Miss Independence escrita por Pan Alban


Capítulo 5
5º Encontro


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores!!!

Olha eu aqui!!! Deixa eu explicar uma coisa proceis Eu vou ficar meio sumida esse mês inteiro pq estou participando do NaNoWriMo, é um desafio internacional de escrita onde você deve escrever 50k em um mês, sim exatamente isso que leram hahahaha Aí inventei de participar e to correndo contra o tempo hahahahha A história que escrevemos não é divulgada, é apenas um desafio pessoal mesmo, vc escrever e vê como está indo na contagem, e bem legal! Se alguem quiser participar ainda da tempo!!! Comente se quiser saber mais sobre q eu explico tintim por tintim.
Assim, já peço desculpas por não responder os comentários atrasados, mas eu juro que quando eu pegar pra responder, respondo tudinho!!!!

Nesse capítulo teremos uma aproximação mais forte entre eles hihihihih Espero que gostem!

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710184/chapter/5

Finalmente a neve começou a cair. Era singela de início, mas todos ali sabiam que ela logo iria piorar. Mesmo com o frio, Shikamaru, Naruto e Sasuke sentavam-se na varanda do Uchiha com as canecas de chá quente que Mikoto preparou para eles depois de Naruto dizer envergonhado que era intolerante à lactose e não podia tomar chocolate.

Fora Shikamaru quem apareceu ali com Naruto em seu encalço. E não precisava ser muito inteligente para saber o porquê da reunião justo ali e justo no lado de fora.

— Esse Shikamaru é um doente! — Naruto disse pela quinta vez. — Mano, tá frio!

O Nara nada disse, assoprou o chá enquanto escorava um pé na mureta de madeira da varanda de Sasuke. Naquele dia, os cabelos médios do Nara estavam soltos, caindo lisos pela lateral do rosto e dando um aspecto mais maduro ao amigo, todo mundo sabia que Shikamaru não gostava de deixar o cabelo solto. Sasuke quis rir do amigo, mas o movimento na casa ao lado o fez virar a cabeça e ver o carro do pai de Gaara estacionando. Ergueu uma sobrancelha para Shikamaru.

— Você é maníaco! — Naruto apontou para o amigo sem se importar com o tom absurdo de voz. — Como sabia que ele chegaria agora? Você… tá perseguindo eles!

— Mandei uma mensagem ontem perguntando… — Shikamaru mal pôde terminar a frase, Gaara surgiu na cerca baixa gritando os amigos.

— Hey Nara, o jogo estava mesmo em promoção! Como sabia disso?

— Internet. — Shikamaru deu de ombros.

Sasuke estava como Naruto, não acreditando na cara de pau de Shikamaru, e na inocência de Gaara.

— Vamos lá em casa, jogar! Eu tenho umas coisas pra contar pra vocês.

Sasuke avisou sua mãe sobre o jogo com os meninos e seguiu eles mais atrás, ele podia ver Naruto balançando a cabeça inconformado enquanto Gaara levava Shikamaru até o alvo do Nara, sem ao menos saber. Limpou a neve que caiu em seus ombros e, inevitavelmente, pensou nela.

Depois daquele dia, não vira mais ela. Foi lá mais umas duas vezes, mas nada de Sakura.  Talvez isso fosse um bom sinal, as coisas em casa estivessem tranquilas e ela não precisava se esconder no parque. E também, estava mais frio… Sasuke balançou a cabeça se concentrando em tirar os sapatos e entrar na casa quentinha de Gaara.

A mãe do amigo ajudava o marido a desfazer as malas na sala mesmo, o irmão mais velho cumprimentou-os voltando-se para as coisas que trouxeram e explicando o que eram para a mãe. Subiram as escadas até o quarto, Naruto soltou um palavrão quando a moça saiu de seu quarto na mesma hora.

— Já voltou, maninho? — Temari sorriu passando a mão na cabeça de Gaara, ele era mais alto que ela, mas o porte dela era muito mais maduro e adulto.

