Holbrook escrita por Jen


Capítulo 5
Capítulo 5 - O conhecendo um pouco mais


Notas iniciais do capítulo

Geeeente, quem está acompanhando a história poderia tornar, por favor, seu acompanhamento público? Quem o fizer, obrigadaaaa ♥ e não só por isso, mas também por acompanhar a história ♥ ♥
Espero que vocês gostem do próximo capítulo!
Xoxo :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711645/chapter/5

Estava deitada na cama olhando para o teto, sentindo impacientemente o tédio daquele momento, quando Holbrook entrou em meu quarto olhando algumas roupas em suas mãos.

— Suas roupas, minhas roupas e já podemos finalmente sair daqui.

 

Ele dizia alegre e ansioso, separava as roupas e não havia olhado para mim em nenhum momento. Não consegui conter o riso quando vi que Derek estava naqueles vestidinhos de hospital. Ele, sempre tão macho e seguro de si. Ficou engraçado um homem como ele naquelas roupas. Ele escutou a risada e me olhou sério, franzindo o cenho, me analisou por alguns segundos entendendo o motivo da risada e me jogou a roupa no rosto.

— Anda logo! Tira essa roupa.

Eu empurrei a roupa por reflexo e continuei rindo. Ele nem se quer me deu mais ideia e foi direto ao banheiro do quarto se trocar. Me levantei ainda com dificuldade, por mais que o acidente tenha parecido simples, não foi. Pela falta de medicamentos minha perna doía, e foi necessário que eu fizesse inúmeros exames, como Derek, para garantir que não havia nada de errado com o nosso corpo. Peguei minha roupa, tirei meu vestido parecido com o de Holbrook e coloquei meu vestido rodado. Assim que terminei de mudar a roupa Derek abriu a porta e saiu com a mesma roupa de antes.

— Você está bem? Sem ferimentos mais graves então?

Perguntei como se apenas estivesse puxando assunto, mas confesso que estava interessada em saber se ele havia machucado.

— Melhor do que nunca, na verdade, melhor do que você. Estava do lado que foi atingido e deve ter se machucado muito mais.

O escutei atenta, enquanto me sentava na cama apoiando meus punhos na mesma.

— Eu to legal.

— Que bom! Eu to sendo pago pra te manter segura e te matar no primeiro dia não é uma opção.

Revirei os olhos com o seu comentário e retruquei.

— Derek Holbrook falhar em uma missão? Eu duvido!

Falei rindo em tom de zombaria e ele riu.

— Garota, às vezes você pede pra morrer.

Ele brincou e eu gargalhei com sua fala, deixando o quarto em silêncio alguns segundos depois. Eu olhava Derek pegar suas coisas junto as minhas, mas ao mesmo tempo eu estava consideravelmente distraída. Apenas o vendo, mas sem o perceber de fato. Porém, quando ele se virou e eu percebi que me falaria algo, permiti que ele o fizesse dedicando a ele minha atenção.

— Já podemos ir, mas antes preciso passar algumas informações na recepção, e você, como não vai sair de perto de mim tem que ir junto.

— Está bem, eu vou. Não tenho outra opção, não é?

Me levantei da cama e fui em direção a porta sentindo Derek bem próximo a mim.

— Não mesmo.

Parei encostando no batente da porta de frente para a outra parte do mesmo, Holbrook parou em minha frente, colocou sua mão esquerda na porta e me encarou completando sua frase, enquanto sorria.

— Agora eu sou sua sombra por tempo indeterminado.

Eu o escutei e permaneci em silêncio, mas ele também não havia me dado oportunidade de dizer algo, porque simplesmente saiu segundos depois de me dizer isso. Eu fiquei ali parada por uns oito segundos e voltei a acompanhá-lo. Ele segurava uma mochila que estava jogada por cima do ombro, pela alça, e uma bolsinha feminina que pertencia a mim. Fiquei atrás dele esperando que terminasse a tarefa designada pelo hospital e, quando terminou, fomos para o carro. Quando fui abrir a porta ele parou na frente segurando a maçaneta com sua mão esquerda.

— Atrás, e do meu lado. Se outro louco nos atacar de novo não quero que esteja no carona, e tenha ferimentos maiores. Vai! Do outro lado.

Obedeci o chefe e me direcionei ao outro lado do carro, abri a porta e entrei esperando que Derek fizesse o mesmo. Quando ele já havia entrado, fomos finalmente para minha casa. Ficamos provavelmente cinquenta minutos em silêncio, até que Holbrook puxou o assunto.

— Tem algum motivo pra te sequestrarem além do dinheiro?

Minha atenção foi chamada por sua voz e eu me deitei no banco de trás antes de respondê-lo.

— Não! Apenas o dinheiro, eu imagino. E você? Tem algum motivo para que te sequestrem?

Ele riu e virou o carro em uma curva qualquer que nos levaria ao nosso destino.

— Inúmeros.

O olhei surpresa com a resposta.

— Pelo seu emprego?

— Também.

Era nítido seu desconforto em falar sobre si mesmo, mas eu não demonstrei ter percebido e continuei com as perguntas.

— Tem família?

— Sim.

— Quem?

— Pais, tios, irmão, primos. Uma família normal, Lexie.

— Irmão? Seu irmão seguiu o mesmo caminho?

Ele suspirou e ficou em silêncio, e dessa vez eu respeitei. Pelo menos arranquei dele que tinha parentes e inúmeros motivos para ser sequestrado, o que já era algo. Na próxima eu poderia tentar mais, certo?

Chegamos em casa e meus pais estavam nervosos com o ocorrido, agradeceram Holbrook e depois de um curto tempo ele saiu da minha casa indo até seu mais novo carro entregue pela CIA. Eu subi dizendo estar cansada, e estava mesmo, depois de alguns minutos com Derek e meus pais na sala daquela mansão enorme rodeada por empregados. Quando subi e me aproximei da janela, me peguei olhando Holbrook, cerrei o olhar ainda o analisando sem nem piscar e me dei conta de que estava interessa demais nele, o que não estava nos meus planos e o que eu não tinha o costume de fazer. Resolvi que com Holbrook não seria diferente e retomaria os meus planos de tirá-lo da minha vida. Fechei a cortina com força e me virei para o meu quarto decidida a fazer Derek não suportar nem um dia sequer ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Holbrook" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.