O Sol em meio à tempestade escrita por nsbenzo


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709821/chapter/14

Katniss estacionou de qualquer jeito na primeira vaga que ela havia encontrado. Pelo relógio que eu mantinha em meu pulso, ela estava mais atrasada do que o normal.

Caminhei até o veículo despreocupadamente, podendo notar que seus olhos já haviam me visto, e que ela havia feito uma pequena careta.

Talvez, só talvez, Katniss não estivesse muito afim de conversar comigo, o que me fazia crer que seu grande atraso poderia ter sido de propósito.

Depois da nossa curta chamada de vídeo da noite anterior, havíamos trocado mensagens antes de dormir, mas eu sabia que Katniss mudaria completamente assim que estivéssemos cara a cara. Eu chegava a acreditar que era por sua timidez, por isso decidi fingir que não havia notado. Eu havia prometido a mim mesmo que não a deixaria se afastar por um deslize meu.

Deslize que havia rendido um domingo todo de sermão, vindo da parte de Delly.

Eu não me importava. O único arrependimento que eu tinha, era por culpa do olhar de Katniss ao descer do carro.

— Eu estou com pressa, Peeta. – murmurou ao bater à porta.

— Eu realmente não ligo. – me coloquei a sua frente e a segurei pelos ombros para impedi-la de andar. – Já tomou café? – perguntei analisando seu rosto cuidadosamente.

— Você sabe que não. – ajeitou a bolsa em seu ombro. – Eu acordei atrasada.

— Preciso te dar outro despertador? – questionei franzindo o cenho.

— Sim. De preferência um maior e mais barulhento. – ela cruzou os braços. – Eu preciso correr até a sala dos professores e pegar meus livros. Os alunos devem estar quebrando a sala de aula, e você sabe melhor do que eu, que o Snow não será agradável se souber que a novata está chegando a essa hora. – discursou com pressa, fazendo com que eu a soltasse.

— Vai pra sala. Eu pego suas coisas no armário. – eu disse lhe dando as costas.

— Não precisa. – Katniss pareceu sem graça e pude ouvir seus passos vindo logo atrás de mim.

— Eu não estou te ouvindo. – fiz piada aumentando a velocidade em que eu andava. – Anda, Katniss. Você vai se atrasar. – falei alto e com sarcasmo.

Ouvi sua risada baixa e acabei dando um sorriso idiota, mesmo sabendo que ela não veria.

Meu caminho havia sido rápido e objetivo. Peguei seus livros no armário da sala dos professores e passei na cantina pegando o que Katniss costumava comer de manhã.

Sanduíche e café puro.

Equilibrei tudo com facilidade em meus braços, enquanto caminhava por entre os corredores que já estavam vazios há algum tempo.

Ao me aproximar da sala do segundo ano, pude notar o quão barulhento eles estavam, mesmo com as duas portas fechadas.

Abri a porta dos fundos da sala com certa dificuldade por estar com as duas mãos ocupadas. Assim que comecei a caminhar entre os alunos, o barulho foi cessando. Os olhos de Katniss pararam em mim, e ela tinha um sorriso, que parecia triste, porém agradecido.

— Seu café da manhã está aí. – disse baixo ao me aproximar da mesa.

— Não precisava disso. – pude notar suas bochechas avermelhando aos poucos, enquanto eu colocava os livros sobre a madeira.

Analisei seu rosto cuidadosamente, e dei um pequeno sorriso. O primeiro do dia, e eu sabia que não seria o último caso eu passasse mais tempo ao lado de Katniss.

— É assim e de mais algumas formas que eu costumo cuidar de quem eu gosto. – falei em um tom que eu tinha certeza que apenas ela ouviria.

Seu rosto avermelhou um pouco mais, quase escondendo as pequenas sardas que ficavam perto de seu nariz. Peguei o pequeno saco de papel que eu havia usado para colocar seu café da manhã, e estendi em sua direção, como se eu insistisse que Katniss o pegasse.

— Obrigada. – ela disse por fim, pegando da minha mão.

Afirmei levemente com a cabeça dando outro sorriso.

— Não se esqueça da reunião mais tarde. – pisquei pra Katniss, caminhando em direção a porta.

