TWD - Segunda Temporada escrita por Gabs


Capítulo 15
Treze


Notas iniciais do capítulo

"Estamos juntos"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709394/chapter/15

Subi na parte traseira da caminhonete que T-Dog dirigia e saquei minha pistola. Assim que Andrea entrou na caminhonete e se sentou com T-Dog na cabine nós partimos, em direção aos caminhantes. Uns minutos depois de começarmos a atirar, percebi que o celeiro estava pegando fogo, como aquilo tinha acontecido eu não sabia. O carro onde Maggie e Glenn estavam passou por nós segundos depois de eu recarregar a minha pistola. Meu amigo coreano estava nos ajudando com uma escopeta, atirando em todo caminhante que via pela frente. Sem me avisar, T-Dog fez um movimento brusco com a caminhonete e a fez derrapar, quase me fazendo cair para fora do carro. Grunhi muito alto e recebi um pedido de desculpas de T-Dog, em forma de grito. Quando tive que recarregar pela segunda vez minha pistola, me seguei no carro e dei batidas no teto da cabine da caminhonete para chamar a atenção deles e me curvei em direção a janela traseira, de vidro quebrado.

— São muitos. – Falei alto – Estão por todo o lugar, não há como encurralá-los. Ficaremos sem munição antes de fazermos alguma diferença.  

— Precisamos de um novo plano. – T-Dog disse alto, para eu poder escutar também – Gabriela, se segura aí atrás.

Não esperei muito para fazer o que ele disse, pois logo vi o que ele pretendia. T-Dog começou a atropelar os caminhantes que estavam entrando em nosso caminho e por isso a caminhonete começou a chacoalhar. Ele refez o caminho e nos levou de volta à casa da fazenda.

Haviam caminhantes por toda a parte.

Ao chegar na casa, Lori e Beth estavam quase se encurralando quando a nossa caminhonete chegou perto delas. Eu comecei a atirar nos caminhantes próximos, enquanto Andrea saia da caminhonete e mandava as duas entrarem. Andrea correu para o outro lado, para buscar alguém que Lori disse que precisava de ajuda e foi aí que eu notei que não poderia cobrir suas costas.

Eu estava com os meus próprios problemas.

Por estar sendo um alvo fácil, os caminhantes estavam preferindo chegar pela parte de trás da caminhonete. Cuidei de mim mesma e mudei meus alvos, agora estava atirando em todos os caminhantes a menos de poucos metros de mim. Quando a coisa estava ficando feia do lado de trás da caminhonete, T-Dog acelerou e nós finalmente saímos dali. Estando longe dos caminhantes, eu deixei meu corpo escorregar pela lataria e me sentei na caçamba.

A fazenda estava um caos, o celeiro estava desmoronando em chamas, os campos estavam cheios de caminhantes e a casa estava tomada. E com tudo isso, apenas uma pergunta se passava na minha cabeça.

Daryl Dixon estava bem?

Estávamos na estrada desde a madrugada e já tinha amanhecido a algum tempo. Eu não tinha conseguido fechar os olhos por mais de cinco minutos. Querendo ou não, eu estava de guarda sentada naquela caçamba da caminhonete, enquanto T-Dog dirigia.

Eu apenas tinha notado que Andrea não estava entre a gente minutos depois de sair da fazenda e um breve sentimento de culpa tomou parte do meu corpo. Mesmo sabendo que eu não poderia ajuda-la, a ideia de que talvez ela tenha morrido por falta de suporte rondava minha mente.

Apoiei meu braço na janela quebrada traseira e encarei meus amigos, enquanto respirava fundo. Estava na hora de conversar.

— Ei, nós temos que voltar. – Eu lhes disse, porém olhava fixamente para o motorista, o Dog.

— Voltar lá para aqueles caminhantes? – T-Dog perguntou e me deu uma olhada rápida, parecia não acreditar no que estava escutando – Ah, não.

— Gabriela está certa. – Lori me apoiou, enquanto Beth chorava baixo em seus braços – A rodovia fica lá atrás. É onde eles estarão. O Rick vai voltar para onde o grupo se separou, e o Glenn também.  

— Nós vamos para o leste para chegar à costa. – T-Dog nos avisou – Já devíamos ter feito isso desde o começo. Olha, nós temos uma chance de sairmos aqui inteiros.

— Eu tenho que achar o Carl. – Lori falou em seguida – Ele pode ter fugido com alguém.

