O Sol em meio à tempestade escrita por nsbenzo


Capítulo 49
Capítulo 48


Notas iniciais do capítulo

Oi amores.
Pra quem gosta de ler com música, escolhi uma especialmente para esse capítulo. O link está nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709821/chapter/49

Era como se Peeta e Katniss tivessem acabado de entrar em outro mundo. Um mundo confuso, desordenado e assustador.

Ambos encaravam a mulher, que havia respondido a pergunta de Katniss de maneira natural.

A flor que Katniss segurava com tanto carinho até então, simplesmente escapou de sua mão, atingindo o chão quase em câmera lenta.

Seus olhos cinzentos, haviam se tornado agitados, e ela chegou a encarar a mão estendida de Johanna em sua direção, mas seu coração batia tão forte e rápido, que Katniss tinha medo de se mover, e por algum motivo, simplesmente desmaiar.

— Você pode repetir? – ela pediu em voz baixa, voltando a olhar o rosto desconhecido da mulher a sua frente.

— Eu sou esposa do Peeta. – Johanna abaixou a mão, e desviou o olhar para Peeta, que ainda estava completamente chocado no mesmo lugar. – Apesar dele ter tentado se divorciar de mim há alguns anos. – ela sorriu, e voltou a encarar Katniss. – E você seria...?

Uma pequena parte de Katniss acreditava que toda aquela cena não passava de uma piada de mau gosto, porém, ao notar a forma que Peeta ainda encarava Johanna, seu interior começou a minguar.

O assunto era sério. Mais sério do que sua cabeça conseguiria assimilar.

— Ninguém importante.

As palavras saíram da boca de Katniss com uma facilidade que até ela mesma achava absurda, mas mesmo com esse pensamento, um doce sorriso surgiu em seus lábios, que faziam menção de começarem a tremer.

— Nunca mais repita isso. – Peeta finalmente se manifestou com a voz grave e rouca. – Nunca mais, Katniss.

Seu tom era mais parecido com súplica do que com autoridade, mas ainda assim, ele conseguiu a atenção de sua pequena, que virou rosto para fita-lo.

— Você é mais do que importante pra mim. – ele quase sussurrou, erguendo a mão para tocar o braço de Katniss, porém, o olhar decepcionado que ela lhe lançou, o fez desistir de completar o movimento.

— Não me diga que vocês... – Johanna voltou a falar, abrindo a boca em espanto. – E você não contou a ela que era casado, Peeta? Que absurdo. Eu esperava mais de você. – algo como deboche transpareceu em sua voz.

— Eu não faço ideia do que você quer aqui... – Peeta disse com a voz mais firme, olhando em direção a mulher. – Mas eu quero que você vá embora agora.

— Não. – Katniss disse em tom baixo, recebendo a atenção de Johanna e Peeta. – Eu vou. Acho que vocês precisam conversar. – ela ajeitou a bolsa no ombro delicadamente, e abaixou os olhos em direção a flor que estava caída aos seus pés. – Eu até pediria pra você me ligar mais tarde, mas... – Katniss soltou um riso baixo e sem humor. – Apenas não ligue, por favor. – ela negou com a cabeça, e ergueu o rosto para olhar Peeta, que tinha desespero transbordando de seus olhos azuis. – Por favor. – Katniss praticamente implorou, antes de olhar novamente para Johanna. – Foi um prazer. – outro sorriso doce foi lançado a mulher.

O primeiro passo de Katniss, amassou a flor que Peeta havia lhe dado, porém aquilo não era nada, comparado ao seu coração, que havia acabado de ser pisoteado.

— Você não vai embora. – Peeta disse, assim que Katniss começou a se afastar. – Nós precisamos conversar.

Katniss o ouviu claramente, mas continuou com seus passos firmes, mesmo sabendo que a distância entre seu apartamento e a casa dele era grande demais. Na realidade, ela pouco se importava com quanto ela precisaria andar. Seu corpo todo parecia anestesiado. A única coisa que deixava claro seu verdadeiro estado, era seu coração, que batia descompassado e dolorido no peito.

