Winchesters Brothers escrita por Kel Costa


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/71128/chapter/9

[...]

POV Bella
Uau! Eu estava me sentindo o máximo dentro daquela roupa de policial! Tudo bem que deu um pouco de trabalho convencer os rapazes a me deixar participar desse lance de fantasia, mas tinha valido muito a pena.

- Ei! Mãos ao alto!



POV Dean

Ah ok. Agora eu seria algum tipo de vilão para Sam, porque toda vez que Bella falava isso – e ela já tinha falado umas cinco vezes – ele me olhava com raiva.

- O que foi? Não é culpa minha se ela se acha engraçada.
- Não. Mas é culpa sua ela ter se vestido assim.
- Eu só não quis que ela começasse a chorar...
- Ei, gente, eu estou ouvindo.

POV Bella

Eles me olharam como se não se importassem – mesmo eu tendo absoluta certeza que se preocupavam o tempo todo comigo – e reviraram os olhos.

- Você finalmente conseguiu, Dean! Não vai ganhar o troféu de mais chato do ano.
- Eu ainda estou ouvindo, Sam!

POV Sam
Ultimamente tenho me perguntado todo dia na hora de dormir, se meu pai se orgulharia caso nos visse dessa forma. Andando com uma garota maluca atrás de nós...

- Chegamos.

Dean desligou o carro na porta do prédio onde íamos e antes que Bella saltasse do carro, segurei seu pulso.

- Por favor, guarde o discurso de policial para mais tarde, Bella.
- Ok.
- Estou falando sério.
- Eu sei, já entendi! Deus, que velho, você! Eu só estou tentando me divertir, ok? 


POV Bella

Dean passou por nós e deu um tapa no ombro de Sam, sorrindo e piscando para mim.

- Deixa ela, seu velho! Não vê que a menina só está querendo se divertir?

Abri um sorriso satisfeito e vitorioso para Sam e deixei ele para trás, correndo para alcançar Dean antes que ele entrasse no prédio.

- Então, recapitulando...
- Você e Sam são policiais e eu trabalho para a empresa responsável pelo alarme do apartamento. Deixe que eu e Sam façamos as perguntas, entendeu? Você finge apenas estar tomando nota de tudo.
- Ok.

POV Dean
Era preciso admitir que Bella era uma figura única. Sem dúvidas a estrada estava sendo muito mais divertida com ela como companhia. Deixei que a policial fosse andando na minha frente para poder espiar um pouco sua retaguarda e percebi a forma hilária como ela andava.

- Está vendo isso, Sam?
- Bella andando como se fosse coubói?
- Cara, ela podia ser comediante! 
- Talvez você devesse avisá-la que não estamos no faroeste.

Nós dois nos olhamos e sorrimos em silêncio para que ela não se virasse e percebesse.

- Ou não. Deixe-a pagar um pouco de mico.

POV Bella
Quando chegamos ao apartamento da vítima, a síndica do prédio veio nos receber e começou a contar por alto o que tinha acontecido ali. 

- Me perdoem dizer isso, mas o serviço dessa empresa é péssimo! Foi horrível chegar aqui e encontrar Meredith por todos os lados.
- O que a senhora quer dizer com “por todos os lados”?

Peguei meu bloquinho e fingi estar realmente anotando alguma coisa, enquanto tudo que eu escrevia era...

Bella e Dean 4ever

- Eu quis dizer, espalhada, cortada em vários pedaços... triturada. Parecia coisa de animal selvagem. Isso além do cheiro terrível, claro.
- A senhora poderia nos deixar um pouco a sós aqui?

Se Sam era policial e podia falar aquilo, então eu também podia, né? Estufei o peito e coloquei as mãos na cintura, encarando a mulher baixinha.

- É! Precisamos... averiguar as... coisas.

Os irmãos me olharam de um jeito assustador enquanto a mulher se retirava do apartamento. Foi só ela fechar a porta para os dois fazerem seus respectivos biquinhos de “meninos contrariados” e apontarem os dedos para mim.

- Bella...
- Calada.
- Nossa, vocês são estressados...

