Holbrook escrita por Jen


Capítulo 21
Capítulo 21 - Me ache, Holbrook


Notas iniciais do capítulo

Oláaa, gente!
Tudo bem com vocês?
Espero que vocês gostem do capítulo e não esqueçam de comentar, ok?
Beijos :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711645/chapter/21

Abri os olhos acordando com o barulho da campainha e depois de um tempo, ainda um pouco dormindo, eu acordei por completo e desci a escada estando em frente a porta alguns minutos depois. Coloquei a mão na maçaneta e abri.

— O que que você tá fazendo aqui? São cinco e meia da manhã, Chloe.

— Eu sei, mas eu não tava conseguindo dormir.

Ela terminou a frase me empurrando para dentro, enquanto entrava junto comigo. Eu permaneci segurando a porta e incrédulo que ela havia me acordado as cinco da manhã.

— Eu tava pensando - Ela deu uma pausa e alguns passos parando em frente ao meu sofá - Se o Liam quer invadir o sistema da CIA é porque tem algo lá que o interessa, certo?

Chloe se jogou no sofá e eu bufei indo me sentar do lado dela.

— E daí?

Eu perguntei a olhando e ela pareceu nem ter reparado no meu mau humor, ainda gesticulando com as mãos, ela dizia sem olhar para mim, apenas para um ponto fixo em qualquer parte da minha sala.

— E daí que o que teria lá que seria de interesse dele?

— Toda a informação da CIA?

Eu respondi como se fosse óbvio. 

— Não, ele não arriscaria tanto assim por causa de informações sobre todo o mundo. A não ser que tivesse um propósito.

Eu fiquei em silêncio e ela continuou.

— Alguém. A ficha de alguém.

Quando ela mencionou suas suspeitas o assunto começou a ficar interessante, então eu dobrei uma das minhas pernas e a coloquei em cima do sofá encostando no braço do mesmo.

— Tipo?

— Um funcionário importante, ou um amigo, alguém que ele queira. Não sei.

— Prendemos alguém do Liam?

Eu perguntei e a Chloe parou pra pensar me respondendo em seguida.

— Não, pelo menos a mais de 8 anos.

— E se agora está fazendo falta?

— E ele precise de alguma informação que só a pessoa tenha.

Ela disse sussurrando como se juntasse as peças e eu bocejei olhando para o chão, mas atento as palavras dela.

— E então ele quer ajudá-lo a fugir.

— É bem possível.

Ela levantou correndo fazendo eu levar um susto e encará-la. Chloe deu uma risada abafada pelo ocorrido mas não perdeu o foco de sua fala.

— Vou falar com Brooke. Vamos revisar todos da equipe do Liam e se tiver alguém que pelo menos, hoje em dia, pareça interessante pra ele, nós vamos investigar. Concorda?

Ela me olhou entusiasmada e eu a encarei ainda cheio de sono.

— Claro. Vamos fazer isso se for preciso, mas agora eu claramente preciso dormir, Chloe.

Ela revirou os olhos e eu ri me levantando do sofá.

— Olha, vai pro outro quarto e vê se dorme também, amanhã vemos tudo isso.

— Amanhã não, mais tarde.

Ela se virou para a escada onde eu já estava subindo e com os braços cruzados soltou a frase em protesto.

— É, ok, Chloe. Mais tarde, tchau!

Eu falei e subi rapidamente a escada e me tranquei em meu quarto, antes que ela inventasse de continuar falando de Liam às cinco da manhã. Me joguei na cama e aproveitei pra dormir o resto da madrugada, e um pouco da manhã. Quando era oito e meia da manhã eu acordei e me levantei indo direto para um banho, quando o terminei coloquei uma bermuda cinza e um blusa branca, depois mexi nos cabelos ainda molhados pelo banho. Destranquei a porta e fui até o quarto ao lado do meu, Chloe dormia tão docemente que eu tive pena de acordá-la, mas foi inevitável com o barulho do liquidificador, mesmo com sua porta fechada. Ela desceu as escadas sonolenta e deu um bocejo ou outro enquanto descia os degraus, murmurou um "bom dia" analisando a vitamina que eu colocava nos copos e quando sentou na bancada, abaixou a cabeça a deitando em cima de um dos seus braços.

— Deveria ter dormido ao invés de ficar pensando no Liam.

Eu disse colocando em sua frente o copo de vitamina e ela murmurou algo que eu não entendi.

— Nós temos que ir a CIA hoje ver se precisam de nós, deveria tomar sua vitamina, vai precisar de energia.

Ela levantou a cabeça e me encarou.

— Me faça dormir na próxima. Não precisamos, eu liguei ontem de madrugada pra Brooke e elas nos dispensou. Disse que a gente precisa viver fora da CIA.

Ela disse e segurou o copo o levando a boca.

— Não me acorde na próxima.

Ela mandou língua sorrindo e eu retribui os gestos enquanto terminava de desligar o fogo das panquecas. Coloquei uma delas no prato e levei até Chloe.

— Toma. Garanto que é melhor que a da padaria.

Ela murmurou um "eu duvido" enquanto encarava minha panqueca com sua mão esquerda apoiada em sua cabeça e riu com deboche. Ela estava brincando, porque sabe que eu sou bom na cozinha, embora antes eu queimava uma coisa outra, mas por uma missão da CIA, onde eu teria que fazer parte de um restaurante, eu precisei me especializar em comidas.

