Black Desert escrita por Kallin


Capítulo 94
A Melhor Rastreadora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711599/chapter/94

A falta de um relógio dentro daquele cômodo me privou da noção de quanto tempo realmente se passou comigo ali preso naquele silêncio perturbador. Temendo que minhas próximas palavras pudessem fomentar qualquer coisa negativa sobre Damian, ao que fosse rejeição ou rechaço o sentimento que até agora eu pudesse ter criado para facilitar a nossa distância, no fim, eu não queria que qualquer um desses pudesse realmente abalar meus sentimentos por ele como a falta de confiança poderia ser capaz de fazer.
E temer por aquilo ser verdade, estava agora me doendo tanto quanto doía a certeza de que eu não ia ter como ir atrás dele para tirar isso a limpo e aliviar minha consciência -mesmo sabendo que poderíamos acabar brigando. Eu não ia ter qualquer outra opção senão lutar sozinho contra a minha própria desconfiança dessa vez.

Só que sem tardar muito mais além daquela breve sensação de eternidade, uma comoção logo pôde ser ouvida surgindo nos cômodos da frente! Me dando conta das vozes de algumas meninas retornando da rua, ao que por praxe nenhuma delas na realidade ficava por tempo demais afastada da clínica.
Sendo assim a minha cabeça logo levantou em imensa ansiedade! Já que conseguir a minha confirmação vindo delas representava não só mais uma garantia para Sal me levar a sério, como também agora, uma chance para eu poder voltar a levar Damian a sério também! Ao que eu corri apressadamente para aquela porta quase abrindo-a às pressas se minha mão por outro lado não tivesse travado diante do medo que senti quando então me lembrei que elas poderiam igualmente não ter nada novo para me dizer!
Forçando com isso o meu ouvido a receosamente encostar sobre a madeira daquela porta, e tentar por alto captar o verdadeiro rumo que a conversa daquelas 3 garotas com Sal iria ousar tomar.

— "Tudo ocorreu bem Sal! O senhor Ruhen está parecendo muito melhor desde o começo do tratamento, e parece que as crises de tosse também pararam!"
— "Amiane, da casa 97-2B nos Distritos disse que a filha se recuperou do mal-estar durante a noite. Eu a examinei por precaução, mas tudo parece estar certo com ela."
— "A família Germaine, nas Escadarias, não parece estar progredindo muito bem desde que eu comecei a visitá-los... Eu queria revisar o tratamento deles com você Sal, e ver se precisamos enviar outra pessoa mais habilidosa para cuidar deles."

Eu ouvi com certa clareza aquelas palavras por trás da porta ao que cada uma delas falava altivamente e em sequência, resumindo seus relatórios para Sal enquanto que tudo que eu podia imaginar era a imagem de Sal parada, ouvindo-as pacientemente. Custando assim alguns instantes de silêncio, para então ela começar a lhes falar em um tom bem menos ávido e audível -comprometendo a minha própria compreensão do que ela por vezes dizia.

— "Entendi. Manteremos o tratamento de Ruhen. Sobre Amiane, ..... -recado para ela sugerindo-a trazer a menina até aqui caso .... -regressão no mal-estar. E quanto a família Germaine, eu vou ver se ...... -com você te auxiliar em uma nova consulta com eles."
— "Certo!"
— "Agora, sobre aquilo que eu ...... -vocês repararam algo de estranho nas ruas enquanto andavam ....... -Escadarias? Qualquer Skrea ...... -becos mais fechados?"

Sal em toda a sua imaginável calma falou aquelas palavras com discrição. No que, pelo silêncio das 3 meninas diante de suas palavras, até mesmo eu me deixei um grunhido de ansiedade escapar antes que por fim uma delas finalmente decidisse respondê-la!