POV Sam

Enquanto a donzela se esparramou num sofá, eu e Dean começamos com as pesquisas. O mais incrível da situação era não haver nenhuma digital, arma, nenhum tipo de pista que pudesse nos esclarecer com o que estávamos lidando.

- Quem fez isso, foi muito bom em encobrir os rastros, Dean.
- Eu avisei que nós devíamos ter ido na delegacia tentar conseguir alguma informação...
- Se não tivéssemos perdido nosso tempo ontem naquele bar que você fez questão de ir para se embebedar, talvez tivéssemos ido na delegacia...



POV Bella

Ah, o bar... Foi tão legal! A primeira vez em muito tempo que eu me interessei por outro cara que não fosse o Dean. 

- O policial!


POV Dean

Bella deu um grito e saltou do sofá, ficando que nem louca, andando de um lado para outro da sala enquanto nos olhava.

- Que policial?
- O do bar! Então, enquanto vocês bebiam e davam em cima das mulheres, eu me isolei numa mesinha do fundo e fiz amizade com um cara super gente boa. Conversa vai, conversa vem, ele acabou contando que era policial, sabe? Então, vocês acreditam que eu consegui arrancar uma super informação dele? Adivinhem? A vítima teve o coração arrancado!
- E você só nos diz isso agora?

POV Sam

Por alguma razão, o que ela falou chamou bastante a atenção de Dean, já que ele me deixou falando sozinho sobre minhas teorias e foi averiguar o jogo de Bella.

- Oh Sam, você precisa ver isso!
- Não estou querendo brincar agora.
- Não, Sam. Bella tem razão.
- Eu tenho?
- Ela tem?



POV Bella

Ok, eu realmente não sabia que tinha razão, mas Sam também não precisava ficar esfregando aquilo na minha cara. Definitivamente eu me sentia feliz pela relação entre nós dois não ter dado muito certo.

- Vamos levar o tapete.
- Dean! Não podemos fazer isso. Ou podemos?
- Qual o problema, Sammy? Não acho que a dona vá reclamar conosco.

[...]

Depois dos dois ladrões terem rabiscado todo o tapete para descobrirem a imagem que a ligação dos pontos revelava, nós passamos alguns minutos observando aquela obra de arte.

| Foto |


- Então, tomara que vocês dois tenham um bom palpite, porque eu não faço a menor idéia do que isso seja.
- E quando você faz idéia de alguma coisa, Bella?

Dean me sacaneou, fato. Ele não tinha Deus no coração... Mas tudo bem, teria volta.

POV Dean

Bem, estava claro como água, que nós não descobriríamos o que era aquilo por enquanto. Pelo menos não eu. Gostava de deixar o trabalho pensante por conta de Sam, já que ele não se importava em ficar sem sexo durante meses.

- Vou dar um pulo no bar e ver se alguém sabe de alguma coisa...
- Nós já não fizemos isso ontem, Dean?
- Está tomando conta de mim, Bella?

Notei que ela fez cara de choro e antes que começasse a se desmanchar em lágrimas, consertei as coisas e dei meu melhor sorriso angelical.

- Só vou mesmo... procurar por pistas. Ajude Sam nas pesquisas!

POV Sam

Não! Eu não precisava de ajuda! Dean saiu provavelmente adorando o fato de eu preferir encontrar com um demônio do que ter a ajuda de Bella – que com certeza atrapalharia mais do que ajudaria.

- Precisa de ajuda, Sam?
- Não.
- Ok.

Ela se jogou na cama do nosso quarto de hotel e ficou assobiando enquanto eu tentava descobrir o que era aquele símbolo. O assobio não ajudava muito na minha concentração e acabou piorando quando ela decidiu estalar os dedos para acompanhar.

- Bella, por que você não vai um pouco até o bar também? 
- Tudo bem!

POV Bella

Era tudo que eu queria, ser dispensada! Felizmente consegui irritá-lo o bastante para Sam me mandar embora do quarto.

Não era bem o que eu estava esperando. Quando cheguei no bar, Dean estava se jogando para cima de uma das garçonetes. Não, minto. Ele não precisava se jogar em cima dela, já que ela estava fazendo isso pelos dois.