— Então não come - Eu falei me sentando em sua frente e em seguida cortei um pedaço da panqueca a colocando na boca. - Caramba! Não come mesmo, eu coloquei açúcar no lugar do sal, desculpa. Mas eles são tão parecidos, esse que eu comprei pelo menos é.

Eu falei o final da minha frase puxando o bote de açúcar em cima da bancada e o analisando, já Chloe soltou uma gargalhada e levantou o copo de vitamina me encarando.

— Eu vou ficar com a vitamina.

Ela riu e eu sorri murmurando em seguida.

— Isso aqui tá horrível.

Empurrei o prato pegando o copo e o levando até minha boca, rindo logo depois para Chloe que também estava rindo.

***

Quando terminamos o café da manhã, que se resumiu apenas em vitamina pela minha falha na cozinha, eu pedi ajuda a Chloe pra comprar um terno pra ir a festa que Lexie havia me convidado. Nós saímos e Chloe que dirigiu dessa vez, me levou a uma rua cheia de lojas que eu não fazia ideia que existia. Entramos em uma loja e depois de pedir ternos a funcionária eu fui obrigado a experimentar uns mil deles.

— O acha?

Eu sai do provador encarando a Chloe e quando a mesma pareceu viajar em mim eu arqueei a sobrancelha rindo, mas Chloe ignorou batendo palmas empolgada.

— Está lindo, como em todos os outros ternos.

— Eu tenho que concordar!

Eu olhei pro lado e dessa vez quem havia falado era a vendedora ao meu lado.

— Todos ficaram ótimos.

Eu sorri olhando pra ela e murmurei um "obrigado" mas em seguida voltei meu foco na Chloe.

— Já volto.  - Eu falei com a mão no batente do provador e entrei dentro do mesmo o fechando, fiquei lá por uns cinco minutos e tirei o terno me vestindo novamente, mas dessa vez com a minha roupa. Quando abri a porta do provador e olhei pra Chloe ela tava com expectativa no olhar. - Vou ficar com esse.

— Mas tem ess...

Ela falou olhando para os ternos ao seu lado e eu já fui me adiantando, antes que tivesse que experimentar outros ternos.

— Por favor embrulha esse o mais rápido possível.

Eu falei meio que em desespero para a funcionária que riu e segurou o terno que estava em minha mão.

— Anda Chloe, vem.

Minha amiga ficou um pouco emburrada por eu não experimentar outros ternos, mas logo se conformou esperando que a funcionária terminasse seu trabalho e eu pagá-la. Quando terminei, saímos da loja e por coincidência chegou uma mensagem da Lexie.

"A festa é hoje, não esquece. Vai ser muito divertido! :D"

"To lembrando e já até comprei o terno. Vai mesmo! :D"

"Ótimo! Vai com um gravata azul tiffany pra combinar com meu vestido. Tenho Ballet agora, beijos!"

"Ok, comprarei. Beijos!"

Quando dei por mim estava sorrindo e Chloe pigarreando. Eu a olhei e ela me encarou rindo.

— Quem era?

Ela perguntou já sabendo a resposta, apenas queria me zoar.

—Lexie. - Eu falei e passei minha mão na cabeça murmurando um "ahh" - Onde vou encontrar uma gravata azul tiffany? Alias o que é azul tiffany?

 Chloe gargalhou e murmurou "homens" indo em direção a uma outra loja.

— O que? Sou obrigado a saber o que é azul tiffany? Pra mim é tudo azul.

Eu falei indo atrás dela e me defendendo, elas apenas riu e murmurou um "aham". Entramos em uma loja e eu fui apresentado ao tal azul tiffany, que na verdade eu já conhecia mas era só um azul. Depois que compramos a gravata nós fomos embora e eu deixei a Chloe em casa, indo direto pra minha. Como já estava tarde eu comecei a me arrumar, tomei banho e coloquei o terno, depois o perfume e então arrumei meu cabelo. Quando estava com a mão na gravata a ajeitando recebi outra mensagem de Lex.

"Já está pronto?"

"Sim, passo ai as oito."

"Não, vamos sozinhos e terá que descobrir quem eu sou lá. Hahaha."

"Mesmo?"

"Sim! Vamos ver o quão bem me conhece, Holbrook"

Eu ri abafado com a mensagem e a respondi.

"Está bem, nos vemos lá. Beijos."

"Beijos e eu te espero!"

Coloquei o celular em meu bolso junto a carteira e sai de casa, quando cheguei ao lado de fora do prédio, pedi que pegassem meu carro e quando o trouxeram dirigi até o endereço deixado por Lex através de mensagem.

Fiquei uns dois minutos olhando o local e era uma mansão linda com enfeites e inúmeras pessoas com máscaras. Sai do carro e entrei na festa procurando por uma ruiva, tendo uma surpresa, a Lexie não era a única ruiva daquele lugar. Achei que seria fácil achá-la, mas havia inúmeras pessoas ruivas aquele local me fazendo suspirar. Algumas com azul, outras de cinza e até com o vestido na cor vinho. Ia ser mais difícil do que eu imaginava. Eu peguei o celular e mandei uma mensagem pra Lex.

"Está brincando comigo."

Ela entendeu e mandou "kkkk" com outra mensagem em seguida.

"Eu já estou vendo você, Holbrook! Me ache."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!