— "E-eu fiz como você pediu e usei os becos internos! Todos estavam vazios até eu chegar perto da Rua do Alquimista, e nem mesmo lá eu notei qualquer Skrea andando pelas ruas."
— "Já eu usei nossa rota padrão e verifiquei os arredores com meus poderes como você pediu. Os Distritos estão cheios de gente por conta do horário de almoço, mas todos Humanos."
— "E eu usei a rota mais comum até as Escadarias. Fui perguntando para várias pessoas se elas viram pequenos grupos de Skreas caminhando nos arredores, só que tudo que eles me disseram foi que se eu quisesse Skreas, então era para eu ir para a Cidade Baixa ou para as Avenidas procurar por eles."

Cada uma das meninas parecera concordar com suas vozes em curtas afirmações diante da alegação que cada uma fez. Reduzindo as minhas expectativas a um nível tão mísero, que nada mais me restou ser feito senão me manter em um mudo assentimento, abraçando a vergonha que iria ser encarar novamente Sal de frente. Eu sei que ela não iria me culpar caso minha história perdesse toda a sua veracidade mas, será que eu conseguiria por outro lado conseguir aguentar ela jogando toda a culpa em Damian? E ainda sim, teimar contra essa ideia dele poder ter me enganado de verdade?
Temendo por aquilo eu então recuei de perto daquela porta mais uma vez, me recusando a ouvir ainda mais coisas da boca das próximas meninas que eu percebi agora retornarem, ao que mesmo que eu não pudesse fugir daquela verdade para sempre, pelo menos por agora eu queria tentar!

"Não, eu não tenho condições de ficar ouvindo uma por uma assim..."
Eu então me reafirmei ao que diante de uma pesada ansiedade, minhas mãos decidiram tapar os meus ouvidos e eu apenas esperei ali dentro! Tomando o tempo que eu precisava para lidar com a possibilidade de não poder mais me manter contando com elas, já que nada mais poderia me convencer de que eu continuaria sendo levado a sério ali dentro.
E com isso os minutos foram passando de sua própria maneira, ao que eu aguardei até todo o barulho na frente da clínica ser abafado por uma renovada calmaria, e as vozes das meninas serem completamente consumidas por um marasmo muito mais pacífico de passos distantes e portas se abrindo e fechando por uma segunda vez.
Me sinalizando de que a maioria delas já deveria de ter voltado para a rua, e que agora poderia ser uma boa hora para eu e Sal termos uma nova conversa privada.

Sendo assim eu tomei um longo fôlego e finalmente fui até aquela porta como se nada mais me restasse senão fazer aquilo que eu precisava. Encarando de frente o diálogo com Sal que eu sei que me aguardava, ao que, independente da minha esperança ser nula eu ainda sim não iria poder temer para sempre algo que eventualmente iria chegar até mim. Certo?
E foi com essa coragem forçada que eu então caminhei para a frente da clínica, ignorando a surpresa por me deparar com um cômodo completamente vazio, ao que meus olhos ocupadamente apenas buscavam a figura de Sal.

— "Yura...!"

Eu a vi então colocar sua cabeça brevemente para fora da porta que dava para a cozinha, ao que suas mãos pareciam estar esfregando com um pano um copo recém-lavado. Sumindo mais uma vez para guardá-lo em seu devido lugar, no que de longe, o brusco tintilar do vidro sobre a bancada me entregou uma agitação incomum em seus movimentos.
"Algo parece estranho... Será alguma menina trouxe afinal uma notícia importante?"
Eu me perguntei, no que uma expectativa positiva pareceu renascer dentro de mim e meus pés por conta própria então me levaram impacientemente até os fundos daquela cozinha para tirar aquela certeza logo a limpo! Me fazendo quase esbarrar por acidente em uma menina saindo apressada dali de dentro para a direção da sala de materiais, ao que com isso eu fiquei totalmente sozinho com Sal e sua disfarçada agitação.