- Vai beber o que?

Sentei numa mesa, sozinha, e pedi uma cerveja para a garçonete – essa pelo menos era feia – que veio me atender. Era melhor tomar conta de Dean para que ele não cometesse nenhuma besteira.

POV Dean
Não lembrava quanto tempo já tinha que Bella resolvera ir ao bar, mas achei estranho quando cheguei por trás da mesa dela e a vi quase dormindo ali, com uma garrafa de cerveja na mão.

- E aí?
- Jesus!

Ela quase caiu da cadeira quando toquei em seu ombro. Juro que foi sem querer.



POV Bella

De onde Sam tinha saído? Eu dormi? Pisquei algumas vezes para recuperar o controle da visão e me ajeitei.

- Sam... Que bom que veio se juntar a... mim.
- Dean conseguiu alguma coisa?

Ele perguntou ao mesmo tempo em que tirou a cerveja da minha mão e deu um gole. Ainda por cima era abusado.

- Conseguiu o telefone daquela ali e daquelas... duas ali.
- Típico.

POV Sam

Hey! Aqueles dois ali pareciam tanto com Bella e Sam... Ou eram realmente eles?

- Moças, é lamentável, mas preciso deixá-las sozinhas por um minuto. Eu já volto.

Aproximei-me dos dois, que conversavam em perfeita sintonia. Se não fosse pelo fato da Bella ser gostosa e eu ter me apossado de seu corpo – era um projeto para o futuro – eles até fariam um casal bonitinho.

- Atrapalho?
- Dean, posso ousar perguntar se conseguiu descobrir alguma coisa?
- Bem, descobri o telefone daquelas duas belezas ali...


POV Bella

Achei que tinha conseguido reunir os meus garotos novamente, mas quando Dean finalmente retornou, foi a vez de Sam se levantar e ir para longe de nós.

- Sam? Você surtou?

Ele foi andando até uma mesa onde uma loira de costas conversava com outras pessoas.

- Eu não acredito no que meus olhos estão vendo! Sam finalmente vai investir numa mulher? É um milagre!

Dean levantou também e foi correndo na direção do irmão. Eu não tive outra opção, senão fazer a mesma coisa. Que se dane, vamos todos observar Sam dar em cima de uma garota!

- Sam!


POV Sam

Cheguei na mesa onde o casal conversava amigavelmente e meu irmão virou-se para me olhar, com um sorriso assustador na cara. Não era muito do feitio de Sam se animar daquele jeito. Ele era sempre o chato da história.

- Dean, essa é Meg. Meg, esse é meu irmão Dean.

A menina sorriu para mim e eu torci para que ela não desistisse de Sam por minha causa. Era chato ver seu próprio irmão ser trocado assim, como uma roupa.

- Então você é o Dean!
- O próprio, em carne e osso.


POV Bella

Ótimo. Mais uma biscate para competir comigo? Olhei para o teto quando na verdade eu gostaria de estar olhando para o céu. “Sério, Deus? Sério mesmo que você vai me castigar assim?”

- Vejo que sou famoso já para você.
- Oh sim, seu irmão me falou de você. Do jeito que o trata.

O sorriso da garota se desfez. Ouch. Ela não gostava de Dean. Ponto para mim! Um silêncio constrangedor tomou conta da conversa e eu senti uma mão na minha cintura. OMG, a mão de Dean!

- Acho que eu e Bella vamos tomar um drink... 
- Nós vamos?
- Yeah.

E nós estávamos mesmo indo na direção do bar. Finalmente alguma coisa começava a dar certo para mim. Sentei-me com Dean e ele ficou calado, olhando na direção de Sam e Meg.

- Quis mesmo tomar drink comigo?

Ele desviou a atenção para mim e parecia estar pensando em alguma coisa. Depois abriu um sorriso malicioso e chamou o barman.

- Sim. Eu também queria uma boneca inflável que falasse e andasse.

Tentei não me afogar no copo de tequila e cruzei os braços, deitando a cabeça sobre eles ali mesmo no bar. Como eu tinha chegado a esse nível, senhor?

- Vamos!