— Temari? Você é a surpresa que a mãe falou que a gente ia ter quando voltasse? Que merda.

A loira revirou os olhos e olhou para os garotos atrás do irmão, Sasuke percebeu que os olhos dela demoraram um tanto mais em Shikamaru.

— Gostei do cabelo. — apontou dando um sorriso e descendo as escadas.

Gaara olhou feio para Shikamaru, enfim havia percebido o plano sórdido do amigo. Naruto ria escandaloso, satisfeito com o desfecho e louco para entrarem logo e ver que jogo que Gaara havia comprado. Sasuke nada falou, apenas observou o rubor claro nas bochechas de Shikamaru sumir aos poucos.

Gaara contou sobre a viagem que fez com o pai e o irmão. Não havia nada de novo nas histórias, todo o ano eles saíam umas semanas para pescar em uma cidade litorânea. Sasuke olhava as fotos no tablet de Gaara enquanto ele continuava falando empolgado. Naruto não prestava atenção, apenas na tela da TV onde rodava o jogo, já Shikamaru era um ótimo ouvinte, como se quisesse compensar a raiva de Gaara há pouco tempo.

Sasuke achava Shikamaru interessante, a forma como não tinha medo de parecer patético quando claramente era um dos grandes. Olhou para o amigo e o viu desviar os olhos para a porta a cada minuto e depois voltar para Gaara novamente. Sasuke, apesar de achar quase impossível, teve medo de um dia ficar como o amigo.

—  Hein, Sasuke? Conta algo de novo?

Sasuke tirou os olhos do tablet em suas mãos, e olhou para Gaara. Ficou feliz de ter o aparelho em mãos fingindo se distrair. Estendeu o tablet para Shikamaru e coçou atrás da nuca despenteando os cabelos lisos.

Algo de novo? A única que vinha na sua cabeça era a nova amiga que fizera, não sabia se podia considerá-la assim, mas depois do último encontro, com certeza algo havia subido de nível.

“ — Eu amo Nirvana. Tipo, muito mesmo. — Ela colocou o cabelo atrás da orelha e começou a cantarolar baixinho — O que mais tem nessa playlist?

Sasuke conseguia sentir o cheiro dela com bastante clareza. Não sabia de que perfume era, mas era tão suave que era bom de se sentir. Diferente do doce e enjoativa que as meninas que saía normalmente usava.

— Não tive tempo de colocar muitas, mas aqui tem Arctic Monkeys, Bon Jovi, Guns… — ele olhava para frente tentando se lembrar se tinha feito alguma modificação na antiga playlist, até sentir ser observado e olhar na direção dela. Viu os olhos verdes caírem imediatamente para o celular em sua mão e as bochechas tornarem a se tingir de um pouco de vermelho.

— Isso é Beyoncé?

Sasuke esqueceu o rubor dela e olhou alarmado para o próprio celular. A risada dela ecoou por toda a noite silenciosa, ele suspirou e seu sorriso de canto deixou escapar um resquício de riso.”

— Nenhuma — respondeu por fim dando de ombros.

— O Sasuke tá muito quieto. — Naruto grunhiu sentindo as emoções do jogo de tiro — Muito mais que o normal.

— Deixa ele. — Shikamaru intercedeu quando Gaara parecia querer tecer algum comentário.

Sasuke iria falar algo para mostrar que Naruto estava errado, mas a porta se abriu e a cabeça de Temari apareceu com uma expressão nada boa.

— Kankuro quer ir no festival de inverno, se quiserem ir andem logo.

— Mas… — Gaara definitivamente não queria ir, muito menos Sasuke.

Mas Naruto pulou com empolgação, feliz da vida por não precisar ligar para mãe o levar, e Shikamaru já ia até a porta.

 

Do outro lado da cidade, havia um campo aberto onde faziam as festividades da cidade. Naquele dia havia erguida tendas gigantescas protegendo as pessoas da neve que caía. Sasuke tentou fugir, mas Shikamaru parecia que iria aprontar algo dando um sinal com a cabeça lhe chamando.

