Miss Independence escrita por Pan Alban


Capítulo 10
9º Encontro


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!!!

Peço desculpas pelo atraso na postagem, mas em compensação já tenho o último capítulo pronto e postarei amanhã, ok?

Vou deixar uma nota grande no próximo aahahahha

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710184/chapter/10

O caminho de volta para casa foi mais rápido do que ele esperava. A sua mão estava quente junto dela, um calor bem vindo naquele frio de inverno. Mas não só sua mão esquentava, o seu peito também se aquecia como uma fornalha recém construída e pronta para receber mais calor.

Ela falou o caminho todo, era bom ouvi-la, a voz dela o acertava forte e trazia sensações gostosas, o riso dela o fazia rir e o sorriso que ela deixava em cada pausa era encantador.

― Então seu tio é um solteirão que bebe todas e dá trabalho pra sua mãe? ― ele questionou já chegando na esquina de casa.

― Sim ― ela riu. Estava contando de sua família desde que Sasuke perguntou, não era tão ruim quanto ele imaginava, mas ainda assim não era das melhores. ― Ele é mais velho que a minha mãe, a mulher largou ele então ele se achou no direito de cuidar da minha mãe quando meu pai foi embora. ― ela não parecia mais tímida ao contato, aliás, estava revirando os olhos irritada com as atitudes do tio. ― Aí ele bebe demais e começa a gritar, uma vez ele quase bateu na minha mãe.

Sasuke parou a mão que abriria o portão de casa e a olhou surpreso. Sakura parecia não ter notado que falara tanto e apertou os lábios.

― Pode me contar ― ele disse baixo abrindo o portão lentamente. ― Ele já tentou te bater?

A mão dela foi apertada com mais força, a mínima ideia de uma coisa dessas ter acontecido era ensurdecedora.

― Não ― ela respondeu rápida, assegurando-lhe. Sasuke deixou o ar sair. ― Ele só implica demais, é ruim.

Mexeu os ombros como se não fosse nada demais, mas era algo que realmente a perturbava. Sasuke quis sorrir para deixá-la melhor, talvez como apoio, mas realmente não sabia se iria parecer um idiota.

― Não se preocupe ― ela levantou a cabeça dando uma piscada ― Você pensa demais, Sasuke. Eu sei me cuidar, garotão.

O sorriso saiu sem querer, assim como o dela se alargou quando o viu mais relaxado. Porém, essa tranquilidade durou pouco, pois abrir a porta da sala três pares de olhos se voltaram para eles. Sasuke ficou paralisado olhando Naruto, Shikamaru e Itachi sentados no sofá jogando o seu videogame na sala. Sakura apertou sua mão e isso o fez acordar.

― O que estão fazendo aqui ainda?

― Seu grosso ― Naruto parecia não estar ofendido, enfiou uma mãozada de salgadinhos na boca olhando de Sasuke para Sakura. ― A gente ‘tava te esperando.

― Oi. ― Itachi cumprimentou simpático apenas acenando com a mão.

Sasuke só então percebeu que as mãos ainda estavam unidas e que Sakura entrava ali pela primeira vez. Ele não sabia o que fazer!

― Olá. ― a voz dela soou tranquila ao lado dele, diferente da força que ela havia apertado a sua mão.

Sasuke respirou fundo. Apesar de ter realmente pensado que seria muito bom mostrar ela pra todo mundo, estando ali com todos eles olhando era diferente. Ele queria levar ela pra longe. Mas antes precisava apresentar, apesar de saber que já nem era necessário.

― Sakura, estes são Naruto, Shikamaru e meu irmão Itachi. ― apontou cada um com a mão livre. Ele viu Shikamaru olhando as mãos unidas e as sobrancelhas erguendo-se preguiçosas.

Ao contrário do que pensou, Itachi não o envergonhou, isso era algo que ele sempre imaginou que Itachi faria se um dia conhecesse uma garota de Sasuke. Não diria “namorada” ela não era isso. E enquanto ela dava um “oi” novamente à eles, ele se pegou pensando nisso.

O plano era simples: pegar a carteira e ir comer fora. Mas, Sakura já havia se juntado a Naruto e Shikamaru na sala, enchendo a barriga de salgadinhos enquanto contava para Naruto como ajudou com que ele e Hinata ficassem juntos. Sasuke estava na cozinha servindo um copo de refrigerante para ela e para si junto de Itachi.

