ALMARA: Ameaça na Ilha de Xibalba escrita por Xarkz


Capítulo 1
Do Vazio à Criação


Notas iniciais do capítulo

Uma breve explicação da origem do mundo de Almara, onde nossa história acontece e sobre os eventos que sucederão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710950/chapter/1

Dizem que no início das eras, antes da criação do universo, antes mesmo de existirem o tempo e o espaço, existia uma entidade conhecida apenas como “O Vazio”.

Pouco se sabe sobre O Vazio, de onde veio, como surgiu, ou se ele sempre existiu.

O que as histórias contam é que esta entidade produziu uma espécie de ovo imenso, porém, neste ponto ainda não existia o espaço, desta forma, pode-se dizer que a expressão “ovo imenso” foi empregada apenas de forma interpretativa.

Então de uma forma impossível de ser compreendida por reles mortais, o ovo explodiu e, da explosão do ovo, foi gerado “O Vazio”.

Sim, do ovo gerado pelo Vazio, foi gerado o próprio Vazio e isto só teria sido possível pois o tempo ainda não existia. Passado, presente e futuro eram um só e, com a ausência da concepção de “antes” e “depois”, a entidade gerou a si próprio.

Com nascimento do Vazio, a explosão gerou o tempo e o espaço, junto de milhares de novas entidades, de proporções incomensuráveis, que agora residem no Vazio. Estas entidades são conhecidas hoje como “Criadores”. Seres dotados do mais puro poder da criação.

Cada entidade criadora gerou em si seu próprio mundo, regido por suas leis e sua física.

O mundo onde nossa história será contada é conhecido como Almara, o que também é o nome de seu Criador.

Almara gerou sete seres que dariam início à toda a existência neste plano, utilizando uma energia conhecida como "Mahou dos Deuses" ou "Mahou Dourado", cedida à eles pelo próprio Criador. Estes são os sete Deuses, imortais com poderes além da nossa imaginação, que residem em uma dimensão onde a mente limitada dos mortais sequer pode compreender sua existência.

Cada Deus tem seu cargo e, no início, possuíam a liberdade para conceber criaturas de variadas raças, modelar o plano material e inserir novas mecânicas ao mundo.

Após a criação estar terminada, estes Deuses tiveram sua liberdade para interagir com o mundo limitadas à ações indiretas, podendo, no máximo, enviar um avatar, representante da divindade, que possui uma pequena fração dos poderes de seu respectivo Deus.

E é nesse mundo, onde a magia predomina, que nossa história tem início.








Mas o que aconteceria se um mundo gerado por um Criador entrasse em contato com o mundo de outro Criador?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários e críticas construtivas serão bem vindas.