— "Yura... eu já estava indo falar com você. Só precisei beber algo primeiro depois de toda essa agitação. São muitos assuntos para lidar de uma vez só."
— "Não se preocupe com isso Sal. Eu é que não devia de te pressionar tanto-..."
— "Tudo bem meu querido. Você tem até mais motivos do que eu para se sentir ansioso."

Sal me respondeu aquilo finalmente colocando um sorriso tranquilizador em sua face, e passando a mão pelo meu rosto em um gesto carinhoso. Ao que logo em seguida ela me direcionou mais calmamente para fora daquela cozinha, procurando talvez um lugar menos apertado para podermos conversar confortavelmente sobre aquele difícil assunto.
Só que, independente de esperar eu me sentir ou não mais à vontade com o momento, Sal não procurou muito mais postergar sua resolução. Acompanhando daquela desagradável notícia que saíra de sua boca um igualmente desagradável e pesado suspiro.

— "Haah, sinto muito Yura. Mas novamente nenhuma delas avistou qualquer coisa de incomum ou suspeita nas ruas..."
— "... Então isso quer dizer que você vai reduzir a vigilância."
— "Na verdade eu já reduzi, assim como combinamos que eu faria. Porém, não mudo minha palavra sobre você poder ficar aqui pelo tempo que precisar caso você acredite que isso o deixará mais seguro. Mesmo que eu não acredite que as ruas estejam tão perigosas assim para você, ainda quero poder mantê-lo sob minha supervisão mais um pouco. Você foi de todo modo atacado por uma Skrea, e eu não pretendo tratar isso com leviandade."
— "Obrigado Sal... Aliás a sua preocupação agora não é exatamente por minha causa, não é?"
— "O quê?"
— "Você parece estar apreensiva sobre algo, só que sua cabeça já está feita sobre o meu problema. Então isso quer dizer que outra coisa te deixou assim."

Sal me olhou com certa surpresa ao que então um leve sorriso se formou em sua boca e ela concordou desistentemente sem muito na realidade resistir. Não tentando mais esconder de mim o pesar em sua face, ao que logo ela tratou de dividir comigo o que acontecera.

— "Hehe, você é um jovem bem perceptivo Yura. Mas talvez eu não esteja mais conseguindo esconder tão bem minhas aflições desde que eu soube de algo que ocorreu ontem de noite."
— "Do que você está falando Sal?"
— "Bem, não sei se você notou mas, já fazem 2 dias desde que Saret não aparece."

Eu então parei surpreso e olhei ao meu vazio redor tentando relembrar de cada pequeno rosto que eu vira durante o dia todo de ontem! Relembrando com dificuldade de cada momento, ao que eu me espantei de imediato por não ter notado a tranquilidade que a falta de Saret me trouxera ali dentro, mais do que a sua própria falta em si! Sal estava certa, Saret não havia aparecido ontem, e certamente eu não ouvi sua voz ríspida entre a das meninas hoje! O que sinceramente não me importava tanto, se não fosse por outro lado isso uma razão para Sal se sentir incomodada. E no que eu confirmei com ela minha atrasada noção, ela então voltou a dividir comigo suas próprias preocupações.