― Gostei dela, parece ser bem legal. ― o mais velho disse vendo que nada sairia da boca de Sasuke.

Sasuke fazia de tudo para não olhar para o irmão, sentia uma vergonha tremenda e não queria demonstrar. Era besteira, ele sabia, mas àquela altura ele não conseguia mais controlar suas emoções.

― Não vai falar nada? ― Itachi tinha riso na voz.

― O que quer saber? ― Sasuke mantinha a cara fechada, mas Itachi bem sabia que aquilo era só fachada. O sorriso do mais velho ficou maior.

― Você gosta mesmo dela, hein? Vai em frente, campeão.

Sasuke não quis entender o que ele quis dizer com aquilo. Seguiu Itachi até a sala e viu Naruto de joelhos em frente a ela com um sorriso gigantesco. Ela começou a gargalhar e ele teve que desfazer o sorriso que nascia.

Ela virou a cabeça quando o ouviu se aproximando, sorria iluminada.

― Sério que vocês acharam que eu ia bater na Hinata àquele dia no parque? ― ela perguntou à ele aceitando o copo de refrigerante. Sasuke sentou a seu lado sem notar o olhar maravilhado de Itachi. Ao lado dela ele se deixou sorrir.

― Você não é muito delicada. ― A resposta dele a fez sorrir mais e beber um gole do refrigerante desviando os olhos para Naruto ajoelhado em frente à ela.

Shikamaru parecia um tanto melancólico observando eles conversando.

― Termina de contar! ― Naruto pediu ansioso.

Sakura riu antes de continuar. Sasuke teve vontade de esticar um braço por cima do ombro dela, mas não o fez. Pegou um tanto de salgadinho e enfiou na boca.

― Àquela vez no bosque eu estava dando um susto nela ― O jeito inocente com que disse aquilo fez Sasuke puxar um sorriso de canto, gostando da forma natural com que ela já se portava diante deles ― Disse que você nunca olharia pra ela se ela não tomasse uma atitude, que nunca saberia se você iria corresponder aos sentimentos dela se ela não se declarasse.

― Eu correspondo, juro que sim. ― Naruto disse animado e Sakura riu com mais gosto.

― Você é um idiota, Naruto. ― Itachi pegou um joystick abandonado e jogou o outro a Shikamaru ― Acorda, Nara!

Shikamaru só resmungou aceitando o controle e começando a jogar.

― Aí no dia do festival nós enchemos ela de coragem e…

― E me enganaram dizendo que a Karin queria falar comigo! ― Naruto interrompeu Sakura todo animado.

― Fala baixo, dobe. ― Sasuke jogou uma almofada em Naruto e ao voltar esticou o braço no encosto do sofá. Sakura percebeu e se encolheu um pouco.

― Desculpa por isso ― ela disse rindo um pouco mais contida, mas não estava mesmo arrependida.

― Foi besteira ― Naruto abanou o ar ― Se tivessem me falado que ela estava afim de mim, eu teria ido ainda mais rápido. Quase desisti quando falaram que era a Karin. ― Ele coçou a nuca sem jeito e Sakura não segurou mais o riso. Sasuke também não.

Ele bebeu mais um gole de seu refrigerante e viu Naruto sorrindo olhando para ele. Ficou um pouco assustado com a cara de Naruto, ainda mais quando o loiro se levantou e colocou uma mão em cima da cabeça de Sakura e outra na de Sasuke.

― Eu abençoo essa união. Amém, Itachi Uchiha? ― soou com voz cerimonial

― Amém! ― Itachi gritou mais concentrado na TV do que na conversa.

Sasuke afastou a mão do loiro desconcertado, mas fingindo estar irritado. Sakura riu baixinho, ainda mais encolhida e um tanto corada. Naruto se afastou rindo e falando idiotices indo até a cozinha pegar mais comida, Sasuke aproveitou para chegar mais perto e sussurrar:

― Ichiraku amanhã?

Ela assentiu tímida virando aqueles olhos verdes para a direção dele. Eram tão grandes e brilhantes, lindos. Sasuke poderia se perder ali facilmente, e cada vez que pensava isso sabia estar ainda mais perdido no que sentia por Sakura. E mesmo olhando-a não sabia dizer o que ela pensava, se acontecia o mesmo com ela. Se ela estava apaixonada ou se era algo do momento.

