Vestige escrita por Camila-chan


Capítulo 2
Capítulo 2 - Segunda etapa – A aceitação


Notas iniciais do capítulo

pessoas desculpem a demora!! TT.TT
mais a faculdade anda tomando todo meu tempo!!! T.T
sabem é final de semestre e meu curso é semestral!! e a net da Anna nao anda ajudando!! 3G nao presta... --.--
pode crer vejo o sofrimento dela de perto
XDD


bom ai vai o capitulo....


Leitora-beta: Annaa


Boa Leitura!! ;p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71266/chapter/2

2ª Etapa – A aceitação


Os Tumores cerebrais são todas as lesões ou massas expansivas dentro do crânio que surgem devido a multiplicação desordenada de células normais ou anormais, ou então os tumores podem ser originários das células do próprio cérebro.

POV: SAI (MÉDICO DA EMERGÊNCIA)


A máquina de café acabava de ter sido ligada e enquanto o copo meu copo enchia, eu pensava no quão difícil era aceitar que se tinha uma doença grave e terminal, lido com isso todos os dias, mas quando não se tem o apoio da família deve ser pior. Eu me recordo bem do sofrimento do meu irmão e do meu próprio.

Caminhei calmamente com o meu copo de café na mão, atualmente andava me perguntando sobre o futuro o tempo tudo, não sabia o que desejava fazer após a residência e por várias vezes me sentia deslocado.

Entrei em silêncio na sala de exames e expliquei o processo do exame para o Sasuke-san, então fui até o lado do homem que monitorava a máquina utilizada no exame e aguardei em silêncio. Eu bebericava o meu café e pensava no futuro, eu estava com o pensamento longe quando ouvi alguém me chamar:

– Sai-san, olhe isso.

Eu me virei para a pessoa que havia me tirado de meus devaneios e notei que ele estava apontando para a tela do aparelho de exames. Inclinei-me em direção ao computador para enxergar melhor o que ele queria me mostrar, então eu entendi a surpresa do atendente, a visão do cérebro dele era uma das piores que já havia visto. Tinha um pequeno cisto na sua fase inicial no lobo temporal e na região frontal do cérebro tinha mais dois tumores, relativamente grandes.

– Quero os resultados na minha sala daqui uma hora! – eu disse tenso, enquanto me colocando ereto – Isso é uma emergência!

– Sim, Sai-san! – respondeu o homem.

A hora seguinte se passou lentamente enquanto eu atendia mais alguns pacientes na emergência, ossos quebrados, viroses... Mas nada disso tirava minha cabeça daquele quarto, eles eram tão parecidos.

– Sai-san o exame está pronto. – disse um enfermeiro entrando na minha sala.

– Ótimo me dê aqui. – pedi estendendo a mão, em seguida eu voltei a falar sério – a Doutora Tsunade está atendendo hoje?

– Está sim! – me respondeu ele antes de se retirar.

Abrir o exame e o analisei brevemente, então notei que a situação era realmente grave. Sai da minha sala e caminhei em silêncio pelo hospital. Eu carregava o resultado dos exames do novo paciente do hospital da cidade e pensava sobre a situação. Somente parei de andar quando vi a placa que indicava a sala que eu procurava, fui até na enfermaria e perguntei para uma mulher:

– Poderia falar com a Tsunade-sensei? – questionei para uma bela moça loira sorrindo.

– Sim! – disse ela sorrindo de volta – Pode entrar Sai-kun.

– Obrigado Ino-san! – agradeci me dirigindo até a sala indicada.

Bati levemente na porta durante duas vezes e ao ouvir um “pode entrar”, eu abri a porta lentamente. Olhei Tsunade-sensei sentada em sua cadeira confortável atrás de uma mesa enorme, ela olhava alguns papéis pequenos despreocupadamente e não se importou nem um pouco com a minha presença.

– Tsunade-sama? – chamei-a e ela olhou dos papeizinhos para os meus olhos de maneira entediada.

– O que teremos agora? – ela perguntou suspirando pesadamente ao notar meu olhar preocupado.

Analisamos todos os papéis e resultados dos exames e passei o paciente para ela, com certeza será melhor assim, os tumores dele estavam muito próximos um do outro, há dois tumores no lobo frontal da cabeça e um muito pequeno no lobo temporal.

– Tcs... – ouvi a Doutora resmungar – essa é a pior parte desse trabalho.

– Sim! – respondi olhando-a pelo canto do olho – eu sei!

– Você ainda é jovem tem muito que apreender. – ela me respondeu caminhando firmemente pelo corredor – Por que escolheu ser médico?

Essa pergunta definitivamente me pegou de surpresa e fez meus pensamentos vagarem no passado por um momento.

– Quero salvar vidas! – respondi sorrindo brevemente.

– Criança... – a ouvi murmurar, mas decidi ignorá-la.

Caminhamos até a porta de número 26, onde tinha o nome “Uchiha Sasuke” colado, ouvi Tsunade-sama respirar pesadamente ao meu lado, então abri a porta. Demos de cara com um homem sentado com os braços largados sobre o lençol, ele mantinha o olhar na janela de vidro, que permitia que os raios de sol a atravessassem, enquanto ao pé da cama a garota de cabelos estranhamente rosa o olhava preocupada.