— Tudo bem. Não esquecerei. – respondeu.

A turma de Katniss permaneceu silenciosa, mesmo depois que eu me retirei, o que era bom. Talvez eu precisasse ensinar algumas coisas a ela.

 

~||~

 

Cinco e meia da tarde. Usávamos o auditório para reuniões, aproveitando o conforto das cadeiras e dos braços que podiam virar apoio para fazer anotações. Fazia mais de trinta minutos que o diretor havia começado. Fazia mais de trinta minutos que Katniss estava atrasada.

Meus olhos paravam o tempo todo nos ponteiros do relógio em meu pulso. Será que havia acontecido alguma coisa? Ela sabia o quanto era importante que estivesse presente na primeira reunião de sua carreira. A ponta da minha caneta batia silenciosamente contra o papel branco a minha frente. Olhei para a cadeira vazia bem ao meu lado direito, onde eu mesmo havia mantido daquele jeito caso ela chegasse.

— Snow está notando sua inquietação. – Cashmere sussurrou em meu ouvido, me fazendo soltar a caneta.

Só então fui perceber que ela quem ocupava meu lado esquerdo.

Suspirei cruzando os braços sobre o peito, tentando prestar atenção no diretor, que falava sobre planejamentos, e eu sabia que aquilo era apenas o começo da reunião.

— Não tem como ele notar. – sussurrei pra ela. – Tem mais de vinte professores aqui.

— Então você subestima demais nosso querido diretor. – respondeu no mesmo tom.

— Diretor Snow. Desculpe o atraso. – a voz de Katniss me chamou a atenção, me fazendo olhar em direção a porta. – Eu tive alguns problemas, e... – tentou se justificar.

— Apenas sente-se, senhorita Everdeen. – ele a interrompeu secamente.

Acenei levemente para ela, que tinha um sorriso sem graça em seus lábios. Katniss me enxergou facilmente na última fileira de professores e não hesitou em caminhar apressadamente até mim. Ela deixou a bolsa de qualquer jeito no chão, e sentou-se ao meu lado, bufando baixo em seguida.

Seus cabelos estavam levemente desorganizados, por isso Katniss tentava dar um jeito neles com as próprias mãos, antes de voltar a alcançar sua bolsa, em busca de uma caneta e seu pequeno caderno, que ela apoiou no braço de sua própria cadeira.

Seus olhos curiosos encararam meu papel, talvez para saber o que havia sido dito em sua ausência, mas para o seu azar, eu não tinha conseguido anotar nada, apenas por culpa da minha preocupação com ela, o que havia tirado toda minha concentração.

Katniss franziu o cenho, e começou a escrever algo em seu caderno. Segundos depois ela me encarava, e apontava o papel que tinha sua letra impecável sobre ele.

“A reunião começou faz muito tempo?”

Era o que estava escrito ali. Dei um sorriso torto antes de estender o braço e escrever embaixo de sua frase.

“As cinco. Eu só não consegui me concentrar no Snow, sem você aqui. Estava preocupado, pequena. Você disse que iria pra casa e voltaria a tempo.”

Katniss leu assim que afastei minha mão do caderno, e olhei em direção ao diretor, como se prestasse atenção no que ele dizia.

Logo senti um leve cutucão na costela, e ao virar o rosto para olha-la, seu dedo apontava o caderno novamente.

“Eu estou bem. Apenas atrasada... Como sempre. Um dia você acostuma. Precisei começar o preparo do jantar. Não sabia até que horas iria a reunião. Ficaria muito tarde.”

Sorri novamente, e voltei a responde-la.

“Você não sabe o quanto me deixa feliz ao ler que terei a chance de me acostumar com você. Isso significa que terei bastante tempo, porque você é meio complicada. Brincadeira.”

Pude notar um sorriso tímido surgir em seus lábios, enquanto suas bochechas coravam. Seus olhos cinzentos me encararam, e não consegui evitar sorrir bobamente pra ela.

Senti um cutucão vindo do lado esquerdo.

Olhei confuso para Cashmere, que olhava pra frente. Segui seu olhar, e só então pude perceber que Snow havia parado de falar. Ele estava sério e parecia olhar diretamente pra mim.

