Vestige escrita por Camila-chan


Capítulo 1
Capítulo 1 - Primeira etapa - A doença


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!!! /o/
aqui estou com mais uma fic!!! o/
espero que gostem dela!!
estou amando escreve-la!!!
é algo tao diferente que me espantei com a minha criatividade!! XDD

Quero agradecer a Anna pela força e por aceitar betar essa humildi Fic!!
OBRIGADO ANNA!!!! o/

boa leitura!!
nao deixem de opinar!! ;p


Leitora-beta: Annaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71266/chapter/1

1ª etapa – A doença


“Sonhei com um anjo...
Ele estava vestido de preto.
Parecia tão triste.
Mesmo assim suas asas brancas eram tão lindas.
Não precisei pensar em te amar...
Porque eu já te amava bem antes.” (Haruno Sakura)


POV: SASUKE-ANJO

– Por que estás chorando? – eu perguntei, mas você nem se quer me olhou.

Suspirei pesadamente, afinal o que eu estava fazendo? Nunca tinha visto essa pessoa na minha eternidade inteira. Por que estava sentado ao lado dela então?

Ela mantinha suas delicadas mãos sobre o rosto, cobrindo-o. Afinal, eu queria saber! Por que chorava tanto? Onde estava seu anjo protetor?

Não sei quanto tempo fiquei olhando-a chorar naquela mesma posição sem parar nem um minuto, de repente ela se levantou e começou a caminhar, fiquei em pé instintivamente e a segui. Entretanto ouvi um chamado neste momento. Um chamado do céu!

– O que deseja? – perguntei erguendo meus olhos para o alto.

– Venha aqui! – ouvi a voz doce e protetora me chamar.

Abri minhas grandes asas e levantei voo. O vento passava por mim como se eu fosse um grão de areia, mas sei que sem os vários grãos, a areia não existiria. Deus me explicou isso! E eu confiava nele!

– O que estava fazendo? – me perguntou o anjo dos anjos.

– Estava tentando entender. Onde está o anjo daquela moça? – perguntei olhando-o com um olhar neutro.

– Ela não te diz respeito! – disse-me ele.

– Eu só queria ajudá-la... – respondi abaixando a cabeça – Não irá se repetir!

– Assim espero! – disse ele naquela forma de criança, tão pequena e inocente, mas eu sabia que ele era muito poderoso, Deus havia lhe dado esse poder – têm pessoas que não nos pertencem, não podem ser ajudadas por nós.

– Desculpe! – pedi ainda curvado.

– Ela se condenou ao inferno. – me disse o menino – Volte para lá e faça o seu trabalho! Somente obedeça.

– Sim! – respondi.

– Já cuidou do caso do Uzumaki Naruto? – perguntou o anjo dos anjos olhando-me atentamente.

– Sempre apareço quando solicitado ou ordenado, mas até o momento não tive missão alguma o envolvendo. – falei calmamente – Quer que eu retorne a vida dele agora?

– Por enquanto não! Falarei com Deus antes. – respondeu o pequenino anjo – Volte ao trabalho.

– Sim! – exclamei enquanto levantava voo com minhas grandes asas de novo.

Ao voltar à Terra notei que a grande estrela quente criada por Deus já não era visível, sendo a escuridão a única coisa presente daquele lado do planeta.

Procurei por pessoas a serem ajudadas, pessoas a serem salvas, foi quando ouvi um coração chamar por socorro. Olhei para o alto do grande prédio e a vi de novo. Eu devia cumprir as ordens, olhei ao meu redor e vi os mendigos que começavam a perambular carregando suas poucas coisas, eram eles que eu devia ajudar! Eles chamavam por mim! Entretanto o grito deste coração parecia tão cheio de rancor, enquanto pedia para deixar tudo isso.

Observei ela abrir os braços e fechar os olhos, se eu não pudesse ouvir seu coração juraria que era um anjo aprendendo a voar. Continuei ali parado olhando-a e logo pude ver ela se jogar do alto do prédio, aquela humana parecia fraca até para chorar ou lamentar pelo fim de sua vida, mas algo gritava em minha mente, algo mais forte que eu era sussurrado:

– Salve-a!

Minhas asas se abriram sem que eu notasse e em seguida voei rapidamente em sua direção. Eu podia ver e ouvir o seu corpo cortar o ar delicadamente. Naquele momento eu soube novamente que ela estava condenada a morrer, eu podia sentir os olhares dos anjos do satã em mim, eu estava salvando a pecadora condenada ao suicídio. Eu estava quebrando às regras e não entendia o porquê. Com força agarrei seu braço e a puxei para os meus.