— Eu odeio dizer isso, mas estão por conta própria. – T-Dog disse a ela, enquanto dirigia – Não tem nem sequer um jeito de começar a procurar.

— Não fala merda. – Falei perplexa, olhando para ele – Podemos voltar e se não estiverem lá, posso rastreá-los.

— Olha, nós não podemos voltar. – T-Dog nos disse – Sinto muito. É suicídio.

— Então para a porra do carro que eu vou a pé. – Eu lhe disse, estava começando a me zangar – Não tenho problema em andar e matar alguns caminhantes.

Lori respirou fundo e depois de me olhar, abriu a porta do carro. T-Dog freou pensando que ela sairia do carro em movimento e a olhou perplexo.

— Que isso?

— Dê a volta, ou nos deixe sair agora. – Lori falou para ele, mantendo a porta aberta

— Eu devia fazer isso mesmo, tá bom?! – T-Dog nos disse e respirou fundo, fechando os olhos

— Qual é cara. - Resmunguei

— Vocês estão ficando malucas. – T-Dog falou nos olhando

Ele fez o retorno e finalmente começou a dirigir para a direção certa. Eu me acomodei na traseira da caminhonete e respirei fundo, não estava aguentando de ansiedade para saber como estava um certo caipira e o resto do nosso grupo. Se preciso, eu os caçaria até o inferno para me juntar a eles. Quando entramos na rodovia, um carro e uma moto se juntaram a gente. Sorri aliviada para Maggie e Glenn, os quais estavam mais próximos e eles retornaram o sorriso, também aliviados por nos ver bem. Daryl acelerou a moto e ele e Carol ficaram ao lado da caminhonete, ao meu lado. Nós dois sorrimos um para o outro, contentes por estarmos vivos.

Por estarmos juntos.

Quando a caminhonete parou perto do carro onde deixamos os mantimentos para Sophia caso ela voltasse, não esperei nada para descer e correr para os braços de Daryl, o qual me recebeu com um forte abraço. As pessoas ao nosso redor seguiram nosso exemplo e se abraçaram, felizes e aliviadas por encontrar as pessoas que se as importam bem.

Me aconcheguei em seus braços e suspirei, o escutando dizer que estava tudo bem e que ficaríamos bem.

— Onde você encontrou todos? – Rick perguntou, olhando para Daryl

— Bom, vi as luzes de trás deles ziguezagueando pela estrada. – Daryl respondeu e eu me separei um pouco dele e o senti me abraçar pelos ombros, enquanto eu olhava para meus amigos – Achei que devia ser um asiático dirigindo.

Rick, Maggie, Carol, Daryl, Hershel, Beth, Lori, Carl, Glenn, T-Dog e eu. Éramos os únicos ali, os únicos de um grande grupo.

— Essa é boa. –Glenn concordou soltando um riso

— Onde está o resto de nós? – Daryl perguntou, enquanto ajeitava o meu cabelo para atrás da minha orelha

— Somos os únicos que conseguimos até agora. – Rick lhe respondeu

— O Shane? – Lori perguntou, o tom da sua voz insinuava a morte

Rick balançou a cabeça negativamente, dizendo em silencio que seu amigo ou não tão amigo assim estava morto.

— Andrea? – Glenn perguntou, olhando para a gente

— Ela me salvou, depois eu a perdi. – Carol comentou

— Nós a vimos cair. – T-Dog anunciou – Tivemos que sair logo em seguida. A Gabriela estava sem proteção e estava quase sendo pega, não podíamos perde-la também.

— Patrícia? – Hershel perguntou, olhando para cada um de nós

— Eles a pagaram também. – Beth contou ao pai, com a voz chorosa – Eles a pegaram na minha frente. Eu estava de mão dada com ela, papai. Mas e o Jimmy? Vocês viram o Jimmy?

— Ele estava no trailer. – Rick lhe contou – Ele foi dominado.

Beth abraçou o pai, deixando as lágrimas escaparem.

— Vocês viram mesmo a Andrea? – Carol nos perguntou e deu uma pausa sugestiva

— Havia caminhantes pra todo o lado. – Eu lhe disse, olhando pra ela – No começo eu tentei cuidar das costas dela, mas eles estavam muito próximos de mim. Não podia arriscar.

— Você a viu? – Carol insistiu

Neguei com a cabeça, lhe respondendo.

— Eu vou voltar. – Daryl anunciou

— Não. – Rick negou

— Não podemos deixá-la. – Daryl lhe disse

— Nem sequer sabemos se ela está lá. – Lori falou, olhando para ele

— Ela não está lá. – Rick nos disse – Não está. Ela está em outro lugar. Ou ela está morta. Mas não há como achá-la.

