Coleção de Raios de Sol escrita por asthenia


Capítulo 2
Hinata-sensei (REVISADO)


Notas iniciais do capítulo

Oláá!
Mais uma história dessa coleção!
Essa é uma das minhas favoritas.
Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711852/chapter/2

A sala não pode deixar de ficar surpresa ao encontrar um professor diferente de Aburame Shino em frente a lousa – no caso, uma nova professora – que apenas observava os alunos entrarem para sala. Todos se sentaram em suas mesas e ficaram em silêncio. Um burburinho baixo se espalhou ao perceberem que se tratava da primeira dama de Konoha, Uzumaki Hinata.

Uzumaki Boruto era o único aluno que não estava surpreso. Momentos antes, na mesa do café, sua mãe havia lhe contado que iria substituir seu sensei por duas semanas, já que ele havia sido responsável por uma missão importantíssima de rastreamento. Ele não se pronunciou contra quando ela lhe perguntou se aquilo o incomodaria, mas lá no fundo Boruto não sabia se gostava muito da ideia. Nenhum de seus amigos sabiam o quanto ele era apegado a mãe, com certeza lhe zombariam por isso, e tinha medo de ser exposto por ela. No entanto, a postura dela em frente a sala, a forma como sorria discreta aos alunos, relaxou Boruto. Talvez estivesse sendo apenas precipitado.

Seu pai contou a ele que houve um tempo que sua mãe era extremamente tímida, sempre gaguejando ao formular frases e palavras, ao falar com pessoas que não tinha qualquer intimidade, principalmente com Naruto por quem já era apaixonada. Seu pai poderia estar errado pois aquela nova professora falava com a turma sem gaguejar ou tropeçar nas palavras, enquanto os olhos de todas as crianças se focavam na primeira dama. Boruto não podia deixar de se orgulhar de sua mãe.

— Bom dia classe. Eu serei a professora de vocês pelas próximas duas semanas. Shino-sensei está numa importante missão e até que ele volte eu estarei com vocês. Podem me chamar apenas de Hinata.

Os alunos estiveram tímidos no início da aula, mas logo com as atividades e com a matéria, passaram a se comunicar melhor com a nova professora. Ela era tão diferente de Shino, era mais alegre, mais carinhosa, e parecia até mais radiante, já que o Aburame era fechado, taciturno e objetivo.

Yamanaka Inojin era o filho único de Sai e Yamanaka Ino. Era uma criança inteligente, obediente, e prestava atenção na aula, sempre se esforçando. Seus olhos observavam a sua nova professora com curiosidade. Ele já a conhecia, assim como todas as outras crianças, pela sua fama como primeira dama e herdeira Hyuuga. O que deixou Inojin surpreso foi saber que Hinata era atenciosa e delicada. Os modos dela chamavam a atenção de Inojin e ele se perguntou como Boruto podia ser tão diferente de sua mãe – travesso, falante, impetuoso – enquanto ela parecia tão calma. Inojin não estava acostumado a mulheres de temperamento ameno. Sua mãe era sempre tão enfática, cheia de energia, não transmitia tanta calma quanto Hinata-sensei.

Inojin olhou para sua mesa e percebeu que havia esquecido de guardar alguns de seus desenhos. Antes que a professora pudesse perceber que o rapaz não estava com o material da aula nas mãos, o loiro pálido começou a arrumar com pressa os papéis, no entanto, era tarde demais.

— Inojin-kun? – A voz de sua sensei chegou aos ouvidos dele. Ela estava a sua frente. – Onde está o material da aula?

Ele suou frio. Já pego no flagra, sorriu sem graça.

— Uzumaki-sam... Quer dizer, Hinata-sensei, me desculpe, eu já estava guardando os desenhos.

Hinata se aproximou e pegou um dos desenhos e olhou com cuidado.

— Você foi quem desenhou?

— S-Sim. Eu ainda estou aprendendo, sensei. – Respondeu ainda mais acanhado.

— São belos desenhos, Inojin-kun. Fico feliz que tenha herdado o talento de seu pai. – Ela sorriu e Inojin não pode deixar de encará-la – Mas agora guarde os desenhos, está bem? Temos muito trabalho para hoje.

— S-sim, Hinata-sensei.

A morena voltou à frente da turma e o loiro continuou a observá-la admirado. Ele ficou sem entender. Ela tinha lhe dado uma bronca enquanto o elogiava? Inquieto, cutucou Shikadai ao seu lado, que parecia cochilar.

— Shikadai! Você viu isso?

— Qual é Inojin. – O moreno resmungou – Eu vi a Hinata-sensei te dando uma bronca.

