Black Desert escrita por Kallin


Capítulo 41
Tocaia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711599/chapter/41

Naquele ritmo, quando eu finalmente me dei conta de que meu fôlego estava escasso e minhas pernas doendo, foi quando então finalmente paramos de correr. Aos poucos dava-se para começar à notar as pequenas e sombrias escadarias que surgiam por entre os prédios -muito próximos uns dos outros-, e bem à nossa frente também uma enorme via principal asfaltada por blocos de pedras precisamente cortados.
Assim que eu dei alguns passos a mais em direção do que já eram as Avenidas, pude então sentir a mão de Damian pousando no meu ombro -me parando em silêncio- e apontando para uma daquelas escadas pelas quais passamos como se quisesse que subíssemos por ela. Sem questioná-lo então, eu balancei minha cabeça corrigindo meu rumo e seguindo por essa outra rota logo atrás dele.

A escuridão daquela escadaria -por mais notável que fosse- mal durou ao que a contornamos, chegando até o que parecia ser uma pequena sacada feita de pedra entalhada bem acomodada entre as paredes dos prédios das Avenidas que normalmente atingiam entre 3 ou 4 andares no máximo. E logo ao lado daquela pequena sacada também havia mais um lance de escadas, dando para uma próxima sacada mais alta que continuava à se estender quase que indeterminadamente para a nossa direita.
Aquela era uma característica quase única das Avenidas. As -pouco utilizadas- sacadas de pedra que contornavam quase todas as construções, alcançando algumas, até mesmo o topo dos prédios sem qualquer dificuldade. Ao redor delas também -ao menos por entre os primeiros andares- pequenos postes ou lamparinas (movidos a eletricidade mesmo) igualmente cravados na pedra as decoravam, iluminando as Avenidas do alto sempre que a noite chegasse sem muito aviso.

Poucas pessoas no fundo usavam aquelas sacadas, mesmo que elas fossem uma rota tão comum quanto o resto inteiro das ruas. Isso porque com a falta de portas nos andares superiores, as pessoas encontravam realmente pouca razão para se embrenharem por entre os becos apenas para subir e descer as várias escadas fingindo que aquilo sequer pudesse ser um atalho (a não ser que você quisesse se afastar das multidões, é claro).
Com aquela certeza em mente então, usar as sacadas como ponto de observação -para nós dois- realmente poderia vir a ser uma ótima estratégia, e se tratando de estratégia eu realmente não deveria de me surpreender que esse Skrea iria então ter algumas muito boas (afinal isso faz parte da natureza militar deles).
Só que assim que pisamos naquela sacada, eu então involuntariamente me apoiei na parede percebendo que minhas pernas estavam começando a fraquejar. Eu não sabia mais se era sorte, ou se aquele Skrea tinha propositalmente raciocinado qual era a velocidade exata que eu teria que usar para apenas "desabar" quando chegássemos aqui (e acredite, eu sei que eles tem capacidade lógica para fazer isso).
Mas eu começava a suspeitar que era exatamente isso que havia acontecido, ao que sem sequer protestar ele apenas parou também do meu lado, quietamente se apoiando sobre o beiral da sacada para observar as pessoas abaixo de nós transitando. Me ignorando enquanto sua -já imperceptível- atenção por mim também parecia desaparecer.

— "Me diga se vir alguém familiar."

Damian seriamente me disse, sem sequer olhar para mim sabendo que eu ainda estava tentando retomar minhas forças.
Mas tentando não me tornar o motivo para fracassarmos, eu então me forcei à olhar por cima também daquela sacada notando que o movimento nas ruas cada vez mais parecia estranhamente diminuir...
Sem me dar conta disso -ao que eu estou desacostumado a estar acompanhado- eu acabei sem querer então pensando alto.

— "... Será que as pessoas estão esvaziando as ruas porque também foram avisadas pela BlackHole do ataque...?"
— "... Não. Elas estão fazendo isso porque está quase na hora de uma patrulha passar por aqui."