— E nem vamos procurar por ela? – Glenn perguntou perplexo

— Temos que continuar andando. – Rick falou, balançando a cabeça negativamente – Teve caminhantes andando por todo lado aqui.

Não podíamos negar, pois ao fundo, um caminhante estava chegando até nós. Mas nenhum se mexeu, pois era apenas um e não estava rápido o bastante para apresentar uma ameaça ao grupo.

— É melhor irmos para o leste. – T-Dog lhe disse

— E fora das estradas principais. – Daryl acrescentou, pegando a sua besta de cima da sua moto – Quanto maior a estrada, mais caminhantes. Mais infelizes como esse aí. – Indicou o caminhante que estava se aproximando com a cabeça e se armou com a sua besta – Deixa comigo.

Daryl acertou o caminhante no olho e o matou, e logo em seguida foi buscar sua flecha. Estando de acordo que éramos os únicos, nós pegamos os suprimentos que deixamos para Sophia e guardamos em um dos carros que usaríamos para ir embora. Deixaríamos a caminhonete e usaríamos o carro que Glenn e Maggie tinham vindo, junto com a moto de Daryl e o carro que Rick estava.

Tomei o meu lugar de direito como carona de Daryl na moto e nós saímos, liderando o pequeno cambio de carros do grupo.

Em direção a algo melhor.

Abracei Daryl pela cintura e fechei meus olhos, enquanto apoiava meu rosto em suas costas. Estava cansada e essa era a melhor forma de tirar um cochilo, já que eu sabia que não o largaria por nada. Escutei o som da buzina o que me pareceu segundos depois de ter fechado os olhos e novamente os abri. Enquanto parávamos, pude perceber que estávamos longe da rodovia, mas ainda assim estávamos em lugar nenhum. Quando a moto parou, aproveitei para me espreguiçar, já me sentindo um pouco mais descansada do que antes e aceitei a ajuda de Daryl para descer da moto. Eu me abracei de frio enquanto observava e esperava o restante do grupo sair dos carros e se aproximarem de nós.

— Sem gasolina? – Daryl perguntou, pegando uma jaqueta de couro de uma bolsa lateral da moto e me cobriu com ela, me fazendo lhe lançar um olhar de agradecimento

Vesti a jaqueta, ele tinha comentado a um bom tempo atrás que havia achado para mim, mas eu nunca cheguei a pega-la. Era certeza que ele a guardou e esperou que eu precisasse dela para me entregar.

— O tanque secou. – Rick respondeu, caminhando até nós

— Não podemos ficar aqui. – Maggie comentou, olhando para os lados

Ela tinha razão, estávamos desprotegidos.

— Não vamos caber todos num carro. – Glenn disse suspirando, passando a mão pelo cabelo

— Vamos ter que sair procurando gasolina de manhã. – Rick nos avisou, depois de olhar ao redor também

— Passar a noite aqui? – Carol perguntou, parecia perplexa

— Estou congelando. – Carl resmungou, enquanto sua mãe o abraçava

— Vamos fazer uma fogueira, né? – Lori perguntou ao marido, mas pareceu mais uma sugestão

— Se forem procurar lenha, fiquem por perto. – Daryl nos alertou e pegou sua besta – Eu só tenho algumas flechas. Como está a munição?

Tirei a minha pistola do coldre e chequei seu pente e a agulha.

— Tenho meio pente e uma bala na agulha. – Anunciei e depois toquei os meus bolsos da calça, sentindo as poucas balas de reserva que eu costumava guardar – E provavelmente umas cinco ou seis balas soltas.

— Não vai dar. – Rick resmungou

— Não podemos ficar sentados aqui para sermos ferrados. – Maggie nos disse e novamente estava com toda a razão

— Olha como fala. – Hershel lhe repreendeu e depois nos olhou – Ninguém entra em pânico e escutem o Rick. 

— Certo, vamos estabelecer um perímetro. – Rick anunciou, olhando para cada um de nós – De manhã, vamos achar gasolina e alguns suprimentos. Vamos continuar andando.

— Glenn e eu podemos voltar agora e tentar pegar gasolina. – Maggie lhe sugeriu

— Não, vamos ficar juntos. – Rick negou – Deus me livre se acontecer alguma coisa e as pessoas ficarem presas sem um carro.

