Queen Bee escrita por Amy Watson


Capítulo 2
Capítulo 2 - A Grande Árvore


Notas iniciais do capítulo

Pra todos que leram o primeiro capítulo e para meu amigo que sempre apoia as minhas novas histórias ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710618/chapter/2

— Ada, procure relaxar, não há motivos para ficar preocupada. — Procurei respirar fundo depois de ouvir o que a rainha havia dito, ao contrário de mim, ela parecia estar apenas dando um de seus passeios corriqueiros e não indo se encontrar com outra governante.

Tratei de encher minha mente com outros pensamentos, durante a tarde seria a primeira aula de voo de alguns bebes que haviam acabado de completar seis meses, talvez eu devesse me voluntariar para ser uma das instrutoras.

— O clima está agradável hoje. — Comentei enquanto pousávamos suavemente aos pés da Grande Árvore.

— Certamente, um ótimo dia para ter aulas de voo. — A rainha concordou e percebi que alguns dos guardas deixavam sorrisos escaparem.

Enquanto esperávamos me permiti olhar ao redor, as folhas vermelhas da árvore caiam formando um tapete que ocupava toda terra ao redor do tronco e os raios de sol passavam preguiçosamente pelas brechas formadas pelos galhos, os nossos anciãos consideravam a árvore sagrada por ela ter sido o motivo pelo qual a primeira rainha ter escolhido este local para o reino.

— Eles estão demorando. — Um dos guardas comentou, era verdade que estávamos esperando fazia alguns minutos, mas eu não me importava, talvez a rainha tivesse mudado de ideia.

Esse pensamento me deixou subitamente leve, se a rainha jovem tivesse desistido, inúmeros problemas seriam poupados, talvez a carta com a resposta da minha rainha não tivesse chegado a tempo e a “princesa” escolheu voltar para o seu reino natal, sim, eu podia viver felizmente com essa explicação. Era razoável.

— Alguma coisa está se aproximando. — Outro guarda que estava próximo a mim observou enquanto apontava para algo no céu.

Uma macha escura se movia rapidamente no céu, e vinha diretamente na nossa direção.

Os guardas se posicionaram ao redor da rainha, prontos para defendê-la de qualquer ataque e eu fiquei dois passos a frente dela, eu seria a porta-voz do reino e tinha que representar bem o meu papel.

A mancha escura estava cada vez mais perto e com a sua aproximação o barulho de asas batendo estava se tornando cada vez mais audível, em um número que parecia superar consideravelmente o nosso pequeno esquadrão de cinco guerreiros.

A mancha escura pousou com um baque surdo no chão, uma pequena comitiva do que eu pude avaliar rapidamente ser de aproximadamente quinze pessoas, os machos estavam na frente.

— Que a sua rainha dê um passo à frente. — Exclamei e vi os machos que estavam na frente se afastarem para abrir um caminho para a princesa passar.

Ela era diferente de todas as outras rainhas que eu havia visto, a pele escura parecia ter um brilho próprio, além dos padrões coloridos que cobriam todo o corpo, inclusive o rosto.

— Rainha Arella. — Uma voz firme se vez ouvir enquanto ela fazia uma leve reverência para a minha rainha.

— Rainha Ciara, é um prazer recebê-la aqui hoje. — Minha rainha respondeu com um leve aceno de cabeça. — Se puder me acompanhar, discutiremos o combinado dentro da Grande Árvore.

— Mostre o caminho. — A outra monarca respondeu já abrindo as suas asas.

Minha rainha sorriu e levantou voo graciosamente com a jovem rainha a seguindo de perto. As acompanhei com os olhos até chegarem à entrada que havia no tronco da árvore, assim que elas passaram pelo portal, um clima de estranheza parou no ar e eu encarei a comitiva a nossa frente com curiosidade.

Assim como a rainha Ciara, a pele deles parecia brilhar com o sol, juntamente com os cabelos escuros e os diversos padrões que estavam pintados em suas peles, eles pareciam ter uma cultura completamente diferente da nossa, o que atiçava a minha curiosidade ao máximo.

— Onde está a mamãe? — Ouvi uma voz chorosa perguntar e abaixei o meu olhar.

A pergunta havia saído de um filhote que parecia estar prestes a chorar, ele estava agarrando firmemente a saia de uma das fêmeas.

Senti os guardas ao meu redor ficarem automaticamente rígidos quando perceberam a presença do filhote, era parte do nosso instinto o cuidado para com os mais novos por serem o futuro do reino, dessa maneira eram alvo de toda atenção dos adultos.

Vi uma das fêmeas pegar o filhote chorão no colo e sussurrar algo em seu ouvido, não apareceu agradar muito, mas o filhote pareceu entender e a abraçou fortemente.

— Por que você não o leva para voar um pouco? — Sugeri e senti vários olhos desconfiados me analisando. — No topo da árvore sempre há frutos para serem colhidos.

Depois de me encarar por alguns segundos a fêmea concordou com um aceno de cabeça e levantou voo com o filhote em seus braços, outras duas a seguiram.

Com o filhote fora do meu alcance de visão senti meus ombros relaxarem, ouvi um dos guardas soltar a respiração e finalmente pude analisar com mais atenção a comitiva que estava na nossa frente.

Tirando as três fêmeas que haviam saído com o filhote, ainda tinha mais duas e sete machos, todos com corpos coloridos e cabelos escuros.

Depois de terminar a minha analise minuciosa, comecei a ocupar a minha mente com as tarefas que teriam que ser completadas até o fim do dia, eu precisava checar como estavam os novos soldados em treinamento, além de verificar como estava o comércio; minha lista teria continuado se eu não tivesse sentido um olhar queimando a minha pele.

Levantei o meu olhar e me deparei com olhos castanhos me encarando intensamente, um dos machos me olhava como se estivesse vendo algo extremamente interessante, talvez eu tivesse algo no meu rosto?

Passei a mão rapidamente pela minha bochecha e ouvi uma risada abafada vindo desse mesmo macho, o encarei com o cenho franzido, seriam todos os machos do reino das Vespas estranhos dessa maneira? O pensamento me deixou intrigada.

— Ada. — Ouvi meu nome ser chamado e quando me virei na direção do som vi a minha rainha se aproximando com a princesa. — Separe o seu melhor vestido, hoje teremos uma festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Dúvidas? Sou toda ouvidos :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queen Bee" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.