Pousei delicadamente sobre o chão, sentindo minhas asas se encolherem atrás de mim. Em seguida olhei para a moça em meus braços, mas antes que ela abrisse os olhos lentamente, uma voz me chamou do alto:

– Anjo dos Abandonados?

– Sim? – Respondi me colocando à sua frente, para logo recolher as minhas asas próximas ao meu corpo celestial.

– O que fizeste? – me perguntou ele severamente.

– Interferi no futuro da humana! – respondi abaixando a cabeça – me desculpe.

– Não acredito que o maligno ficará quieto! Ela já estava condenada a viver entre o enxofre. – disse o irritado menino-celeste.

– Mas ela pedia parar ser salva. – eu argumentei.

– Ela já perdeu a chance de ser perdoada. O Anjo da Salvação tentou tudo o que podia, mas ela não quis ser salva. – falou-me aquele anjo tão poderoso – Você não pode interferir na morte das pessoas. Suicídio é um pecado grave, você sabe!

– Mas ela se arrependeu! – insisti – eu consegui ouvir o coração dela implorando por perdão.

– Não és tu que perdoa o homem e sim nosso Senhor Deus. – disse o anjo – Deus mandaria seu exército para resgatar a pecadora.

– Mas eu ouvi uma voz me mandando salvá-la! – falei calmamente.

– Como? – perguntou aquele anjo pequenino.


“Era como se eu tivesse uma nova chance...
Entretanto eu seu que não estou certa!
Eu sei que errei!
Eu sei que estou errada!
E que não mereço perdão!
Mas eu te amo tanto...” (Haruno Sakura)


POV: SASUKE-ANJO (CONTINUAÇÃO)


Observei-a abrir os olhos lentamente enquanto levantava a cabeça, ela me olhou assustada e depois mirou seu próprio corpo se examinando, como se alguém fosse mexer com o corpo de uma moça desacordada, pensei comigo mesmo.

– Por que me salvou? – questionou-me ela depois de passar a mão sobre a chave de sua casa em seu bolso.

– Você não queria morrer. – eu disse sentindo meus lábios se mexerem de uma maneira estranha, o que era isso?

– Quem disse isso? – ela perguntou com a voz elevada e as sobrancelhas juntas – Não se meta!

Ela me deu as costas e saiu andando rapidamente. O que foi isso? O que eu tinha feito? Se o coração que tinha pedido socorro não era o dela então de quem era? Deus? O Senhor pode me perdoar?

– Satã está irado! – disse ele o anjo dos anjos enquanto me olhava.

– Me perdoe? – eu pedi me ajoelhando e me curvando para frente, estava arrependido, ela não queria ser salva. – Por favor?

– Ela está apaixonada agora. – disse o Anjo da Salvação se aproximando – e deseja viver.

Ao ouvir as palavras dele senti algo dentro de mim se mexer, o que estava acontecendo? Olhei para os dois anjos ali e antes de fazer qualquer pergunta vi eles me olharem espantados.

– Eu não sei... – disse o Anjo da Salvação como se estivesse lendo minha mente.

– Não pode ser... – murmurou o Anjo dos Anjos me olhando estupefato. – Você está virando humano.

Logo depois de ouvir o menino-anjo eu caí de joelhos no chão, meu corpo celestial sentia dor coisa que não devia acontecer.

– Ele também a ama? – perguntou o Anjo da Salvação

– Amor é um sentimento humano! Sou um An... – me interrompi ao lembrar-se do que o menino, Anjo dos Anjos, havia dito.

– Você irá se apaixonar por aquela mortal! – disse o pequeno se aproximando de mim, para logo tocar o meu rosto contorcido pela dor.

– Não... – eu murmurei temendo os resultados disso.

Tirei o meu rosto de perto da mão dele e desci para a Terra onde um novo dia começava. Eu senti a dor em minhas asas angelicais, mas isso não podia estar acontecendo, eu não sou um humano não posso ter esses sentimentos por coisas terrestres.

– Moço... Me ajude? – ouvi uma voz me pedir e ao me virar vi que um mendigo olhava para mim com uma caneca estendida em minha direção.

– Desculpe... – eu disse sentindo algo no meu peito se mexer rapidamente, me causando enjoo, então sai correndo até perceber que estava em frente ao mesmo prédio que a humana pulara.

– Você de novo? – ouvi uma voz perguntar.

Virei-me lentamente, vendo-a me olhar e ela parecia dias mais velha.

– Desculpe... – pediu ela sorrindo sem graça e percebi que agora os olhos verdes dela brilhavam de alegria – Sou Sakura. Haruno Sakura. Peço desculpas pelo que disse aquele dia, obrigado por salvar a minha vida. Como é seu nome?

