Miss Independence escrita por Pan Alban


Capítulo 2
2º Encontro


Notas iniciais do capítulo

Hello!!

I'm back!!! Olha, pode parecer que tá devagar hahaha mas ainda tá n segundo capítulo, no próximo já vou tentar colocar ma interação dos dois. Lembrando que a fic vai ser toda no ponto de vista do Sasuke, então a Sakura vai aparecer só quando ele a ver.

Queria agradecer demaaaaais o carinho já no primeiro capítulo e os rostinhos conhecidos!! ♥

Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710184/chapter/2

― Vou até a casa de Kushina, se estiver com fome tem comida na geladeira, use o microondas. Lave os pratos que sujar e não fique enfurnado no quarto depois disso.

Sasuke acenou uma vez para a mãe que estava na porta da garagem com as chaves do carro em mãos. Mikoto apertou os lábios e permaneceu um momento em silêncio. Ele ergueu os olhos para ela e se arrependeu de ter feito quando viu a expressão no rosto dela. Voltou sua atenção ao skate velho que encontrara atrás de umas caixas esquecidas na garagem.

― Se precisar de qualquer coisa…

― Eu te ligo.

Mikoto não ficou satisfeita com o tom dele. Suspirou e apertou as chaves na mão. Ele estava tão quieto, sempre se escondendo. Ela se preocupava com esse comportamento.

― Vai andar de skate no parque?

― Pretendo.

― Chamou o Naruto? Aposto que ele adoraria. ― Sorriu otimista.

Sasuke deu de ombros sem olhar para ela mais alguma vez. Mikoto inquietou-se, foi até o filho e puxou a cabeça dele para deixar um beijo no topo.

― Hoje a noite podemos fazer algo legal. Talvez um cinema? ― Ela sorria e dessa vez Sasuke olhou para ela. Sua mãe era a mulher mais linda do mundo, em sua opinião.

― Pode ser.

― Ah! Eu vi um filme romântico… ― Mikoto se interrompeu para rir da cara que Sasuke fazia. Ele acabou sorrindo junto e, balançando a cabeça, voltou a consertar o skate. ― Um dia isso vai passar…

― Eu sei, mãe.

Mikoto engoliu ao tom dele. Não era mal educado, Sasuke a respeitava bastante, mas havia mágoa na voz dele e uma intenção sufocante para que ela não continuasse. Não o culparia por isso, sabia que ele era diferente de Itachi, que absorvia as coisas com mais lentidão, mas com mais intensidade.

Ela se levantou e passou a mão pelo ombro dele antes de ir até o carro, daria o espaço que ele precisava e o tempo, também.

Assim que a mãe saiu, Sasuke deixou a chave que usava cair no chão e respirou fundo. Uma, duas, três vezes. Tirou a camiseta suja pelo colarinho e jogou no chão com força desnecessária. O silêncio da garagem não estava sendo algo bom, como pensara que seria.

― Hey, Uchiha.

Sasuke viu Shikamaru na calçada de sua casa gritando-o. Não era do feitio de Shikamaru elevar a voz para qualquer coisa, pensara que teria preguiça até para isso. Levantou-se e foi até onde o amigo estava, entendendo o porquê do comportamento estranho.

Na casa ao lado morava Gaara, que agora estava viajando com o pai e o irmão. Um carro estava estacionado em frente à garagem dos Sabaku e, a irmã mais velha - e universitária - de Gaara tirava suas coisas do porta-malas. O Nara nem disfarçava o olhar de pura devoção aos atos nada gentis da loira do outro lado.

Sasuke coçou a nuca tentando não rir da desgraça do amigo. Shikamaru nutria uma paixão pela jovem, três anos mais velhas que eles, desde os 12 quando ela o desafiara num jogo de xadrez depois dele vencer todos os amigos sem muito esforço. Ele a venceu também, por muito pouco, nas palavras dele fora o jogo mais difícil que ele jogara. Depois de um tempo, e um pouco de amadurecimento, eles entenderam que ele não falava do xadrez.

