O Anel Claddagh escrita por ferporcel


Capítulo 10
Capítulo 10: Frustração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71182/chapter/10

Capítulo 10: Frustração

 

Hermione ficou desapontada quando, em meio às cartas que recebera aquela manhã, não havia nenhuma do Snape. Ela estava mesmo intrigada com toda essa situação e esperando ansiosamente pelas respostas de suas perguntas.

 

Talvez a falta de resposta fosse, na verdade, um bom sinal. Se o Snape tivesse respondido de pronto, significaria que ele estava descartando as perguntas dela como sendo bobagens, e assim, indignas de respostas. Esta demora significava que ele estava ao menos considerando respondê-las. Então, de uma coisa Hermione estava certa: Snape escreveria uma carta resposta. Especialmente depois do que ela vinha pensando desde ontem. Poderia este anel ser do Snape?

 

A possibilidade brincara em sua mente. Ela não se lembrava dele usando-o, mas ela nunca realmente prestara atenção nas mãos do Snape antes.

 

Mentirosa... Sua mente não a deixava se enganar.

 

Como alguém que teve aulas de Poções com o homem poderia não ter notado aquelas mãos? Não era possível... Elas eram elegantes com aqueles dedos longos, executando movimentos precisos...

 

Hermione balançou a cabeça para trazer sua mente de volta ao problema em, bem, mãos. Havia uma possibilidade do anel ser dele, e aquilo mudava tudo. Ela tinha algo que o Prof. Severo Snape, o bruxo mais inacessível que ela conhecia, queria e até implorava, do jeito todo distorcido dele, por ele. Hermione estava gostando do poder que adquirira sobre o homem exasperador.

 

Poder sobre Severo Snape... Tentador, claro, mas também perigoso, Hermione sabia. O que fazer com ele? Será que ela deveria sequer usá-lo? De certa forma, ela já estava fazendo uso dele, mas bem de leve. Severo fora manipulado a vida toda; ela queria ser mais uma abusando do poder sobre ele? Não, ela não queria. Não por pena – ele escolhera ser manipulado, escolhera ter aqueles mestres, e pagou por essas escolhas – mas um senso de responsabilidade a manteve particularmente cuidadosa, assim mesmo.

 

Deixou o quarto de hotel para passar o dia discutindo poções, o que ajudou a fazer o Prof. Snape ficar ainda mais presente nos seus pensamentos naquele dia.

 

À noite, uma carta a esperava no quarto. Ela foi avidamente lê-la.

 

Senhorita Granger,

 

Seu sarcasmo é no máximo amador; por favor, me poupe dele. Sua infantilidade me enoja, mas se respostas para as suas curiosidades pueris é o seu preço, que seja.

 

Hermione sorriu com malícia em triunfo.

 

Eu conheço o antigo dono do anel. A senhorita ficaria enfastiada com a estória, então vou logo para o que eu acho que a sua sensibilidade pode agüentar. O anel está realmente amaldiçoado, mas eu não tenho nenhuma intenção de destruí-lo, muito pelo contrário. Quero-o a salvo e onde possa monitorá-lo.

 

Sei onde o encontrou porque, novamente, eu sei quem é o dono anterior e eu estava lá.

 

Essas são as perguntas que eu vou responder. A senhorita não tem direito a um bônus.

 

Agora, se puder me mandar o anel...

 

Severo Snape

 

Não restava sentimento de triunfo quando ela chegara ao final das palavras dele. Frustrante — era tudo que a Hermione conseguia pensar para descrever aquela carta.

 

Quanto mais sonserino ele acha que pode ficar antes de eu me encher disso tudo?

 

De repente, Hermione se sentiu estúpida por até mesmo pensar em ser cuidadosa com o recém descoberto poder sobre ele. Ele não pareceu hesitar em tratá-la como uma garotinha boba, então por que ela deveria se importar com ele?

 

Ah, se ela não estivesse longe demais para aparatar em Hogsmeade... Snape receberia sua visita agora mesmo. Ela iria lá e o forçaria a contar-lhe a verdade, a explicar o que estava realmente acontecendo, mesmo que tivesse que recorrer ao uso de Veritaserum.

 

Se ele achava que ela renderia o anel com base naquelas explicações estúpidas, ele realmente não sabia com quem estava lidando.

 

No calor de sua indignação, Hermione escreveu sua resposta para o Snape. Ela nem sequer esperou pelo dia seguinte para enviá-la, preferindo fazer isso antes de ir para a cama. Depois que a carta estava a caminho, foi capaz de aproveitar um bom banho e dormir profundamente a noite toda.

 


 

No próximo capítulo... Snape sofre com as implicações na carta de Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Anel Claddagh" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.