Last Breath escrita por Lily


Capítulo 1
Único.


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai uma ordenzinha de musicas pra escutar lendo essa fic, eu acho essencial pra todo sentimento dela e tal.
1- Can't help falling in love do Elvis
2- Turning Page do Sleeping at last
3- Thinking of loud do Ed sheeran
4- Wait do M83
aqui vai a playlistzinha no youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLmaG0rFOwulpZCE4IAnBVV-3TSMjokFrx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711657/chapter/1

Dia 30 de outubro de 1981 - Godric's Hollow

 

A pequena casa dos Potter's era uma das únicas que não continha decoração de Halloween, a noite era fria do lado de fora e Lily estava fazendo Harry dormir enquanto cantava baixinho uma musica do Elvis.

 

O bebê tinha a chupeta presa em sua pequena boquinha enquanto segurava o dedo de sua mãe com sua mãozinha pequena e rechonchuda, os olhinhos tremendo levemente, relutantes em se entregar ao sono enquanto Lily sorria pela atitude persistente de seu filho.

 

"But i can't help... Falling in love with you." a voz sussurrada da ruiva soava por todo o quarto coberta de afeição e carinho pelo pequeno que mantinha a cabeça deitada na curva de seu pescoço.

 

Na soleira da porta um James Potter se encontrava agora encostado enquanto assistia a cena com um sorriso amoroso e os olhos carregados de pura emoção.

 

Lily se vira um pouco para encontrar Harry respirando pesadamente, a ruiva olha para cima encontrando os olhos calorosos do marido e sorri cansada para ele. A mulher coloca seu filho devidamente embalado no berço sentindo James se aproximar e envolver sua cintura com os braços enquanto apoia o queixo no ombro da mesma.

 

"Finalmente." O maroto sussurra dando pequenos beijos no ombro e pescoço da esposa.

 

"Você não esperava que ele dormisse fácil depois dos meninos terem aparecido aqui mais cedo e terem feito a maior farra com ele, não é mesmo?" Lily falou baixinho sorrindo enquanto passava a mão nos cabelos do marido carinhosamente.

 

"Você tem um ponto. Eu diria que ele puxou o meu animo e sua persistência."

 

"Devidamente justo, agora posso saber o porque você pediu para que eu colocasse esse vestido de sair e me arrumasse sendo que não podemos nem mesmo sair pela porta da frente sem colocar em risco nossas vidas?" Lily começa a falar brincalhona, mas o ressentimento em sua voz é palpável.

 

"Shhh..." James diz no ouvido da mulher que se arrepia e sorri "Não vamos pensar nisso, só por essa noite, é tudo que te peço."

 

"Temos que manter Harry a salvo, James, não podemos correr o risco de..." Lily é interrompida pelo marido que a vira e a beija devagar antes de soltá-la e sorrir triste.

 

"Manter você e nosso garoto a salvo é tudo que quero, acredite, não vou fazer nada de imprudente. Venha comigo." O maroto fala puxando a mão da ruiva e fechando a porta do quarto de Harry atrás de si, não antes de verificar o filho. James pega a varinha e murmura alguns feitiços antes de olhar pra esposa que o fita inquisidora.

 

"O que em nome de Merlin você está fazendo com o quarto do meu filho, Potter?" Lily fala ameaçadora enquanto o marido abre um sorriso.

 

"Apenas alguns feitiços para bloquear o som de fora mas deixar intacto o som que vem de dentro, Sra. Potter." James diz dando um selinho na esposa que sorri e a puxa para o andar de baixo.

 

Ambos estão devidamente arrumados, como se fossem sair para um jantar casual, culpa de James, que apenas dissera a esposa para se aprontar assim que seus amigos foram embora enquanto brincava com Harry no andar de baixo.

 

Enquanto desciam as escadas de mãos dadas, Lily pode ver a luz mudando, assim que chegou no andar de baixo ficou surpresa com a mesa magicamente diminuída para dois lugares arrumada, a casa sem brinquedos do Harry e o espaço da sala muito maior que o usual, tudo isso ainda mais lindo pelo fato de que velas estavam espalhadas por toda casa, o cheio de comida boa no ar, a musica suave tocando e a presença de James fizeram ela esquecer todos seus problemas.

 

"Amor, isso é..." Lily olhou para o marido maravilhada, que olhava apenas para ela do mesmo modo que sempre olhou, em igual admiração.

 

"Eu sei, tive tempo pra preparar tudo já que o pequeno Harry é teimoso como uma mula." o maroto disse risonho enquanto recebia um tapa no braço de uma Lily igualmente sorridente e emitia um sonoro "Auch."

 

"Não chame nosso filho de mula, Potter." a ruiva repreende mas ainda assim sorri.

