Holbrook escrita por Jen


Capítulo 8
Capítulo 8 - Escolhas


Notas iniciais do capítulo

Eu aqui achando que dava pra marcar todo mundo como comentário favorito, mas que nada né?! :')
Geeeeeente, obrigada por comentarem, acompanhar e favoritar ♥
Espero que vocês gostem cada vez mais e continuem dando suas opiniões e críticas construtivas, se for necessário, para que a história melhore sempre.
Beijos e boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711645/chapter/8

Passei a madrugada inteira sem conseguir dormir. Eu me preocupava com o Tyler, com o que aquele homem podia fazer ele se envolver. Quando eu pensei em me levantar e ir até a CIA pedir investigações, a campainha tocou. Eu me levantei e quando abri a porta tive outra surpresa.

— Como você sabe meu endereço?

Tyler riu e eu continuei esperando a resposta.

— Você é da CIA e nosso tio da máfia. Ele tem contatos, Derek.

A última frase ele disse colocando a mão em meu ombro e entrando no apartamento. Eu fechei a porta e o encarei.

— Então o que você quer?

— Ver o meu irmão.

Ele analisou o apartamento em cada detalhe e então prosseguiu.

— Ou você também me odeia agora?

— Nunca vou odiar você, Tyler.

Eu disse e logo depois fui até a cozinha que era em divisão com a sala. Comecei a preparar o meu café e aproveitei para tirar respostas do meu irmão.

— O que estão fazendo aqui?

— Eu não queria voltar, deixando claro.

Ele se deitou no sofá e continuou.

— Mas você sabe que o Adrian faz transações milionárias, e dessa vez é da empresa de um amigo dele aqui. Ele vai fazer inúmeras delas e ai vamos voltar para New Orleans.

— E ele não quis que você  ficasse lá pra tomar conta dos negócios da família?

Ele sentiu o tom de deboche no final da minha frase e revirou os olhos. Tyler nunca concordou que eu e Adrian brigássemos. Apesar de suas escolhas ele era o nosso tio e cuidou da gente quando decidimos ficar mesmo que fosse com segundas intenções.

— Ele disse que ficou com medo de algum inimigo dele aparecer, e ele acha que não to preparado para enfrentá-los.

— Aaah, ele tá cuidando do sobrinho? Ele é um tio dedicado. confesso.

A ironia na minha frase exalou pelo ambiente até que eu quebrei o silêncio.

— Quando eu disse dos negócios da família você não negou que estava no meio.

— Não estou, Derek. Olha eu preciso ir, ele vai me apresentar uns amigos hoje. A gente se vê outras vezes está bem?

— Tyler...

Eu o chamei em reprovação, o pedindo entre linhas que não se metesse nisso.

— São só amigos, ele me garantiu está bem?

Ele abriu a porta e sorriu pra mim a fechando em seguida.

Quando Adrian dizia que ia apresentar amigos nunca eram apenas amigos. Moramos com ele por três anos, quando completei dezoito anos ele me convenceu a ir em uma de suas viagens, e eu fui, mas quando cheguei lá eu teria de ajudar os seus amigos a convencer pessoas a fechar contratos milionários com suas ilegalidades. Eu me recusei e decidi sair da casa dele, mas Tyler não quis ir, ele não sabia dos negócios do tio, então liguei pros meus pais e contei tudo fazendo com que eles obrigassem Tyler a ir pra Londres, só que a dois anos ele sumiu, mandava notícias mas nunca aparecia, até ontem.

Eu escolhi ser da CIA e combater criminosos como o meu tio, mas Tyler pelo visto havia decidido ser um criminoso com ele e eu tinha que evitar isso antes que Adrian o ganhasse por completo.

***

Quando eu entrei no prédio da CIA Chloe estava indo se encontrar com a Lexie pela primeira vez. A mesma havia ido viajar com os pais e não era necessário alguém para que cuida-se dela. Trocamos algumas palavras e ela teve de ir logo. Durante o trajeto encontrei alguns amigos de trabalho que me cumprimentaram até que eu chegasse no departamento de investigações.

— Derek!

Alyssa falou entusiasmada me encarando com um sorriso no rosto.

— Quanto tempo você não vinha aqui.

— Lys! - A respondi com o mesmo sorriso e fui direto ao ponto. - Preciso que investigue uma pessoa pra mim, meu tio na verdade.

— Seu tio? O que ele andou aprontando?

Ela falou analisando as informações no papel que a entreguei.

— Eu não sei, aliás é isso que eu preciso, quero saber se ele tá aprontando algo.

— Está bem. Deixa o papel comigo e até amanhã te passo um dossiê.

— Obrigado, Lyz. Você é incrível.

Beijei o seu rosto e ela sorriu. Antes que eu saísse da sala a ouvi dando ordens ao seu secretario para que já começasse a procurar. Adrian me via como um garoto, um adolescente que ele havia criado por um tempo, o pequeno sobrinho com quem ele brincava. Provavelmente, ele não esperava que eu fosse dar trabalho. Já estava na hora dele conhecer o novo Derek.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Holbrook" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.