Nancy Ahlert - Vivendo o medo Segunda temporada escrita por Letícia Pontes


Capítulo 16
Adrastéa


Notas iniciais do capítulo

Estamos agora na metade da história, em breve o fim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710557/chapter/16

Depois de contado cada detalhe a Fester, sobre tudo que havia visto e ouvido, ele sugeriu que falássemos com Adrastéa. Eu não a conhecia, mas ela era a dona da mansão. Segurei a mão de Fester e demos a última olhada no túmulo de Damian antes de voltar a mansão.

Entramos devagar e encontramos todos sentados a sala, no chão, em poltronas, sofás, e todo tipo de acento que havia no salão gigante de entrada. No meio de tanta gente vestida de preto, havia uma mulher incrivelmente linda vestida de vermelho sangue, conversando com alguns. Ela parecia ter chorado e mantinha um lenço branco na mão com o qual enxugou os olhos delicadamente uma vez antes de virar completamente para nós dois. Loira e olhos...vermelhos? Não sei se eram lentes mas seus olhos eram vermelhos como seu vestido. 
—Finalmente nos conhecendo, Nancy! - Ela me abraçou forte e acariciou a minha cabeça. - Ah, criança, tão nova e tão sofrida!

Ela se afastou e me olhou com pena. Ela não aprecia tão mais velha do que eu, talvez pudesse ser a minha tia, algo assim. Mas ela conseguia fazer eu me sentir uma criancinha de oito anos. Se afastou e pulou nos braços de Fester o abraçando. Ele pareceu surpreso e de início não retribuiu o abraço,apenas ficou imóvel, mas logo a envolveu em um abraço forte. 

—Sinto muito, Fester! Sinto muito!

Eles se afastaram e ele cruzou os braços. Adrastéa me segurou pela mão e me levou até o outro lado da sala onde sentamos os três em um sofá grande e antigo.

— Sabe Nancy, você não é tão azarada quanto pensa. Sei que deve ser muito complicado estar numa situação tão estranha. - Ela acariciou meu rosto e depois voltou-se para Fester.- Mas você pelo menos tem a Fester. - eu sorri, ele realmente era a minha sorte grande no meio de tudo isso - Tenho certeza que ele te cuida como uma filha, ele demonstra isso.

Filha? FILHA? Era só o que me faltava. Eu não era como uma filha para ele. Eu sei que não. Não que eu quisesse ser outra coisa, mas filha? Eu sei que ele deve ter uns dez anos a mais que eu ( ou duzentos anos a mais, mas estou falando e aparência, mas...filha?

— Pois é...como uma filha! - Ele falou sem me olhar

É sério isso Fester? Ninguém merece.

— Bom, espero que tenha gostado do seu quarto. Você pode ir conhecer o de Fester também quando ele for para lá, vai achar legal já que é bem diferente do seu. 

— Não– me levantei de supetão – obrigada! - sorri para ela da melhor maneira que pude e olhei para Fester que olhava para o chão - vou aproveitar o meu quarto. - Sai andando rapidamente pelas escadas e esbarrando em alguns Nosferatus que grunhiram para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nancy Ahlert - Vivendo o medo Segunda temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.