— Não Shikadai, ela gosta dos meus desenhos! Shino-sensei vive me dando broncas e manda eu guardar meus desenhos. A Hinata-sensei só pediu para eu guardar os desenhos, mas não parecia brava.

— E qual é a diferença? – Shikadai respondeu, baixo – Presta atenção na aula e me deixa cochilar.

— Ela é diferente, Shikadai. – Inojin sorriu corado, enquanto passou a prestar atenção a aula avidamente.

Quando o sinal tocou, todos os alunos estavam saindo da sala e Shikadai logo reparou no sorriso bobo que enfeitava o rosto de Inojin. Ele estranhou mas continuou caminhando ao lado do loiro. Antes que pudessem chegar a porta para irem embora, Shikadai ouviu alguém lhe chamar e os dois pararam. Ao olhar para trás, viu sua professora vindo até os dois.

— Shikadai-kun, posso falar com você por um instante? – Ela sorriu e Shikadai foi até ela.

— Eu percebi que você dormiu quase a aula inteira e eu acho que isso pode te ajudar.

Hinata deu a Shikadai uma barra pequena de chocolate.

— Chocolate tem propriedades que ajudam a ficar acordado. – Hinata disse, sorrindo – Amanhã você come um pouco antes de vir para a aula e vou querer ver você acordado o tempo todo, está bem? Só não esqueça de avisar a Temari-chan.

Shikadai ficou mudo por alguns instantes e viu o sorriso de Hinata iluminar. Sentiu seu rosto esquentar, estava corado. Sem graça, agradeceu sua sensei e voltou a porta, encontrando com Inojin.

— O que foi Shikadai? Você tá vermelho!

— N-nada Inojin. Vamos embora.

—/-

A semana correu rápida e as aulas eram muito bem aproveitadas. Inojin e Shikadai estavam sempre prestando atenção, admirados pela sua nova professora. Ela era tão paciente, sorridente, cuidadosa, diferente das mulheres que os dois conviviam, no caso, Temari e Ino. Os dois alunos ficavam ansiosos para as aulas e a professora estava sempre sendo cordial e simpática. Eles eram sempre os primeiros nos exercícios e faziam questão de ajudar a professora a arrumar a sala após as aulas. O sinal tocou e todos os alunos já estavam de saída. Hinata foi até outra sala guardar alguns materiais. Inojin, Shikadai e Boruto eram os únicos alunos ainda presentes na sala.

— Ei Inojin e Shikadai! – Boruto se aproximou dos dois que estavam arrumando o material – Atualizei meu jogo ontem! O que acha de irmos jogar agora‘ttebasa?

— Não vai dar, Boruto. – Shikadai respondeu – Eu e Inojin vamos ajudar a Hinata-sensei a arrumar a sala.

Boruto ficou surpreso e arqueou uma sobrancelha.

— Mas vocês já ajudaram ontem.

— É, mas prometemos ajudar hoje de novo. – Inojin disse, enquanto terminava de guardar alguns de seus desenhos.

Antes que Boruto pudesse falar mais alguma coisa, sua mãe entrou na sala, chamando-o. Boruto foi até ela, entretanto, ele ainda estava estranhando as atitudes de Inojin e Shikadai.

— Você pode pegá-la no clã? Boruto? – Hinata chamou sua atenção.

— Claro, mamãe. – Boruto respondeu.

— Então eu encontro você e sua irmã em casa.

Boruto se despediu de sua mãe e foi a caminho do Clã Hyuuga. Antes de partir, olhou pela última vez aos seus amigos, enquanto falavam animadamente com a sua mãe. Alguma coisa estranha estava acontecendo.

—/-

O dia preferido da semana para Boruto era sábado. Sua mãe sempre preparava um belo café-da-manhã, ele podia acordar mais tarde e depois do almoço ele e sua irmã tinham um treinamento intenso com Hinata. Ele adorava quando ela os treinava, depois os três sempre saíam para comprar rolinhos de canela e iam até o prédio do Hokage buscar seu pai para o jantar.

Ele estranhou o toque da campainha enquanto se trocava para o treinamento de rotina com a sua mãe. Ao descer as escadas, viu Inojin e Shikadai na porta de sua casa, enquanto sua mãe abria para que os dois entrassem.

— Boruto, Inojin e Shikadai estão aqui.

Boruto mudou sua expressão. Estranhou a visita de seus amigos. Eles nunca iam na sua casa sábado de tarde, tampouco sem avisar.

— Oi. – Ele desceu as escadas, indo até os dois – O que fazem aqui?

— Boruto! – Hinata chamou sua atenção – Não fale assim com seus amigos. Entrem, meninos. Querem um chá?

