Our destiny escrita por Tisbe


Capítulo 26
Em seus braços


Notas iniciais do capítulo

Shame on me! Quanto tempo, não é mesmo?!! Morri de saudades da fic e voltei a escrever. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709597/chapter/26

— Majestade, seja bem-vinda a Winterfell. – Parada diante de Deanerys Targaryen, Sansa se curvou levemente em reverência à rainha.

— Lady Sansa, obrigada por sua gentileza ao me receber pessoalmente. Sua irmã acaba de me informar que a senhora não passa muito bem. – Daenerys, que antes olhava nos olhos da Stark, desviou sua atenção para a barriga arredondada da menina.

— Oh sim, é verdade. Uma pequena indisposição no início da tarde, mas nada além disso. Agora já me sinto muito melhor, obrigada. – Sansa sorriu e levou a mão direita até a barriga. Tentando mudar o assunto para não preocupar o marido que estava a seu lado, a ruiva iniciou todo o protocolo que aprendera com sua mãe.  – Acredito que sua viagem tenha sido bastante extenuante, majestade. Se me permite, eu gostaria de acompanhá-la até seu aposento. Há água quente e duas aias a disposição. Elas a ajudarão em tudo o que precisar.

— Ótimo, eu preciso mesmo de um banho quente. – Daenerys respondeu e logo passou a seguir os passos da ruiva escadas acima.

Depois de acomodar a Targaryen em seu aposento, Sansa subiu mais um lance de escadas para chegar até seu próprio dormitório. Assim que abriu a porta se deparou com o marido de pé, andando ansiosamente de um lado para o outro do cômodo. – Meu senhor! – Ela o chamou e logo o viu dar três passos apressados em sua direção. Antes que ela pudesse dizer qualquer outra coisa, Sansa sentiu a mão direita do rapaz encontrar sua nuca. Depois, foram seus lábios que se encontraram nos dela. Jon Snow passou a beijá-la de forma urgente e apaixonada. Com o coração acelerado, a menina agradeceu a todos os deuses por estar mais uma vez ao lado do homem de sua vida.

— Minha rainha, meu amor! – Jon a abraçou e depositou um par de beijos no pescoço e no maxilar da esposa.

— Meu doce marido, você voltou para mim! Como eu pedi aos deuses que esse dia logo chegasse. – Enquanto falava, Sansa sentia as mãos do marido encontrando seu ventre. – Ela está bem, meu amor, nossa criança está bem!

Jon se afastou levemente da esposa para observá-la. – Você está mais bonita do que nunca, meu amor. – Jon sorriu e se abaixou para tocar e beijar barriga da mulher. – Você não sabe o quanto estou feliz por ter conseguido chegar a tempo para vê-la desta maneira.

Depois de matarem as saudades um do outro, Sansa informou o marido sobre a chegada de Bran a Winterfell. Contou brevemente sobre as mudanças na personalidade do rapaz e sobre sua capacidade quase mágica de visitar o passado e futuro. Quando começou a dizer qualquer coisa sobre impressões que teve a respeito da rainha Dragão, ouviu leves batidas na porta. – Entre.

— Lady Sansa, me desculpe por interromper, mas o jantar será servido em breve. – Gilly apareceu na entrada do quarto e viu o jovem casal sentado na beirada da cama.

— E a Targaryen? – Sansa perguntou ao se levantar.

— Quase pronta, majestade. Lenna e Mary a estão ajudando. - Depois que a ruiva agradeceu pela informação, Gilly fez uma leve reverência e se retirou do aposento.

— Sansa, tem certeza que se sente bem para participar deste jantar? Não quero que você faça nada que a prejudique, meu amor. – Jon tinha uma expressão de preocupação em seu semblante. Temia que de alguma forma, a presença da Targaryen causasse algum incômodo à mulher.

— Absoluta certeza, meu querido. Estou extremamente curiosa para saber quais são as intenções de nossa convidada. – Sansa caminhou até sua penteadeira e passou a escovar os cabelos na tentativa de deixá-los ainda mais alinhados. – Ela é muito bonita... – A menina disse, enquanto encarava a face do moreno pelo reflexo do espelho.

— Sim, ela é... - Jon respondeu e deu alguns passos para abraçar a ruiva por trás. – Mas a aparência dela não tem a menor importância, minha rainha. A única coisa que a faz interessante, são seus três dragões e seu exército que está acampado em nossas terras.

— Não seja tão duro, Jon. Ela deve ser, sem dúvida alguma, uma das pessoas mais interessantes que já passaram por este castelo nos últimos tempos. E hoje, eu terei o prazer de ouvir suas histórias.

— Sansa... – Jon percebeu o olhar misterioso da esposa. – O que está planejando? – Ele a virou para si, e com o próprio corpo, a pressionou levemente contra a penteadeira. Entrelaçando seus dedos nos dela, estendeu os braços da garota até as extremidades do móvel, depois, sussurrou em seu ouvido. – Não quero que este jantar se estenda por toda noite.  Eu a quero só para mim, meu amor.