Dizem que quando morremos, nossa vida passa inteiramente diante de nossos olhos, em questão de segundos.

Estranhamente, acontecia algo muito similar na cabeça de Katniss.

Cada momento com Peeta passava rapidamente por seus pensamentos, tornando tudo mais sufocante e doloroso.

O que realmente estava acontecendo ali?

Há poucos minutos, eles estavam aos beijos e agora... Agora ele tinha uma esposa?

Katniss soltou um riso estranho e alto, antes de cruzar os braços em frente ao peito de maneira protetora.

— Você é uma imbecil. – ela murmurou para si mesma, apertando os braços com força exagerada. – Você é uma imbecil, Katniss! Uma grande e tremenda imbecil. – disse com a voz mais alta e entre dentes.

— Não. Você não é. – Peeta disse ao alcança-la.

Katniss riu descrente.

— Tudo bem. Você é um imbecil, Peeta. – ela soltou com um ar risonho, mantendo seus passos firmes pela calçada. – Disso você não pode discordar.

— Realmente não posso. – ele concordou em voz baixa, acompanhando-a lado a lado. – Mas sendo imbecil ou não, eu não posso permitir que você vá embora, sem ao menos ouvir o que eu tenho a dizer.

Katniss parou de repente, fazendo-o parar também, e virou de lado para encara-lo.

— Ok. Pode começar a falar. – ela disse, mantendo os braços cruzados, com o olhar duro sobre Peeta.

— Tudo o que eu contei sobre Johanna é verdade. – ele começou a falar, depois de ficar de frente para Katniss. – Mas quando disse que moramos juntos, pulei a parte onde eu cometi a pior burrada da minha vida, casando com ela. As coisas começaram a dar errado entre a gente a partir dali, e a quase três anos, eu decidi que precisava pedir o divórcio. Porém ela foi embora. Sumiu do mapa. Estourou meus cartões, sujou meu nome e ferrou mais com a minha vida, coisa que ela já fazia há muito tempo, mas eu estava tão cego, que demorei para notar. – Peeta deu uma pausa, analisando a feição de Katniss, que estranhamente havia se tornado neutra. – Eu não te contei, porque no começo não achei que me apaixonaria. Nós estávamos começando uma amizade, e eu nunca gostei de falar sobre meu casamento fracassado. Então, logo depois do seu aniversário, quando você passou um tempo me ignorando, eu comecei a perceber que desde o início não era apenas amizade. Assim que meus olhos notaram você naquele corredor, eu comecei a te amar, Katniss. Mas eu demorei pra aceitar, e quando vi, não podia estragar tudo por causa da Johanna.

— Você pretendia me contar tudo isso algum dia, ou só está me dando detalhes porque essa bomba caiu no meu colo sem querer? – questionou.

— Delly insistia para que eu contasse, mas... Não consegui. – confessou. – Então, acho que eu não teria coragem de te falar tudo sem que fosse necessário.

Katniss soltou outro riso descrente, balançando a cabeça devagar.

— Sem que fosse necessário? Céus! – ela exclamou, descruzando os braço para tampar seu rosto. – Era necessário que eu soubesse assim que nos beijamos pela primeira vez. – Katniss disse, depois de abaixar as mãos, porém fechou os olhos com força, e Peeta, ao perceber que ela desembestaria a falar, não ousou dizer mais nada. – Eu não me importo com o fato de você ser casado. – ela disse baixo, erguendo as pálpebras. – Mais dois anos, e você estaria legalmente livre dela. Foi o mesmo com meu pai. – finalmente seus olhos brilharam com lágrimas, e a dor que machucava seu peito, subia lentamente por sua garganta. – Seu casamento fracassado não é o maior dos problemas entre nós agora. – Katniss engoliu com dificuldade, sentindo o aperto em sua garganta se intensificar. – O maior problema é que você enfraqueceu todas as minhas defesas, me deixando vulnerável, e, até alguns minutos atrás, eu não me importava mais com isso, porque na minha cabeça, você tinha se tornado a única pessoa que jamais me machucaria. – ela negou lentamente com a cabeça, e seus olhos se fecharam, tentando evitar que as lágrimas caíssem. – Mas eu estava enganada sobre você, Peeta. Por mais carinhoso, doce, protetor e gentil que você seja, você me machucou. Machucou da pior maneira possível, porque... – Katniss voltou a abrir os olhos, podendo perceber que Peeta não fazia questão de segurar as lágrimas como ela. – Porque eu confiei cada parte de mim a você, acreditando que você estava fazendo o mesmo. – ela voltou a cruzar os braços com força. – Agora eu me sinto uma idiota por ter confiado meu coração a alguém que prometeu que cuidaria de mim, mas que acabou permitindo que nosso relacionamento fosse construído sobre um segredo tão grande.

