Black Desert escrita por Kallin


Capítulo 72
(D) Derak


Notas iniciais do capítulo

Wuzzah!! K.K. na área minha gente! ╰(▔∀▔)╯
Eu não estava planejando realmente escrever nada aqui hoje, mas vocês realmente não me deixaram muito sem opção -e por um ótimo, ÓTIMO MOTIVO!! ٩(◕ヮ ◕)۶
Muito obrigada a todos que estão sobrevivendo até aqui! Sem o interesse e suporte de vocês, com certeza Black Desert não iria ter chegado à 5.000 acessos aleatórios!! Wohooo! o(✧ω✧)o
Então K.K. deixará vocês com este capítulo de hoje, e uma pequena tirinha que (não necessáriamente era para isso, mas) está aqui agora para comemorar todo esse suporte de vocês! Mais uma vez muito obrigada, e que continuemos todos juntos, até o fim desta maravilhosa saga! ☆⌒(ゝ。∂)ゞ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711599/chapter/72

Antigamente, na realidade Damian nem sempre se deixara interessar por cada pequena reunião que pudesse ser convocada pelos Patriarcas. Mas isso fora em uma época aonde ele podia também depender de seus irmãos para mantê-lo sempre atualizado das coisas... O que não iria infelizmente ter como acontecer mais, obrigando-o assim então a se forçar em comparecer a essa e quaisquer outras novas reuniões que viessem a ser convocadas dali em diante!
Sendo assim sua atenção facilmente fora despertada por aquele alarme, independente dele saber claramente que -dessa vez- o chamado fora direcionado apenas para Skreas superiores detentores de algum posto de importância dentro da cidade -o que poderia ser o suficiente para barrá-lo dessa reunião, se não fosse porém o pequeno detalhe de que Damian era filho direto de Derak. Conferindo-o com isso passe livre para a maioria das instalações que haviam dentro do Capitólio!

E assim Damian então apertou o seu passo, chegando logo até o local -mesmo que de certo modo atrasado- enquanto guardava para si a razão da sua vinda ao que os guardas já estavam encarando-o -de longe- de uma forma muito desagradável.
Normalmente Damian respeitava muito a hierarquia da sua raça, e abaixava a cabeça indiscutivelmente para qualquer Skrea acima (ou equivalente) a ele que pudesse tentar tratá-lo como bem entendesse. Só que, como por sorte os guardas naquela entrada em sua maioria sequer eram Skreas superiores, ele então simplesmente os encarou de volta com firmeza! Forçando-os a recuar e engolir todo aquele seu desprezo, ao que mesmo eles não gostando de Damian, ainda sim nada podiam fazer já que ele continuava estando acima deles na hierarquia Skreana.

O que fez Damian então continar seguindo Capitólio adentro sem que surgisse alguém capaz de impedi-lo de prosseguir. Passando pelos simétricos e diariamente cuidados jardins da frente, e entrando pelos majestosos e enormes portões que raramente já tiveram suas portas fechadas no passado. Ao que vários corredores e salões distintos se davam sequência, sem fazê-lo ainda sim perder de vista o caminho certo pelo qual ele deveria seguir.
Saber andar pelo majestoso Capitólio não era sempre uma qualidade encontrada nos Skreas daquela cidade. Só que Damian -diferente de muitos- tinha a habilidade suficiente para poder saber fazer aquilo, já que por muitas vezes aquele foi o lugar aonde ele e seus irmãos mais passaram seu tempo quando jovens... Usando aquele imenso prédio de refúgio, ao que as outras crianças que os atormentavam no Dormitório -sob os olhos conscientes das Matriarcas- não tinham como transitar ali dentro com a mesma facilidade que os filhos de um Patriarca podiam transitar!

Nisso então Damian virou mais algumas curvas de forma apressada porém precisa, ignorando os poucos Skreas que cruzavam o seu caminho -e que igualmente também não notavam direito a sua presença-, enquanto andava um pouco mais antes de finalmente então conseguir chegar no mesmo salão em que ele já tivera estado na noite passada!
Lá dentro ele podia ver a maioria dos generais já presentes. Parados, ouvindo atentamente às palavras de Derak que não se deixavam interromper -independente de que estivesse ainda faltando chegar, ou de quem estivesse também chegando só agora.