— Eu vou me declarar para ela hoje.

O sussurro do Nara fez Sasuke engasgar. Felizmente, nenhum dos outros ocupantes do carro escutaram o que ele tinha dito. O carro estava lotado, Naruto praticamente sentava no colo de Gaara e Sasuke, Kankuro ia na frente com a irmã enquanto Shikamaru espremia-se contra o vidro.

— Cara, desencana. Ela não vai querer nada. — Sasuke sussurrou de volta.

Seria um pé no saco ter um Shikamaru depressivo por conta de mulher. Ainda mais por causa de uma que todo mundo sabia que não ia dar certo.

— Talvez hoje não. Mas eu vou fazer isso. — Shikamaru olhou para fora, para encerrar a conversa. Sasuke podia ter certeza que Shikamaru só faria aquilo porque não aguentava mais guardar só para si.

Temari desgarrou dos meninos assim que chegaram. Shikamaru parecia não ter gostado muito, mas apenas Sasuke percebeu a leve mudança do amigo. Gaara já ia na frente olhando ao redor atrás de garotas, reclamava estar na seca desde que viajara com o pai. Naruto enchia o saco querendo comer ramén, mas tudo o que Sasuke queria era ir logo pra casa.

Shikamaru ia silencioso a seu lado, os dois observavam as várias barracas de comida e jogos, pessoas bem agasalhadas andando em grupo ou em casais. Todos sorriam muito, como se a felicidade estivesse naquele lugar. Sasuke lembrou-se de quando ainda era pequeno e vinha com os pais e Itachi. Ele puxava o irmão para todas as barracas de jogos até acabar o dinheiro e voltar correndo até o pai para pegar mais.

— Cara, e não é que elas são amigas mesmo? — Naruto parou ao seu lado e cochichou cobrindo a boca.

— Quem, dobe? — Odiava ter que adivinhar o que Naruto falava.

— A delinquente do cabelo rosa e a Hinata. — cochichou de novo, mais alto, apontando a cabeça na direção que olhava.

Perto de uma barraca de doces, estava ela. Ela estava com um gorro e o mesmo cachecol do outro dia. Esquentava as mãos em frente ao rosto enquanto uma loira contava alguma coisa empolgada. Lembrou-se da loira, era a amiga que estava com ela na primeira vez que a vira. Ali também estava Karin, prima distante de Naruto, essa limpava os óculos na blusa e xingava voltando a limpar quando colocava na cara e via que estavam embaçados. Mas ele logo voltou os olhos para ela, fazia tempo que não a via, deveria ir lá cumprimentar? Mas seria um saco ter o Naruto com perguntação…

Então ela o viu, os olhos se arregalaram um pouco e voltou a olhar para frente.

— Ela tava olhando pra cá! — Naruto quase berrou ao lado de Sasuke.

O Uchiha viu a Hyuuga, que estava em frente a Sakura, virar um pimentão enquanto as amigas riam. A ruiva e a loira olhavam para eles sem discrição alguma, já Sakura não olhou mais.

— Hein, Sasuke? Pra quem ela tava olhando? Pra você?

Sasuke deixou o ar sair pela boca e olhou para Naruto, o amigo estava agitado, encarando a garota Hyuuga como um bobo.

— Sai dessa. — murmurou e riu ao receber os olhos em pânico do amigo loiro.

Gaara e Naruto foram jogar um jogo de tiro ao alvo, Shikamaru aproveitou a oportunidade e disse que andaria por ali com Sasuke. Estava frio, então Sasuke aceitou andar pra dar uma esquentada.

— Fica por aqui. — Shikamaru então disse apontando para uma barraca de dangos.

— O que você vai fazer? — Sasuke questionou.

— Já volto.

Sem qualquer resposta, Shikamaru saiu. Sasuke escorou-se ao lado da barraca, ali não batia vento e também não era cheio de gente. Já ia pegar seus fones de ouvido quando ouviu a risada dela. Sem pensar muito, olhou e a viu de costas bem perto da barraca. A amiga loira o viu ali e ergueu uma sobrancelha, um sorriso estranho surgiu na boca dela.