Desviou os olhos com medo. Sentiu aquele mesmo medo de antes de beijá-la. O que ela pensava daquilo? O que ela diria se soubesse dos sentimentos que ele nutria? Fingiu não perceber o olhar dela estranhando sua atitude repentina, mas um grito vitorioso de Itachi fez todas as atenções voltarem para os dois jogadores.

.

.

.

― Foi bem divertido ― Sakura estava no portão da casa de Sasuke. Naruto e Shikamaru já haviam ido e Sasuke a fizera esperar para ficarem mais um pouco a sós. ― Seus amigos são diferentes do que achei que seriam.

― Como achou que seriam? ― Sasuke tinha necessidade de saber tudo o que ela pensava, mesmo parecendo sereno por fora.

― Idiotas? ― ela disse e riu com a careta dele.

― Mas eles são uns idiotas.

― São legais, Sasuke! ― ela bateu no peito dele de leve. Sasuke prendeu a mão contra a sua não deixando que ela afastasse. Talvez ela sentisse o quanto o coração dele batia forte. Talvez entendesse.

― E de mim?

― O que? ― ela olhava para as mãos unidas e sua voz saiu baixo. Os olhos verdes ergueram-se para ele cheios de perguntas. Sasuke não sabia quais eram.

― O que você pensava de mim? ― ele estava sério. Queria realmente saber, queria chegar onde esperava, entender o que acontecia com ela.

Sakura sorriu brevemente soltando a mão da dele e apertando em frente ao corpo, Sasuke engoliu em seco.

― Que era um idiota, também. ― deixou o que sentia antes e deu aquele tom confiante que normalmente tinha, que deixava tudo com tom de brincadeira. ― Um idiota stalker.

― Nossa ― ele sorriu cruzando os braços e escorando o corpo no portão de casa. Queria pegar na mão dela mais uma vez, para saber o que ela faria. Mas não o fez, manteve-se estoico olhando-a. Sakura parecia perdida em pensamentos, ele não sabia se era bom ou ruim.

― Eu preciso ir. ― Sakura deu um passo tímido para trás.

― Não quer mesmo que eu te leve? ― ele desencostou do portão querendo se aproximar. Mas não faria, iria deixar que ela lhe mostrasse o que queria.

Ela negou com a cabeça deixando um sorriso de canto escapar. Ele queria ler os pensamentos dela, tentar adivinhar estava sendo torturante.

― Sakura… ― o nome dela saiu sem querer. Ela o olhou esperando que continuasse, mas ele se freou. Jamais deixaria escapar a pergunta que desejava mesmo fazer. Ela sorriu com o silêncio dele e deu dois passos adiante, chegou bem perto dele e selou seus lábios delicadamente. Ele colocou a mão na nuca dela, Sakura quis se afastar. Sasuke pensou que ela pudesse estar com vergonha de beijá-lo em frente a casa dele, mas não era isso que ele iria fazer. Deixando os lábios dela, ele ergueu a cabeça selando um beijo em sua testa.

― Eu te achava assustadora ― ele sussurrou contra a pele dela ― hoje já nem sei mais o que penso.

Soltou a nuca de Sakura sem conseguir olhar para ela. O impulso nunca foi um bom amigo de Sasuke, mas as palavras e seus gestos pareciam serem movidos por ele quando perto dela. O rosto dela estava bem corado, os olhos colados no peito dele, parecendo não olhar para a estampa na camiseta que usava.

― Até amanhã. ― disse Sasuke quebrando o silêncio. Ele só queria voltar para casa.

― Sasuke, você… ― ela tomou ar, seus lábios pareciam tremer tentando falar. A mão levantou-se junto de seus olhos, mas ela pararam na camiseta dele na altura do peito, agarrando o tecido enquanto os olhos iam até os dele. Sasuke aguardou, mas o rosto dela tingiu-se de vermelho vívido e o ar escapou ao invés de palavras. ― Até… até amanhã. ― as mãos soltaram o tecido com resignação.

Sasuke ficou no portão até ela sumir, até sua mãe chegar.

Juntos entraram e Sasuke estava pensativo demais para perceber que Mikoto estava mais quieta que o normal.