— Acredito que esse sorriso não seja pra mim, senhor Mellark. – o diretor falou com sarcasmo.

— Sinceramente, não mesmo. – respondi prontamente, e ouvi um leve resmungo saindo da boca de Katniss.

— Quer contar para todos porque a senhorita Everdeen é mais interessante do que a primeira reunião do ano letivo? – Snow questionou ainda sério.

— Eu poderia fazer uma lista, Coriolanus. – dei de ombros, recebendo um cutucão na costela vindo de Katniss. – Ai. – disse baixo, me afastando levemente das mãos dela. – Mas você sabe que não quero constranger minha colega.

— Não estou lidando com adolescentes, senhor Mellark, mas eu sei como fazer isso. – ele disse franzindo as sobrancelhas grisalhas. – Se não quiser assistir a reunião, pode sair.

Por um momento pensei em levantar e me retirar, mas eu estaria agindo mesmo como um adolescente. Passei a mão em meus cabelos e me ajeitei na cadeira.

— Não. Estou bem aqui. – olhei o relógio em meu pulso e voltei a encara-lo. – Prossiga. Prometo que nem vai perceber caso eu sorria novamente para Katniss.

— Peeta. – ela murmurou com um tom de repreensão.

Respirei devagar, ainda com os olhos em Snow.

— Prossiga diretor. – falei cruzando os braços.

Snow me encarou por mais alguns segundos antes de voltar a falar.

— Esse ano, graças a insistência irritante da coordenadora Trinket. – ele apontou para a mulher de cabelos loiros e roupas coloridas que estava sentada na primeira fileira. – Teremos um baile de Halloween. Será no dia vinte e sete, e...

— Deixa comigo. – Effie o interrompeu se colocando de pé, parecendo animada demais. O diretor lhe lançou um olhar de desagrado, mas era nítido que ela não havia notado.  A coordenadora parou ao lado dele com um largo sorriso nos lábios. – Eu precisarei de voluntários para me ajudar na organização, na inspeção na noite do baile, e para reunir alguns alunos para decorar. Alguém se voluntaria?

Olhei para o lado, notando o quão séria Katniss estava. Acho que eu havia a envergonhado de verdade.

— O que acha? – perguntei em voz baixa, recebendo seus olhos cinzentos sobre mim. – Poderia ser divertido.

— Não acho que eu leve jeito pra isso. – retrucou no mesmo tom.

— Por favor. – implorei unindo as mãos como se fizesse uma prece. – Prometo parar de te deixar sem graça na frente dos outros.

Sua sobrancelha esquerda se elevou levemente.

— Eu me voluntario. – Katniss disse olhando pra frente, e ergueu sua mão direita. – E com certeza o professor Mellark também. – completou repousando a mão sobre o caderno, e voltou a me encarar.

— Claro. Sou um voluntario nato. – sorri simpaticamente pra Effie que bateu palminhas em animação.

— Muito bem. Assim que eu gosto. – ela disse passando os olhos pelos outros professores. – Alguém mais?

— Se Peeta vai, por que não? – Cashmere disse ao meu lado, e pude notar uma pequena agitação na cadeira a minha direita.

Virei o rosto em direção a Katniss que ainda estava séria, e um pequeno bico havia se formado em seus lábios, o que deixava claro que ela estava nervosa.

A reunião passou e nós não trocamos mais nenhuma palavra. Ao levantar do meu lugar, pronto para seguir Katniss que já havia saído a minha frente, alguém segurou meu braço, fazendo-me virar o corpo.

Dei de cara com Cashmere que sorria pra mim.

— O que vai fazer hoje, Peeta? – ela se aproximou, olhando para os lados, notando que já estávamos a sós. Cashmere voltou a me encarar. – Faz um bom tempo que você tem enrolado para sairmos.

Franzi o cenho, sentindo sua mão acariciar meu braço que ela ainda tocava.

— Você quer sair comigo, tipo em um encontro? – perguntei.

— Se quiser chamar assim. – Cashmere subiu a mão até tocar meu bíceps.

Dei um sorriso torto pra ela, aproximando-me levemente. Curvei meu corpo em sua direção ficando a centímetros de seu rosto.

