TWD - Segunda Temporada escrita por Gabs


Capítulo 8
Sete


Notas iniciais do capítulo

"Eu não sou lá de ter paciência com pessoas inexperientes com armas. "



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709394/chapter/8

Quando acordei no dia seguinte, a primeira cosa que fui fazer foi escovar os dentes e lavar o rosto. Ajudei Daryl a ir até a sua barraca e levei sua besta junto, pois de acordo com ele ficaria melhor na barraca do que em uma cama.

Vai entender.

— Um pêssego. – Glenn me avisou - Pensa rápido.

Peguei a fruta no ar e fiz uma careta, ela estava meio mole e por isso lambuzou um pouco a minha mão. Glenn soltou uma risada nervosa e eu me aproximei mais dele, para pegar mais um pêssego.

— Pode me dar mais um? – Perguntei para ele, já estendendo a mão – Para o Daryl.

— O que está havendo entre vocês? – Glenn perguntou, me entregando o pêssego que eu havia pedido – Carol comentou que você estava dormindo na cama com ele ontem. Você só se aproveitou que teria uma cama ou vocês...?

— Acho que um pouco dos dois. – Respondi, afirmando com a cabeça e depois dei risada da expressão de surpresa de Glenn – Qual é, acha que só você pode?

— Shh. – Glenn chiou para mim, arregalando os olhos

Eu dei risada mais uma vez e me afastei de Glenn, piscando para ele. Caminhei em direção a barraca de Daryl e me abaixei para entrar. Ele estava brincando com uma flecha, mas parou quando eu sentei ao lado da sua cama improvisada e lhe entreguei um dos pêssegos de café da manhã e dei uma mordida no outro. Ele precisou de duas mordidas para acabar com seu pêssego, enquanto eu precisei de umas cinco.

Quando fui jogar os restos dos pêssegos do lado de fora da barraca, em um lixinho perto, notei uns pequenos buracos na barraca perto de onde ele estava deitado e me aproximei mais, para examinar.

— Você esquentou a ponta da sua flecha e fez esses buracos, não é? – O olhei indignada, enquanto perguntava e meio que pareceu que eu estava falando com uma criança bagunceira

— Não tem nada pra fazer. – Ele me disse, justificando – Isso é entediante.

Balancei a cabeça negativamente, alguém pigarreou na porta e nós olhamos.

— Oi. – Andrea disse, diretamente para Daryl e entrou na barraca, estava segurando um livro, talvez o mesmo que Glenn tinha devolvido para Dale ontem – Este não é tão bom, mas...

Daryl pegou o livro da mão dela e foleou. Era bom ver que ela não estava falando comigo, pelo menos aprendeu a lição.

— O quê? – Daryl perguntou sarcasticamente, olhando para o livro – Sem figuras?

— Eu sinto muito. – Andrea lhe disse – Eu me sinto péssima.

— Você está péssima. – Daryl comentou sobre sua aparência, dando uma olhada para mim – É. Bem-vinda do clube.

— Não espero que você me perdoe, - Andrea comentou – nenhum de vocês na verdade, mas se tiver alguma coisa que eu possa fazer...

— Estava tentando proteger o grupo. – Daryl lhe disse, antes de eu comentar alguma coisa e colocou a mão no meu ombro – Tudo bem. – Andrea acenou com a cabeça e quando se levantou para ir embora, ele a chamou novamente – Mas, ei. Se atirar em mim de novo é melhor rezar para eu estar morto, ou você não vai ter que só se preocupar com a Lopes.

Andrea afirmou com a cabeça e saiu da barraca. Olhei para Daryl e lhe dei um tapinha na perna, de aprovação. Daryl apenas me olhou e quando ameaçou voltar a queimar parte da barraca, eu tirei a flecha de sua mão e a coloquei longe de seu alcance, escutando uma reclamação vinda dele.

— HOMEM PÊSSEGO. – Ouvi Shane gritar por Glenn lá fora – CADE A GABRIELA?

— Meus serviços estão sendo necessitados. – Brinquei, me levantando e dei um beijo nos lábios de Daryl – Até depois.

Escutei um “Até” da parte dele quando sai da sua barraca. Localizei Rick, o namorado de Beth, agora conhecido por mim como Jimmy e Shane no mesmo local que fazíamos as reuniões, ao redor do capo do carro.

— Onde estava? – Rick me perguntou, desconfiado

— Fui levar um pêssego para o Daryl. – Respondi normalmente, ao me apoiar no capo do carro – Qual os planos para hoje?