Admitindo sem querer -com uma voz calma- que muito provavelmente o nosso tempo já estava mais do que curto (já que com certeza seria essa a patrulha que iria ser atacada), Damian apenas pareceu contrariar com seu tom a tensão que emanava dele e que ele tentava manter presa dentro de si -ao que suas garras prendiam firmemente nas pedras da sacada.
Eu sabia que ele estava tentando se controlar, por mais que eu imaginasse que diferente de um humano -que tem dificuldade de se manter calmo quando está nervoso-, um Skrea talvez tivesse era a dificuldade de se manter nervoso, já que naturalmente eles são calmos -graças a ausência de sentimentos.
E em meio ao tempo que eu gastei olhando para ele -tentando entender isso em sua personalidade- eu acabei por acabar ignorando um outro fato que também havia ingênuamente me surpreendido. Custando para finalmente respondê-lo em espanto!

— "... Não sabia que vocês tinham a consciência de que evitávamos cruzar com vocês pelas ruas."
— "Minha raça não é ignorante. Essa é a primeira coisa que quase todos nós percebemos quando saímos do enclausuramento."
— "... Enclausuramento?"
— "... Esqueça. Apenas continue observando."

Damian então me respondeu, tentando desviar um pouco o assunto sem deixar transparecer isso. Sem dizer mais nada, ele apenas voltou à manter seus olhos firmemente focados nas sacadas acima de nós, atento a qualquer movimento suspeito enquanto esperava que eu focasse nas ruas em si -provavelmente também em silêncio.
Sabendo que aquela não era a hora para eu perguntá-lo sobre um assunto -pelo visto completamente não relacionado- eu acabei então voltando à encarar cada uma das pessoas naquela rua como se fosse mesmo a melhor atitude na hora... Mas antes que alguns minutos mais conseguissem passar desde nossa última troca de palavras, eu acabei por começar à me preocupar que aquilo não estava nos levando à lugar algum também.
Foi aí que eu novamente voltei a falar com ele, me desconcentrando mais uma vez por impaciência.

— "Eles não estão por aqui, não é melhor irmos andando pelas sacadas? Talvez eles estejam mais para frente-..."
— "Não precisa, esse lugar é grande e não vamos conseguir achar eles enquanto estiverem se escondendo. Mas a base do qual a patrulha vai sair também está muito perto daqui. Se eles forem tão organizados como foi ontem tentando me despistar pelas ruas depois do ataque, então ele deve continuar usando observadores para avisarem-no de quando for a hora certa de atacar."
— "... Então... você quer que eu identifique esses observadores na verdade?"
— "Sim, eles vão em alguma hora ter que sair de seus postos para chegar até o grupo principal. E com isso eles nos levarão direto até Gale."
— "... E se eles usarem outro caminho para alcançar o lugar em que Gale está?"
— "Eles não vão conseguir ultrapassar a patrulha se usarem algum outro tipo de caminho. Mas se não os virmos até lá, vamos então acompanhar aqui de cima a patrulha. De uma forma ou de outra aquele miserável vai ter que dar as caras quando a patrulha estiver perto dele."
— "...E você acha que ele vai novamente atacar das sacadas?"
— "Sim. Ele sabe que as sacadas dão uma posição vantajosa não só para ele atacar, como para também fugir depois. Se ele desejar sobreviver, então não irá mudar essa estratégia."
— "..."

Eu então abaixei minha cabeça, um tanto admirado e persuadido pela estratégia que Damian havia criado em tão pouco tempo. Aquele era um plano que dava para falhar, claro, mas que mesmo assim não era realmente ruim. Eu admito que consigo identificar os homens de Gale até mais pelo jeito que eles fazem as coisas do que pelos rostos que cada um deles tem, e que dava sim para eu fazer exatamente o que Damian precisava que eu fizesse...
Desde que eu conheço a BlackHole que eu sei que seus membros mudam bastante e que não há como ficar tentando decorar cada um dos rostos dentro da gangue, mas por outro lado seus próprios métodos de ação ou abordagem jamais são alterados -permitindo-os serem identificados. E por isso cada vez mais eu me sentia admirado ao reconhecer que aquele plano podia mesmo dar certo, caso eu estivesse por perto para ajudá-lo a concretizá-lo.
Foi aí então que eu -bem mais determinado- me debrucei realmente sobre aquela sacada, encarando com bem mais foco a rua e cada pequeno movimento dentro dela -coisa que se tornava cada vez mais fácil ao que cada vez mais ela parecia ficar deserta-, deixando que por fim até o meu cansaço fosse esquecido de vez.