— "Ela não costuma sumir sempre assim mas, eu procuro também não me preocupar tanto quando ela faz isso já que eu sei que ela sabe se virar tão bem quanto você. Nunca antes eu a vi voltar para cá ferida, ou com problemas sérios que ela mesma não conseguira resolvera sozinha. Só que-..."
— "'Só que'...? (Aliás, isso foi uma indireta para mim?)"
— "Uma das meninas que eu mandei para as Escadarias checar um paciente acabou de me trazer uma notícia preocupante. Uma notícia que ela ouviu dele envolvendo a BlackHole..."
— "A BlackHole?!"
— "Sim, normalmente eles são mais discretos mas, parece que ontem de madrugada um pequeno grupo deles surgiu nas Escadarias e criou comoção pela rua principal. Há essa hora os moradores já estavam em suas casas, então ninguém realmente se feriou ou soube dizer o que eles estavam fazendo ali. Porém Saret mora naquela região, e não posso mentir para você o quanto saber disso está agora me afligindo. Não estou com um bom pressentimento, Yura."
— "Você acha que eles estão envolvidos no sumiço dela?"
— "Eu sei que Saret é inteligente e sempre me ouve. Ela não iria se jogar na frente deles sabendo dos riscos que a BlackHole representa para nós, mas... Ao mesmo tempo eu sei que ela age sempre muito sozinha, e que isso pode deixá-la vulnerável contra armadilhas. Eles podem ter identificado-a, e encurralado-a nas ruas durante a noite."
— "Mas Saret sabe se defender Sal, você mesma sempre diz isso! Mesmo encurralada, ela ia saber como afastá-los com seus poderes para poder fugir deles."
— "Sim, eu quero poder pensar assim mas-... Saret possui um ponto fraco. Há 1 ano atrás eu conheci essa órfã de 6 anos que mora com ela, e as duas se tornaram facilmente muito próximas por não terem outras pessoas com quem contar. Saret poderia escapar daquela gangue mas, se eles acabaram envolvendo junto essa menina, então ela com certeza não iria ser capaz de reagir!"

Sal franziu sua testa nervosamente, ao que eu pude ver em seu rosto o esforço que ela estava fazendo para meramente segurar dentro de si os seus piores pensamentos. Porém, para alguém como eu, ouvir que a vida de Saret estava em risco era um assunto por sua vez quase que indiferente. Eu não a devia nada, e nós nunca nos demos bem. Fingir que agora eu estava me importando seria agir com falsidade e, falsidade é algo que eu reservo apenas para os meus momentos de expediente na Boate.
Só que ainda sim eu acabei me compadecendo de Sal -já que minha apatia por Saret não anulava minha empatia por Sal- franzindo assim minhas sobrancelhas por vê-la chegar naquele estado tão frustrado. Dando-a com isso todo o espaço para ela então recuperar o seu fôlego, antes de retomar aquela conversa que eu já sabia estar nos levando para algum lugar que eu não iria gostar -afinal convenhamos, Sal nunca me desabafou nenhum pensamento sem haver junto disso um propósito.

— "Eu sei que isso tudo é só uma suposição minha. Claro que a BlackHole poderia estar só coincidentemente agindo por ali mas, Saret sumir próximo do mesmo período de tempo em que eles apareceram... E se não foi uma Feiticeira d'água que os atraiu até aquele local e hora exatos, então o quê poderia ter sido? Aquelas ruas são desertas durante a madrugada! Por qual outra razão eles poderiam ter se mobilizado tanto assim, se não para pegarem ela!?"
— "...!!"

"Será-... Damian!?"
Minha mente intrusivamente me sussurrou aquilo, ao que o melhor para mim e para Sal seria eu apenas dizer que eles estavam atrás de um Skrea qualquer. Mas, aquele horário era incomum até mesmo para essa raça estar andando pelas Escadarias! Os Skreas saindo da Cidade Baixa podiam usar caminhos mais rápidos para as Avenidas, sem passar por ali! Ao contrário de Damian que por outro lado não era muito uma pessoa com rotas e horários definidos -até onde eu tenha experienciado.
Então era mais do que possível que a BlackHole possa ter esbarrado nele! E se isso aconteceu, será que foi porque Gale conseguiu arrumar mais daquele veneno!? Ou será que Damian conseguiu encontrar Gale antes disso e a BlackHole precisou intervir!? Será que algum deles dois-...!?
São tantos "será", que ficar aqui dentro depois disso totalmente sem respostas vai acabar me fazendo perder a cabeça!!
Só que antes que eu pudesse por conta própria esfregar o meu rosto nervosamente em uma tentativa de domar meus receios mais intrusivos, Sal então colocou sua mão sobre o meu ombro e me tentou acalmar de sua própria forma incomum.

