Os amores de Rose Weasley. escrita por Pudim de Menta


Capítulo 5
13 anos - Frederick South


Notas iniciais do capítulo

Oieeeeeee, nossa eu estou sumida e venho com um capítulo curtinho ainda, não me matem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/712578/chapter/5

Frederick era da Sonserina, eu me lembro de que Scorpius sempre o detestou nos tempos de escola.

Frederick jogava no quadribol como goleiro, ele me chamou atenção no dia da sua espetacular defesa no jogo Sonserina Versus Corvinal, que foi a melhor partida daquele ano.

Frederick era corpulento e estava no quarto ano, seus cabelos eram castanhos claros e ralos e seus olhos verdes.

Mas toda vez que eu o olhava faltava alguma coisa, meu coração não disparava, eu não sentia um misero ciúmes, afinal ele era um dos caras mais desejados da escola, mas eu não ligava o mínimo quando as garotas sorriam para ele nos corredores.

O destino me arranjou uma oportunidade de ficar perto de Frederick, um dia ele me parou no corredor.

―Você é Rose Weasley?

― Sou sim. ― Respondi com meu melhor sorriso.

― A professora Lorrell disse que você é uma aluna bem avançada em estudos dos trouxas e eu estou com um pouco de dificuldade, será que podia me ajudar. ― Ele explicou sua situação.

―Vou ter que ver na minha agenda. ― Falei, afinal, eu ia me fazer um pouquinho de difícil. ― Mais tarde te mando um bilhete dizendo se posso ou não.

―Ok! ― Frederick concordou e eu me virei e logo corri ate ele.

―Desculpa, qual seu nome mesmo? ― Perguntei, eu sabia sim o nome dele e sabia que ele havia nascido no dia 24 de junho (ou seria julho? Não me lembro mais), mas eu não ia deixar claro que eu sabia tudo sobre ele, afinal Frederick também não tinha certeza que eu era Rose Weasley

―Frederick South, senhorita Rose Weasley. ― Ele sorriu, não era do jeito fofo que Scott Yank pronunciava meu nome, ele não tinha a suposta aura de confiança de Dylan Gatterfield, nem o sotaque exótico de Yuri Schingnov e nem os olhos gentis de Matt Callangh, ele era apenas o Frederick.

Não mandei bilhete naquele dia, apenas no outro e Scorpius ficou furioso que eu iria dar aulas particulares para Frederick e se afastou de mim durante aquele ano.

Eu me senti um pouco solitária, mas as horas diárias que eu passava na biblioteca com Frederick compensavam um pouco, não só ensinado Estudo dos trouxas, mas adivinhação e poções para ele e o garoto me ensinava estratégias de quadribol e transfiguração.

Aquilo tudo compensava a falta que eu sentia do meu amigo, na ultima semana de aula enquanto fazíamos resumos na biblioteca Frederick virou-se para mim.

― Eu te acho meio estranha, sem querer me gabar eu sou o cara mais desejado da escola e você ia ver se eu cabia na sua agenda e nem sabia meu nome.

Fiquei sem saber o que dizer e ele me surpreendeu com um beijo, eu nunca havia beijado ninguém daquele jeito, no momento eu achei que foi bom, pois eu não tinha nada para servir de comparativo.

Ele levantou-se e falou.

―Boa noite Rose Weasley.

E deixou a biblioteca, voltei saltitando pelo meu dormitório, não dormi a noite inteira.

Pelo resto daqueles dias não vi Frederick, tive a ligeira impressão que ele estava se escondendo de mim, pensei que devia ser apenas coisa da minha cabeça.

O vi apenas na estação de trem, quando chegamos a King Cross e o vi com os pais e não tive coragem de ir lá, no ano letivo seguinte nós poderíamos conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os amores de Rose Weasley." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.