 

James sorri e pega na mão de Lily a guiando para a mesa enquanto puxa a cadeira para ela se sentar, recebendo um selar de lábios da esposa no processo.

 

"Posso não ser um deus na cozinha como você, mas dei meu jeitinho e espero que esteja bom." James diz se sentando de frente para a ruiva que o olha com carinho.

 

"Só de você ter feito sem o auxílio de nenhum elfo e não ter colocado fogo na casa já é o suficiente." Lily diz sorrindo divertida.

 

"Hey, nem sequer temos elfos, e não é porque eu cresci com alguns que sou completamente inútil." o Potter protesta com um ar divertido.

 

Lily apenas assente e vê James bater as mãos fazendo a comida aparecer em seu prato.

 

"Macarrão ao molho rosê, hmm, estamos progredindo." Lily diz baixinho com medo de quebrar essa bolha agradável dos dois.

 

James sorri para a esposa e se levanta, ele está deslumbrante com seu terno preto, Lily constata vendo o marido pegar um garrafa de vinho que tinha aparecido na pequena mesa e servi-la.

 

"Sei o quanto você aprecia um bom vinho, e por mais que seja criado por trouxas eu ainda não consigo acreditar que não contem nenhum ingrediente mágico, é simplesmente magnífico." James diz se servindo e sentando, Lily apenas o assiste com carinho no olhar.

 

Eles conversam sobre trivialidades enquanto jantam, um momento puramente agradável, lembram dos tempos de escola, fazem planos para quando Harry crescer e James conta algumas piadas ou casos engraçado para distrair Lily e si mesmo da melancolia que havia se instalado após o último tópico.

O casal ri e se distrai, James e Lily terminam de comer sem nem mesmo notar isso, e a ruiva se sente leve, não sabe dizer se é culpa das três taças de vinho ou de seu marido sendo incrivelmente maravilhoso.

Um clima diferente cai sobre o casal após Lily olhar por cima de sua taça para James que a observa admirado.

 

"Vem." o maroto diz se levantando de sua cadeira e estendendo a mão para Lily, nenhum traço de brincadeira em seus olhos, apenas amor e afeição.

 

A ruiva aceita sua mão sem exitar e é levantada pelo marido que a guia para o meio de sua sala de estar, agora sem nenhum obstaculo e apenas o som saindo suave da caixa.

 

"Me concede essa dança, Sra. Potter?" James pergunta beijando a mão da mulher.

 

"Claro que sim Sr. Potter." a ruiva responde baixinho e feliz.

 

James enlaça a cintura da mulher e estrala os dedos, fazendo a musica que dançaram em seu casamento tocar.

Ambos sorriem e começam a se mover juntos, como um só.

 

"Lembra quando eu te convidei para o baile no sétimo ano, você aceitou mas disse que não sabia dançar, então..."

 

"Você me ensinou." Lily completou sorrindo para James que a rodou e encostou sua cabeça na dela, os narizes se tocando de forma delicada.

 

Os dois dançavam juntos, suavemente de forma tão apaixonada que chegava a ser palpável.

 

"Me, I fall in love with you every single day..." James sussurrou junto com a musica contra a boca da esposa que sorriu carinhosa e extasiada.

 

Lily conseguia sentir o quanto o marido a amava, era algo incrível, um sentimento tão pleno que ela nunca poderia pensar que seria encontrado junto no garoto que pregava peças nas pessoas e constantemente a chamava para sair por pura diversão.

A ruiva aprendeu a amar James, duvidada que sempre havia amado, apenas aceitou o fato depois que conheceu um lado dele que duvidava que outras pessoas além dos marotos havia conhecido, se apaixonou pelo melhor nele, e aprendeu a aceitar o pior, que foi minimizado após anos de aprendizado, e apenas se concretizou mais depois que a ruiva o ajudou a perceber e reparar alguns erros do passado.

A história de ambos era complexa, mas divertida agora que ela olhava para o passado, eles tinham tudo o que poderia se desejar num casamento, mas principalmente, eles tinham amor, e amor de verdade, não apenas blefe ou sentimentos egoístas como Lily vira em muitos outros casais ao longo do tempo. James á amava, no início fora difícil acreditar em tal fato, mas agora tudo era claro como água. Quanto a Lily... só Deus sabia o quanto ela amava seu marido, chegava a ser avassalador e surreal, nada havia mudado, cada toque, beijo, palavra sussurrada no meio da noite, abraço, riso, carinho e confidencias eram como os primeiros, tudo ainda tão intenso que a deixava maravilhada, não conseguia imaginar sua vida se não fosse ao lado do homem que a segurava com ternura e a rodava pela sala com diversão nos olhos, o mesmo jeito de menino de sempre... como Lily o amava.