Finalmente, como em um estalo então, meus olhos sem querer foram atraídos por um homem que vinha com certa pressa da direção da base dos Skreas, andando até a porta de uma das lojas contrárias ao nosso lado e correndo para dentro dela ao que fazia um discreto aceno para alguém que deveria de estar ali dentro também. Um aceno que eu conhecia muito bem.

— "Damian!"

Eu o chamei, fazendo aquele Skrea olhar surpreso para mim em um pulo e rapidamente corrigir seu olhar para a mesma direção que eu estava tensamente encarando!
Assim que nós dois começamos à olhar aquele movimento suspeito, o homem misterioso então entrou por um dos becos ao lado da loja, ao que um novo homem bem mais jovem discretamente saía de lá de dentro às pressas, segurando um estranho pacote.
Ele então começou a andar pela rua no sentido contrário ao que o outro homem veio (e no sentido contrário também de onde a patrulha iria vir), e em pouco tempo então seus passos se aceleraram até ele parecer nada mais do que um entregador correndo para chegar com sua encomenda no destino certo -o que não deixava de ser realmente, se você considerar que ele com certeza estava levando um recado para Gale.
Damian por outro lado observava a cena alterado, sem saber muito bem o que fazer ainda ao que ele não parecia muito convencido de que aquele era o nosso homem.

— "Tem certeza de que é ele, Odalisca?"
— "Tenho!"
— "Certo, reze então para não estar errado...!"

Falando aquilo, Damian então finalmente deixou escapar toda a tensão que ele estivera aos poucos acumulando dentro de si, fazendo aquela absurda e pesada energia negra surgir do nada e começar a envolvê-lo quase que por completo!
As mesmas garras, as mesmas asas, o mesmo olhar vermelho e as mesmas feições de um dragão que se formavam em meio ao que parecia ser um fogo escuro. Eu só podia olhar para aquilo um tanto atônito, sem sinceramente saber o que iria vir a seguir!
Ao que o homem já estava um pouco afrente de nós, "aquilo" que acho que ainda era Damian então se virou de costas para mim, se preparando para fazer algum tipo de movimento que eu não sabia distinguir qual seria, e que eu mal sabia também como acompanhar já que essa forma o deixava ainda mais ágil do que antes!
Na minha tentativa porém de ao menos me mover para procurar imitá-lo, foi que então Damian virou sua cabeça e me olhou de relance -sobre seu ombro- dizendo em uma voz áspera e distorcida.

— "Agora EU cuido disso sozinho."
— "O-o que?"

Antes que eu pudesse entender o que ele quis dizer com aquilo, suas asas então se abriram e ele rapidamente pulou para a parede do nosso lado, subindo-a como uma mancha negra disforme que em questão de segundos desaparecera do meu campo de visão!
"N-não acredito-...! Ele me deixou para trás!"
Eu pensei isso comigo mesmo em choque, enquanto deixava a parede atrás de mim aparar os meus desconjuntos passos que recuavam sem razão. Surpreso -mas até que nem tanto- por ter finalmente me dado conta de que Damian nunca tinha considerado em me ter do seu lado até o fim. Afinal, ele realmente só havia até então mencionado a diferença que eu faria para ele encontrar Gale mais rápido... e não a diferença que eu faria para ele também impedir ou enfrentar Gale e o resto da BlackHole.

Admirado com minha própria ingenuidade, eu então me dei conta de que eu queria me irritar, me frustrar pensando que eu havia me permitido ser manipulado mais uma vez, mas-...!
"Mas... Eu não posso ficar parado remoendo isso que nem da última vez... Eu estou aqui e também tenho as minhas razões para alcançar Gale, mesmo que sozinho!! Não vou logo agora desperdiçar isso!"
Pensando aquilo, eu então corrigi minha postura e apertei meu olhar, prendendo melhor o meu manto ao redor do meu rosto e finalmente pegando o meu bastão que estava nas minhas costas!
Sem perder então outro segundo em desorientação eu firmei meu foco e corri em disparada na direção daquelas escadas! Eu podia ser um mero humano -e não conseguir usar os telhados igual aos Skreas- mas eu tenho a minha própria capacidade para conseguir seguir aquele cara daqui de cima das sacadas, e é isso que eu vou fazer!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Desert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.