Fui puxada por Dean e percebi que ele estava indo atrás de Sam, que saía sozinho do bar. Quando chegamos lá fora, os dois pararam e se encararam.

- Dean, eu posso explicar.
- Explicar o que? O fato da garota me odiar?
- Eu falei algumas coisas sobre você... Conheci Meg naquele dia que brigamos e nos separamos, lembra? Estava de cabeça cheia.
- Falou mal de mim para alguém que nem conhece, Sam? Está tão infeliz assim com o que faz?

Seria uma briga muito mais interessante se eles estivessem pelados e trancados comigo num quarto, mas não ali daquele jeito para todos os bêbados da rua presenciarem. Segurei os braços das crianças e os puxei para me olharem.

- Que tal discutirem isso a sós? 
- Cala a boca, Bella!

O grito dos dois ecoou em meus tímpanos e quase me ensurdeceu. Os marmanjos voltaram a andar na direção do carro.

POV Sam

Eu precisava que Dean parasse de criar caso por causa de Meg e ouvisse o que eu tinha para dizer. Também precisava que Bella se mexesse ao invés de ficar parada lá atrás.

- O que você fez com a menina, Dean?
- Não mude de assunto, Sam.
- Não estou. Bella ficou para trás.
- Deve ser porque gritamos com ela, não acha? Por que falou de mim para Meg?

Voltei para puxar Bella pela mão e fui direto para o carro, sem dar mais atenção a Dean. Quando ele entrou, me olhou com a mesma cara feia de antes.

POV Bella

Dean estava me olhando pelo retrovisor enquanto eu permanecia com meu voto de silêncio. Sam, no entanto, falava por mim e por ele.

- Escuta, eu tenho certeza que tem alguma coisa estranha nesse cenário. Você poderia parar de agir na defensiva como uma criança de 10 anos e me ouvir?

Dean fez bico, cruzou os braços e virou-se para olhar Sam, que agora parecia satisfeito – te deu um sorrisinho. 

- Não pode ser apenas uma coincidência, sabe? Eu ter conhecido essa garota há semanas na estrada e agora ela estar aqui no mesmo bar onde ocorreu um assassinato.
- Coincidências acontecem, Sam.
- Não com a gente e você sabe disso.
- Se você não quer transar, basta dar meu número a ela e pronto. Não precisa criar todo um show por causa disso. Sério, Sam, você me desaponta... Fugir de mulher? Triste...
- Veja se descobre algo sobre Meg Masters, ok? Estarei observando Meg enquanto isso.
- Voyer.

Ele saiu do carro e ficou me encarando talvez para que eu passasse para o banco da frente. Então Dean também estava me encarando.

- Você está calada.
- Ela está chateada conosco.
- Não, não está. Isso é charme...
- Ela está chateada conosco, Dean.

[...]

POV Dean

Será que Bella não percebia que eu não conseguiria me concentrar na pesquisa que estava fazendo, se ela continuasse deitada de bruços balançando as pernas? Sério, a bunda chamava a atenção...

- Ei Bella, quer ver o que estou fazendo?


POV Bella

Sério que ele acha que serei útil ali? Ok.

- Você sabe o que Sam está fazendo agora, Bella?
- O que?
- Provavelmente vigiando o apartamento da garota macabra que ele me mandou pesquisar. E inacreditavelmente, ela confere. Eu lhe apresento, Meg Masters.

Dean clicou num dos nomes da lista telefônica e abriu uma foto da garota que conhecemos no bar. Ela parecia mesmo ser uma pessoa normal.

- Meu irmão é ou não é super inteligente?
- Ele deve ter os motivos dele para suspeitar, Dean.



POV Dean

Ok, ela não conseguiu captar a essência da coisa. Só era legal zoar Sam, se tivesse alguém para zoar comigo. Bella não parecia ser esse alguém. Liguei para meu irmão que tem medo de mulher e aproveitei para contar sobre o símbolo achado no apartamento da vítima.