— Tenho compromisso hoje. – sussurrei, notando seus olhos verdes, com um tom levemente marrom no centro, passearem por meu rosto, até parar em meus lábios. Voltei a sorrir pra ela. – Mas legal seu interesse por mim. – pisquei com meu olho direito, me afastando em seguida. – Foi ótimo conversar com você. – completei andando para longe dela.

Ao sair do auditório e virar para a esquerda, quase trombei em Katniss que estava parada ao lado da porta.

— Caramba, Peeta. – resmungou, colocando a mão no peito, parecendo assustada.

— Que foi? – perguntei confuso, parando a sua frente.

— Você me assustou. – falou baixo, tentando retomar o ar.

— O que fazia parada aqui? – elevei a sobrancelha direita.

— Estava... Te esperando. – disse hesitante.

— Quer falar comigo? – questionei.

— Eu não... Eu não sei. Para de fazer perguntas. – falou irritada.

— Faça sentido, Katniss. – evitei rir de sua cara que havia se fechado pra mim.

— Eu vi que você não estava atrás de mim, e voltei pra falar com você, porque... Porque meu pai quer que você vá em casa. – falou por fim. – Jantar. – completou. Suas bochechas estavam coradas e seus olhos agitados. – Mas quando voltei, vi você com Cashmere, e... Eu fiquei sem graça. – sua voz falhou nas últimas palavras, e algo em seu olhar me dizia que não era apenas por vergonha que ela estava tão nervosa.

— Então seu pai quer que eu vá jantar lá? – tentei segurar minha animação, cruzando os braços e dando um sorriso contido.

— Ele quer, mas eu não quero que você vá, porque vai ser estranho depois do beijo de sábado, e mais ainda agora que você está de papo com a Cashmere. – Katniss soltou as palavras em um só folego, retomando o ar em seguida.

— Ainda acho que você não está fazendo sentido. – franzi as sobrancelhas. – Somos amigos. O que tem eu jantar na sua casa? Você mesma disse que quer deixar de lado o que aconteceu sábado. Eu já deixei. – menti descaradamente, soltando os braços ao lado do corpo.

Katniss abriu e fechou a boca algumas vezes. Seus olhos acompanharam Cashmere que passou por nós dois devagar, lançando-me um sorriso espevitado antes de se afastar. O semblante de Katniss mudou completamente, de confuso e tímido, para o famoso bico irritado. Ela simplesmente me deu as costas, e começou a caminhar agarrada a sua bolsa.

— Katniss. – chamei andando atrás dela. – Qual é o problema?

— Nenhum. – falou secamente. – Estou atrasada.

— Tudo bem. Te sigo até sua casa. – disse a acompanhando.

Ela parou com tudo, virando-se em minha direção.

— Eu já disse que não quero que você vá. – Katniss disse em seu tom irritado.

— Mas seu pai quer. A casa é dele. Eu vou. – pisquei pra ela. – Nos encontramos lá em uma hora. Vou cuidar dessa sua TPM.

— Eu não estou de TPM. – Katniss falou baixo com as bochechas vermelhas.

Andei até ela, que não fez menção de se mexer.

— Não precisa me esconder isso. – falei baixinho, segurando seu rosto entre minhas mãos. – E eu não estou de papo com a Cashmere. Eu apenas dei o fora nela. – beijei sua testa devagar, e pude notar seu corpo relaxando aos poucos. – Dirija com cuidado, pequena. Vou levar algo pra você. – afastei levemente meu rosto, apenas pra descer meus lábios até a ponta de seu nariz. Um sorriso sincero surgiu em seus lábios chamativos. – Até já.

— Até. – Katniss respondeu baixo, enquanto eu a soltava.

A acompanhei com os olhos, vendo-a se afastar em direção a saída do prédio.

Eu sabia que Delly tinha razão, mas eu havia chegado a um ponto que não tinha como negar o quanto eu estava apaixonado por Katniss, e eu não podia simplesmente me afastar. Eu precisava dela por perto, e em seus olhos cinzentos, algo me dizia que ela também precisava e me queria em sua vida, por mais que ela não dissesse. Era por isso que eu estava decidido em me manter ao seu lado, de uma forma ou de outra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sol em meio à tempestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.