Prezado Sr. Pai, Eu te odeio! escrita por May Winsleston


Capítulo 5
Porcos não comem chocolate!


Notas iniciais do capítulo

Pessoas!!!! Me perdoem pela demora, não me matem, nem me esganem, e por favor não comprem um boneco de vodu! >.< Um agradecimento especial para a BeatrizBraz e Avalon ♥ ♥ ♥ BeatrizBraz, sua linda!!! Obrigada pelo comentário e obrigada por sempre comentar meus capítulos! Sou sua fã, garota ♥ E Avalon, que review incrível foi aquela?!? To babando até hoje com o seu comment ❤️ Obrigada também a todos que leem e acompanham minha fic, vocês são incríveis! Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710718/chapter/5

— Tem certeza que vai continuar com isso? Se a Sra. Ferraz descobrir, ela vai acabar contigo! – Diana advertiu. – Sabe, ainda dá tempo de contar ao Nicolas que você não é, e nem pode ser a mãe dele, a não ser que, você sabe, você vire a babá do Sr. Lindo e Gostoso.

— Nem brincando! – repreendi – Já se passaram duas semanas desde que eu aceitei ser a mãe do Nick, se eu desistir agora, vou acabar com o emocional do garoto. E... Ele vai começar a me odiar, e contar para o troglodita, e tudo isso vai acabar com uma coordenadora super brava e uma professora super desempregada.

Diana coçou a têmpora direita e voltou seu olhar para o livro infantil que repousava sobre a mesa, por fim disse:

— Continuo achando uma péssima ideia, por isso... vou fingir que não sei de nada, a partir de agora.

— NÃO! – exclamei – Não pode fazer isso, afinal, com quem vou dividir meus sentimentos de culpa? – a minha estagiária soltou um longo suspiro, enquanto balançava a cabeça negativamente.

— Tá! Mas eu só ouvirei e opinarei. E por favor, não me afunda se você afundar.

— Que malvada! – falei, fazendo biquinho, vai que ela muda de ideia. Mas não mudou – Okay. – me rendi, desgostosa.

— Sabe, se tudo der errado, você bem que podia virar a ba...

— Nem termine essa frase!

Os dias passavam como pássaros, ligeiros e num ritmo constante. A proximidade da Páscoa trazia alegria para a sala, e as crianças se agitavam em burburinhos, com assuntos que pairavam entre ovos, coelhos e chocolates. Diana estava animada com a ideia de receber chocolates dos pais dos alunos, e eu me preocupava com o fato do Nicolas ser o único a não participar dessas conversas. Será que o troglodita era tão mal a ponto de não deixar o garoto comer chocolate? Ou pior, será que ele realmente alimentava o Nicolas? Mas ele nunca reclamou de fome, e ele até tinha umas bochechas gordinh...

— Mamãe, acorda! – fui tirada dos meus pensamentos por uma voz fina.

— Nicolas, shiu! – pedi – Lembra que não pode me chamar de mamãe aqui na escola? – ele levou as mãos a boca rapidamente e assentiu. Ri de sua atitude. – O que você queria, pequeno príncipe?

— O que os porcos comem? – quis saber.

— Han?! Pra que quer saber o que os porcos comem?

— Pló Alice, responde. O que os porcos comem?

— Várias coisas, tipo cenoura, alface, tomate, repo...

— Porcos comem chocolate? – perguntou, quase que aflito.

— Chocolate? – ri – Não!

— E se Nicolas comer chocolate? – franzi o cenho, sem entender a pergunta do pequeno. – Nicolas vila um porco se comer chocolate? – seus olhos estavam atentos aos meus, era como se sua vida dependesse daquela resposta estranha.

— Não!?

— Ufa! – suspirou, ri da dramatização do garotinho.

— Mas porque achou que porcos comiam chocolate? – perguntei, curiosa para saber o motivo da aflição do meu aluno.

— Porque a Paula, a Vanessa e a Sandla disseram que se comer chocolate ia vilar porco. – ri com a informação – Mamãe, pode comprar chocolate plo Nicolas? Nicolas plomete se comportar.

— Own, querido. – meu coração derreteu com as palavras do garotinho, mas como eu poderia comprar chocolates para ele sem que parecesse algo estranho? Como a turma reagiria se visse? E eu gastaria uma boa parte do meu salário se comprasse para todos os alunos, além disso, eu nem sei se posso realmente dar chocolates para todos os meus alunos... – Porque não pede para o seu papai comprar? – sugeri, tentando tirar aquelas ideias da cabeça.

— Mas papai semple manda a Sandla comprar pra eu, mas a Sandla não pode comer chocolate, senão a Sandla vila porco... – Ele é fofo até falando mal da mulher abobrinha! — Mamãe pede plo papai. Se mamãe pede, o papai compla pro Nicolas. 