Abri minha boca, mas nenhum som saiu, eu não sabia o que dizer. Não podia falar que me chamava Anjo dos Abandonados. Vasculhei o local em busca de ajuda e uma voz me sussurrou:

– Uchiha Sasuke.

Lembrei-me que este era o mesmo nome que usava quando descia a terra para ajudar o humano Uzumaki Naruto e não entendi o motivo dele me ser sussurrado. Ela me olhou confusa e logo eu consegui sussurrar:

– Me chamo Sasuke.

Ela abriu um sorriso imenso e senti algo bom dentro de mim, olhei-a tentando ler seu coração, mas não consegui. Isso era coisa de anjos afinal.

– Em que você trabalha Sasuke? – ela perguntou se aproximando um pouco de mim, fazendo-me recuar institivamente.

– Eu... – Um anjo não podia mentir, senti algo estranho tomar conta de mim e então finalmente respondi evasivamente. – Ajudo as pessoas...

– Ajuda as pessoas? – perguntou ela parecendo espantada com a minha resposta.

– Sim. – eu disse olhando-a sorrir e nesse momento me esqueci de toda a dor.


“Você me fez enxergar o que antes eu não via.
Tudo aquilo que eu achava certo,
No final das contas não era nada do que eu pensava.
Mas eu sei que o que estou vendo na minha frente agora é real.
Pois você também está me vendo.
Sei que somos reais!
Fomos feitos um para o outro, querido...” (Haruno Sakura)



POV: SASUKE-ANJO (CONTINUAÇÃO)

Depois de ouvi-la falar o dia inteiro sobre ela mesma e um pouco sobre sua vida me pareceu que aquela dor de horas anteriores não fazia mais parte de mim.

Andávamos calmamente pela praça pisando sobre aquela grama molhada e o cheiro dela subia pelas minhas narinas, fazendo-me esquecer de onde eu tinha vindo, até que parei em frente de uma poça d’água e vi meu reflexo, duas asas grandes estavam atrás de mim, elas saiam das minhas costas e as penas brancas se soltavam delas lentamente, então me lembrei da dor de antes e cai de joelhos na terra molhada.

– Sasuke-kun...? – essa foi a última coisa que ouvi antes de apagar, o tom de voz dela era de preocupação, o que estava acontecendo?

De repente eu não estava mais naquela praça.


“Quando eu achei que tinha achado alguém para a vida toda,
Descobri que você seria tirado de mim!
Por quê?
Deus? O que está fazendo comigo?” (Haruno Sakura)



POV: SASUKE-ANJO (CONTINUAÇÃO)

Acordei... Essa sensação era realmente estranha...

Minhas pálpebras se abriram lentamente e visualizei uma superfície lisa e branca, isso era tão estranho, que sensação esquisita era essa de não sentir meu corpo direito, eu também podia ouvir umas vozes conversando ao meu lado, mas não consegui entender o que era dito, até que depois de piscar várias vezes ouvi alguém dizer:

– Ele acordou!

– Sakura? – chamei sem saber o que fazer e minha voz saiu tão baixa.

– A garota que o trouxe! Ele está a chamando! – disse uma voz feminina.

– Ele deve estar confuso. Chame-a aqui! – disse uma voz masculina.

Mas como assim confuso? Eu quero voltar para o paraíso! Processei as informações lentamente até que olhando ao meu redor vi alguns tubos ligados em mim. Se antes eu não sabia o que era pânico, agora eu sei! O que estava acontecendo? Deus? Está me punindo pela minha desobediência ao salvar aquela humana?

– Segure ele! – ordenou o homem – SEGURE! Não o deixe tirar soro!

– O que está acontecendo? – ouvi aquela voz doce de novo. Eu me lembraria para sempre dela a partir de agora, disso eu tenho certeza. – Sasuke? O que está fazendo?

Eu a ouvi, mas logo minha visão ficou turva e então apaguei, enquanto via ela me olhar nos olhos, olhos vermelhos! Ela estava chorando?


“Querido...
Resista mais um pouco!
Eu ainda não te amei o suficiente!
Será que estou sendo egoísta?” (Haruno Sakura)



POV: SASUKE-ANJO (CONTINUAÇÃO)

– Anjo dos abandonados? Alegre-se! – ouvi aquela voz infantil me dizer.

Levantei meus olhos lentamente, no chão havia várias penas das minhas asas, então olhei o anjo dos anjos e perguntei:

– Satã exigiu me ter em troca da vida da humana?