Sendo assim Damian então discretamente aproveitou a distração dos outros e usou a sombra das pessoas naquela pequena multidão para poder chegar mais uma vez até a parte de trás de uma das altas pilastras. Se mantendo escondido sob o contorno dela -sem dessa vez porém subir para o andar de cima-, ao que com certeza ele iria acabar chamando a atenção de quem não devia se ficasse perambulando demais por aquele salão que incomodamente dessa vez se encontrava bem mais vazio...
E ao que ele foi se ajeitando, sua mão então logo procurou se apoiar sobre o liso e gelado mármore da pilastra diante dele. Permitindo que seu corpo se pronunciasse um pouco mais para frente e que seus olhos assim vissem finalmente com clareza a cena inteira que estava ocorrendo dentro daquele lugar.

Assim como da última vez, Derak novamente estava diante daquele palco falando bravamente sobre alguma coisa, enquanto a Oráculo se mantinha sorridente do seu lado e os outros 3 Patriarcas se ocultavam ao fundo apenas observando seus trejeitos para com a multidão... O que de certo até poderia ser chamado de dejavú, se não fosse porém pelo único fato de que dessa vez o grupo ali dentro estava sendo muito mais seleto do que sequer fora na noite anterior.
Sendo assim os olhos inquietos e atentos de Damian logo pararam de transitar indefinidamente por aquele espaço. Se assentando na figura de Derak e permitindo-o finalmente dar atenção às palavras de seu pai com bastante atenção.

— "... -e por isso que teremos que começar a mobilizar mais Skreas para a captura de Vessels! Continuaremos mantendo nossas ações discretas e concentradas em apenas um grupo, mas preciso que vocês reservem mais alguns de seus homens para caso haja a necessidade de um reforço em números! A tarefa não é simples, e nós do conselho da Ala Oeste não estamos disposto a correr riscos!"

Derak então concluiu sua frase com firmeza, ao que Damian não conseguira infelizmente captá-la toda. Permitindo logo em seguida que seus pés recuassem um pouco sobre aquele distinto palco de madeira, e dando assim o seu lugar agora para a -até então quieta- Oráculo. Uma modesta figura para estar ali em cima, mas que mesmo assim acabou ganhando inquestionavelmente a atenção de todos que estavam dentro daquele grande salão. Assim como ganhando também a atenção de Damian, que por outro lado parecia incomodado já que precisara engolir a seco o amargo gosto em sua boca que surgira por conta do quase acidental encontro que os dois tiveram até pouco tempo atrás no meio da cidade.

— "Obrigada... Como atestado por Derak, após minha breve caminhada por essa cidade hoje eu tive o prazer de confirmar que este lugar realmente é ideal para o teste que necessito realizar. O que me faz agradecê-los, por poder contar com a ajuda de todos vocês agora que irei precisar tomar uma atitude um pouco mais firme aqui dentro!"
— "..."
— "Sendo assim chegou a hora de eu me explicar melhor para todos vocês que estão presentes aqui. Acredito que isso não seja novidade para muitos, mas a Citadela e algumas outras regiões estão há mais de 20 anos sem nenhum processo de limpeza ou extermínio a mando do Conselho dos Oráculos. Ao que estávamos gastando muito nossas forças para combater algo que não podia ser eliminado de forma definitiva! Sendo assim -como esperado-, os Vessels acabaram durante todos esses anos se recuperando em número e presença dentro destes diversos locais, o que o Conselho pretendeu deixar acontecer, até finalmente encontrarmos uma nova forma para abordarmos esse grande problema gerando o mínimo de consequências e o máximo de sucesso possível!"
— "..."
— "E como já atestado, minha presença aqui é justamente em prol da realização dos testes para uma eliminação definitiva dos Vessels! O que não será ainda tão simples quanto uma purgação direta, já que eu precisarei pessoalmente identificar e praticar os experimentos nos Vessels que forem encontrados... Isso, até termos por fim a comprovação da eficácia de nosso novo método experimental!"

Falando aquelas palavras com um prazer estranhamente fanático em seu olhar, a Oráculo então decidiu dar uma curta pausa antes de voltar a recitar -com certa soberba- a sua tão importante missão. Encarando aquela multidão atenta de Skreas, que mesmo discretamente pareciam ainda sim demonstrar contentamento por cada uma de suas altivas palavras!
Sendo assim seus olhos então por fim se fecharam, e sua cabeça concordou bem de leve com suas próprias certezas... Continuando em seguida à atestar firmemente como as coisas iriam proceder então dali em diante!