 

A musica entrava somente em sons enquanto James olhava sua esposa nos olhos, todo sentimento refletido ali, então eles se aproximaram até seus lábios se tocarem com perfeição, costume e amor, se movendo com carinho e fazendo tudo desaparecer, a maior mágica de ambos se encontrava ali, em seu amor.

De repente não havia mais ameaça, não havia um mundo desmoronando lá fora, mortes, não havia mais nada além dos lábios de James sobre os de Lily e sua pequena família, nada além de duas pessoas que se amam incondicionalmente, nada de Voldemort e vidas em perigo.

 

A musica ainda tocava ao fundo, suave, enquanto James carregava a esposa para o quarto de ambos.

 

31 de outubro de 1981

 

A noite caiu novamente sobre o pequeno vilarejo mágico, James brincava com Harry no pequeno tapetinho na sala enquanto Lily fazia o jantar cantarolando algo na cozinha. Nenhum dos membros da família Potter esperava que fosse uma noite diferente, estavam seguros e se amavam, era o suficiente. Nenhum dos dois adultos esperavam um destino diferente do que juntos, e certamente, ninguém que estava envolvido na vida deles, e muito menos eles estava esperando por aquilo.

 

Foi com um sorriso no rosto se desfazendo que James sentiu as barreiras do feitiço protetor serem atingidas, e foi com terror que olhou pela janela a tempo de ver a figura encapuzada e fria com a varinha em punho destruindo tudo o que protegia sua casa.

 

"Lily!" James gritou sentindo lágrimas virem a seus olhos.

 

A ruiva apareceu na sala sorrindo, já esperando ver Harry ter feito algo com James que o deixou bravo mas sem saber lidar com a situação, mas não esperando encontrar o marido com os olhos marejados e uma expressão de desespero no rosto.

 

"É ele." James falou franzindo as sobrancelhas enquanto a esposa já atirava seu avental para longe e corria de encontro ao marido.

 

"Como?" a voz sussurrada da ruiva se fez presente após um momento de choque. "Não podemos aparatar, Dumbledore colocou o feitiço ao redor de toda casa, era um dos primeiros, James, não pode ser quebrado, nós não temos como..." a voz de Lily se quebrou em um soluço de agonia e as lágrimas inundaram seus olhos.

 

"Pegue Harry e vá." foi a única coisa que James disse antes de depositar um beijo na testa da esposa com lágrimas ameaçando caírem deliberadamente pelo seu rosto.

 

A mulher hesitou, mas correu até o filho que tinha um mini cervo em mãos e mordia avidamente. O pegou no colo e foi até as escadas, sentiu uma mão cobrir a sua e olhou para trás, para ver James a olhando, cheio de medo por ela e seu filho, cheio de uma determinação inimaginável, cheio de...

 

"Eu sei." Lily sussurrou olhando para o marido enquanto desabava em lágrimas "Eu também." ela respondeu vendo o marido relaxar e ficar aliviado.

 

Lily subiu as escadas, olhando para James por todo percurso e sentindo como se o tempo estivesse mais devagar, se lembrou de quando subia as escadas para seu dormitório em Hogwarts após o baile, olhava para trás e via o maroto a olhando divertido e admirado, James a encarava também, até sumirem de vista um do outro.

 

A ruiva foi para o quarto de Harry e se trancou lá, a criança começou a chorar como se pressentisse o perigo e Lily o colocou no berço para acalma-lo enquanto se abaixava e conversava com o filho.

 

Lá embaixo, a porta fora aberta em um único estrondo e James olhou determinado para Voldemort, que entrava na casa sorrindo triunfante.

 

"Toc toc, quem é? Um lunático que deseja matar um bebê inocente." o maroto falou usando o máximo de sarcasmo que conseguiu reunir "Quão baixo você desceu, Voldemort, saindo a procura de uma criança que nem sequer pode se defender."

 

"Você ousa falar comigo nesse tom, usando essas palavras, quando nem mesmo sua varinha está usando?" a voz fria do Lord das Trevas soou pela casa.

 

"Não preciso de uma varinha para ser mais homem que você, não preciso nem mesmo de mágica para proteger minha família, até mesmo um trouxa ladrão tem mais integridade que você, que corre atrás de uma criança querendo mata-la apenas porque tem medo da morte." James cuspiu as palavras com ódio na voz "Você veio aqui pensando que encontraria Harry de bandeja? Como uma mera criança indefesa? Aí está, Harry não é uma criança indefesa, ele tem a mim, seu pai, ao contrário de você, ele tem amor e toda proteção de uma família, seu covarde imundo."

 

Mal James acabara de falar e sentira uma maldição vindo contra si, desviou da mesma correndo escada acima com Voldemort furioso em seu encalço, precisava chegar até sua família, precisava chegar até Lily, precisava...