– Não! – respondeu o menino – Por que pensou isso?

– Você disse que ele estava irado pela minha interferência e agora sinto algo tão ruim em mim. – justifiquei.

– Isto é dor! Você está perdendo suas asas. – falou o anjo.

– Deus não está bravo comigo?

– Não! Agora eu entendo. O próprio Deus falou para você salvá-la. – disse o pequeno menino.

Vendo minha confusão o anjo dos anjos se apressou em me responder:

– Alguém suplicava incessantemente pela vida dela. Alguém que a ama muito.

– Quem? – sussurrei já quase sem força.

Entretanto o menino-anjo ignorou minha pergunta e enfim disse sorrindo:

– Deus te escolheu! Te escolheu para essa missão tão importante!

– Chama essa “dor” de importante? – perguntei gemendo em cólera.

– ALEGRE-SE! Anjo ingrato! – disse o menino próximo do meu rosto – Deus te deu a capacidade de amar, sem que deixes a santidade.

Eu gemi antes de cair em meio as penas das minhas asas que estavam ao chão.


“Por que foi tão fácil te amar?
Por que foi tão fácil deixar você entrar na minha vida?
Antes mesmo de eu saber que você existia...
Eu sabia...
Que você é o único capaz de preencher esse vazio em mim!” (Haruno Sakura)



POV: SASUKE-ANJO (CONTINUAÇÃO)

– Acordou? – Ouvi uma doce voz questionar.

Olhei ao redor daquele quarto branco e cheio de aparelhos que faziam um barulho baixo que me irritava.

– Onde... estou? – perguntei franzindo o cenho.

– No hospital. – ela disse calma e se inclinando ao lado da minha cama apertou um botão e perguntou – Tem algum parente próximo?

– Parente? – questionei forçando a memória e de repente as memórias celestiais se tornavam tão distante.

– Ele já acordou? – perguntou um homem entrando no quarto e ao me ver de olhos abertos sorriu – Ótimo!

Então de repente aquela pequena criança em forma de anjo pousou delicadamente aos pés da cama que eu estava deitado e olhando do médico para mim, ele me disse:

– Deus te escolheu. Aceite esta rara missão e seja obediente. Quando perguntarem de parentes diga que você não tem ninguém. Nenhum familiar.

– Sasuke-san, eu sou o médico Sai. Será que eu poderia falar com algum dos seus familiares para comparecer ao hospital? – perguntou o homem ao ver que eu desviava os olhos do espaço “vazio” ao meu lado.

– Não tenho ninguém. – respondi obediente ao pequenino anjo.

Em seguida vi o médico respirar profundamente e logo aquela bela mulher segurava a minha mão, enquanto dizia:

– Agora você tem alguém! – ela disse sorrindo para mim e logo depois se virou para o médico e continuou – Diga logo o que tem que dizer Doutor.

Certamente minha cara não era das melhores o homem me analisou com os olhos e depois olhou para a mulher de pé, enquanto esperava uma resposta, olhei para o pequeno anjo dos anjos e ele sorria.

– Diga o que está acontecendo? – pedi ao anjo, mas logo vi o médico me olhar e suspirar pesadamente de novo, eu tinha falado alto demais.

– Nós detectamos algo anormal no seu cérebro, mas ainda precisamos fazer alguns exames para saber o que é. – disse o médico sério.

Virei-me assustado para o anjo ao meu lado. Eu era imortal não tinha doenças, o que estava acontecendo? Isso é medo? Eu já virei um humano? Tão rápido? O que era isso? E como se não estivesse lendo minha mente o menino disse:

– Faça bem sua missão, pois a partir de agora você não vai mais se lembrar da sua vida celeste! – ele disse tocando a minha testa com a ponta do dedo – Boa sorte! Não se esqueça de ajudar a todos que precisam.

Depois disso senti uma tontura forte, minha visão ficou turva e senti o vômito subir pela minha garganta, em seguida o lugar que antes estava o anjo ficou alagado pelo líquido fedido. Assim uma vida humana que não era minha tomou conta da minha mente celeste e eu era apenas Uchiha Sasuke, um simples humano.

“Por que foi tão difícil te deixar?” (Haruno Sakura)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

estou ansiosa para saber o que acharam!!!
nao deixem de comentar!! ;p
bjitos pessoas!!! o/

09/10/2015
Hello people!! YEAH!! o capítulo foi reescrito e postado, até estranhei não ter muitos erros ortográficos, mas finalmente corrigi várias coisas que dificultavam o entendimento do enredo da fic!! espero que gostem da fic! achando erros me avisem q irei corrigir. bjitos ;p