— Certo. – Rick murmurou, encarando o mapa e depois nos olhou – O riacho vai para o Sul, passa perto daquela casa que você e o Daryl acharam. Talvez a Sophia tenha deixado a boneca cair lá e a corrente a levou.

— Então tecnicamente ela teria pego esta estrada aqui, - Falei, apontando com minha mão enfaixada para o mapa - e ido direto para o norte.

— É. – Rick concordou e depois olhou para Jimmy – O que tem naquela direção?

— Tem um bairro novo. – Jimmy respondeu olhando para o mapa enquanto apoiava o rosto com o punho – Foi construído há talvez uns dez anos.

— Vá pra lá depois da instrução de tiro. – Rick mandou, olhando para Shane e depois me olhou – Tem certeza que não quer fazer parte disso?

— O que? – Perguntei balançando a cabeça negativamente – Do estande? Tenho muita certeza, como você pode ver, - ergui minha mão enfaixada – eu não sou lá de ter paciência com pessoas inexperientes com armas. 

— É, provavelmente é o melhor. – Rick comentou, dando um tapa amigável no meu ombro – Então ficaremos na fazenda e Shane terá que lavar alguém com ele, combinado? – Perguntou, olhando para o amigo – Depois do que aconteceu com Daryl não quero ninguém saindo sozinho. Vamos em duplas.

— Aceito sugestões quanto ao parceiro. – Shane comentou

Glenn se aproximou de nós, oferecendo mais pêssegos.

— Veja como se saem no tiro, e daí escolha alguém. – Rick sugeriu, pegando um pêssego e dando uma mordida

— Obrigado. – Shane agradeceu

Olhei para Glenn, que ainda estava perto de nós, encarando fixamente Rick, ele parecia hesitar em alguma coisa.

— Meu binóculo. – Shane pediu, chamando a atenção de Glenn

— Ah, é. – Glenn murmurou, deixando a cesta no chão por um instante e pegou o binoculo das costas e entregou para Shane, depois, voltou a pegar a cesta e começou a caminhar – Tá bom, tchau.

Certo, definitivamente não era só a coisa do ciclo menstrual que estava deixando Glenn preocupado, tinha mais uma coisa. Rick e Shane riram baixo, por causa do novo jeito esquisitão de Glenn.

— Gostaríamos de nos juntar a vocês na instrução de tiro hoje. – Beth comentou, chegando perto de nós com Patrícia

— Hershel foi bem claro. – Rick disse a elas – Não posso envolver nenhum de vocês sem ele dar o aval dele. 

— Ele não gostou, mas ele permitiu. – Beth comentou, olhando de relance para Patrícia

— Otis era o único que conhecia de armas. – Patrícia nos disse – Agora que ele se foi, temos que aprender a nos proteger. O pai dela entendeu a importância disso.

— Não se ofendam mas vou ter que perguntar ao Hershel. – Rick lhes contou, dando uma olhada em Jimmy pois ele já tinha mentido em relação a isso

— Ei. – Chamei a atenção de Rick – Se Dale ou T-Dog precisarem eu troco de lugar com eles na vigia. – Comentei e o vi concordar – Mas eu gostaria de ficar de olho em Daryl, o idiota está fazendo buracos na barraca...

— Pode fazer o que quiser, Gabriela. – Rick me disse, rindo do meu último comentário – Mas Hershel me contou que você tecnicamente deveria estar de cama, por causa do tiro. – Apontou para a minha barriga – Vá descansar.

— Eu estou bem. – Afirmei, abanando o ar – Sério, realmente estou.

Rick me olhou claramente duvidando, mas aceitou no final das contas. Eu me afastei deles e fiz meu caminho de volta até as barracas. Peguei minhas ferramentas para limpar armas e as levei até a barraca de Daryl, lá, me sentei no chão, espalhei as ferramentas ao meu redor e comecei a desmontar a minha pistola e o revolver de Daryl. Contei a ele que Rick me queria descansada pois Hershel tinha aberto a boca sobre o meu pós-operatório e que agora, eu não iria sair do seu pé tão cedo. Nós conversamos sobre muitas coisas durante a tarde, literalmente não paramos de falar e dar risada. Lhe contei algumas histórias do Fort Benning e algumas situações hilárias que tinha passado quando me alistei.

Foi uma tarde agradável.

Acabou que só sai da barraca de Daryl para ir dormir na minha própria, pois não tinha espaço para mim em sua caminha de solteiro improvisada. O bom foi que assim que eu deitei, não demorou cinco minutos e eu já estava dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TWD - Segunda Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.