― Shikamaru? ― Sasuke chamou a atenção do amigo que, por fim, desviou a atenção da loira que ignorava a existência dos dois.

― Oh, sim. Eu estava passando, aí… Tá fazendo o quê? ― perguntou meio desconcertado.

― Nada.

― Eu te ajudo, então.

Os dois se sentaram nas cadeiras que haviam na área da casa de Sasuke. Da posição que o Nara estava, conseguia ver a loira com cara de estressada pela janela da cozinha da casa dos pais dela. Tomava algo em uma xícara e conversava com alguém, provavelmente a mãe.

Sasuke assistia a deplorável cena de seu amigo. Shikamaru jamais escondia o que sentia pela moça, para a infelicidade de Gaara. Todos já o zoaram até perceberem que era sério e partirem para a mesma conversa…

― Cara, ela é mais velha, tá na faculdade. Desencana. ― Sasuke sentiu os primeiros ventos do inverno arrepiarem sua pele.

Shikamaru passou a mão pelo cabelo até chegar ao rabo de cavalo. Suspirou encostando-se na cadeira e dando atenção ao amigo.

― Eu preferia não me envolver, vai por mim. Olha o tamanho do problema. - resmungou preguiçosamente.

Sasuke sorriu de canto e cobriu o tronco desnudo com os braços.

― Que tal sairmos um pouco? Dar um passeio no shopping ou sei lá… ― Shikamaru coçou o couro cabeludo um pouco agoniado.

Sasuke sentiu o celular vibrar no bolso e uma mensagem exagerada de Naruto evidenciava que sua mãe havia chegado à casa do amigo.

― Deixa eu só pegar uma blusa, Naruto vai nos esperar no parque.

Sasuke entrou em casa e passou direto pelos porta retratos que haviam em cima da lareira. Passou rápido e conteve a ansiedade de olhar para lá e ver que faltavam uns três. Foi até seu quarto sentindo aquele vazio estranho que o novo silêncio proporcionava. Tão rápido quanto entrou, saiu com uma nova camiseta e o moletom azul escuro.

Juntos, os dois saíram sem muita pressa da casa do Uchiha. Shikamaru olhara uma última vez para a casa ao lado antes de voltar as mãos no bolso e seu semblante despreocupado. Vendo aquilo, Sasuke confessava para si próprio que temia um dia sentir aquilo que Shikamaru sentia. Se doar para alguém daquela forma era realmente assustador.

Shikamaru jamais tentara algo com Temari, nem mesmo falou com ela depois daquele jogo de xadrez, mas foi inevitável que Sasuke pensasse como seria se ele chegasse nela. E se ela o aceitasse? E se o amigo ficasse ainda mais apaixonado e um dia tudo acabasse? Como lidaria com aquilo?

A dor de romper algo, Sasuke percebeu quando quase chegavam ao parque, parecia muito mais assustadora do que quando aconteceu ao finalizar com Shion. Sempre soube que não era nada sério, mas ela tratava como se fosse. Não sentiu receio algum quando a disse que não queria mais, mas ela chorou e não o deixou em paz por um bom tempo. Agora pensava como seria se seus pais tivessem se separado antes. Sua percepção havia mudado, mas dava graças por não precisar se apegar à alguém com medo da separação. A ideia de ser responsável por si mesmo era muito mais acolhedora.

Viu Naruto os esperando na mesma árvore que se encontravam. O parque estava com poucas pessoas ainda, mas sabia quem durante as próximas semanas aquilo iria encher de pessoas de férias.

