Black Desert escrita por Kallin


Capítulo 40
Ao lado de um Skrea


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 40 já!?!? ∑(O_O;)
Meu deus, quando K.K. começou à escrever Black Desert, ela nunca imaginava que estaríamos ainda nessa parte da história, tantos capítulos depois...! Eu realmente levei só 3 dias imaginando a trama até aqui, e isso comparado à meses de desenvolvimento da história na minha mente...!! 〣(ºΔº )〣 (Porque eu sinto que acabei de dizer algo que não deveria...?)

Mas agora me pergunto, será que isso é um sinal de que eu deveria correr um pouco mais, ou será que o ritmo está bom e eu é que decidi escrever uma história grande mesmo? (•ิ_•ิ)?
Bem, seja o que for, vamos apenas curtir o ritmo e deixar as coisas se desenrolarem da melhor maneira que tem que ser, não é verdade minha gente? ┐( ̄∀ ̄)┌
Obrigada por sobreviverem até aqui, e tsuzukimashou (bora continuar)!! ☆ミ( ノ・ω・)ノ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711599/chapter/40

Eu silenciosamente segui os passos rápidos de Damian até o fim da Cidade Baixa, aonde o labirinto de becos e corredores começavam a surgir e aonde muitas pessoas de fora já começavam à evitar transitarem -temendo se perder.
Foi aí então que eu o percebi também receoso, relutantemente parando na minha frente ao que ele começou a encarar o primeiro corredor com diversas saídas que finalmente surgira em nosso caminho. Instintivamente então sua cabeça e seu olhar acuado foram para cima -para os telhados- encarando o lugar aonde um Skrea (mas nunca um humano) facilmente poderia usar como rota para chegar em qualquer área da cidade rapidamente, evitando por completo as ruas daqui de baixo que tanto confundiam.
Por outro lado, sabendo que era óbvio o que estava passando em sua mente, eu então decidi quebrar o meu silêncio antes mesmo que ele pudesse gastar mais tempo encarando sua exclusiva rota alternativa.

— "Eu não vou conseguir te seguir, se você for por cima."
— "Eu sei."

Me respondendo rapidamente com uma indiscreta raiva em sua voz, Damian então voltou a olhar as rotas bem à sua frente, parecendo um pouco inseguro de que caminho seguir -mas não demonstrando também nenhum outro novo humor quanto àquilo.
Foi aí que eu resolvi passar por ele, -impacientemente- esbarrando de leve em seu braço e tomando a frente (já que eu sabia que aquilo não ia nos levar à lugar algum mesmo), não encontrando tempo para ficar me importando que ele fosse um Skrea, e que eu poderia estar desafiando seu temperamento de liderança apenas por resolver tomar a frente da situação.
"Afinal, não é porque eu decidi vir junto dele, que eu vou agora procurar ser agradável. Eu não estou procurando um amigo novo, e sim um modo de não fracassar contra Gale..."
Foi aí então que eu o disse sem olhar em sua direção, com uma voz bem firme e meu dedo esticado, apontando para a nossa frente.

— "Dá para chegar nas Avenidas se tomarmos essa reta."
— "É o caminho mais rápido?"
— "É o mais fácil."

Eu o respondi -me dando conta de que sua resposta me surpreendera, já que ele aceitou rápido demais receber a minha opinião.
Quero dizer, eu realmente sabia que qualquer outro caminho para lá iria nos atrasar ainda mais, dada a dificuldade de seus obstáculos e da minha agilidade para conseguir passar por cada um deles sozinho. Por isso, mesmo que ele não fosse me ouvir, eu iria de qualquer forma seguir por ali...
Mas sem realmente me contrariar nisso ou puxar como sempre algum tipo de briga, Damian -por outro lado- apenas voltou à andar até novamente ultrapassar a minha frente -enquanto balançava a sua cabeça em concordância e mudava a postura de seu corpo para algo um pouco mais decisivo.

Vendo aquilo (sem saber o que ele pretenderia então com toda aquela atitude firme), eu voltei então a acompanhá-lo, não conseguindo guardar mais o fato de que eu estava surpreso com sua receptividade -sendo que do contrário, eu esperava que ele apenas fosse continuar a me tratar mal- e acabando por admitir aquilo como se eu fosse no fundo uma criança bem curiosa que não sabia guardar suas dúvidas para si.