— "Sendo assim eu afirmo que à partir do dia seguinte eu começarei oficialmente todos os testes. Para evitar qualquer extermínio desnecessário, cada uma das operações será guiada e acompanhada pessoalmente por mim. O que me faz requerer também que nenhum Humano seja eliminado atoa durante o período da minha visita, já que isso pode acidentalmente reduzir a quantidade de cobaias disponíveis aos interesses do próprio Conselho! Espero que todos aqui entendam a delicadeza desta experiência, e que por isso se limitem apenas à atividades que não atrapalhem os meus serviços aqui dentro. Obrigada."
— "Bom, dadas então as diretrizes, a reunião de hoje está encerrada. Nós repassaremos oficialmente a listagem de números e pessoas para vocês deixarem a postos dentro de cada setor, assim como as ordens exatas que deverão ser repassadas aos seus homens de antemão. Com isso estão todos dispensados. E novamente, obrigado por terem comparecido hoje dentro de tão curto espaço de tempo."

Falando aquelas palavras como se nada mais existisse para ser repassado, Derak então se posicionou novamente afrente da Oráculo e gesticulou para que aquele pequeno grupo finalmente deixasse o grande salão. Vendo todas aquelas cabeças saudarem-no em resposta e começarem a dar as suas costas antes de se dispersarem e procurarem a saída.
Diferente dos Skreas da noite passada, a maioria dos Skreas que estavam ali eram ocupados demais para se permitirem perder mais tempo do que o necessário após cada uma das reuniões. O que fez então com que em um pequeno espaço de tempo a maioria daquelas pessoas já estivessem rumando porta afora, seguindo seu caminho para fora do Capitólio sem sequer pararem uma segunda vez para debaterem sobre o que acabaram de ouvir.

E enquanto todos por um lado dispersamente perdiam suas poses e voltavam a cuidar de seus próprios assuntos, Damian por outro lado -que estava de braços cruzados, ainda apoiado de lado em uma daquelas pilastras- resolveu continuar imóvel aonde estava. Com sua postura severa de sempre enquanto ignorava os arredores, ao que sua mente ainda estava analisando cada uma daquelas coisas que ele atentamente ouvira...
De certo Damian era um Skrea, e quaisquer que fossem os interesses do Conselho, iriam estes vir a acabar se tornando os interesses dele também. O que permitia com isso que ele aceitasse e se conformasse muito naturalmente com as razões por trás da presença da Oráculo ali dentro... que aceitasse, mas que ainda sim não conseguisse só com aquilo perder parte do incômodo que ainda sentia sempre que ela cruzava o caminho de seus olhos -ao que ele por nenhum segundo conseguiu deixar de encarar de longe aquela pequena silhueta que constantemente estava sempre coberta dos pés à cabeça pelo mesmo sombrio e grosso manto.

Sendo assim Damian acidentalmente se deixou divagar por entre várias sensações desagradáveis e aprazíveis... divagando, até que aquele salão ficasse tão vazio que ele mesmo tivesse que acordar de seus devaneios para tentar sair às pressas dali! Procurando com isso evitar que os próprios Patriarcas percebessem a sua presença, mas falhando terrivelmente em sua atrasada tentativa já que antes mesmo que ele pudesse passar por aquelas portas, uma voz bem séria do nada então decidiu chamá-lo por trás!

— "Damian!"

Ele se virou rapidamente em resposta -não conseguindo esconder sua aflição diante daquela voz firme e suntuosa! Ao que ambos os seus ombros e sua postura se enrijeceram, e seus olhos se voltaram preocupadamente para a frente. Prendendo Damian em uma expressão bem séria ao que manter aquela disciplina era um imenso desafio para ele no momento!
Cada vez mais a figura -nada amigável- de Derak se aproximava dele, e cada vez menos Damian conseguia sentir que aquilo iria terminar bem para o seu lado -o que piorou mais ainda quando então a figura da Oráculo também surgira em seu campo de visão, acompanhando seu pai com uma curiosidade pendente em seu olhar.

Nisso, Derak então finalmente parou e encarou o seu filho de cima a baixo, deixando um breve som de desprezo escapar de sua boca ao que Damian estava totalmente paralisado naquela postura extremamente militar! Aguardando preocupado a bronca que ele sabia que iria receber de seu pai...

— "O que você está fazendo aqui? Esta reunião não era intencionada para alguém como você."
— "E quem seria este...?"

Antes porém que Derak pudesse continuar com seu tom esbravejado, uma voz bem mais sutil e convidativa então escapou da Oráculo. Interrompendo-o ao que ela se colocou curiosamente entre eles dois sem sequer se deixar ser abalada pela altivez do Patriarca! Surpreendendo muitos assim naquela hora, já que eram poucos os Skreas que tinham o direito de tranquilamente passar por cima da presença de algum deles sem parecerem se deixar importar por isso.
Sendo assim então, um longo e incomodado suspiro escapou de Derak, fazendo-o ceder ao interesse de sua convidada e estender sua mão cordialmente para Damian... decidindo -muito contra o seu gosto- a apresentar por fim aquele seu filho à ela.

