Vestige escrita por Camila-chan


Capítulo 11
Capítulo 11 - Decima primeira Etapa – O Mortal


Notas iniciais do capítulo

Ultimo capitulo gente!! T.T

foi otimo postar essa fic para vc!!
estou realmente feliz em conclui-la, mas triste por ter chego ao final!! T.T


Leitora-beta: Annaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71266/chapter/11

11ª Etapa – O Mortal

“Morrer é pacifico. É fácil... é calmo como flutuar na água morna, mas... eu nunca pensei que concluir essa missão seria tão doloroso. Acredito que já não me lembre como é ser um imortal, talvez eu, realmente, não devesse mais ser um... é difícil voltar.”

                - Anjo dos Abandonados! – disse aquela criança com asas caminhando em minha direção – Você concluiu sua missão! Não precisa mais ficar nessa forma humana.

                - Está errado. – eu disse vendo ele me encarar confuso – Meu nome é Uchiha Sasuke.

                - Deus está o chamando. – disse um anjo aparecendo ao meu lado

                Caminhei ao lado do anjo reparando em suas asas. Tais asas que eu não tinha mais desde que desci a terra assumindo minha última missão.

                - Meu Senhor, Meu Deus! – eu disse quando cheguei à frente de Deus me jogando aos seus pés sem nem olhá-lo com medo – Não estou mais preparado para continuar minha missão de Anjo dos Abandonados. Por que permitiu que eu passasse tanto tempo na terra, com aquela mulher?

                - Era necessário. – disse a voz suave e onipotente de Deus

                - Eu não entendo! Quer dizer que morri? – eu disse confuso, mas sem levantar meu olhar

                - Meu filho. – disse Ele e senti Seu amor me inundar – Não sofra assim. Você morreu como qualquer homem. Sofreu silenciosamente com seu câncer até que ele te levou a morte.

                - Mas eu havia me curado. – eu disse confuso

                - Nem tudo pode ser curado, só prorrogado. – Disse-me Deus – Alegra-te! Você cumpriu sua missão.

                - Eu sei, mas não posso voltar a Santidade depois de tudo isso. – eu disse com meu rosto por terra – Como não sofrer meu Senhor?

                - Eu sei que não és capaz de voltar a Santidade. – disse Ele me assustando – Eu sempre soube disso.

                - Então... por que? – perguntei confuso

                - Seu tempo como servo acabou. Essa é a ultima missão que um Anjo pode ter. Você soube que não poderia voltar a Santidade e é isso que diferencia uma missão bem cumprida de uma corrompida pelo demônio. – me disse Deus e senti sua mão sobre minha cabeça – Você conseguiu e agora pode viver no paraíso esperando por sua esposa e seus 3 filhos.

                - 3? – perguntei confuso eu tinha só 2 filhas

                - Sim. Sakura terá um menino! – Disse-me Deus

                - Senhor Meu Deus. – eu supliquei tocando os pés Dele – Deixe-me descer a terra por mais uma última vez? Sakura deve estar sofrendo muito.

                - Isso não é possível. Você agora é Uchiha Sasuke e não um anjo. – Disse-me Ele

                - Mas você pode vê-los daqui e orar por eles. – disse uma voz feminina ao meu lado e sem precisar olhar eu soube quem era

                - Como posso vê-los minha Mãe? – eu disse encarando a mão que Ela estendia para mim

                - Venha comigo filho. – Deus disse então segurei sua mão que era quente e maior que a minha, mas não ousei levantar meus olhos para Seu rosto eu não era digno

                - Levante o rosto filho. Não tem do que se envergonhar. – disse a Mãe Maria

                Levantei meu rosto olhando para Ela enquanto caminhávamos e Ela era linda com seu manto dourado, e sua pele era tão bela como a de Sakura, sua forma humana nesse lugar era maravilhoso e ela voava com a ajuda de anjos. Ela era uma Rainha! Digna de sua beleza e santidade humana.

                Eu voava ao seu lado sem asas. Ao me virar para ver Deus vi que Ele também não tinha asas e que era maior que um humano ou um anjo, mas pela primeira vez entendi a passagem de Gêneses que diz que Ele nos criou a Sua imagem e semelhança. Não me lembro de antes tê-lo visto.

                - Minha aparência pode variar. Quando era um anjo me via de outro modo e agora que és humano me vê com seus olhos humanos. – Ele disse sabendo no que eu pensava – Veja. – me disse Deus apontando com o braço ao nosso redor – Este é o paraíso, você ainda se lembra dele, mas isto você jamais viu.

                As grandes mãos de Deus pousaram sobre aquelas nuvens e fazendo círculos nela eu pude ver um buraco se abrir ali e vi o planeta terra.

                - Se concentre em quem quer ver filho. – disse Maria com sua voz doce

                Concentrei-me em Sakura e logo parecia que a terra se aproximava do céu e eu podia ver Sakura na igreja com nossas filhas. Era domingo e havia missa.

                - É uma linda família. – disse Maria – Não fique muito tempo ai. Logo o banquete estará posto. Quando quiser ver alguém de novo é só fazer o mesmo de novo.

                - Obrigado Virgem Santíssima! – eu disse grato – Obrigado Meu Deus.

                - Até logo. – disse Deus e logo nenhum deles estavam ao meu lado

                Olhei Sakura deixar a igreja e logo vi Mikoto olhar pro céu como se soubesse que eu estava a olhando. Eu os amava muito.

“Sakura... Mikoto um dia me perguntou depois da missa se eu sei por que as pessoas tentam mudar o mundo se não é possível enquanto cada uma viver para si mesma. E eu sei. Eu disse que mesmo que seja insignificante o que uma pessoa faz, é totalmente importante que seja feita. Porque se ela não o fizer ninguém mais o fará e se ninguém mais fizer nem a fé e nem a esperança existira. Você sabe. Se eu não tivesse mudado você, você mudaria alguém? Eu mudei você e você fez o bem. Deu fé e esperança de uma vida melhor ou nossos filhos e isso foi possível porque antes de mim ou você alguém rezou para que você mudasse, para que você recebesse de alguém que você ama fé e esperança. Eu fui o escolhido, por isso fiz de tudo para que você fosse o que é hoje.

Sakura... agradeça a sua mãe por rezar por você desde que ela soube que você existia na barriga dela “Deus que ela não seja como eu.” Pedia sua mãe. E foi graças as orações dela que eu recebi essa missão e foi graças a essas orações que mudei sua vida e graças a você ter mudado que mudou da sua mãe e das nossas filhas essa é uma linha que se estende infinitamente. Eu sou honesto quando digo que Deus ouve todas as orações das pessoas que são insistentes e pacientes e um dia quando você menos esperar e estiver pronto para que todas as mudanças necessárias ocorram na sua vida o seu desejo se realizara. Tenha fé.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso genten!!!

fim final! Y.Y

esperoq ue tenham gostado da fic!!!
e quem quizer tenho novas fics aqui no nyah!! a vontade para le-las e comentar!!
gente please comentem ok?
eu acho q nao vai dar tempo de eu responder os comentarios do capitulo passado pois estou para sair em viajem!! quando chegar responderei todas!!! ok?

bjitos a todos!!

me imprecionei +- 60% dos leitores comentaram q choraram!!
uashuahushas... como sou má!! XD

e gostei tbm q aumentou os comentarios!!
bem vindo aos leitores novos!!
GabiU por recomendar a fic!! ;p
faça como a Gabi-chan e recomende vc tbm para q eu surte aqui na frente do pc!! *-*

byee~~~nii o/

Twitter
@Camila_chan