— "Sinceramente... Eu achei que você não iria querer sugestões. Afinal vocês Skreas são tão cheios de convicção de que são melhores do que nós..."

Ao som da minha voz que sem querer parecia soar um tanto arrogante, Damian então olhou para trás -me encarando por um instante de forma agravante. Mas sem sequer dar bola para aquela sua própria reação, ele então se virou de volta tomando alguns segundos para acabar me respondendo com muito mais calma do que sequer ele parecia ser capaz de demonstrar.
Me fazendo sentir como se dessa vez eu fosse a criança, e ele o adulto na conversa.

— "... Você pensar assim já é uma prova de que somos superiores. Enquanto vocês perdem tempo com esses problemas sentimentais de desconfiança e orgulho, nós apenas tomamos as decisões certas e resolvemos as coisas com lógica."
— "... Mas, você está agindo por vingança. Essa não é uma forma de resolver algo com lógica."
— "A forma que eu estou usando esse sentimento ainda sim não é igual à forma que vocês humanos usam para resolver todas as suas coisas."
— "E como é essa forma então, já que ela é tão diferente para você...?"

Testando o terreno um pouco (ao que sua calma anormal estava começando à me incomodar, dado o fato de que ele não era uma pessoa calma), eu então comecei à ver até onde ia o limite da nova paciência que Damian estava demonstrando, procurando descobrir se aquilo era apenas um blefe dele ou se realmente a mente dele -e de um Skrea- funcionava de uma forma muito além da minha própria compreensão.
Eu sabia que entender aquilo também poderia me dar mais afrente alguma vantagem -dentro do inconveniente fato de que agora estávamos do mesmo lado-, e por isso eu estava insistindo tanto em instiga-lo, justamente porque agora não haveriam consequências pesadas caso ele perdesse a linha!
"... Ao menos não tão pesadas, quanto haverão se ele explodir sem aviso perto de Gale... De imprevisível já me basta aquele maluco."
Mas por outro lado Damian continuou a apenas se mostrar ignorante às minhas tentativas de instigar os sentimentos que as vezes ele parecia ter, me respondendo em completa evasão e com muita neutralidade em seu tom.

— "... Tsc, esse seu assunto é uma perda de tempo, precisamos é começar à correr..."
— "Se vamos trabalhar juntos, então é importante que eu ao menos saiba-...."
— "É por isso que vocês nos dão convicção de que somos melhores, Odalisca. Porque nós não perdemos tempo com as mesmas coisas inúteis que vocês perdem... Não temos que ficar gastando nossos segundos precisando nos conhecer ou nos entender, porque sabemos que se existe um objetivo em comum que precisa ser resolvido, então devemos guardar nossas próprias opiniões e razões para dentro de nós. Qualquer coisa além do seu objetivo, vai apenas te desfocar... E aliás, eu nunca disse que iriamos trabalhar juntos."
— "... Se não estamos trabalhando juntos, então como você chama isso que estamos fazendo agora...?"

Ao som da minha descontente pergunta, Damian então após me explicar a razão de sua calma, simplesmente saiu sem qualquer aviso em uma disparada que me pegou de surpresa!!
Sem ter tempo de realmente pensar no que ele disse ou de sequer falar alguma outra coisa, eu então também comecei à correr atrás dele -deixando para trás minhas pretensões de testá-lo- ao que desde o início eu já percebera que não conseguiria correr na mesma velocidade que ele! De longe eu também conseguia notar seu completo alheamento quanto a nossa diferença de capacidade física, me fazendo sentir cada vez mais que acompanhar um Skrea não ia ter como dar certo!
"Ele é maluco! Eu não consigo alcançar toda essa velocidade!!"

Assim que Damian então cruzou os primeiros dois corredores, de relance eu pude ver seus olhos vermelhos me observando discretamente lá da frente, notando finalmente a distância entre nós dois que já se formara -ao que eu mal sequer conseguia mantê-lo em meu campo de visão mais!
Sem dizer nada então eu notei que seu próprio ritmo começou à desacelerar, aos poucos procurando reduzir a distância entre nós dois até que estivéssemos correndo bem próximos um do outro... Até que então ele pudesse encontrar a velocidade certa para permitir que eu o acompanhasse.