— Não achei o Uchiha tudo aquilo que você, disse Sakura.

Sasuke arregalou os olhos dando um passo para trás, se escondendo atras da tenda, mas ainda podia vê-la e ouvir a conversa.

— Eu acho ele bem bonito. Todo enigmático, quietão. — Karin parecia ter herdado a voz alta dos Uzumaki.

— Porque você é uma cega, Ino. — Incrivelmente foi Sakura quem disse e as amigas riram. Sasuke ficou interessado no que viria. — E você diz isso porque não viu o sorriso dele. Sério, eu quase virei uma geleia quando ele sorriu.

— Já super shippo vocês. — Ino riu e Karin fez sinal de concordância.

— Maluca, não tem o que shippar. Ele não mostrou interesse algum, e olha que já ficamos sozinhos mais de uma vez. Ele é bem de boa, ficaria feliz em já ter pelo menos a amizade dele.

— Mas dar uns beijos seria um bônus, fala sério! — Karin gargalhou com algo que Sakura tenha feito. Sasuke apenas sentiu algo estranho em seu estômago.

— Ele é bonito demais, até parece que não é real — Sakura riu pegando o doce que pedira na barraca — Beijar um cara desse seria quase um sonho.

— Falando em beijo, será que a Hinata...

As três riram com gosto e a loira olhou para trás antes de saírem deixando uma piscada marota para o Uchiha.

Sasuke ficou um tempo sem saber o que fazer, parado olhando pro chão tentando absorver o que saíra da boca dela. Ela tinha interesse nele, achava ele bonito e cogitou beijar ele. Isso era estranho, apesar de não ter que parecer. Eles eram jovens, com hormônios a mil e estavam se conhecendo, mas não do jeito romântico, mais do jeito…

Uma gritaria fez a linha de raciocínio de Sasuke ser quebrada. Em frente a barraca viu Temari batendo na cara de um homem e depois dando um chute certeiro no saco do pobre coitado. Sasuke correu assim que viu Shikamaru do outro lado, atento olhando a situação.

— Vai passar a mão na sua mãe, seu grande filho da puta! — A loira gritou enquanto o cara era tirad de lá pelos amigos.

Gaara surgiu enquanto as pessoas se dissipavam rindo e comentando o caso.

— Porra, Temari. O que aconteceu? — Gaara estava vermelho, olhando o rosto da raivoso da irmã enquanto as amigas dela xingavam o cara que era levado.

— Um retardado passou a mão em mim…

Shikamaru estava atento, olhava para o homem machucado com raiva, mas logo a expressão foi se amansando e voltando para o tédio habitual. Sasuke chegou mais perto. Gaara estava incontrolável, olhou para Shikamaru no mesmo instante.

— Você estava aqui quando aconteceu?

— Sim. — respondeu preguiçoso e Temari olhou para ele.

— E por quê não defendeu ela? — Gaara estava revoltado.

Shikamaru colocou as mãos no bolso e chegou perto de Gaara, ele era uns centímetros mais alto. Consequentemente ficou perto de Temari.

— Tantos anos morando juntos e ainda não entendeu que sua irmã nunca precisou de homem pra defender ela?

Sem dizer mais nada, saiu com as mãos ainda no bolso, a loira o seguiu com os olhos deixando um sorriso pequeno despontar. Sasuke não acreditou naquilo.

 

— Filhos da mãe. Dois filhos da mãe! — Gaara estava em seu limite.

Não havia ficado com ninguém, havia levado um fora de uma loira “gostosa” e os celulares estavam sem sinal, assim como Naruto e Shikamaru. Os dois simplesmente sumiram, e ele já queria ir embora. Iriam encontrar Temari no carro.

— Procuro o Naruto na barraca de ramén que eu procuro o Shikamaru por ali. — Foi Sasuke quem disse, já estava cansado também.