- Zoroastriano? É isso que você disse?
- Exatamente. Vem de uma seita muito antiga, de antes de Cristo. É a marca de um “Daeva”, Sam. Que significa Demônio das Trevas. Legal, não? Tem mais. Eles são selvagens, animalescos mesmo. Como se fossem os pit bulls do inferno. E eles precisam ser chamados, controlados.
- Então tem alguém aqui que está fazendo isso...
- Com certeza. Eles também são perigosos para a pessoa que os chama. Sam, para invocar algo tão antigo desse jeito, só mesmo alguém com muito conhecimento. Alguém... influente.
- Entendo.



POV Bella

O que exatamente Dean quis dizer quando falou em “pit bull”? Tipo, não significava que além de defuntos e monstros, eu também teria que correr de cachorros demoníacos, né?

POV Sam

Dean me agradeceria por ter ficado esse tempo todo de tocaia aqui. Meg finalmente pareceu e saiu de casa. Resolvi seguí-la até chegar num prédio abandonado e que ainda por cima nem elevador tinha. Tive que escalar pelo poço mesmo até chegar ao andar em que ela estava. Nada bom.

Quando voltei para o hotel, encontrei Dean e Bella jogando cartas. Não sei mesmo para que eles iriam se preocupar se estávamos com problemas demoníacos na cidade...

- Desculpe por atrapalhar os pombinhos.
- Estou dando uma surra na Bella. Me arrependi de não ter sugerido streap-poker.
- Bem, quando vocês acabarem, me avisem. Eu talvez possa ter informações importantes para compartilhar.

POV Bella

Sam tinha mesmo que acabar com meu momento a sós com Dean, não é? Tudo bem que nada demais estava acontecendo, mas estávamos nos divertindo, só nós dois e isso já é muito para mim.

- Ok, Sammy-boy, conte o que tem para contar,

O Winchester mais novo contou tudo sobre o prédio abandonado, o altar com as velas, a taça estranha e Meg falando com ela como se fosse um telefone.

- Acha que Meg estava... chamando algum Daeva?

Por que eles me olharam? Foi uma pergunta inocente... Sam saiu do transe e balançou a cabeça negativamente.

- Não, era diferente. Era alguém que dava ordens a ela e não o contrário. Seja lá quem for, está indo para aquele lugar.
- Sam, tem algo que não te contei por telefone. 

Dean me olhou, pois eu já tinha ficado sabendo do que se tratava. Ele pegou alguns papéis de cima da mesa e entregou para Sam.

- A 1ª vítima era de Lawrence, Kansas. E a que estamos investigando...
- Veio de Lawrence, Kansas.

Os dois me olharam e eu dei de ombros.

- É legal participar, desculpe.
- Você acha que é coincidência também, Dean, as vítimas serem do mesmo lugar onde nossa mãe morreu?

- Sam, é só uma possibilidade, mas talvez Meg esteja relacionada com o nosso demônio. Não é muita coincidência?
- Mas como os daevas se encaixariam nisso? E desde quando Lawrence tem tanta importância assim?
- Também não faço idéia. Só estou dizendo...

Só eu que não estava entendendo a conversa ali? Porque os dois irmãos pareciam bem entendidos no assunto, enquanto eu boiava na história. 

- Ok rapazes, que tal vocês me atualizarem um pouco? Se eu vou correr o risco de ser raptada por pit bulls, acho que mereço saber o que está rolando, não?
- Por que você seria raptada por pit bulls, Bella?
- Hum, deixa eu ver... Pelo mesmo motivo pelo qual eu fui assombrada por um defunto? 

Dean levantou da cadeira e começou a andar pelo quarto, visivelmente transtornado, enquanto Sam fez o favor de me explicar a situação.

- Bella, as duas vítimas nasceram na mesma cidade onde nossa mãe foi assassinada. Nós achamos que talvez Meg tenha alguma relação com o demônio que matou nossa mãe, entende? 
- Acho que sim. Estão esperando o que então? Vamos matar essa sirigaita loira!
- Sam, não acho que devemos ir atrás de Meg sozinhos.

POV Sam

Bella bateu palmas e abriu um sorriso que não se encaixava muito na cena. Eu juro que tentava entendê-la na maioria das vezes, mas nem sempre conseguia.