― Teve um bom dia, filho? ― perguntou com um sorriso gentil no rosto. Ele acenou com a cabeça, da cozinha podiam ouvir Itachi cantando no banho. ― Eu ainda não acredito que conheci a Sakura. Eu fiquei tão empolgada, querido. ― deixou um riso mais espontâneo sair.  

― O que você falou pra ela, mãe? ― Sasuke respirou fundo já sentindo medo. Mikoto riu mais uma vez se servindo de uma xícara de café.

― Disse que já tinha ouvido falar sobre ela, que era mais bonita do que me falaram, ― Sasuke quis bater na própria cara enquanto Mikoto enumerava nos dedos ― que o cabelo e os olhos dela eram lindos, ela é muito fofa!

Sasuke deixou um riso anasalado sair. Fofa era um adjetivo que poucos davam à Sakura.

― E perguntei se ela não estava interessada num emprego de meio período. ― as palavras de Mikoto saíram bem rápida, sendo seguidas por um gole de café enquanto os olhos marotos estudavam a reação de Sasuke.

― Não brinca. ― ele suspirou. ― Sério?

― Desculpa, filho. Eu estava tão feliz ― ela riu mais uma vez. Não estava arrependida.

― E ela aceitou? ― Sasuke perguntou receoso.

― Você chegou antes disso… ― ela deu de ombros. ― Depois pergunte à ela, sim?

Sasuke olhava desacreditado para a mãe. Aquilo estava acontecendo de repente demais. E se isso tivesse assustado Sakura?

Itachi se juntou aos dois e a primeira coisa que fez foi contar a tarde que Sakura passou com eles. Sasuke realmente não queria ouvir os detalhes sobre a cara de bobo que ficava perto da menina, ou como fazia tudo para ela se sentir confortável. Mikoto estava encantada e também chateada por não poder ter conversado mais com Sakura ou tê-la visto em sua casa.

― Mas acho que ela volta em breve, não é irmãozinho? ― Itachi bagunçou o cabelo de Sasuke. Ele iria xingar, mas ao olhar o sorriso de Itachi não viu deboche, parecia ser até orgulho, então só sorriu do mesmo jeito de volta e nada disse.

Mikoto não fez o jantar, ficaram conversando até um certo tempo. A cabeça de Sasuke já havia se distraído quando o celular vibrou e uma mensagem dela chegou.

“Antes eu te achava metido, mulherengo, babaca e bonito. Hoje te acho muitas coisas diferentes e ainda mais bonito.”

Sorriu dando sua atenção ao celular. Seu coração voltou a bater forte, parecia mesmo um idiota. Já ia responder, ainda pensava no que diria quando ela voltou a digitar.

“ Você ainda não sabe o que pensa de mim? Pois eu já sei o que penso de você.”

E ela ficou off. Sasuke leu e releu a mensagem algumas vezes. O que ela queria dizer? Queria muito acreditar que era o que ele queria, mas só deixaria acreditar nisso quando ela falasse diretamente.

― Eu abro. ― Mikoto levantou-se de sua cadeira e saiu rápida da cozinha. Só então Sasuke voltou a realidade e percebeu Itachi sério olhando para a direção da sala.

A campainha tocou mais uma vez antes dela chegar, então a porta se abriu e a voz do pai o alcançou.

― O que ele tá fazendo aqui? ― sussurrou para Itachi.

O mais velho apenas lhe deu um olhar antes de voltar para a entrada da cozinha. Não demorou muito e Fugaku atravessava o umbral com Mikoto à suas costas. Os dois rapazes olharam silenciosos para o casal, Itachi parecia sereno, mas Sasuke estava confuso.

O homem juntou as mãos em frente ao corpo e limpou a garganta aguçando ainda mais sua cara de mau humor. Mikoto colocou a mão em seu ombro, ele a olhou de canto e ela acenou com a cabeça. As feições de Fugaku suavizaram ao toque dela, Sasuke percebeu, mas ainda borbulhava por dentro querendo ouvir o que ele tinha a falar.

― Meninos, precisamos conversar.