— "Você também está preocupado com ela, não é Yura?"
— "Ahn!? N-não! Definitivamente não!!"
— "..."
— "Q-quero dizer! Eu acredito que ela pode estar fora de perigo. Não sinto que o foco da BlackHole está no momento sendo capturar as Feiticeiras... tem tempo demais desde a última vez que eles tentaram algo contra vocês. Na verdade, é outra coisa que passou pela minha cabeça, mas... é uma questão mais pessoal."
— "Yura. Você por acaso quer ir verificar pessoalmente essa história?"
— "O quê?!"

O convite de Sal conseguiu espatifar todas as minhas ideias e me congelar aonde eu estava sem qualquer boa resposta formada! Quase como se eu estivesse esperando ansiosamente ouvir aquilo, mas ao mesmo tempo, temesse ouvir e ter que tomar aquela decisão com minhas próprias forças.
"Sair..."
Admito que ficar aqui dentro isolado do resto da cidade estava sendo uma pequena provação para mim mas, o certo seria eu tentar suportar isso, e não sair correndo por aquela porta na menor chance que fosse! Pelo menos, enquanto estivesse muito fresco ainda a presença da Oráculo nas ruas! E mesmo que eu até então só tivesse encontrado ela em locais escuros e sem testemunhas -ao que as ruas principais das Escadarias são um local de grande movimento-, nada me garantiria que eu iria conseguir evitá-la andando por ruas mais abertas! Afinal, o quê ela faria se nos cruzássemos em um lugar tão cheio de gente!? Porque honestamente, eu duvido um pouco que ela vá se conter de tentar me matar em público, sendo ela uma Skrea!
E nisso eu me questionei dividido sobre tantos receios. Eu queria descobrir se Damian estava bem, se Gale estava bem, mas-... mas eu não queria ao mesmo tempo me arriscar contra a coragem que eu sabia que iria me faltar lá fora! Só que antes que eu pudesse me sentir ainda mais aflito com aquelas questões, Sal então me deu uma leve sacudida na tentativa de retomar minha atenção para as suas palavras.

— "Yura, estamos há 2 dias vigiando essas ruas, e não encontramos nenhum Skrea rondando a região aqui do Gargalo ou das Escadarias dentro dos horários casuais... As meninas já saíram hoje e voltaram dizendo que as ruas continuam limpas. Então se você quiser ir lá pessoalmente averiguar a situação de Saret para nós dois, eu não terei sequer argumentos para impedi-lo."
— "Sal, você sabe que eu não posso. Mesmo que não hajam Skreas me procurando, ainda sim, há uma chance daquela Skrea em particular esbarrar em mim e mais uma vez me atacar!"
— "Sim, eu não me esqueci desse risco. E é por essa razão que eu quero que você vá para lá junto de Meanne."
— "Meanne? Uma das meninas?"
— "Sim. Eu já conversei com ela na cozinha, antes de ir falar com você, e a pedi para esperar um pouco... Só não vi exatamente para onde ela foi."
— "Para o quarto dos suprimentos. Esbarrei nela quando ela foi para lá."
— "Ah sim, ela deve estar pegando algumas coisas para levar. Meanne não é exatamente uma pessoa que consegue depender muito da Feitiçaria, então ela tenta compensar de outras formas a sua utilidade. Mas ela ficou bem empolgada quando eu a disse que possivelmente ela iria ter que acompanhá-lo pelas ruas em uma tarefa, então aposto que ela foi se preparar!"
— "... Sabia, você já estava planejando tudo isso desde o começo..."
— "O quê?"
— "N-Nada, mas, porque ela Sal? Se ela não consegue depender muito dos próprios poderes, porque então você quer que ela me acompanhe?"
— "Bem, porque Meanne mesmo não tendo desenvolvido o controle da água, ainda sim ela é uma das melhores rastreadoras que já passaram por aqui -até mesmo melhor do que você. Ela nasceu nas regiões portuárias antes de se mudar para cá buscando a minha ajuda, e nessas regiões, os Skreas e os Humanos convivem muito mais próximos do que o normal graças ao comércio ativo interligando todas as cidades principais. Sendo assim, no que seus poderes se desenvolveram apenas focando na detecção de água durante o seu crescimento, Meanne acabou se especializando nisso. Ela consegue não só notar a presença de organismos, como distinguir as diferenças fisiológicas deles."
— "Então ela sabe identificar e distinguir Skreas de Humanos, só com os poderes?"
— "Exato."
— "Não sabia que isso era possível mas, na realidade eu nunca considerei tentar fazer isso também."
— "Para fazer isso você precisa ter muita afinidade com a percepção extra que os poderes te trazem, e não temer suas próprias habilidades. Nós naturalmente tememos cometer erros com nossa feitiçaria e por isso instintivamente nos controlamos mas, Meanne não sabe manipular a água. Por isso, ela nunca temeu a própria capacidade."
— "..."
— "De todo modo eu entendo suas razões para não querer sair daqui. Mas eu também não posso enviar ela sozinha até lá, assim como não poderia enviar você também sozinho. Se a BlackHole realmente estiver envolvida, então nenhuma de nós poderá se aproximar de onde Saret está sem acabar nos revelando para eles. Você é o único que pode fazer isso sem levantar suspeitas, e ela é a única que eu confio para te fazer chegar até lá -a salvo."