— Han? O quê?! Não. Quer dizer, eu não posso pedir pro seu papai, querido...

— Mas a Yui disse que se minha mamãe pedir plo meu papai, papai compla.

Suspirei profundamente, procurando uma saída para a confusão que eu mesma criei.

— Okay, meu anjo, mamãe vai te comprar um chocolate! – prometi, fazendo com que o Nicolas levantasse do meu colo e caminhasse sorridente até uma roda de garotos que brincavam de carrinho no chão.

Nicolas nunca sentava, voluntariamente, numa roda com os colegas, portanto, sua ação fez com que meu sentimento de culpa diminuísse um pouco, e com que uma estagiaria curiosa viesse em minha direção querendo saber mais detalhes daquele acontecimento. Depois de me chamar de louca diversas vezes, Diana finalmente se acalmou e colocou algumas folhas de papel nas mesas para as crianças desenharem, já que não tínhamos atividades atrasadas. De acordo com o calendário só teríamos mais cinco dias até a Pascoa, sendo que as aulas durariam apenas até amanhã. Era hora de começar a orar e esperar que o Nicolas esquecesse aquela promessa.

Mas ele não esqueceu. Bem pelo contrário. No dia seguinte, o pequeno Nicolas entrou na sala de aula com um longo sorriso, acompanhado por um homem cuja barba não feita e as roupas amarrotadas só o deixavam mais sexy. Não fala comigo, não fala comigo! Implorei, por dentro, mas é claro que o troglodita não iria seguir o script.

— Bom dia. – cumprimentou com uma voz rouca. É, a noite deve ter sido boa.

— Bom dia! – respondi, e logo me virei para o Nicolas, dando um abraço apertado no pequenino. – Falou com seu papai? – o questionei com um sussurro. O garotinho fez que não com a cabeça e logo correu para perto de outra criança. Suspirei aliviada, enquanto levantava para encarar o Don Juan das babás.

— Já não está na hora das aulas pararem não? – respirei fundo, pensando em um milhão de jeitos de esculachar aquele cara. Mas é obvio que ele não sabe Alice, afinal ele nem liga pro filho.  

— Hoje é o último dia, inclusive foi um aviso na agenda do seu filho, na semana passada. – respondi, com um sorriso quase que escondido no rosto e satisfação de ter dado uma cortada como uma diva. E a coisa mais evidente do mundo aconteceu, o Sr. Mauricio me lançou um olhar mortal, acompanhado de uma cara amarrada. Ele ficou assim por alguns segundos, ou minutos, pensando numa resposta para revidar, provavelmente, mas não conseguiu nada. Por fim, ele apenas deu as costas e caminhou poucos passos até a porta, sem antes me mandar uma última olhada e anunciar com pompa.

— Eu venho buscá-lo mais tarde. Talvez eu atrase. – e saiu, achando que aquela frase me deixaria deprimida, pobre Mauricio, pensei, com um sorriso maroto nos lábios, e só quando eu descruzei os braços e relaxei os ombros, percebi que Diana me encarava estupefata e com olhos esbugalhados.

— Senhor, eu quero ser como você quando eu crescer! – elogiou – Quer dizer, sem essas suas loucuras e ações impulsivas, né! – Ri. – Mas, o que será que aconteceu? Que milagre foi esse dele aparecer?

— Provavelmente o Nicolas perdeu mais uma babá, e o Sr. Romeu deve estar com dificuldade de achar outra. – dei de ombros. – Mas sabe o bom de tudo isso? – Diana negou com a cabeça – O Nicolas chegou radiante hoje. Apesar do pai ser um idiota, o Nick o ama.

— É. Espero que algum dia ele retribua este amor. – desejou.

— Eu também. – falei, imaginando o quão incrível seria se isso realmente acontecesse. Mas, de repente, um medo me subiu à cabeça, será que o Nicolas se esqueceria de mim? E se, por acaso, o Mauricio encontrasse alguém, e essa pessoa virasse a nova mãe do Nick? Será que eu ainda teria algum espaço no coraçãozinho do garoto? Entretanto, talvez, fosse bom para o Nicolas ter uma mãe de verdade, não é? – balancei a cabeça, numa tentativa de afastar todos aqueles pensamentos e medos de minha mente, afinal, quem eu estava querendo enganar? Eu estava começando a me acostumar com aquela pequena farsa. Eu estava começando a amar aquela pequena mentirinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?!? Gostaram? :) Não gostaram? :( Me contem, please! Ah e Gente!!! Me ajudem, alguém imagina a Diana? Quero muito postar uma foto dela aqui, mas não estou achando uma loira que pareça com ela. Vocês tem atrizes, famosas, etc, para sugerir para mim? Se tiverem, please, me digam o nome. Beijos, meus lindos e lindas! E Feliz ano novo! E em breve, mais capítulos de PSPETO ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prezado Sr. Pai, Eu te odeio!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.