Passou-se uma hora e todos os quatros estavam sentados na sala. O clima era estranho demais para Sasuke. Ele se sentava perto de Itachi, encarado o pai ao lado de sua mãe, como se ele fosse o novo namorado dela e nada sabiam sobre ele. Fugaku tentou falar, mas acabava sendo sucinto e básico, Mikoto o ajudava explicando aos filhos o que ele queria dizer com aquilo. Sasuke estava incomodado, de início não queria saber de entender os motivos das coisas, não aceitava que ele voltasse, mas as palavras de Sakura voltaram à sua mente. Ela disse que os dois se pareciam. Tentou ver por esse lado, tentou mesmo e aos poucos foi pegando traços que o faziam compreender o pai. Fugaku era sério, não era de falar muito, mas era de pensar, igual a ele.

― Acomodação nunca é algo bom para um homem. Um casamento não é feito de um só lado, entendam. ― o tom grosso saía sem que ele forçasse, era seu jeito.

― As pessoas são imperfeitas ― Mikoto mais uma vez intercedeu ― E é assim que muitas vezes aprendemos, através dos nossos erros, meninos. Mas a esperança sempre irá viver quando a teimosia dar lugar ao aprendizado.

Sasuke se sentia sufocado. Ele não sabia mais o que pensar. Estava muito desconfortável ali, e sabia só de olhar que o pai também estava. Mesmo não falando uma só palavra com a boca, pode ter certeza que muitas foram trocadas apenas em olhares.

A mãe explicou sobre a vida a dois, sobre os obstáculos que aparecem, sobre a empatia… Sasuke escutava aquilo como se absorvesse. Olhava de um para outro, a negação dando lugar à dúvida. Eles se completavam, pode perceber, mesmo parecendo estranhos, eram peças que se encaixam se em harmonia. Pensou em Sakura, um pensamento que não o levava a lugar nenhum. Itachi enfim falou deixando esses pensamentos de Sasuke de lado.

― Vocês têm certeza disso? ― Mikoto sorriu à pergunta do filho mais velho. Fugaku respirou fundo incomodado, parecia mesmo ser o namorado que os filhos acabavam de conhecer. ― Eu sei que vocês se amam ainda, é visível. ― Até Sasuke admitia que era, mas nada disse ― Mas algo não estava certo. O que mudou?

Sasuke esperou aquela resposta enquanto os pais trocavam um olhar maduro. Eles pareciam trocar informações por ali, pareciam descobrir que podiam fazer isso há pouco tempo.

― Comunicação. ― Mikoto foi quem respondeu. ― Somos mais velhos, mas nunca deixamos de aprender. Precisávamos conversar, queridos. Só isso. Não há como ler os pensamentos de outra pessoa, mesmo tendo convivido muito com ela, e o pior inimigo que você pode ter é a sua própria imaginação. Muito do que eu pensava não existia, assim como aconteceu com seu pai.

― Então vocês voltaram? Pra valer? ― Sasuke perguntou e pareceu frágil naquele momento.

― Sim. ― Fugaku respondeu breve. Sasuke achou suficiente.

Ainda estava tudo muito estranho, mas ele deixou que os acontecimentos viessem como água e ele se deixava banhar. Observou os diálogos a noite toda, percebeu um companheirismo mudo entre seu pai e sua mãe que não lhe deixou mais dúvidas sobre o que um sentia pelo outro.

Fugaku foi embora, voltaria no outro dia com suas coisas. Itachi estava feliz, não negava, e Mikoto emocionada. Sasuke permaneceu na sala com o celular em mãos. Muito havia aprendido naquela noite, muito havia sentido. Ainda não sabia como reagir diante de como seria sua vida em casa dali pra frente, mas digitou uma mensagem que talvez mudasse sua vida com Sakura.

“Eu não tenho dúvidas, não sou bom com palavras. Amanhã você me conta o que pensa de mim e eu te conto o que penso de você.”

Suspirou com um nó estranho na garganta, olhando para a frente enquanto pensava em tudo e em nada ao mesmo tempo. O celular vibrou na sua mão e não acreditou ao ver que era ela, já era tarde e fazia tempo que ela havia ficado off. Engoliu em seco ao abrir a mensagem e se levantou saindo de casa assim que acabou de ler.

“Pode me ver agora?”



Betado por Milla - frequenta a igreja de santo Itachi todos os domingos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí????? lembro que prometi que ia ter um "encontro" deles, mas eu achei mais legal deixar eles em casa e ela conhecendo o irmão e os amigos dele heheheheh
Oq acharam??

Até amanhã meus lindos!! Um beijão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miss Independence" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.