Gaara saiu para a direção da barraca e Sasuke foi para um lugar que ele conhecia muito bem, já havia levado umas meninas até lá. Na extremidade do local, havia uma cerca, era ali que os pombinhos iam para dar uns beijos com mais privacidade, e ele sentia que poderia encontrar o amigo ali.

— Ow.

Não estava errado, porém não foi isso que o surpreendeu tanto. Sakura estava espiando por trás de uma árvore fina na direção da cerca. Seguiu a direção do olhar dela e viu Naruto beijando a prima de Neji, mais para o lado, bem longe, ele pôde reconhecer Temari e Shikamaru numa pegação forte.

— Oi, Sakura.

A garota quase gritou e dei um pulo para trás. Ele sorriu de canto e logo lembrou-se do elogio que recebeu por ela.

— Sa-Sasuke! Não chegue assim! Que susto! — Ela estava com a mão no peito, realmente havia sido assustada.

— O que está fazendo aqui?

— Segurando vela. — dei de ombros rindo, ela olhou atrás dele por um instante, ficou séria. — E você?

— O mesmo.

— Hn.

Os dois ficaram em silêncio. Sasuke simplesmente não conseguia desviar os olhos dela, agora via um pouco de constrangimento nela.

— Er… Hinata sempre gostou do seu amigo, finalmente tomou coragem. — Ela falou mais uma vez, os olhos verdes estavam grandes olhando para ele.

Sasuke foi dos olhos a boca.

— Hn.

— E como você está? — Ela puxou papo mais uma vez. Ok, Sasuke entendia que aquela situação que estavam era estranha, mas a ideia de beijar ela sabendo que ela queria aquilo era mortalmente distrativa.

— Bem, e você?

Ele não teve intenção, mas sua voz saiu mais rouca que o normal. Percebeu a reação dela.

— Tô legal.

— Quer ouvir uma música enquanto espera?

Sasuke se sentiu idiota. Tanta coisa que ele podia fazer e disse aquilo. O que ela iria pensar? Teve vontade de aproveitar o lugar e a situação e poder dar um beijo nela, a ideia fez cócegas em seu estômago, mas ao mesmo tempo o fez pensar que ela poderia não falar mais com ele, isso acontecia depois de ficar com alguma garota, mas no caso ele que não queria mais olhar pra elas.

E lá estava ele, confuso e se sentindo um imbecil quando ela respondeu.

— Por favor. Acho bom ter música nova aí.

Ela virou as costas e foi se sentar aos pés da pequena árvore que usava para se esconder. Sasuke a seguiu, sentando mais perto que o normal, procurando o cheiro que vinha dela e encontrando. Ela não saiu de perto, agora parecia incrivelmente natural, nem parecia a mesma Sakura que falara dele para as amigas.

— Hoje tenho mais Nirvana e umas novas da Beyoncé.

Sakura gargalhou aceitando o foninho dele. Sasuke sorriu e a viu lhe olhando e murchando o próprio sorriso, desviando os olhos para o chão. Estava sendo difícil olhar pra ela e não lembrar do que disse. Merda, ela era bonita.

— Ah que pena, fica pra outro dia Single Ladies. — Ela se levantou e ele pôde ver Hinata vindo até eles.

Rápida ela correu até a amiga e juntas saíram cheia de risinhos. Sasuke suspirou e encostou a cabeça no tronco da árvore. Naruto apareceu em seu campo de visão com um sorriso idiota na cara.

— Teme, acho que estou apaixonado.

 

betado por MillaSenpai


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TEVE SHIKATEMA SIM PQ EU AMO SHIKATEMA! TEVE NARUHINA TBM, Q EU TBM AMO NARUHINA! e logo tem SasuSaku hihihih
Quem tem uma amiga igual a Ino levanta a mão!! Eu só não levanto, pq eu soou a Ino ashuahsuhaushauhsa

Espero que tenham gostado!!!

Ah, se interessou pelo NaNoWriMo, me dá um grito que eu te conto tudin!!

Mil beijos e logo estarei de volta ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miss Independence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.