Minutos depois, Shikadai, Inojin, Boruto, Himawari e Hinata estavam à mesa tomando chá com biscoitos. Inojin falava animadamente sobre algumas técnicas de desenho que havia aprendido com o seu pai, enquanto Shikadai interrompia ele constantemente para falar sobre algum jutsu que ele estava aprendendo. Os dois estavam alegres e sorridentes, ansiosos para contar a Hinata sobre o que aprendiam fora da escola. Boruto apenas observava. Por que seus dois amigos pareciam sempre felizes perto de sua mãe?

—/-

Shikamaru entrou na sala do Hokage e o encontrou terminando de ler algum relatório enquanto terminava de comer seu último lámem instantâneo.

— Você não vai para casa, Hokage-sama?

— Claro! Só mais três relatórios e vou para casa‘ttebayo. – Naruto disse, colocando seus hashis dentro do pote vazio de lámem.

— Quando estiver na sua casa, peça ao Shikadai ir para casa antes do jantar, por favor.

Naruto levantou seus olhos até Shikamaru, curioso.

— Shikadai está na minha casa?

— Sim. – Shikamaru respondeu – Temari me disse que ele está lá desde o começo da tarde.

Naruto soltou uma risada baixa, esticando seus braços e pernas, espreguiçando. Já estava a quase três horas sentado.

— Que bom que Shikadai e Boruto se dão bem. Devem estar jogando aqueles jogos de videogame.

Shikamaru soltou um riso fraco.

— Não acho que é por isso que Shikadai está lá.

Naruto olhou para o seu conselheiro, confuso.

— Como assim?

O moreno pegou uma cadeira e colocou a frente da mesa do Hokage. Naruto deixou seus relatórios de lado e começou a prestar atenção ao Nara a sua frente. Ele estava com uma expressão engraçada.

— Encontrei com Ino esses dias e eu e ela estamos desconfiados de que Shikadai e Inojin estejam apaixonados.

O riso do Hokage encheu a sala.

— Eles estão na idade Shikamaru, é normal‘ttebayo. – Naruto puxou sua cadeira mais próximo de sua mesa e aproximou seu rosto ao de Shikamaru – Eu comecei a me interessar por garotas nessa idade também.

— Eu me lembro. Você vivia atrás de Sakura.

Naruto sorriu, nostálgico.

— É, mas sabe.... Eu achava a Sakura bonita, era inocente. Mas até hoje eu me lembro de uma missão que fiz com o time 8. No meio da noite eu fui mijar e vi uma garota muito bonita numa lagoa, dançando nua, parecia estar brincando com a água, sabe? Meu coração acelerou, foi a primeira vez que tinha visto aquilo! Eu chamei por ela, mas a garota saiu correndo. Devia estar com vergonha. Até cheguei a pensar que tivesse sido um sonho, mas foi muito real’dattebayo!

Shikamaru arqueou a sobrancelha.

— Missão com time 8?

— É, estávamos atrás daquele besouro, Bikochu. – Naruto sorria, lembrando-se da cena.

— Hinata têm elemento água também, não têm?

            — Sim. Mas por que a pergunta?

            Shikamaru logo ligou os pontos. Uma garota num lago que provavelmente correra por vergonha. Aquela garota com certeza seria Hinata, porém percebeu que o seu amigo pouco percebera, mesmo anos depois do acontecimento. Afastou os pensamentos e decidiu continuar com o assunto inicial.

— Nada. Enfim, – Disse, pensando que talvez Naruto não tivesse deixado de ser tão tapado assim. – o problema é que os dois estão apaixonados pela mesma pessoa.

— E é alguma menina da sala deles? – O Uzumaki perguntou, curioso.

— Mais ou menos.

— Quem sabe a garota gosta de um deles’dattebayo.

— Eu duvido. Ela é casada. E não é bem uma garota. – Shikamaru concluiu, cruzando os braços, esperando que Naruto soubesse quem era.

— Como assim? – Ele perguntou, já não entendendo nada.

Shikamaru suspirou, sorrindo de lado.

— Shikadai e Inojin estão apaixonados pela nova professora deles, Hinata-sensei.

Naruto se assustou, olhando curioso para seu conselheiro.

— Hinata?! – Exclamou surpreso – Eles estão apaixonados pela minha Hinata?!

Shikamaru riu pela reação exagerada e infantil de Naruto.

— Cuidado com a concorrência, Hokage-sama.

Naruto sorriu orgulhoso.

— A Hinata deve estar se dando melhor que o Shino como sensei pelo jeito‘ttebayo.

O moreno riu baixo.

— Aparentemente Hinata é uma professora atenciosa. Shikadai vive dizendo que tem que ficar acordado nas aulas dela. Ele até está indo dormir mais cedo. E Ino me contou que Inojin sempre leva flores na aula para dar de presente para ela.