— "Este é um dos meus filhos, Damian."
— "Ah sim... Ele seria o jovem híbrido que você mencionou, não é?"
— "Sim, é ele."
— "Hehe... É um prazer finalmente conhecê-lo Damian. Eu estava ansiosa pelo nosso encontro."

Diante daquelas inusitadas palavras, os olhos de Damian então alargaram em surpresa e sua boca acidentalmente abriu também um pouco. Ao que ele não sabia como reagir diante do -muito- estranho e imprevisto interesse da Oráculo sobre ele!
Porém mesmo que sua primeira reação fosse apenas ficar estático, logo então sua cabeça rapidamente tratou de concordar com aquelas palavras! Balançando-a sem questionar, ao que -independente de seu temperamento- Damian ainda sim não era o tipo de pessoa que sabia desafiar os desejos ou as decisões de qualquer tipo de autoridade -uma característica até que bem comum para um Skrea.
Assim sendo, a Oráculo então deixou um contente sorriso se formar em seu rosto, sendo porém interrompida logo em seguida pelo retorno da irritada voz de Derak -que por outro lado não soubera encarar aquilo com tanta facilidade quanto os dois!

— "Não há razão alguma para você gastar o seu interesse nele. Damian é um Híbrido, e não tem como ter valor para você ou para o Conselho... Ele foi trazido tarde demais para essa cidade, e não foi socializado corretamente como deveria de ter sido. O que me obrigou a impedi-lo desde jovem de ser integrado e inteirado nos sistemas da nossa raça. Coisa que aliás me devolve à minha primeira pergunta... o que você afinal está fazendo aqui nessa reunião!?"
— "..."
— "Sem falar que você foi avistado por alguns Skreas na última reunião também. Você REALMENTE acha que existe a necessidade de ficar comparecendo à elas? Porque até onde sei, você não representa nenhum posto aqui dentro! Você não representa nenhum outro Skrea, você não representa nenhum setor, você não representa o interesse de ninguém... a única coisa que você representa no momento é um erro! Um erro que não te dá sequer o direito de estar aqui agora na minha frente!... Ou ao menos, não enquanto você mesmo não me provar de que consegue ser algo mais do que só uma metade irrelevante e ineficaz de Skrea!"
— "..."

Absorvido em pleno silêncio enquanto aceitava cada dura e honesta palavra de seu pai, Damian então apenas continuou olhando para o chão enquanto Derak friamente expunha para todos ali dentro o seu intenso desgosto por ele. Suportando toda aquela situação ao que seus olhos desatentamente percorreram então seus arredores por um instante, se deparando assim com todos os outros Skreas desviando seus olhares e lhe dando suas costas...
Era quase como se as palavras de Derak traduzissem mais ou menos tudo que aquelas pessoas ali dentro estavam também pensando sobre Damian. Que pensavam, mas que não podiam abertamente dizer já que gostando elas ou não, Damian ainda sim continuava sendo filho e responsabilidade direta de um dos 4 Patriarcas.

Só que antes que aquela situação pudesse então piorar ainda mais, a tranquila voz da Oráculo novamente decidiu interromper Derak abruptamente. Mitigando a tensão daquele momento ao que ela parecia ignorar com completo desinteresse cada uma das duras palavras que ele dirigira firmemente à Damian.

— "Eu cheguei a ler os registros do Conselho de Oráculos sobre esse caso. Ele foi o último entre 3 filhos que você teve com uma Humana na Fortaleza, não é?"
— "Sim. O último que restou..."
— "Interessante."

Verbalizando claramente seus próprios pensamentos, a Oráculo então mais uma vez encarou Damian com certo fascínio. O que finalmente fez com que ele não resistisse mais e quebrasse por fim a completa falta de reação que ele estava mantendo diante dela e de seu pai! Nisso instintivamente uma imensa expressão de desagrado escapou de dentro dele, ao que seu corpo sozinho se afastou 2 passos para trás revelando de uma vez só em sua postura inteira o que ele realmente pensava sobre a Oráculo e que até agora não se deixara demonstrar!
Uma reação que por um segundo o fez se sentir mais leve, mas que veio seguida de um imenso arrependimento também já que ao que Damian perdeu toda a sua pose, igualmente seu pai então também perdera a sua. Agravando ainda mais a sua intimidadora feição, e cerrando seus dentes afiados diante da desrespeitosa e nada cordial reação de seu filho!

Sendo assim as mãos de Derak se impulsionaram para frente e agarraram Damian pela gola de sua roupa! Ao que ele se aproximou ainda mais dele, usando todo o seu grande porte para poder sobrepujar o seu filho enquanto ameaçava-o através de um olhar indescritivelmente irritado e impaciente.

