele murmurou um “uhum!” – então ele estava ligando insistentemente no seu telefone então atendi pedindo para falar com ele. Não achei que você viesse Naruto. – disse ela se virando para mim.

                - Sakura podia pegar um copo com água para mim? – pediu Sasuke e senti uma coisa estranha entre os dois. Como se eles se conhecem a mais tempo do que eu o conheço

                - O-o horário de vi-visitas a-acabou, N-na-naruto-kun! – ou vi uma voz atrás de mim dizer e ao me virar vi Hinata

                - Boa noite Teme! Boa sorte amanhã na cirurgia! – eu disse acenando um tchau para ele – até mais Sakura!

                - Adeus Naruto. – despediu-se Sakura de mim

                - Sorte não existe! – disse Sasuke antes de eu lhe dar as costas totalmente –que tal pelo menos hoje você rezar por mim?

                - Tchau! – eu disse passando pela porta, com Hinata logo atrás de mim

                Esse Teme tem cada idéia ridícula, como pode acreditar em Deus ainda? Afinal se Esse existisse, ele não estaria numa cama de hospital já que o próprio não sai da igreja.

 

                “Porque até a existência vazia do ‘amigo’ você veio curar e preencher lhe fazendo ter a chance de encontrar uma pessoa para o resto de sua vida.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

pessoas a razão do meu sumiço se deu a faculdade principalmente!!
olhem só...
eu tive provas final logo depois Provas substitutivas e exame!!
eu tenho 6 materias!!
fiz as provas finais das 6!!
depois fiz prova substitutiva de 4 materias!!
e exame depois de 2 materias!!
e ai nos intervalos entre as provas que eu podia ter dado sinal de vida tava sem o meu note book para usa a net!!
e na faculdade é meio imposivel sabem?
alem de bloquear muitos sites e se eu entrasse na minha conta no nyah o tiozinha que fica monitorando lá ia ver!!
passei maior sufoco com uma prof ai!! >.
precisa de 1 ponto e ela me arrastou ate o exame!!
muitas pessoas ficaram de DP na materia dela, mas eu graças a Deus passei!!! Ç.Ç

bom foi isso...
pessoas sinto muito mesmo!!
espero que nao tenham desistido da minha fic!!! >.

o proximo capitulo vai demorar jah vou avisando!!
pq esqueci meu caderno de fic onde tinha o capitulo quase pela metade lá na minha cidade que toh morando!!
e agora toh na casa de mami e papi e nao consigo me lembrar o que tinha escrito e nada do q tenho tentado parece bom!! T.T
sinto muito mesmo pessoainhas!!

bjitos a todos que ainda vem ler isso aqui!! T.T
ando precisando sentar uma hora e colocar todas as minhas fics em dia!!
mais tah dificil!!
bom pelo menos vestige eu tinha esse capitulo pronto que era para mim ter postado se nao tivesse tanta prova e tivesse mandado meu pai levar meu note embora para mim poder estudar!! >.
bom...
comentei please!! T.T
obrigado brunynhahlovely por recomendar a fic!! ^.^
fui... /o/
se eu nao postar dentro de 2 semanas saibam que nao consegui lembrar o que tinha colocado no caderno ok?
bjitos ;p
ate+++ o/