Seus olhos finalmente encararam diretamente os olhos de Peeta, aumentando sua vontade de chorar, porém Katniss sentia que não podia fazer isso.

Peeta já tinha visto muito de suas lágrimas. Ele não precisava assisti-la sendo uma garotinha frágil que precisava de cuidados. Não, quando ele mesmo era o causador daquela dor sufocante. Não, quando ele não estaria presente para cura-la de uma ferida tão grande. Por isso, seus olhos não pararam por muito tempo nos dele.

— E quer saber de algo interessante? – Katniss voltou a falar, quando percebeu que ele a encarava completamente mudo, deixando que seus olhos derramassem lágrimas silenciosas. –  Você acabou de quebrar novamente o coração que você mesmo teve o trabalho de colar.

— Eu nunca quis magoar você, Katniss. – sua fala saiu baixa e triste, o que apertou mais o coração de Katniss. – Você sabe disso.

— Sim, eu sei. – ela concordou, tentando controlar suas emoções. – Tudo o que você foi pra mim nos últimos meses, tenho certeza de que não foi fingimento. Não vou ser infantil, e pensar que o que vivemos foi uma mentira, porque eu sei que cada minuto foi sincero tanto pra mim, quanto pra você. – um sorriso triste apareceu em seus lábios. – Mas há certas coisas que destroem qualquer relacionamento, por mais que seja um relacionamento maduro e forte como o nosso era. A falta de confiança, com certeza é uma delas. Omitir um segredo como o seu também. Então, mesmo sabendo que você não tinha intenção de me magoar, não muda o fato de você ter me magoado.

— Eu sinto muito, pequena. Foi errado esconder de você. Eu só não queria te perder... Na verdade, eu não quero te perder. – Peeta deu um passo em direção a Katniss.

Suas mãos se apossaram da cintura dela, porém Katniss não fez menção de afasta-lo. Apenas permaneceu muda por alguns instantes, antes de descruzar os braços. Com a mão direita ela alcançou a lateral da cabeça dele, permitindo que seus dedos se enfiassem nos fios de cabelos escuros e macios, que ela tanto amava.

— Você me ama? – perguntou em um sussurro, parecendo ignorar a fala anterior de Peeta.

— Claro que eu amo, Katniss. – ele respondeu sem hesitar.

— Então, eu preciso que você faça algo por mim. – seus olhos voltaram a se encher com lágrimas espessas, que nublaram instantaneamente sua visão.

— O que você quiser, pequena. – ele concordou, afagando o lado esquerdo da cintura de Katniss.

— Me deixa em paz. – murmurou, alcançando os pulsos de Peeta com as mãos, e sem esforço algum, ela fez com que ele a soltasse. – Não venha atrás de mim. – uma lágrima solitária escapou do seu olho direito, mas Katniss a secou com pressa. – Eu preciso ficar longe de você.

O pedido de Katniss simplesmente o desarmou. Peeta sentia a dor tomar conta de seu corpo, como se aquele momento se resumisse a uma briga com socos e pontapés. Mas, afinal de contas, aquilo não era uma briga. Não passava nem perto de uma discussão.