Ouvindo aquilo eu então apoiei o meu queixo com a minha mão. Eu podia ainda sentir o meu corpo tremer, e um suor frio escorrer pelas minhas costas diante da vaga ideia de retornar mais uma vez para aquelas ruas sem ter a proteção de outra pessoa senão a minha própria. Só que eu tinha que admitir, uma rastreadora que podia identificar Skreas iria me auxiliar muito lá fora a evitar quaisquer confrontos inesperados! E cumprindo com a vontade de Sal, eu poderia assim conseguir também apaziguar a minha mente sobre a BlackHole e Damian. Afinal não me importava ser errado pensar tanto nele, ou duvidar tanto assim dele... eu passaria quantas vezes fosse por tudo aquilo se em troca Damian pudesse continuar existindo na minha vida. Assim como Gale também...
"Eu já perdi tanta coisa até hoje, que seria uma mentira dizer que eu não tenho medo de perder mais nada... mesmo elas me testando tanto a paciência. Não, eu tenho muito medo na realidade de algo assim."

Com isso minha cabeça receosamente concordou com Sal em um discreto balançar. Ao que eu não me importaria se minha confirmação tivesse passado desapercebida por ela, e no fim nada fosse realmente acontecer só por conta de um mal entendido. Eu ainda sou Humano, e não vou fingir que sei ignorar os meus medos só porque é conveniente para o momento. Mas ela infelizmente notou e, aquele meu segundo de coragem desmedida se tornou o suficiente para seu sorriso abrir e ela confirmar com sua cabeça aquilo que eu por outro lado já estava me arrependendo de ter cogitado ir fazer.
Só que, antes que eu sequer considerasse sair do seu alcance pensando estar tudo certo, Sal então me puxou pelo braço e me trouxe mais para perto de seu rosto, cochichando algo em meu ouvido ao que eu precisei me abaixar um pouco para conseguir ficar na sua altura e escutá-la.

— "Eu não quis assustar ninguém desnecessariamente, então evitei de contar para Meanne sobre a BlackHole estar envolvida. Para não assustá-la atoa e ela perder foco nas ruas. Sendo assim pedirei para você uma coisa em troca de levá-la junto."
— "O quê Sal?"
— "Não deixe que ela se aproxime muito do apartamento de Saret, e nem se exponham pela rua principal. Eu sei que esse será um pedido difícil de cumprir, mas, caso você precise realmente fazer qualquer uma dessas coisas, então me prometa que o fará sozinho."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Desert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.