– Olá! – cumprimentei entrando no quarto, enquanto via a garota se virar esperançosa.

– Olá Doutor. – respondeu ela a mim e depois desviou seu olhar para Tsunade-sama.

O homem na cama não se virou nem para olhar quem estava entrando. Droga! Ele é realmente como você irmão. Sorri para a jovem que me olhava ansiosa pela nossa visita e pelo resultado do exame.

– E esta é...? – perguntou-me Tsunade-sama.

– Oh! Desculpe-me! – pediu a garota – sou Haruno Sakura.

– uhm... Haruno não é Uchiha, não são parentes, certo? – perguntou a Doutora Tsunade.

– Não! Não temos nenhum parentesco! – murmurou ela forçando um sorriso.

– Ele disse que não tem nenhum familiar, então ela está com ele. – respondi sorrindo para a garota e ao desviar meus olhos para o paciente o vi na mesma posição, imóvel – Eles são amigos? – o que era para ser uma afirmação pareceu mais uma pergunta e Sakura abaixou seu olhar.

– Certo! Certo! – disse Tsunade massageando a testa com os dedos – Espero que isso não me cause problemas. .

– Não se preocupe! – falou Sakura sorrindo.

– Então... Uchiha Sasuke, certo? – perguntou Tsunade se aproximando do paciente.

– uhum! – murmurou ele afirmativamente sem se mover.

– Sou a Doutora Tsunade, Neurologista e oncologista, estarei tomando o lugar do Doutor Sai como sua médica. – disse Tsunade firme – Como se sente agora?

– Eu agradeceria se parecem de me enrolar e dissessem logo que minha gripe virou uma pneumonia ou algo do gênero, para que eu possa voltar para minha casa em paz. – disse Sasuke friamente, então ele finalmente desviou finalmente o olhar da janela.

– Creio que não ocorrera isso Senhor Uchiha! – rosnou Tsunade.

Percebi que Tsunade-sama ficou irritada com a maneira do Sasuke-san falar, entretanto ele pareceu não se importar muito e continuou a encarando com os olhos semicerrados, como se a desafiasse.

– Sua gripe não virou pneumonia, você está com alguns tumores no cérebro. – disse ela, então ouvi um murmúrio de choro e ao me virar vi Sakura com a mão sobre a boca, enquanto lágrimas escorriam de seus olhos – Você tem 3 cistos no cérebro.

– Eu vou morrer? – perguntou Sasuke de repente, ele parecia muito calmo, então os murmúrios de Sakura cessaram por um instante de puro silêncio no quarto, mas as lágrimas dela ainda atravessavam seu rosto.

– As chances são grandes. – respondeu Tsunade.

De repente minha mente começou a me pregar peças e imagens do passado não saiam da minha cabeça. Minhas memórias daquele dia fatídico eram vagas, mas eu sabia que meu irmão estava morrendo, eu tinha apenas 6 anos e não podia fazer nada, entretanto lá estava eu olhando para o Sasuke-san, parecia que eu estava revivendo a morte do meu irmão, mas dessa vez eu não permitiria que o final se repetisse tão facilmente.

– Qual a porcentagem dessas chances? – perguntou Sasuke sério olhando para as próprias mãos imóveis sobre o lençol.

– Preciso de um exame mais detalhado para ver a possibilidade de uma operação. Também precisamos ver se os tumores são benignos ou cancerígenos... – Tsunade começou a explicar, mas foi interrompida.

– Qual é a porcentagem? – tornou Sasuke a questionar, enquanto olhava firmemente para Tsunade-sama.

– Eu diria 85% se for cancerígeno. – respondeu Tsunade e o choro de Sakura voltou a se ouvido.

– Certo! – concordou Sasuke calmamente se recostando na cama.

– Faremos o nosso melhor. – falei olhando de Sakura para Sasuke, mas eu obtive resposta somente da garota.



“A missão do anjo dos abandonados estava somente começando e lá estava ele cumprindo sua primeira missão, que era dar esperança a aquele que não sabia a razão de sua vida, a partir daquele dia Sai se tornaria um ótimo médico oncologista.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado para quem leu!! um obrigado especial para a Thamy Haruno que recomendou a fic!!! isso é inedito em todo o tempo que escrevo fic!! uma recomendaçao com um capitulo só de fic... UOW!! tipo o capitulo nao tah grande, mas prometo compensar no proximo!! ;p
era necessario que o capitulo nao fosse tao grande!! ;p
espero mais comentarios que no capitulo passado!!
ate+++ o/


19/10/2015
Hello pessoas lindas do meu coração! ♥ Estou aqui novamente repostando o capítulo. Corrigi várias coisas, confesso que esse capítulo é bem ruinzinho e chatinho! rs... Mas tá beleza! Agora é possível ver no último paragrafo o motivo dele ser narrado pelo Sai, muita gente me questionou da primeira vez q postei, mas acredito que agora está claro. Sinceramente espero que gostem do capítulo. Em breve reescreverei e repostarei o capítulo 3, então aguardem!! Vocês já sabem... achando algum erro ortográfico ou de concordância me avisem, tenho certeza que há muitos, pois toda vez que releio eu os acho! rs... bjitos *3*♥