Sansa sentiu o ar quente de sua respiração tocar sua pele. Fechando os olhos, pôde aproveitar melhor a sensação dos lábios do marido tocando sua bochecha esquerda e em seguida seu pescoço. – Jon... Pare, precisamos descer. Prometo que nossa convidada dormirá cedo. – Depois de se desvencilhar de suas mãos, a ruiva ajeitou seu vestido e de braços dados com o marido, desceu até o salão principal.

— Jon, quero que conheça uma pessoa. – Vestida com calças escuras e uma malha de lã azul marinho, Arya chamou pelo primo. Ao seu lado, Gendry parecia ao mesmo tempo assustado e admirado com a presença do rei do Norte.

— Boa noite, Vossa graça. Eu sou Gendry, ferreiro e amigo da senhorita sua prima. – O rapaz que era quase do mesmo tamanho que Jon, mal podia disfarçar todo o entusiasmo que estava sentindo por finalmente conhecer o ex-comandante da Patrulha da Noite e personagem principal da maior parte das histórias contadas por Arya.

— Certo... é um prazer conhecê-lo, Gendry. Depois teremos uma boa conversa. Minha prima nunca me disse nada sobre você. – Jon se virou para Arya e a olhou do mesmo modo que Ned Stark a olharia se estivesse naquela mesma situação. Com a preocupação de um pai que vê um rapaz demonstrar interesse em sua filha.

Percebendo o quão estranha estava aquela cena, Sansa logo se aproximou para salvar a irmã de um inquérito por parte do rei. – Jon, venha comigo, Daenerys está descendo. – Sorrindo para a mais nova, a ruiva puxou o marido pela mão para que ele recebesse a Targaryen na ponta da escada.

Com todos sentados à mesa, Jon fez um breve agradecimento pela presença da rainha e prometeu que em breve teriam um banquete muito melhor que aquele, em comemoração à vitória que teriam sobre os caminhantes brancos.

Sem parecer muito impressionada com aquelas palavras, Daenerys agradeceu e passou a observar os modos de todos daquele lugar. – Achou bastante interessante que no meio dos soldados espalhados pelas mesas do salão encontravam-se também alguns selvagens, que a não ser pela pele clara, tinham muito em comum com os Dotraki. Olhando para os que estavam na mesa principal, se impressionou com o tamanho de Brienne, que sentada ao lado de Jorah Mormont, conversava sobre a volta do homem às terras do Norte. Entre garfadas em sua torta de carne e alguns goles em sua taça de vinho, a Targaryen passou a observar a interação entre o rei e a rainha de Winterfell. Ambos demonstravam seriedade e pouco conversaram um com o outro, mesmo com esse distanciamento, a loira fora capaz de notar os olhares furtivos que o moreno lançava para a esposa. De forma discreta e sutil, ela o via admirando sua rainha.

— Espero que o jantar a tenha agradado, Majestade. – Sansa sorriu para a recém-chegada.

— Mas é claro. Obrigada, lady Sansa. Tudo estava extremamente delicioso. – Devolvendo o sorriso, Daenerys quis saber um pouco mais sobre a herdeira dos Starks. – Lorde Tyrion me disse uma coisa ou outra sobre a senhora, mas creio que ainda há muito mais para saber. Me fale um pouco sobre como é a vida no Norte.

Prevendo que aquela conversa demoraria mais tempo do que desejava, Jon bebeu de uma única vez todo o vinho de seu cálice e em seguida, se serviu de mais. Deixando as duas em sua conversa, o rapaz se virou para Jorah e falou um pouco sobre a aliança firmada entre os Starks e a pequena Lyanna Mormont.

Depois de muitas perguntas e respostas, Sansa decidiu que já era hora de se recolher. Olhando para os candelabros espalhados pelo salão, percebeu que as velas que mediam mais que dois palmos no início da noite, agora já estavam reduzidas pela metade. Dizendo que o Meistre havia lhe dado recomendações para repousar logo após o jantar, a menina conseguiu sair daquela situação sem parecer rude com sua hóspede. – Espero que possa me perdoar por isso, majestade, mas não posso ficar tanto tempo sem descansar.

— Eu compreendo. – De fato Daenerys entendia os motivos da garota. Como num vislumbre, a imagem de sua própria gestação lhe veio à memória. E junto a isso, veio também o lamento pelo fato de nunca mais poder vivenciar aquela sensação novamente. Ela nunca mais poderia sentir o peso da vida dentro de si. – Cuide de sua criança, lady Sansa. Tenha uma boa noite. - Com sinceridade, a loira se despediu de sua anfitriã.

Já em seu quarto, Sansa vestiu sua melhor camisola e se deitou para esperar pelo marido. Com o coração cheio de esperança, adormeceu embalada pelo cansaço.

Pouco tempo depois, Jon apareceu para encontrá-la. Sem fazer qualquer ruído que pudesse acordá-la, o lobo branco se despiu e se enfiou sob as cobertas de sua cama. Com cuidado, a puxou para perto de si.

— Jon...

— Durma meu amor. – Ele sussurrou e a aninhou ainda mais em seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a quem leu! Quero de verdade pedir desculpas pelo sumiço e abandono da fic. Eu percebi que escrever uma história longa demanda tempo e compromisso, coisa que não consegui nos últimos meses. Não vou prometer um novo capítulo tão cedo, mas espero poder escrever novamente em um espaço de tempo mais curto que este. Mais uma vez, obrigada e até mais.