— "Você não consegue ir mais rápido do que isso?"

Ele me perguntou, em partes parecendo debochar de mim, e em partes honestamente parecendo não saber a resposta para aquela pergunta. Já eu -sem fôlego para começar uma discussão em plena corrida- apenas ignorei qualquer frustração que eu poderia sentir graças à essa frase, e sinceramente respondi à ele por entre minha já abafada respiração.

— "Estou no meu limite!"
— "... Certo."

Para a minha surpresa, Damian então me respondeu de um jeito bem tranquilo -aonde nem mesmo sua respiração entrava no caminho de suas palavras-, diminuindo ainda mais o seu ritmo e me permitindo então desacelerar junto com ele...
Aquilo me pegou um pouco de surpresa, já que imaginar que um Skrea seria considerável com qualquer outra criatura era um pouco surreal!
Mas naquele instante, eu apenas me calei e deixei que ele assim o fizesse, aproveitando o ritmo mais confortável em que agora estávamos ao que eu sabia que teria que mantê-lo por um longo tempo, até de fato até alcançarmos as Avenidas.

Porém não demorou mais do que esse instante para eu voltar a ouvir a voz um tanto calma e focada de Damian -que continuava à insistir em se manter neutra mesmo após minhas tentativas anteriores de irritá-lo- como se (diferente de quando até então no enfrentamos) dessa vez ele não fosse mesmo se permitir deixar levar. E aquilo dava ainda mais razão ao que ele me havia dito -sobre esse pensamento Skrea de não deixar seus motivos pessoais atrapalharem os objetivos de um grupo inteiro.
Talvez não conseguir sentir realmente o permita facilmente ficar assim, sempre no controle das suas ações... Mas é bem estranho tentar entender que ele as vezes usa sentimentos para tomar algumas atitudes, e então apenas deixa de senti-los em seguida para não perder o foco...
"Não consigo decidir se isso é genial, ou apenas muito estranho."

— "Você sabe aonde exatamente aquele maldito vai estar?"
— "N-não. Vamos realmente precisar encontrá-lo pela cidade."
— "..."
— "Ei... Você acha que ele vai tentar fazer a mesma coisa que fez ontem?"
— "... Talvez. Sem testemunhas ou Skreas em alerta, ele não tem motivos para realmente mudar de estratégia."
— "Espera, está me dizendo que a sua raça não entrou em alerta depois do que ele fez!?"
— "..."

Distante em seus próprios pensamentos, Damian então se calou, parecendo conseguir ser capaz de ignorar tanto as minhas perguntas quanto o fato de estarmos correndo -como se aquilo não fosse realmente nada para ele-, dando um foco enorme para o que quer que estivesse dentro de sua mente e naturalmente me impressionando com aquilo (mais do que até mesmo me incomodando, pela falta de resposta).
Fazer isso enquanto eu mal conseguia dizer alguma coisa entre meus passos... ele simplesmente conseguia jogar na minha cara toda aquela sua aptitude física superior -desviando focadamente dos obstáculos no nosso caminho enquanto sua respiração normalmente transitava em meio à sua inalterada voz.
Espantado com aquelas nossas diferenças, eu mal me dei conta de que ele então resolveu finalmente retomar o nosso diálogo (como se não fosse nada)... um diálogo que tanto já me dificultava conseguir manter.

— "Você consegue reconhecer os membros da gangue dele?"
— "S-Sim, alguns deles eu consigo...!"
— "Vamos então usar isso para rastreá-lo. Vai ser a nossa solução, se não houver nenhuma outra."