— Rick, estamos presos agora. – Glenn comentou com ele

— Eu sei que parece ruim. – Rick disse concordando – Todos nós já passamos por esse inferno, ou pior... mas pelo menos um achou o outro. Eu não tinha certeza. Não tinha mesmo, mas conseguimos. Estamos juntos. Vamos continuar assim. Temos que nos abrigar em algum lugar. Tem que ter um lugar.

— Rick, tem caminhantes pra todo lado. – Eu falei para ele, balançando a cabeça negativamente – Parecem estar migrando ou algo assim.

— Tem que ter um lugar. – Rick retrucou alto e eu franzi a sobrancelha para ele – Não apenas para ficarmos, mas para fortificar. Nos instalarmos, pra nos recompor, pra construir uma vida pra nós. Eu sei que está lá fora. Nós só temos que achar. 

— Mesmo se acharmos um lugar, e pensarmos que é seguro, nunca poderemos ter certeza. – Maggie comentou – Olha o que aconteceu com a fazenda. Nós nos enganamos em pensar que era seguro.

— Não vamos cometer esse erro de novo. – Hershel afirmou

Ficamos em silencio, escutando as folhas das arvores se mexerem com o vento e voarem.

— Vamos acampar essa noite, bem ali. – Rick nos disse, apontando para um lugar perto da floresta, com muros – E pegar a estrada logo de manhã.

— Isso parece certo pra você? – Carol perguntou à Daryl, mas ele não lhe deu muita importância

— E se os caminhantes vierem, ou outro grupo como o do Randall? – Beth perguntou, olhando para Rick

— Sabe que Gabriela e eu achamos o Randall, não é? – Daryl perguntou pra Rick – Ele virou, mas não foi mordido.

— Como isso é possível? – Beth perguntou

— Rick, que diabos aconteceu? – Lori perguntou ao marido

— Shane matou o Randall. – Eu mesma respondi à pergunta dela – Do jeito que ele sempre quis.

— Mas e aí? – Lori perguntou confusa – O bando o pegou?

— Estamos todos infectados. – Rick nos disse, quebrando o seu silencio

— O quê? – Daryl perguntou perplexo

— No CCD, Jenner me contou. – Rick nos disse – Seja lá o que for, todos nós o contraímos.

Daryl respirou alto e fechou os olhos por alguns momentos.

Estávamos todos surpresos.

— E você nunca disse nada? – Perguntei para ele, confusa - Estamos a um passo de virar aquelas coisas e você nunca nos disse nada?

— Teria feito diferença? – Rick retrucou com uma pergunta

— Você sabia esse tempo todo? – Glenn perguntou para ele

— Como eu poderia saber com certeza? – Rick perguntou exaltado – Você viu como aquele louco...

— Essa decisão não é sua. – Glenn o interrompeu – Olha, quando descobri sobre os caminhantes no celeiro eu contei, para o bem de todos.

— Bom, achei melhor que vocês não soubessem. – Rick nos disse, encerrando a discussão

Ele se afastou do grupo e caminhou para o lugar com muros.

Minha mente estava a mil, tentando achar jeitos de termos contraído sei lá o que que nos transformassem em caminhantes depois da morte. Poderia ser pela água ou pior, pelo ar.

Senti uma mão conhecida no meu ombro e me virei para encarar o rosto de Daryl, era difícil saber o que se passava por sua mente.

— Você vai caçar? – Perguntei, notando que ele estava com a besta nas costas e parecia pronto para sair

— Vou ver se acho algo para a gente comer enquanto pego a lenha. – Daryl me respondeu e depois me olhou profundamente nos olhos – Você está bem?

— É. – Apenas concordei em um sussurro e depois o abracei rápido – Vai precisar de ajuda com a lenha?

— Não, fique com os outros. – Ele negou e deu um beijo demorado na minha testa – Voltarei antes do anoitecer.

— Tome cuidado.

Ele assentiu e se afastou, caminhando para a floresta. Mesmo atordoada com os acontecimentos recentes, ajudei Rick a checar o perímetro ao redor do lugar que faríamos o acampamento e quando tivemos certeza que estrava seguro, eu me permiti a descansar com os outros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, uma tragédia aconteceu. Meu pc está morrendo. MAS eu tenho vários backups das coisas e a nossa história está a salvo. Posso demorar um pouco mais de três ou quatro dias para postar, mas acredite, eu volto!

Estamos a um passo de terminar a segunda temporada e partir para a terceira. Estou bem ansiosa!!
Obrigada por lerem ♥
Vejo vocês em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TWD - Segunda Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.