Batata Frita escrita por Mahucp


Capítulo 1
Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711166/chapter/1

O trabalho de detetive dava fome. Tanta fome, que Max tinha vontade de voltar no tempo e almoçar novamente. Claro, era só vontade. Ela não faria isso de verdade. Aqueles poderes eram perigosos demais para serem usados de forma imprudente.

A fotógrafa fitou o quadro onde havia colocado as pistas da investigação sobre Rachel, tentando encontrar algo que conectasse todas as informações que ela e Chloe haviam coletado até então.

— BÚÚÚ!

Max gritou ao sentir uma mão chocar-se contra as costas. Logo, a gargalhada de Chloe preencheu o silêncio do quarto.

— Chloe! — Max repreendeu, ainda com o coração acelerado.

— Foi mal por isso, Super Max, mas é difícil me controlar quando vejo você assim — disse Chloe, erguendo uma mão em sinal de paz.

— É, muito difícil — ironizou Max.

Era a segunda vez que Chloe a assustava desse jeito, mas não estava brava de verdade, só se sentia um pouco... injustiçada. Talvez fosse a hora de buscar vingança. Max Caulfield também poderia ser uma super vilã. Sorriu.

— Yep — disse Chloe, com um sorriso maroto. — E agora você vai me agradecer. Trouxe o lanche.

Chloe tirou a outra mão de trás das costas, revelando uma grande tigela vermelha, com uma garrafa de dois litros de coca cola dentro. Max se inclinou para frente para ver melhor. A tigela estava cheia de batata frita. Ketchup, mostarda, maionese e barbecue cobriam quase todas as batatas. Era um exagero de molho, mas um exagero delicioso. A boca de Max encheu-se de água.

— Oh, minha salvadora! — falou Max, pondo a mão no peito, em um gesto falsamente exagerado.

— A parceira salvou o dia!

Chloe tirou a garrafa de coca da tigela e lambeu as manchas de molho que sujavam o plástico da embalagem. Era um pouco nojento, mas Max não podia deixar de achar sexy. Muito sexy.

Por um momento, Max imaginou Chloe lambendo-a, usando a língua para tirar as manchas de ketchup do seu corpo nu. A fotógrafa corou fortemente.

Okay, um estômago vazio a deixava pervertida. Um estômago vazio e Chloe.   

— Certo, Robin — brincou Max, feliz por Chloe não ter notado seu constrangimento.

— Nerd — Chloe debochou e revirou os olhos. — Acho que devemos por no instagram. Com certeza que vale uma porra de uma foto.

— Urgh, Chloe. Isso é muito cafona — reclamou Max. Podia ser apaixonada por fotografia, mas não era todo o tipo de fotografia que lhe agradava.

Chloe deixou a garrafa de coca no chão e mostrou o dedo do meio para a amiga.

— Hipster. — A garota de cabelo azul xingou, o que fez Max revirar os olhos.

Chloe riu, puxou o celular do bolso e tirou uma foto da tigela de batata frita.

— Aqui está — Chloe mostrou o celular para a amiga.

Câmeras de celular nunca tiravam boas fotos, mas – mesmo assim – aquela foto estava ruim. Muito ruim.

— Ficou horrível, Chloe — disse Max e riu da cara que a amiga fez.

A fotógrafa pegou o celular da outra garota e deletou a foto.

— Uou, ficou tão bosta assim? — perguntou Chloe e riu também.

— Acredite, é um favor que eu faço à humanidade — brincou Max e entregou o celular para Chloe.

— Acredito com toda a minha vida, senhora — debochou Chloe, fazendo uma saudação militar. Então pegou um punhado de batata frita e abocanhou tudo de uma vez, tendo certa dificuldade para mastigar.

Max também começou a comer, mas pegou somente uma batata e deu uma pequena mordida. A batata estava deliciosa. Crocante por fora, macia por dentro, com a quantidade exata de sal.

— Huuummm. Tá muito bom, Chloe — Max elogiou e terminou de comer a batata.

Chloe sorriu e corou um pouco.

— A maconha pode ensinar algumas coisas — disse a garota de cabelo azul e pegou mais um punhado de batata.

— Tipo fritar batata?— perguntou Max, rindo.

— Tipo cozinhar bem — respondeu Chloe. — Aposto que o teu namorado nunca cozinhou pra você — provocou.

— Warren não é meu namorado — falou Max e revirou os olhos.

Max não precisava ouvir o nome do amigo para saber que Chloe se referia a ele. Era engraçada a implicância que Chloe tinha com o garoto. Parecia até que ela estava com ciúmes. O que não era possível, Chloe era muito legal para sentir ciúmes.

— Auch! Coração gelado — provocou Chloe e abriu um sorriso aliviado. — Pobre Warren, terá seus sonhos destruídos pela fria Max. 

— Idiota — Max resmungou e tentou atirar uma batata em Chloe, mas a outra garota a pegou no ar e a comeu.

Max sorriu e pegou a polaroid para tirar uma foto de Chloe comendo a batata frita.

— Espere! Vamos tirar uma juntas — disse Chloe, pondo a mão na frente da câmara.

— Chloe, não suje minha máquina! — Max reclamou, puxando a câmara para junto de si e abraçou a máquina de forma protetiva.

— Drama — resmungou Chloe e revirou os olhos.

A garota de cabelos azuis pegou uma batata e a colocou entre os dentes, deixando grande parte do seu comprimento para fora da boca.

— Agora faz o mesmo — disse Chloe com dificuldade, devido a batata que tinha na boca.

Max fez o que a amiga pediu e colocou uma batata na boca, ficando do mesmo jeito que Chloe. As duas juntaram as cabeças e Max apontou a câmara para si e Chloe.

Era um pouco difícil de sorrir com a batata frita na boca, porém elas conseguiram. Max bateu a foto e o flash chocou-se contra o rosto das garotas. A máquina revelou a foto logo em seguida.

Max tirou a fotografia da câmara e a sacudiu um pouco, esperando que a imagem fosse revelada. Chloe sugou a batata como se fosse macarrão, Max deixou a dela no canto da boca.

Antes que Max pudesse ver a foto, Chloe tirou-a das mãos da amiga.

— Chloe! — Max protestou, após tirar a batata da boca.

— Ei, ficou boa — Chloe elogiou, ignorando os protestos da amiga. — Olha aê.

Max sorriu ao ver a imagem dela e Chloe na fotografia. Sim, era uma boa foto. Uma boa foto de um bom momento. A fotógrafa ia pegar sua mais nova obra de arte, mas Chloe foi mais rápida e guardou a fotografia no bolso.

— Chloe — Max resmungou novamente.

— A batata é minha — defendeu-se Chloe.

— Eu tirei a foto.

— Mas a batata é minha — repetiu Chloe.

— Tudo bem — disse Max, desistindo da discussão. — Pode ficar.

O rosto de Chloe iluminou em um sorriso tão bonito, que Max sentiu que poderia explodir de felicidade.

— Oh, sério? Valeu mesmo, Max — disse Chloe e abraçou a amiga.

Max a abraçou de volta, gostando de sentir o cheiro de Chloe. Era um cheiro de aventura, de rebeldia. Era um cheiro que Max aprendeu a amar e que jamais esqueceria. Era o cheiro da garota que ela amava.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

One fofinha desse jogo que me fez chorar litros.