 

Um grito de ódio e o barulho do corpo sem vida de James Potter caindo foram feitos presentes.

 

Lily tentava acalmar Harry quando sentiu, ela pôde sentir uma parte de si indo embora, era como se arrancassem o chão aos seus pés, como se o mundo de repente estivesse em câmera lenta, como se o ar fosse rarefeito. A ruiva levou as mãos até a boca se impedindo de gritar, de repente, anos se passaram pelos seus olhos, momentos antigos vieram a tona e ela perdeu a noção de espaço, tempo e consequência...

 

"Vamos, Evans, apenas saia comigo." a voz de um James de 15 anos se fez presente na mesa da Grifinória.
"Eu já disse que não pelo menos umas trinta vez só essa semana, Potter, por Merlin!" Lily responde exasperada voltando sua atenção á suas amigas.

 

Uma porção de imagens de Lily e os marotos veio, ela e Remus, seu melhor amigo, ela e Sirius, seu confidente preferido, ela e Peter, o garotinho que sempre procurava ajuda-la. Todos juntos pelos corredores de Hogwarts.

 

Lily estava parada diante de um cervo, ele brilhava como o sol pela manhã, e seus olhos eram expressivos, como se carregados de carinho e estranhamente familiares. Ela arriscou, se aproximou e o tocou.

 

 

"Ele gosta de você, sabe..." a voz de Sirius soou "E você age como se não ligasse, mas sei que liga, não deveria ignorar os sentimentos dele, poderia ser você." o maroto diz colocando uma mão nos ombros da ruiva.

 

"Você fica linda quando cora." James diz baixinho, só podia ser com ela, apenas eles estavam ali fazendo a ronda noturna dos monitores.

 

"Somos amigos, todos nós é claro, mas James é muito mais que isso para você, qualquer um pode ver." Remus falou sorrindo para a amiga.

 

"Você... não me chama para sair já faz um ano." Lily diz baixinho enquanto James para no lugar onde estava.
"Você sempre recusava... agora somos, amigos e... não sei." o maroto diz encarando a ruiva.
"Talvez eu não recuse agora."

 

"Aceita ir ao baile comigo Evans?" James pergunta baixinho quando vê o último aluno ir embora deixando o corredor totalmente vazio.
"Apesar de não saber dançar, eu aceito, Potter." a ruiva diz enquanto assiste o semblante de James se tornar iluminado e seu sorriso ser um dos mais lindos que Lily já o vira dar.
"Eu te ensino."

 

"Eu tenho sua permissão?" a voz de Potter soa sussurrada contra a boca de Evans enquanto ela sente-se extasiada e tremula.
"Tem muito mais que isso." Lily fala antes de sentir os lábios de James cobrirem os seus e causarem a melhor sensação que ela já tivera na vida.

 

"Por Deus, eu já disse que você é diferente, todo castelo sabe, você é minha namorada enquanto as outras não foram nada." a voz exasperada de James soou pela sala comunal.
"Você disse... namorada?"

 

"Casamento?" Lily pergunta sorrindo para o namorado que segurava uma caixinha de veludo vermelha.

"Casamento, futura Sra. Potter." James diz enquanto sorri maravilhado.

 

"Sabe, os dois sempre se amaram de qualquer forma, e acredito que hoje oficialmente temos uma maroto feminina no grupo. Bem vinda Lily, você sempre foi uma de nós de qualquer modo." Sirius vestido em um terno diz enquanto levanta uma taça de vinho brindando aos recém casados.

 

Imagens do casamento de Lily, repleto de risos e momentos tão lindos com seus amigos vinham com toda força. A lua de mel, os toques, as promessas, os momentos, os sons. E então Harry... A maior alegria de Lily, James, Sirius e Remus, sua pequena e desajustada família.

 

Lily voltou a respirar com dificuldade, doía como o inferno, ela não conseguia... James.

 

A porta se abriu com um estrondo e a ruiva se levantou, colocando-se entre o berço de Harry e Voldemort. Lily implorou pela vida do filho, pediu misericórdia e rezou, orou, implorou a todos os deuses possíveis que o mantivessem a salvo, gritava para Voldemort á levar, não seu filho, não o fruto de seu amor com o homem de sua vida, tudo menos Harry.

 

Foi quando veio, Lily Potter sentiu o impacto da maldição enquanto caía lentamente no chão, perdendo a vida, sua mão estendida para o corredor, onde jazia o corpo de James, na mesma posição. Seus olhos até sem vida se encontraram enquanto uma última lágrima descia pelo rosto de Lily. A frase muda dita mais cedo na escada entre eles, um simples e singelo...

 

Eu te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem chorei escrevendo essa fanfic :( dedicada ao maravilhoso jilysquad ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Last Breath" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.