Katniss estava agindo com maturidade e sensatez, e não estava errada em nada do que havia dito. Ela parecia até mais racional do que ele próprio, o que fazia Peeta pensar que, talvez, Katniss não o amasse tanto quanto ele pensava que amava.

Logo ele se repreendeu silenciosamente pelo pensamento.

Peeta sabia que estava errado. Ela o amava. Algo nos olhos cinzentos de Katniss dizia que ela o amava mais do que gostaria naquele momento.

— Isso te fará bem? – ele perguntou com a voz séria.

— Com certeza não. – ela esboçou um sorriso. – Mas estar perto de você, me sentindo tão... Traída... Com certeza será pior.

— Estamos terminando? – Peeta voltou a perguntar, ainda com seu tom sério.

Katniss o analisou devagar, e silenciosamente, ela assentiu com a cabeça.

Peeta passou as mãos no rosto com força, e de supetão, se aproximou mais de Katniss.

— Nós não podemos terminar assim. – ele voltou a lhe segurar pela cintura, e curvou o rosto em sua direção. – Eu não poderia viver sem você. – o desespero era tão nítido na voz de Peeta, que mais uma vez, Katniss decidiu não afasta-lo. – Fica comigo. – implorou, se aproximando mais, até ter seus lábios encostados na testa dela. – Por favor. – murmurou docemente, e passou a distribuir beijos delicados pelo rosto de Katniss, que havia fechado os olhos se permitindo sentir o carinho de Peeta. – Diga que podemos consertar isso. Não desista de nós assim. – voltou a implorar, parando seus lábios a centímetros do dela. – Diga que ficará comigo. – os lábios de Peeta roçaram nos de Katniss, que estava completamente imóvel, lutando contra o choro. – Eu preciso de você. – sussurrou, esmagando os lábios de Katniss com os dele.

Por um momento, ela sentiu toda sua determinação desaparecer, enquanto recebia o beijo de Peeta. Katniss sabia que também precisava dele. Precisava desesperadamente de Peeta com ela. Algo dentro de Katniss gritava, dizendo que ela enlouqueceria se o perdesse, e por apenas um momento, ela pensou em desistir de sua decisão. Pensou em lhe dizer que tudo ficaria bem. Que eles poderiam consertar o que havia se quebrado. Que ela o amava tanto que nada daquilo realmente importava.

Então, Peeta a apertou contra seu corpo, e falou suavemente em seu ouvido:

— Por favor, não me abandone.

Os olhos de Katniss se encheram novamente com lágrimas, e, dessa vez, as gotas brilhantes desceram por sua face. Sua mão direita alcançou a bochecha de Peeta, e ela lhe acariciou a maçã do rosto com o polegar.

— Eu não consigo. – ela negou levemente com a cabeça. – Enquanto você me beijava, eu cheguei a pensar que poderia, mas isso tudo é demais pra mim. – Katniss fechou os olhos. – Eu não vou conseguir deixar isso pra lá agora. – ela ergueu as pálpebras e o olhou nos olhos. – Você vai ficar bem. – ela lhe lançou um meio sorriso. – Eu não sei se eu vou, mas... – Katniss balançou os ombros delicadamente. – Prometo que vou tentar.

— Eu não posso permitir que você sofra por minha causa. – ele disse com desespero.

— Isso já não está mais ao seu alcance. – Katniss sorriu brevemente, e abaixou as mãos para segurar novamente os pulsos dele, obrigando-o a solta-la. – Tchau, Peeta. – ela ficou nas pontas dos pés, e beijou rapidamente a bochecha dele, antes de lhe dar as costas, e atravessar a rua com seus passos firmes e rápidos.

Peeta não fez menção de segui-la novamente, por isso, apenas a observou sumir de vista.

Ele sabia que havia estragado tudo, e que aquele era só o começo do inferno que sua vida se tornaria ao perde-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

https://www.youtube.com/watch?v=E5ZRTVfCsxI

Beijos ♥