Holbrook escrita por Jen


Capítulo 1
Capítulo 1 - Conhecendo o desafio


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Tudo bem? Espero que vocês gostem e se divirtam muito com Holbrook, sejam #teamderek haha e se sintam nas cenas de ação. Please, se gostarem comentem, acompanhem e deixam seus elogios e críticas construtivas. Obrigada desde já ♥"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711645/chapter/1

Pressionei meus olhos ainda deitado na cama, relutando com a ideia de ter que levantar sem dormir pelo menos quatro horas. O caso anterior me deu trabalho e me tirou parte do tempo, do sono. Abri os olhos e olhei para o lado encarando o terrível despertador que havia me acordado do sonho perfeito. O encarei por uns bons cinco segundos e bati no mesmo com tanta força que parecia estar me vingando do pobre relógio velho. Me levantei, tomei um banho e me troquei rapidamente, estava atrasado e passei correndo pela sala e todo o resto de minha casa, indo em direção ao escritório da CIA. Esperançoso de que pegaria um caso cheio de adrenalina. Apertei o terceiro botão do elevador e voilá. A sala dos casos. Andei até a mesa central e a loira me encarava como se eu fosse a melhor parte do seu dia.

— Você disse que tinha algo pra mim.

Eu disse empolgado para Amber, a simpática e, as vezes, estressante assistente do meu chefe, enquanto me sentava na cadeira a sua frente.

— Você vai amar esse.

 

Ela se levantou da cadeira e foi em direção aos arquivos com um sorriso debochado no rosto, me fazendo franzir o cenho. Analisei Amber minunciosamente até que ela se virou pra mim segurando a foto da garota na ponta dos dedos enquanto a mostrava.

— Lexie Louhuman

— É uma assassina?

 

Amb balançou a cabeça em negação com o mesmo sorriso debochado, porém, dessa vez maior.

— Hmm.. Não. Uma patricinha mimada que foi sequestrada e você vai ter que ficar vinte e quarto horas com ela. Garantindo que Lexie permaneça viva.

Me levantei da cadeira e fui lentamente na direção de Amber. Sem dúvida alguma eu não estava acostumado com aquele tipo de caso, que obviamente seria um tédio e sem ações. Peguei a foto em sua mão e olhei a tal de Lexie. Ruiva, olhos castanhos, cabelos longos que caiam por seu ombro. Analisei cada detalhe e imagino eu que estava sem expressar qualquer sentimento, até que fui obrigado a sair do meu devaneio pela fala de Am.

— Eu sabia que ia gostar, eu sabia.

Sua fala irônica me fez revirar os olhos e a olhar por cima do ombro enquanto a mesma saia da sala, até que vi alguém vindo do meu lado direito e olhei, era Chloe, uma antiga amiga do trabalho.

 — Oi gatinho!

Ela bateu em uma de minhas mãos sem me pegar desprevenido, afinal, era de costume os nossos toques de cumprimento.

— Como vai o trabalho? Soube que prendeu um psicopata semana passada.

Sua expressão era de pura adrenalina e entusiasmo.

 

— Não tá bom não.

Mostrei pra ela a foto de Lexie como se aquilo fosse uma ofensa, a fazendo exibir uma expressão de preocupada sem entender quem a garota era.

— Essa é a Lexie, sequestrada e bilhardaria. É.. E mimada também.

 

— Vai ser divertido. - Ela disse enquanto tirava o seu caso da bolsa e olhava a mesma. - Eu peguei Emma. Uma assassina que matou todos que tentaram pegá-la.

— Quer trocar?

 

Ela me olhou incrédula como se eu tivesse feito uma proposta indecente e em seguida encostou o caso em seu peito, como se tentasse protegê-lo de mim.

 

— Não!

 

— Prefere quase morrer? Sério?

— Você também.

— Eu pego ela, você fica com a Lexie e deixo que leve o dinheiro pela Emma.

Quando ela inclinou a cabeça me olhando nos olhos e sorriu, eu soube que a resposta seria não.

— Não. Boa sorte.

 

Ela riu e saiu andando da sala, dando gargalhadas abafadas.

 

— Você é um monstro. - Retruquei a olhando - Tá? Um monstro!

— Tchaaaau, Derek.

Ela acenou de costas e essa foi sua última fala antes de sair do escritório, me deixando ali com Lexie. A qual eu olhei mais uma vez extremamente insatisfeito. Bati sua foto em minha mão tendo uma leve conformação e encarei as janelas enormes de vidro daquela sala. Logo em seguida caminhei em direção a porta. Em direção a Lexie. Afinal, eu precisava conhecer o meu novo caso, a garota mimada que, provavelmente, me daria inúmeros trabalhos com sua teimosia e falta de "nãos" na vida, porém, era o meu novo desafio e eu particularmente amo desafios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Plágio é crime! Lembre-se disso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Holbrook" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.