Não haviam combinado nada, então depois de se cumprimentarem começaram a andar pela estradinha em meio às árvores. Sasuke, em tom de brincadeira, contou com exagero as reações de Shikamaru à chegada da irmã de Gaara. Naruto não perdeu oportunidade e ralhou com o amigo, mas a calma budista de Shikamaru fazia com que a brincadeira não demorasse muito e logo só tinham os planos de diversão para os dias da semana. Naruto estava empenhado em ter uma atividade diferente todos os dias para fazer com os amigos, Sasuke e Shikamaru aproveitavam a empolgação do loiro para deixá-lo falar enquanto observavam a paisagem triste das árvores de inverno.

― Hey, aquela não é a prima do Neji? ― Naruto falou baixo, fato que chamou a atenção de Sasuke e Shikamaru para o tom precavido.

Por entre algumas árvores, fora da estradinha de corrida, estava Hinata Hyuuga com um sobretudo claro e as mãos apertadas em frente ao corpo. A cabeça estava abaixada e ela parecia tremer.

― O que estão fazendo? ― Foi Shikamaru quem disse vendo o desenrolar da cena.

Em frente a garota estava a mesma moça de cabelos rosas que Sasuke vira no último dia de aula. Ela gesticulava fervorosamente enquanto a Hyuuga se encolhia mais. Naruto começou a ficar inquieto, qualquer um que olhasse veria uma delinquente de jaqueta jeans importunando uma garota delicada e amedrontada.

Mas que porra…” Sasuke pensou lembrando-se do que ela havia feito com Kabuto. Com ele havia sido engraçado, mas como amigo do Neji eles não poderiam deixar que a prima dele apanhasse de graça.

O impulso do Naruto foi suficiente para ele correr até elas também. Hinata ainda estava encolhida e parecia tremer um pouco enquanto a outra continuava a gesticular.

Sasuke não queria ter que bater em uma garota, e aquela parecia particularmente raivosa. Lembrava-se muito bem da sensação que teve quando ela o olhou. Ela era encrenca.

Mas antes que os dois chegassem até onde elas estavam, Hinata levantou a cabeça e pulou num abraço apertado. A garota da jaqueta e cabelo colorido retribuiu e os dois garotos pararam sem entender e um pouco desconcertados. Viram Hinata enxugar lágrimas e sorrir dizendo algo para a garota.

Sasuke franziu as sobrancelhas tentando entender. Naruto resmungou algo em voz baixa, mas tudo o que Sasuke via era a cena confusa a frente deles.

As duas se desvencilharam e a Hyuuga viu os dois meninos olhando para a direção delas. A morena ficou ainda mais vermelha do que antes e a amiga virou-se rapidamente para trás a fim de saber o que deixara a amiga muda.

Sasuke viu os resquício de um sorriso antes dela deixar a boca apertada numa linha. Ele percebeu que ela poderia tê-lo reconhecido por ter olhado um momento mais para ele. Ignorando-os, a rosada disse algo para Hinata e juntas passaram ao lado deles.

De esguelha, ela o olhou mais uma vez. Ele a acompanhou, com nenhum pingo da vergonha que Naruto estava sentido do seu lado. Daquela vez não teve vontade de desviar, ao contrário. Viu um brilho ali que atiçou um pouco de sua curiosidade e não o deixou desgrudar até que elas desaparecessem pela estradinha que vieram.

Shikamaru também olhava na mesma direção, nem havia saído do lugar e permanecia com as mãos no bolso.

― Problemáticas.

Sasuke concordava com o resmungo do Shikamaru, mas logo esqueceu o assunto quando o Naruto preferiu fingir que nada havia acontecido e voltou a falar dos planos de férias.



betado por MillaSenpai


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eita que a Sakura não é tao valentona quanto parecia hahahahahah vamos quebrar os preconceitos de primeira vista hahahahah Oq mais vamos descobrir sobre ela????

Não sei quantos capítulos vão ter e confesso que não to planejando naaaada HAHAHAHH só to deixando seguir oq a inspiração manda hahahahahhaah

Obrigada mais uma vez pelo carinho!!!! Até o próximo gente, acho que sai essa semana ainda ;) bejocas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miss Independence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.