- Até que enfim vocês resolveram pedir reforços! Vamos logo juntar todos os caçadores do país para matarmos a oferecida!
- Não foi bem isso que o Dean quis dizer, Bella. 

POV Bella

Mas é lógico que alegria de pobre dura pouco. Eu achava que teríamos a cavalaria dos caçadores aqui, mas enquanto Sam saiu para pegar alguns aparatos que seriam necessários na caça, Dean explicou que eles estavam chamando pelo pai deles. 

- Dean, conseguiu falar com nosso pai?
- Deixei recado. Caixa postal. O que pegou?

Sam colocou uma bolsa sobre a cadeira assim que entrou no quarto e começou a mostrar o que tinha trazido. 

- Água benta, algumas armas, rituais de exorcismo...
- Só um minuto!

POV Dean

O dia que Bella não interrompesse uma conversa nossa, seria um acontecimento divino, sério. Ela veio apavorada em nossa direção, quase chorando.

- Vocês não estão falando sério sobre esse lance de exorcismo, estão? Gente, eu tenho medo... Nunca vou me esquecer que fiquei sem dormir quase uma semana depois de assistir “O Exorcista”.


POV Bella

Eles ficaram calados olhando para mim e voltaram ao papo como se eu fosse invisível.

- Nervoso?
- Não e você?
- Não.
- Ah, me desculpem, mas eu estou me cagando.

[...]

Estava sentada do lado de fora do quarto, pois os garotos estavam discutindo relação lá dentro. Aquele papo de sempre: “Sam não curte essa vida de caçador, Dean se chateia que Sam pense assim, Sam quer viver a própria vida, Dean quer seguir os passos do pai...”. Ninguém realmente se importa com o que Bella quer.

- Ei, Bella. Pronta para ir?

Dean sentou ao meu lado e eu queria poder dizer que não, mas já me achavam fraca demais, eu não iria dar mais motivo para eles acharem isso.

- Sim.
- Você sabe que sempre te protegeremos, né?
- Se vocês conseguirem matar esse demônio que procuram tanto, Sam vai mesmo embora?

Ele deu de ombros e abaixou a cabeça. Dean era aquele irmão mais velho que queria sempre manter o caçula embaixo de suas asas, mas o caçula era um tanto quanto rebelde de vez em quando.

- Se ajuda saber disso, eu continuarei na estrada contigo mesmo que ele se vá.

Onde foi que eu bati com a cabeça? Já nem sabia mais a gravidade do que estava falando. Dean, no entanto, me olhou e sorriu, passando um braço sobre meus ombros.

- Eu sei que no fundo, você tem uma alma de caçadora, Bella.
- Não, não tenho.

[...]

POV Sam

Quando chegamos no prédio abandonado, lembrei que o elevador não funcionava e Bella com certeza não conseguiria escalar a parede com os fios.

- Bella, nos espere aqui, ok?
- Sozinha? Estão brincando, né?
- Quem você deve temer está lá em cima, Bella. Acredite, a ação não acontecerá exatamente aqui embaixo.

Ao chegarmos lá em cima, encontramos Meg no mesmo lugar onde eu tinha visto, fazendo um tipo estranho de ritual, de costas para nós. Eu e Dean nos escondemos atrás de duas pilastras, mas para nossa surpresa, fomos recepcionados.

- É feio se esconder, meninos...



POV Dean

A loirinha parecia não estar mais muito a fim de Sam, já que agora nos olhava com uma cara meio azeda. Era mesmo uma pena que ela fosse demoníaca, pois era super gostosinha... Desperdício total!

- Por quem você está esperando, Meg?

Sam era uma pessoa extremamente ansiosa. Precisava mesmo perguntar? Ela sorriu diabolicamente.

- Você.
- Que romântica essa declaração. Sinto muito estar aqui de vela... Cadê seus amigos, loirinha? Os tais de daevas?
- Oh, vocês já irão conhecê-los. Eles agora devem estar terminando... com sua amiga.

Bella. Era claro que Meg ia lembrar-se dela. Fomos estúpidos em deixá-la sozinha lá embaixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem meninas...

Bjs Danimarjorie....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Winchesters Brothers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.