Confirmando isso sem realmente me explicar o que estava em sua mente, Damian então de repente levou sua visão para a nossa frente, alarmado com algo que eu não tinha como perceber ainda, e do nada começando à acelerar seus passos -ao que aos poucos ele parecia voltar à me ignorar, me deixando mais uma vez para trás sem qualquer chance de acompanhá-lo.
Desajeitadamente então eu também tentei acelerar -imitando-o... mas ao que eu mal comecei à fazer aquilo, logo então eu notei que daquela maneira eu não iria sequer conseguir chegar inteiro nas Avenidas...!
"Tentar acompanhar um Skrea é muito mais difícil do que eu sequer imaginei...! As pessoas não brincam quando dizem que não dá para correr mais do que eles."
Ao notar que eu estava fazendo isso porém, Damian me alertou lá da frente com uma voz bem firme.

— "Não acelere!... E nem pare!"

Quando ele me disse aquilo, eu então finalmente avistei algo -que muito provavelmente ele já havia avistado antes graças à sua visão bem mais aguçada.
Bem à nossa frente haviam alguns objetos -ou caixas- empilhados que estavam bloqueando por completo o fim daquele estreito corredor como se fossem por si só um alto muro! Mesmo que eles parecessem ser apenas feitos de materiais leves como madeira e papelão, não dava para ter certeza do que podia haver dentro deles, assim como não dava para ter ideia alguma se dava ou não para tirá-los da frente também.
Porém sem que eu pudesse até mesmo pensar em parar para descobrir uma forma de passar por ali, Damian então -parecendo se deixar recobrir mais uma vez por aquela estranha e inidentificável energia escura que as vezes o consumia- correu em direção à aquelas caixas com uma velocidade sobre-humana, empurrando-as com seu braço e as arremessando para todos os lados, de forma que muitas delas voaram na minha direção quase caindo em cima de mim!
Quando ele fez aquilo, eu mal tive a sensação de que elas poderiam pesar qualquer coisa, porém ao que caíam no chão, o barulho dos entulhos pesados dentro delas me fizeram perceber a força que ele estava empregando apenas para arremessá-las para longe, me deixando impressionado o suficiente para quase permitir que algumas delas realmente me acertassem no meio daquela confusão toda!
"I-Impressionante. Realmente estar junto com um Skrea é... outra coisa."
Eu me admirei, sabendo que se estivesse sozinho eu jamais iria ter conseguido imitar as mesmas ações dele.

Assim que passamos por aquelas caixas -sem realmente termos sequer diminuído nossos passos- Damian então voltou à olhar para trás, procurando ver se eu ainda estava acompanhando-o e logo em seguida reduzindo seu próprio ritmo até novamente voltar à ficar do meu lado. Me mostrando que ele realmente não ia me deixar para trás, mesmo que eu continuasse à insistir dentro de mim que Skreas poderiam ser bem mais insensíveis do que qualquer outro humano um dia pudesse chegar à ser.
E foi nisso que sem querer eu acabei pensando na forma em que Gale conseguia me deixar para trás muito mais facilmente, me deparando com a realidade de que talvez eu devesse ser mais receptivo à ideia de que Skreas tinham algum lado bom também... ou pelo menos Damian (espera, eu acabei de pensar isso mesmo!?).
E guiado por aquele misto de sensações ainda mal elaboradas, foi então que eu acabei falando para ele algo que eu não tinha tanto assim o hábito de falar para as outras pessoas.

— "O-obrigado."
— "Não confunda as coisas. Eu não estou sendo gentil."
— "?"
— "Se eu chegar lá sem você, não vou conseguir encontrá-lo a tempo porque eu sei que ele vai ficar escondido até o último instante... Por isso preciso que você consiga me acompanhar."

"Claro, porque eu iria achar que um Skrea resolveu ser gentil comigo?! Eu também-...!!"
Me dando aquela pequena bronca, eu então voltei à me calar ao que eu já queria desistir de lidar um pouco com ele. O caminho além dali não rendeu mais imprevisto algum, ao que o caminho que estávamos tomando por sorte realmente estava um pouco mais vazio que o normal...
Parecia até mesmo que as pessoas por instinto já sentiam que um Skrea estava pelas proximidades, resolvendo se esconder ou tomar qualquer outro rumo diferente daquele -para não esbarrarem em nós dois. E devo dizer que aquilo me aliviava também, porque nada me garantia que Damian não iria fazer o mesmo que ele fez com aquelas caixas, com também as pessoas que pudessem entrar no nosso caminho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Desert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.