— "Você-... suma da minha frente logo de uma vez! E se eu descobrir que você por alguma razão se intrometeu em qualquer um dos assuntos que foram discutidos aqui dentro desse salão hoje, eu então juro que irei pessoalmente te ensinar de uma vez por todas à qual lugar você realmente merece pertencer aqui dentro, me entendeu!?"

Ouvindo aquela aterrorizadora ameaça, Damian então balançou timidamente a sua cabeça em concordância até que Derak finalmente decidisse soltá-lo! Permitindo que ele às pressas desse as suas costas para o seu pai e saísse por aquelas portas sem ser novamente detido por qualquer outro Skrea ali dentro!
Na realidade Derak não era sempre violento assim com Damian, mas com certeza a presença de uma representante do Conselho dos Oráculos estava deixando-o um pouco mais tenso do que o costume, o que fez Damian ter a certeza de que aquela não era a melhor hora para ficar testando até onde iam os limites da paciência de um Patriarca! Fazendo-o então assim partir rapidamente, mas não rápido o suficiente para que ele pudesse evitar de ter amargamente ouvido ao longe seu pai dizer uma última frase para a Oráculo.

— "Damian pode não ser o pior Skrea que eu já tive o desprazer em lidar, mas... também não dá para dizer que sinto orgulho pelo fato de termos o mesmo sangue..."
— "..."
— "Só que, por sorte ele não é também o meu único filho aqui dentro! Então se você realmente deseja alguém de minha própria confiança para poder ajudá-la durante sua missão, eu ficarei satisfeito em lhe recomendar alguns outros nomes bem melhores!"

Ouvindo aquilo sem querer, Damian então respirou fundo e voltou a tentar sair daquele lugar o quanto antes. Sabendo bem lá no fundo que não importava o quanto ele pudesse se esforçar, seu pai e os outros continuariam a tratá-lo mal já que tudo que eles viam quando olhavam para ele era um Híbrido que desde jovem fora desgregado por todos. Uma imagem, ou melhor... um fardo que já fora mais fácil de carregar, quando ele ao menos tinha ainda a companhia de seus irmãos para dividir aquele complicado peso com ele.

Sendo assim Damian então apenas desapareceu de vez da vista dos outros Skreas, ignorando os olhares desagradavelmente focados sobre ele, e indo embora dali antes que pudesse ter sido capaz de ouvir a resposta final da Oráculo para as duras e frias palavras de seu pai... Uma resposta que talvez Derak não tivesse entendido direito naquela hora, mas que mesmo assim até mesmo ele conseguira perceber carregar uma segunda intenção bem estranha.

— "Hehe... Agradeço a sua gentil oferta, mas até mesmo um híbrido pode ter a sua utilidade..."

Sendo assim, alheio ao que continuara a acontecer no grande salão, Damian se manteve propositalmente perdido dentro do Capitólio por um período de tempo. Vagando por aqueles corredores bem iluminados enquanto cruzava apressadamente o caminho de vários outros Skreas até que a pressão das palavras de Derak desaparecessem de dentro dele, e dessem novamente lugar ao seu calmo e refletido jeito próprio de ser.
Um jeito tranquilo, como se todas as palavras de seu pai não chegassem a magoá-lo realmente, e como se a rejeição não o afetasse de verdade como na hora parecera afetar. Ao que para Damian, viver entre Skreas podia sempre ser muito duro. Mas ainda sim era bem menos penoso para sua mente do que ainda sim era estar perto dos Humanos e de seus atormentadores sentimentos.

Sentimentos que até mesmo -talvez por um raro momento- Damian pudesse entender odiar, já que era apenas quando eles o consumiam por dentro que então finalmente as lembranças da marginalização que ele sofria pela sua raça começavam a machucá-lo de verdade.
Fazendo-o desejar então se manter pelo resto daquele dia o mais longe possível de qualquer outro tipo de Humano, já que ele não estava disposto a se deixar ser assaltado por sentimentos que justamente agora ele não iria conseguir saber suportar -ao menos, não enquanto as palavras de Derak ainda estivessem frescas demais dentro de sua mente!

E com isso por fim sua silhueta então confiantemente desapareceu porta afora, para além dos jardins simétricos e dos portões vigiados, enquanto seguia rumo a algum lugar que apenas ele no momento podia ser capaz de dizer qual era... Ocultando-se assim por aquela cidade adentro, até que aquele dia exaustivo finalmente pudesse ser capaz de chegar ao fim.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Desert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.