Naruto colocou seus braços atrás da cabeça, ainda sorrindo.

— Não é à toa que eu me casei com ela.

— Mas aí temos um problema. – Shikamaru disse, mudando para uma expressão mais preocupada. – Eles são amigos do Boruto, isso pode mexer com a amizade deles. Além de que esse amor platônico dos dois é a primeira dama de Konoha.

Naruto arrumou alguns relatórios e se levantou.

— Não se preocupe, essa paixãozinha deles vai passar. Já já o Shino vai estar de volta para as aulas e a Hinata vai voltar a ser só minha! Agora vamos para casa‘ttebayo.

Naruto foi em direção a porta enquanto Shikamaru foi acompanhando o Hokage, que desistira de verificar os últimos relatórios. Os dois continuaram rindo da situação, enquanto Naruto contava vantagem sobre o fato de ter se casado com a mulher mais linda de Konoha e Shikamaru apenas ria.

—/-

Depois de que seu pai teve uma longa conversa com ele, Boruto aceitou ignorar o fato de que seus amigos estavam apaixonados pela sua mãe. Seu pai ajudou a ver que aquilo era só momentâneo e que era normal. Agora ele, Shikadai e Inojin voltaram a se aproximar e conversar com mais frequência. Naquela manhã Boruto foi acompanhado de sua mãe até a academia. Chegando próximo a entrada, ele se surpreendeu com a quantidade de pais acompanhando seus filhos para a aula. Ele sempre via as mães de seus colegas os acompanharem, dificilmente os pais. Hinata também ficara surpresa com tantos pais a sua espera, no entanto atendeu a todos e começou a aula normalmente.

Para Boruto, o problema não era Shikadai, nem Inojin e nem qualquer outro colega seu se encantar com a sua mãe. O problema era que ele não gostava dos olhares que os homens mais velhos davam a ela. No primeiro momento, pensou ser algo de sua cabeça, porém, isso se repetiu por mais alguns dias e ele não estava nem um pouco feliz.

— Boruto. – Naruto disse, batendo a porta do quarto de seu primogênito. – Você não desceu para o jantar. Abra a porta.

— Eu não tô com fome, pai! – O grito abafado de dentro do quarto chegou aos ouvidos do Hokage.

— Abra a porta filho, por favor. – O mais velho disse, mais carinhoso.

Após um breve silêncio de dentro e fora do quarto, a fechadura do quarto de Boruto fez um som estralado e a porta se abriu. Naruto entrou e viu seu filho se sentar na cama, emburrado, de braços cruzados. O Hokage suspirou pesado antes de se sentar ao lado de seu filho.

— O que aconteceu, Boruto?

— Você não entende, pai. – Disse, cruzando ainda mais forte os braços.

— Como você sabe se nem me contou o que aconteceu‘ttebayo? – Boruto olhou para o seu pai e o viu sorrindo de leve.

Boruto suspirou e baixou a cabeça. De alguma forma estranha, sentiu-se envergonhado de se abrir com seu pai.

— Eu não gosto de dividir a mamãe’dattebasa. Só com você e a Hima. Mas depois que a gente conversou, eu não liguei se o Shikadai e o Inojin gostassem da mamãe.

Naruto colocou uma mão sobre o ombro de Boruto.

— Eu te disse que era normal, não é? Você vai ver, quando o Shino voltar vai passar.

— Eu sei pai. Mas não quero dividir a mamãe com aqueles velhos que ficam olhando estranho para ela‘ttebasa!

O pai de Boruto franziu o cenho observando a forma como o mais novo ficara bravo só de tocar no assunto.

— Velhos? Que velhos você tá falando’dattebayo?

— Faz alguns dias que pais e parentes dos alunos vão antes e às vezes depois da aula e ficam olhando a mamãe igual o jeito que você olha para ela!

  Depois desse dia, o Nanadaime Hokage foi elogiado por todos pelas ruas de Konoha por ser o primeiro Hokage a acompanhar as aulas na Academia Ninja, do começo ao fim, cumprimentando e fazendo questão de conhecer os pais dos alunos. A justificativa era para avaliar a qualidade de ensino, porém, apenas Boruto, Shikamaru e Hinata sabiam o real motivo, de que o ciúme levava o Hokage de Konoha a novos extremos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Naruto ciumento é um canon pra mim! Amo ler e escrever histórias em que ele seja ciumento hahaha
Aguardo ideias para as próximas histórias! ;)

Notas 25/04/2021: Conto revisado, mas nada alterado do conto original, apenas alguns erros corrigidos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coleção de Raios de Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.