Holbrook escrita por Jen


Capítulo 4
Capítulo 4 - Trégua




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711645/chapter/4

Depois do acidente fomos para o hospital, e lá estávamos, eu, sentada na cama de um quarto de luxo, e ele em uma poltrona. O observei e seu lábio parecia ainda nem ter sido tocado por alguém, enquanto minha testa apresentava um curativo perfeitamente colocado em meu rosto. Hesitei em puxar assunto, mas o fiz.

— Deveria pedir alguém pra olhar sua boca. Está machucada.

Ele que estava com a cabeça inclinada para trás, a levantou e me olhou se ajeitando em seguida na grande cadeira de um veludo areia.

— É, eu vi. Mas não é necessário. Eu cuido disso quando chegar em casa.

— Você deve se machucar muito, não é?

— Às vezes. Eu sou muito bom pra ficar me machucando.

Ele disse em tom de brincadeira me arrancando um sorriso. E, pela primeira vez, nossa conversa não continha ironias e uma leve discussão.

— Eu estou em desvantagem aqui.

Ele que havia abaixado a cabeça e encostado uma mão na outra como se uma delas fosse dar um soco e com a outra aberta, me olhou novamente parecendo não entender o porque da minha frase.

— Como assim?

— Você sabe o meu nome e eu não faço ideia do seu.

Ele sorriu ainda olhando nos meus olhos.

— Derek, Derek Holbrook.

— Eu gosto de Derek.

Ele sorriu e brincou mais uma vez.

— Ufa! Se você falasse que não gostava meu mundo cairia.

— Você é incorrigível.

Nós rimos juntos e a enfermeira entrou no quarto.

— Como você está? 

Ela perguntou vindo em minha direção e logo em seguida me examinou.

— Sem dores?

— Sem dores.

Respondi entusiasmada e a olhando. Ela sorriu e se virou para o Derek.

— O médico quer ver você, e deseja que faça exames como ela.

— Ah não, eu estou bem. Não precisa se preocupar.

— Ele não vai permitir que saia daqui sem exames.

Ela deu uma pausa, olhou uma ficha que estava em suas mãos e então completou sua frase.

— Senhor Holbrook.

Derek ficou em silêncio e eu tive certeza de que ele estava contestando em sua mente, mas ele simplesmente deu um suspirou e se levantou.

— Está bem! Eu vou.

Ele se virou para mim, segurou minha mão e disse que já voltaria. Esse Holbrook, definitivamente, me deixava confusa. Uma hora ele era hostil e grosso, mas em outros momentos, ele era gentil e encantador. O observei sair da sala com a enfermeira e virar o corredor, o que era possível ver, pois a janela era longa e de vidro. Ele se encontrou com o médico, e eu não soube o que eles conversaram, só sei que o Derek coçou a cabeça e o seguiu acompanhado de duas enfermeiras. Os perdi de vista e me deitei na cama esperando que ele realmente voltasse. Sorri comigo mesma ao reparar o que esperava. Eu, que tanto o desprezei, agora estava ali o esperando. Não pude evitar de gargalhar pelo ocorrido e percebi que enfermeiros, pacientes e qualquer outro que estive ao redor do meu quarto, o olhava sem entender nada, mas eu realmente não ligava. Apenas me divertia com a situação. Eu com tantos planos para expulsá-lo da minha vida, me peguei surpresa com a sua capacidade de me fazer querer vê-lo de novo. E, sinceramente, estava ansiosa pelo próximo encontro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram dos novos capítulos não esqueçam de comentar, e se não gostaram também. Digam o que acharam, o que deve mudar, ou se está bom do jeito que está. Prometo responder todos os comentários ok? Beijos e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Holbrook" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.